Autor Tópico: Assistência Técnica  (Lida 2432 vezes)

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Offline Tarlis

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Assistência Técnica
« Online: Novembro 06, 2012, 08:43:38 pm »
Acho que o universo conspira contra os meus acessos à Spell. Passei mais de ano sumida daqui e aí, quando resolvo voltar (e pra ficar!), o note pifa e não quer ligar mais.

O note é um Samsung e estava com 6 meses de comprado, então o levei à assitência técnica. De acordo com a ordem de serviço eles tem de 5 dias úteis a 30 dias para me devolver o produto consertado e lindo. Entreguei o note no dia 02/10.
Passados 7 dias úteis eu liguei para lá a primeira vez e o note ainda estava em análise, que é uma forma de dizer que o técnico nem olhou pra a cara dele ainda. Desse dia em diante continuei a ligar a cada 2 ou 3 dias, mais ou menos, e só quando estava lá para depois do 15º dia é que um técnico finalmente tocou nele. Lá pro dia 18 recebi uma mensagem da Samsung dizendo que ele estava pronto, então, como eu estava de plantão,  meu irmão foi buscá-lo. Na verdade essa é uma mensagem automática da Samsung enviada quando a peça para a troca chega à assistência, o que significa que o note não estava pronto. Foi a primeira viagem perdida.

Então chegou o final de período, todos os professores empurrando assunto como loucos por causa da greve e todas a provas marcadas para a mesma semana. Bom, meu material de estudo estava lá, lá mesmo, no note.
Liguei pra lá e ele ainda estava em manutenção, pedi pelo amor dos deuses que o tecnico adiantasse o trabalho e dois dias depois liguei denovo; estava pronto. Isso foi dia 26. Cheguei lá meia hora depois de ligar. A recepcionista me avisou que o note não estava pronto, que tinha apresentando "tela rosa" durante a revisão, e que eu não iria levá-lo para casa. Vejam bem, aqui em Aracaju, da minha casa para o centro, dá 15 minutos. Se eu demorei meia hora para chegar lá, tinha dado tempo de sobra de alguém me ligar para avisar que o note tinha apresentando problemas de última hora e que não estava pronto. Mas ninguém ligou e, mais uma vez, dei viagem perdida.

A terceira viagem perdida foi na semana passada, dia 01, véspera de feriadão. Liguei para lá e a atendente disse que estava pronto. Eu perguntei: "então posso ir buscar AGORA?"; e ela: "pode sim, senhora." Demorei 15 minutos para chegar lá. Quando eu cheguei lá e outra moça foi pegar o note ela voltou dizendo que não estava pronto, que o produto estava até desmontado ainda... "Mas eu acabei de ligar pra cá! A menina disse que tava pronto! É a terceira vez que eu venho aqui! Você sabe que completa 30 dias amanhã, né? É o prazo máximo." E ela: "a senhora pode entrar em contato com a Samsung."
Minha vontade era fazer a cara dela entrar em contato com um soco meu, mas eu apenas fui embora indignada. É válido lembrar que todas essas vezes eu fui para lá de carro e que todas essas vezes eu tive que pegar uma senha para ser atendida, o que levava, no mínimo, meia hora de chá-de-cadeira.

Hoje eu liguei denovo e fui lá; finalmente estava pronto após 34 dias. O notebook ligava e as entradas USB estavam funcionando bem novamente, entretando o note estava vazio, meus dados não estavam lá. E sabe qual a gota d'água? Se eu quisesse meus dados de volta eu teria que pagar 50 reais para o técnico passá-los do HD quebrado para o novo, e o note teria que ficar mais uns 2 dias lá.
O notebook tem garantia de 1 ano, quebra, a assistência demora mais que o prazo máximo para me devolver o produto consertado, E EU AINDA TENHO QUE PAGAR 50 REAIS PARA TER MEU DADOS DE VOLTA!

Não paguei. Agora estou aqui baixando tudo denovo. Músicas, seriados, textos, Guild of Wars 2, Diablo 3, programas e tudo o mais. Mas não dá para baixar as fotos de minha mãe que estavam lá no HD quebrado, por exemplo.

Eu espero que a Samsung esteja pronta para mais um processo por danos morais.

Th_
Guild Wars 2: Tarlis.3048
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Offline Arcane

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Re:Assistência Técnica
« Resposta #1 Online: Novembro 06, 2012, 09:09:46 pm »
Eu nem perco mais tempo em negociar ou ter paciência. Nunca tive problemas com a Samsung, mas tive com outras. Hoje em dia vou direto ao Procon, Anatel, Pequenas Causas, whatever e faço logo uma reclamação formal.


Resolvem rapidin...  :tsc:
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Offline Macnol

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Re:Assistência Técnica
« Resposta #2 Online: Novembro 08, 2012, 12:00:21 am »
Dependendo da cidade, isso realmente é efetivo. Às vezes só de ameaçar a ida ao Procon já dá resultado. :)

E OK, sei que o que eu vou dizer é dar um cadeado pra quem acabou de ter a casa assaltada, mas... o que eu SEMPRE recomendo pra quem está estudando ou por outro motivo precisa sempre ter arquivos importantes seguros é usar o dropbox. Melhor maneira de ter backups automáticos em uma conta segura online, e de brinde ainda pode acessar de qualquer lugar que estiver.

