Meu final envolveria o grupo conseguindo abrir um portal de volta para o mundo real. Nunca tinha parado para pensar nisso porque eu não sou lá tão fã do desenho, então isso que eu escrevi agora é só uma ideia inicial:
As crianças atravessam o portal, e encontram seu mundo exatamente como se lembravam dele. O portal porém continua aberto, e alguns monstros passam para o lado de cá. A conexão entre os mundos é vista pelos EUA como um ato de guerra do outro mundo, e o exército americano começa uma invasão que resulta em itens mágicos poderosíssimos sendo saqueados e membros de raças exóticas e usuários de magia sendo capturados para pesquisas. Os garotos protagonistas tentam comunicar as pessoas do que realmente aconteceu, mas ninguém dá bola para o que falam por serem "apenas crianças".
Enquanto isso, no mundo de D&D, algumas revoluções acontecem. O vingador, vendo a inevitabilidade da derrota, resolve dar o braço a torcer e se alia aos exércitos dos maiores reinos do mundo. Logo vira um símbolo poderoso que motiva todos soldados a continuarem unidos. Mas parte de seus métodos cruéis e malignos começam a ser adotados pelas tropas.
É revelado que o mestre dos magos trouxe os protagonistas do mundo real para derrotar o Vingador, evitando assim o cumprimento de uma profecia que dizia que o Vingador lideraria exércitos em uma guerra contra os seres humanos, e que esta guerra levaria a destruição do mundo. O mestre pensou que as crianças poderiam evitar o acontecimento por serem de um mundo sem magia e, portanto, estariam livres das complexas teias que regem as profecias. Ao ver que foi justamente a invocação delas que desencadeou tal desenlace, o mago perda toda sua famosa calma e é consumido pela culpa. Em uma tentativa desesperada de terminar com a guerra antes que seja tarde demais, o velho concentra todo seu poder para criar uma tranca mágica capaz de selar o portal. O poder necessário é tamanho que esgota todas as forças do mestre dos magos. Sua última fagulha de poder é consumida para enviar uma mensagem ao outro mundo: a tranca precisa ser ativada ao mesmo tempo de ambos os lados do portal, e seria impossível para um nativo de sua terra passar para o mundo real dado o nível de segurança com que os terráqueos mantinham o portal. Ao fim da mensagem é possível ouvir o último suspiro do velho mago antes que suas forças enfim terminassem.
Todos humanos houvem a mensagem, mas obviamente pensam ser uma armadilha. Os protagonistas da série, no entanto, reconhecem a voz do mestre dos magos e resolvem ajudá-lo. Seguem algumas cenas de ação dos jovens se infiltrando pela base do exército e depois no mundo D&Dístico procurando pela tranca mágica em meio aos combates entre os diferentes mundos.
Quando a tranca é encontrada uma decisão precisa ser feita: um deles deve ficar para trás para ativar a tranca deste lado. Mas o grupo se recusa a deixar qualquer um para trás sozinho, e ao invés disso metade deles (Eric, Hank e Diana) ficam enquanto os mais novos voltam para a Terra. A manobra é efetuada com sucesso, e ao perder contato com sua base nos EUA os americanos restantes no mundo de D&D se rendem. Ao fim da guerra, o Vingador passa a ser visto como um herói, e aparentemente se arrepende de todos seus feitos malignos passados.
Eric, Hank e Diana passam a buscar por alguma outra forma de voltar para casa, dessa vez sem a ajuda do mestre dos magos nem a interferência do Vingador, que passa a usar de diplomacia para tentar unificar os diferentes reinos de D&D sob seu comando, enquanto Sheila, Bobby e Presto tentam buscar alguma passagem para trazer seus amigos de volta, com o auxílio de suas armas mágicas, que foram trazidas secretamente. Mas uma dúvida paira no ar: a profecia não se cumpriu pois os terráqueos realmente poderiam interferir em suas predições, ou será que a guerra da qual a profecia falava ainda estava por vir?