Se você é verdadeiramente fiel a Deus(tem fé) você o segue, assim como cumpre suas vontades.
Falou da mesma forma como um homem-bomba. Ou um assassino ritualista.
Qual a diferença entre eles e você?
Nenhuma.
Ambos se acham certos e acham que isso lhes dá direito superior aos outros.
Se você é verdadeiramente fiel a Deus(tem fé) você o segue, assim como cumpre suas vontades. A fé segunda a bíblia é um dom de Deus, então você não poderia ter fé se ele não colocasse em você. Se Deus coloca isso nela é porque quer que ela seja salva, Deus é onisciente, ele é atemporal. Onde quero chegar é que as pessoas que tem fé são escolhidas por Deus para a salvação
então seu deus é um filho da puta que odeia pessoas que são culturalmente diferentes dos padrões hebraicos/cristão/ocidentais e faz de tudo para fuder eles...
Quanto amor!
E por puro amor e misericórdia ele salvou alguns para a glória dele. Isso é o cristianismo.
Olá Herege!
Junte-se ao grupo!
Isso que você acabou de professar é uma heresia conhecida como determinismo.Infelizmente por ser herege você agora está fora deste "grupinho fechado"...
E você acredita que esse deus, que teria criado bilhões de pessoas propositalmente defeituosas, sem chance alguma de mudarem seu destino de acabar no sofrimento eterno criado por esse mesmo deus (pois não receberam a fé como um presente divino) é um deus bom? Um deus de amor e misericórdia?
Como disse com a Lucita, nossa profissão de fé revela quem somos, ou:
"Diz-me qual teu deus e eu te direi que tipo de FDP tu és!"
Por que era impossível Adão não comer o fruto?
Porque tendemos ao mau
Por que deus te fez com tendência ao mal? Ele é sádico?
O dele é veja a resposta acima...
Não só eu acredito, como a maioria dos cristãos tradicionais mesquinhos.
Pena que o que você alega não faz parte do conceito cristão pelo menos não para a ICAR, por exemplo.
Você consegue englobar duas opiniões completamente contraditórias entre si sem nem se dar conta de que são contraditórias.
Duplipensar de novo não...
E não foi Deus quem escreveu a Bíblia. No máximo, NO MÁXIMO, ele inspirou pessoas a escreverem. Mas essas pessoas são falhas, como você mesmo deveria saber.
E novamente pelo menos os católicos romanos "preto-no-barnco" são obrigados a acreditar nisso, pois é esta a definção da biblia no catecismo.
Um Católico que ache que a Biblia (principalmente o Genesis) são literais e impassíveis a erros e interpretações erradas não pode se dizer defensor do ponto de vista católico.
Primeiro Jesus não teve dúvidas...
Realmente lemos livros diferentes.