É simples. Quem manda nas HQs americana$ hoje são os executivos e não os diretores criativos.E ouvir quem entende ajuda? Já temos pessoas que revivem personagens mortos há 30 anos, que desfazem 20 anos de continuidade porque "quando eu era mais novo, não era assim e era melhor que hoje em dia" ou fazem megaeventos que ninguém a não ser quem lê há 15+ anos se importa.
O problemas não são péssimas histórias em si, são as incongruências entre diversas narrativas de um mesmo universo compartilhado por várias revistas, para atender as expectativas (e lucro) de quem NÃO entende de quadrinhos.
Exatamente. Os reboots servem apenas desfazer o que mudou desde a época em que os editores eram leitores adolescentes (usando um exemplo da concorrência, vide o fim do casamento do Homem-Aranha, by QuesadaTM), não para limpar a continuidade e tornar tudo atraente para os possíveis leitores adolescentes atuais.É simples. Quem manda nas HQs americana$ hoje são os executivos e não os diretores criativos.E ouvir quem entende ajuda? Já temos pessoas que revivem personagens mortos há 30 anos, que desfazem 20 anos de continuidade porque "quando eu era mais novo, não era assim e era melhor que hoje em dia" ou fazem megaeventos que ninguém a não ser quem lê há 15+ anos se importa.
O problemas não são péssimas histórias em si, são as incongruências entre diversas narrativas de um mesmo universo compartilhado por várias revistas, para atender as expectativas (e lucro) de quem NÃO entende de quadrinhos.
Exatamente. Os reboots servem apenas desfazer o que mudou desde a época em que os editores eram leitores adolescentes (usando um exemplo da concorrência, vide o fim do casamento do Homem-Aranha, by QuesadaTM), não para limpar a continuidade e tornar tudo atraente para os possíveis leitores adolescentes atuais.Vale lembrar do cabo de guerra de controle de criatividade; você tem mudanças drásticas ao conceito do personagem que mudam o status quo e prossegue histórias interessantes a partir disso. As vezes, como o caso do Barry Allen, você tem uma mudança absurda de continuidade só pra "encaixar" o personagem de novo.
"Comics são para velhos de 45 anos", só que esses "velhos" são os leitores jovens de três décadas atrás. Se focar em manter os leitores antigos às custas dos leitores novos em potencial é absurdo.
Mas casamento é death flag desde sempre. Lembra daquele filme From Russia With Love? Bond mal saiu da igreja e a mulher já foi pro saco!O casamento do Superman durou anos. O do Homem-Aranha também, do Wally West, do... droga, cadê o tvtropes quando se precisa dele? Enfim, creio que Reed Richards e Sue Storm ainda estão casados.
Mas casamento é death flag desde sempre. Lembra daquele filme From Russia With Love? Bond mal saiu da igreja e a mulher já foi pro saco!O casamento do Superman durou anos. O do Homem-Aranha também, do Wally West, do... droga, cadê o tvtropes quando se precisa dele? Enfim, creio que Reed Richards e Sue Storm ainda estão casados.
Nem Marvel e nem DC conseguem algo que Dragon Ball (e os mangas em geral) sempre conseguiram: a ânsia dos fãs por mais. Naruto está aí praticamente ao infinito e cheio de fillers, mas vende que nem água. Qualquer coisa que tenha Goku na capa é consumido com voracidade. Mas é porque as editoras e os quadrinistas japoneses sabem muito melhor do que o ocidente em como agradar os seus fãs.
CitarNem Marvel e nem DC conseguem algo que Dragon Ball (e os mangas em geral) sempre conseguiram: a ânsia dos fãs por mais. Naruto está aí praticamente ao infinito e cheio de fillers, mas vende que nem água. Qualquer coisa que tenha Goku na capa é consumido com voracidade. Mas é porque as editoras e os quadrinistas japoneses sabem muito melhor do que o ocidente em como agradar os seus fãs.
Não vejo a menor distinção quanto a isso, basta ver os lançamentos praticamente ininterruptos de Batman e Super-Homem e como esses personagens são utilizados para vender praticamente de tudo, de quadrinhos até filmes hollywoodianos cujo orçamento é imenso (e existiram diversas "ondas" de filmes de Super-Heróis, e estamos na mais recente).
O selo vertigo não tinha acabado com os Novos 52?Títulos da Vertigo que eram originalmente da DC (Hellblazer, Swamp Thing, Shade the Changing Man...) voltaram a fazer parte da linha DC, mas a Vertigo continua com seus títulos próprios: Fables e seus spin-offs, e outros que eu nem sei se ainda contam como ongoing...
lógica cassariana