crudebuster
Ficar usando extremistas que são mal vistos e rechaçados mesmo no interior de grupos veganos como se representassem tal ideal não só é intelectualmente desonesto, mas é criar um espantalho facilmente refutável de tais crenças.
Sinta-se livre para fazer isso - mas não há como discutir com quem usa espantalhos. That said, a few remarks.
Aliás, é bom dizer, vegans e vegetarianos são coisas diferentes. Há um monte de termos malucos para designar essas diferenças, se come ovo, leite, queijo, se não come, etc, mas vegans são os mais extremistas, e normalmente os protagonistas desse tipo de asneira "não como porque tenho pena das vaquinhas".
Sim, eu estou ciente das diferenças disso - tanto que usei veganos como aqueles que podem ter problemas com insuficiência de vitamina B12, não os diversos espectros de vegetarianismo.
Tou dizendo, não é possível ser vegano 100% porque Vitamina B12 pra esses extremistas que você citou não é trivial porra nenhuma, dá pra obter via laticínios mas é sempre de origem animal e é sério, crianças ficam desnutridas, bebês morrem e putz, você vem com "você está usando o clichê do vegano médio"?
Na verdade, veganos usam uma tática bem mais sutil - eles consomem alimentos "fortificados" com vitamina B12 ou ingerem suplementos alimentares de vitamina B12 obtidas de bactérias.
Como eu disse lá em cima, estar vivo é uma hipocrisia com o que não está. O sistema imunológico dos jainistas mata bactérias o tempo todo, eles devem ficar mortificados... Mas não sentem a menor pena de comer plantas, que temos provado cientificamente que sentem dor, gostam de música e catso, estão vivas!
Pacifistas hipócritas do caralho, são assassinos! Frutas e suas sementes não são pra comer, são pra plantar! Folhas não são alimento, são os captadores solares das plantas! Só porque crescem novamente não significa que não doa arrancá-las.
Eu não vou falar em nome dos Jainistas porque detalhes do seu credo fogem do meu domínio, mas recomendo que abandone seu espantalho vegano - embora seja um objetivo ideal (ou seja, praticamente impossível de alcançar), a maioria dos veganos está satisfeita em tentar reduzir o sofremento causado a organismos capazes de sentir dor (ou cuja dor seja compreensível em termos humanos).
Eu me baseio na minha dentição de onívoro leve pra concluir que preciso comer carne, embora não muita.
Well, essa é uma maneira bem exótica de apontar necessidade.
[off topic]
Foi você que usou deles pra exemplificar, culpe seus exemplos, não meu uso de espantalhos. Extremismo se paga com extremismo, tanto comer só carne quanto eliminá-la completamente são exemplos de estupidez.
A hipocrisia vem do sutil "mas nossa vitamina B12 não vem de animais vem de bactérias, não misture a gente com esses que comem carne e bebem leite aí não". Tremenda bullshitagem do cacete, "não sentem dor, não sofrem".
O melhor que eles poderiam fazer pela natureza é virar adubo, pra parar de consumir recursos preciosos de tudo que vive ao redor deles definitivamente, essa vã "superioridade alimentícia" se perde no momento em que estão consumindo plantas vivas para obter sua preciosa superior alimentação vegan.
Tudo bem, eles aliviam a sensação de que estão se alimentando de coisas vivas, seu bem-estar não muda o fato de que se alimentam de seres vivos e nada vai mudar isso até inventarem um jeito de fazer sua própria fotossíntese, até lá serão uns babacas extremistas que ignoram que plantas sentem dor...
Pô, não comem nem batatas pra não matar os microorganismos no solo cara. Isso não tem como ficar mais pedante e absurdo. Usar máscaras pra não engolir insetos é até uma boa idéia, mas religiões são assim, né? Tem seus bons momentos e trolhas absurdas pra testar o quão idiota é o fiel pra continuar seguindo.
Mas que seja. O assunto neste tópico não é esse não, e moderação é boa em tudo. Adoro um brócolis no vapor.
Imagine um vegan explicar pra um Inuit que não tem como plantar nada na neve como ele é superior por comer legumes no vapor enquanto o povo dele basicamente vive de matar pra comer há séculos? A natureza vai levar essa superioridade dele pro túmulo.
Poderíamos ser como os urubus então, esses são superiores, comem só o que não vive mais pelas vias naturais.
Vacas no pasto comem até passarinho morto, pra suplementar a alimentação.[/off topic]
Eu me baseio na minha dentição de onívoro leve pra concluir que preciso comer carne, embora não muita.
Well, essa é uma maneira bem exótica de apontar necessidade.
E logicamente inconsistente.
Porque dentes não justificam o que você deve comer, é porque você tem um cérebro?
Lógico é a fome, paisano.
Bom, se os dentes não identificam o predador, o que mais identificaria? O sorriso ao destroçar a carne crua com os caninos? O capim enfiado entre os incisivos? Mais estômagos?
Exótico é poder escolher a refeição, ter fome é a necessidade.
Toda essa pasmaceira ridícula de peninha absurda veio porque temos escolha, coisas pra comer.
Tem lugar que dão graças aos céus de matar um crocodilo pra poder sobreviver mais uma semana, porque não chove e as plantações não vingam...
Daí toda essa maldita retórica e lógica se rendem àquela cousa óbvia, lógica e racional: Ou mata ou morre de fome.
Quem vai na empadinha de gente aí, humanitários?