Não tão rápido. Chinês ou japonês?
Japonês. O chinês se chama C'hann e tem uma proximidade muito forte com o Budismo Terra Pura, que trata renascimento como algo muito mais próximo de reencarnação, e diz que podemos fazer prece para renascer entre os discípulos do Buda Amida, que nos fará atingir a Iluminação no renascimento seguinte.
Para ser tratado como religião deve haver alguns preceitos básicos como ter explicações da origem da vida, do universo e da morte. Se não, elas são apenas "filosofias" de vida. Por quê acha que existe exatamente uma coluna de apenas "vida após a morte"?
Não de acordo com a Wikipedia:
"Religião (do latim religare, significando religação com o divino) é um conjunto de sistemas culturais e de crenças, além de visões de mundo, que estabelece os símbolos que relacionam a humanidade com a espiritualidade e seu próprios valores morais."
Religião não precisa estabelecer vida após a morte ou criação do mundo para ser considerada uma religião (tanto que existem religiões ateístas, como o Humanismo Secular).
O que a religião precisa é de um sistema de crenças (o que inclui uma ritualística) que faça com que a humanidade atinja um determinado objetivo espiritual: o Paraíso no caso do cristianismo, Iluminação no caso do Budismo.