Nota: esse link é um convite que dá mais espaço pra quem está criando a conta, e também pra mim por ajudar a divulgar o serviço.

Offline Tarlis

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Re:Assistência Técnica
« Resposta #3 Online: Novembro 08, 2012, 12:10:46 pm »
E sabe o que mais? Ontem, durante o plantão, descobri que trocaram o meu processador i7 por um i5. Trocaram até o adesivinho do lado do mouse do note pelo do i5. Lindo, né?

Th_
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Offline Macnol

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Re:Assistência Técnica
« Resposta #4 Online: Novembro 08, 2012, 02:27:20 pm »
Pô, tu tá feita então. Pega a nota fiscal de compra, os recibos do conserto, e processa até as cuecas deles!

Re:Assistência Técnica
« Resposta #5 Online: Novembro 08, 2012, 07:23:23 pm »
Nunca tive problema com a Samsung, mas já com o único note Fruta que tive. Ele travava aleatoriamente. Após tentar tudo e mais um pouco, como estava na "garantia", levei na assistência, num lugar central em SP - Capital. O cara mal sabia falar e entender português e dizia que o problema era a RAM, mesmo eu tendo repetido que já tinha testado com outra RAM. Depois de umas 2 semanas ele queria me cobrar 150 reais para FORMATAR. É mole?

Recomendo você entrar nas Pequenas Causas como disse o Arcane. Como não exige advogado a princípio, o que vier é lucro (se vier).

Offline Tarlis

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Re:Assistência Técnica
« Resposta #6 Online: Novembro 13, 2012, 01:58:52 pm »
Vou entrar na justiça sim, é claro. E quero o técnico demitido tb. O safado não trocou apenas o processador i7 por um i5, ele trocou a memória de 8 para 6 GHz e o HD de 1T para 750 Gb. Não por aí, mas aqui em Sergipe isso é conhecido como roubo.

O desgraçado ainda teve a cara de pau de dizer que o problema de note era só um fiozinho e que ele ajeitou. Se era só um fio então por que diabos trocou o HD? Po que me avisou inicialmente que o prblema era HD? POR QUE SOLICITOU NOVO HD NA SAMSUNG? E pior... por que mexeu na memória e no processador também SE ERA SÓ UM FIO?

Ele ajeitou o note e me devolveu do jeito que eu o entreguei: mesmo processador, mesma memória e mesmo HD. Sim, MESMO HD, com tudo dentro, a mesma coisa. Ele não mexeu em nada.

Sinceramente, eu me perguntou qual era o real problema do note.
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Offline Heitor

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Re:Assistência Técnica
« Resposta #7 Online: Novembro 13, 2012, 08:32:06 pm »
Eltor, o Dropbox é bom demais para ser verdade. Qual a pegadinha? Propagandas na interface, uma ocasional lentidão no serviço, coisas do tipo?

Ou no fim das contas o Messias da internet existe mesmo?

Offline Macnol

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Re:Assistência Técnica
« Resposta #8 Online: Novembro 13, 2012, 09:37:42 pm »
A pegadinha é que se você criar a conta sem clicar no meu link o seu pênis começa a encolher até sumir.

Tirando isso, ele é tão bom quanto parece mesmo. :)

Não tem pegadinha nem propaganda, o modelo de negócios deles é oferecer um serviço tão bom que as pessoas vão querer pagar pra usar ele com capacidade muito maior de armazenagem.

Offline Tarlis

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Re:Assistência Técnica
« Resposta #9 Online: Novembro 14, 2012, 11:02:42 am »
A pegadinha é que se você criar a conta sem clicar no meu link o seu pênis começa a encolher até sumir.

Vish, o negócio é sério então xD

E para completar a minha completa revolta, O NOTE ESTÁ APRESENTANDO OS MESMOS PROBLEMAS. Hoje ele não quis ligar. Tirei a bateria e ele não ligou também. Só depois que eu tirei e botei a bateria umas 2 vezes é que ele ligou.

Marquei com a gerente de ir hoje à tarde na assistência mais uma vez, mas dessa vez vou levar King, um amigo que trabalha na área, e já deixei certo com a gerente que eu quero ver todo o processo de reparação. Não vou deixar meu note sozinho com aquele cara mais uma vez.
E quero tudo pronto HOJE.

Th_
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Offline Arcane

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Re:Assistência Técnica
« Resposta #10 Online: Novembro 14, 2012, 04:24:07 pm »
Depois conta a história aí, Tarlis.
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Offline Heitor

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Re:Assistência Técnica
« Resposta #11 Online: Novembro 14, 2012, 10:34:17 pm »
A pegadinha é que se você criar a conta sem clicar no meu link o seu pênis começa a encolher até sumir.

Tirando isso, ele é tão bom quanto parece mesmo. :)

Não tem pegadinha nem propaganda, o modelo de negócios deles é oferecer um serviço tão bom que as pessoas vão querer pagar pra usar ele com capacidade muito maior de armazenagem.

Então o Messias existe. Amém.