E vamos novamente ignorar que não é todo povo que tem escolha e pode deixar de comer carne, né? Conveniente pra esse teatrinho de fantoches vegans.
Você realmente não lê o que escrevo. De qualquer maneira, encontre-me um grupo vegano relativamente expressivo que diga que o consumo de carne é inadequado mesmo em situação de emergência ou de fome e o seu argumento terá alguma valor. Caso contrário, continua sendo outro espantalho.
Falácia naturalista nesse estilo seria eu dizer que não precisamos de facas e garfos pois temos dentes e dedos!
Talvez seja nesse exemplo se você considera que comer com garfo e faca é uma obrigação moral. A mera naturalidade do ato não implica em seu valor ético. Se está cansado de ser acusado disso, faça-me a gentileza de conhecer a Guilhotina de Hume e note como seu argumento se encaixa nela facilmente.
E você continua ignorando que eu repito insistentemente que nem todo mundo tem opções de não comer carne... Eu não estou nem pondo mais os vegans na balança, eles são os que tem escolha! Se todo mundo, todo ser humano tivesse escolha nutricional adequada, não teríamos problema. Mas não vivemos num mundo ideal.
Você pode apontar casos mil onde a dieta vegan 100% ou uma mais branda permitindo laticinios e ovos é mais saudável, mas se há a possibilidade de alguém morrer pois não consegue absorver o suficiente, abrir uma exceção emergencial justifica essa minha visão.
Não vou recorrer ao ad hominem sabendo que você nunca passou fome. Como já disse, ter opção é bom, mas não ter te obriga a agir do modo natural.
Nem bom, nem ruim. Natural. É natural comer carne e vegetais.
Interessante essa Guilhotina de Hume.
Deixa ver se entendi.
1 - Eu preciso de vitamina B12 pra não ficar demente.
2 - Posso comer carne para obtê-la.
2a - Posso comprar suplementos, evitando comer carne.
3 - Tenho dentes, um sistema digestivo que aceita carne, laticínios, utensílios e fogo para facilitar.
3a - Tenho dinheiro para comprar suplementos, que podem ser absorvidos.
4 - Não ficarei demente se comer carne, laticínios pois posso obtê-los.
4a - Não ficarei demente se tomar suplementos, pois posso obtê-los.
Ela não é algo unânime.
Visto que você pode ser alérgico a lactose, a carne de porco, camarão, ter uma condição clínica que não lhe permite digerir sólidos, absorver cálcio sem recorrer a vegetais, etc, etc.
Mas são anomalias. O natural é comer carne e vegetais, se você tem o mínimo: dentes, trato digestivo onívoro normal, utensílios e fogo (ou um bom microondas).
Quem tem opção, ótimo.
Superioridade moral por não ter de matar animais para se alimentar só serve para alimentar o ego.
Ou trocando em miúdos, você pode se sentir superior ao cara que arrebenta morsas a tiros pra alimentar a família, enquanto você alimenta a sua com biscoitos, tofu, leite de soja enriquecidos com vitaminas e ferro.
Sobreviver é a meta natural de ambos. Ou talvez seja uma falácia nojenta minha, já que viver é bom?
Mas acho que estou me repetindo por demais. Obrigado por oferecer mais um pouco de conhecimento a este ignorante.