Autor Tópico: Chat da Spell - assuntos que nascem e morrem lá  (Lida 1460 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Lucita

  • Bitch, I'm fabulous
  • Toda generalização é ruim.
    • Ver perfil
Chat da Spell - assuntos que nascem e morrem lá
« Online: Janeiro 02, 2015, 02:04:48 pm »
Pessoal, hoje surgiu um assunto no chat que já foi discutido em outras ocasiões e agora voltou:

Nós temos o chat e nem todo mundo do fórum/comunidade está lá. O fórum era o nosso meio de comunicação e interação por muito tempo, mas as facilidades das ferramentas de hoje acabaram por segregar o pessoal. Tem gente no fórum e no face, gente no fórum, face e chat e gente só no fórum. E a maioria das grandes discussões, as épicas, as envolventes... acabam que nascem e morrem só no chat.

Por mais fácil que seja participar, nem todo mundo está no chat. E todo mundo que está sempre tem períodos que está off ou não pode ler, e uma coisa muito comum tem sido a frase "nossa, cheguei e tem mais de 700 mensagens novas". No meio delas, papos muito bons, que poderiam ter sido melhor explorados se mais gente tivesse oportunidade de participar.

Uma ideia é nós mesmos que estivermos participando de algo, printarmos o "starter" da discussão e trazermos pra cá; mesmo que algumas coisas se repitam, a ideia é trazer pro fórum aqueles tópicos épicos que a gente tinha antigamente e dar a chance de mais gente participar.

Se não quiser print, não precisa também, a questão é democratizar o assunto e disponibilizar no meio mais estático, que não dependa das pessoas estarem online ao mesmo tempo pra participarem.

A questão é: quais as sugestões pra fazer isso de uma maneira prática e que não seja ~não-feita porque todo mundo esquece de fazer~?

« Última modificação: Janeiro 02, 2015, 02:13:30 pm por Lucita »

I feel pretty and witty and gaaaaay!

(click to show/hide)

Offline crudebuster

  • nham
  • Not so alone anymore
    • Ver perfil
Re:Chat da Spell - assuntos que nascem e morrem lá
« Resposta #1 Online: Janeiro 02, 2015, 02:11:31 pm »
Hum... É um começo. Fica parecendo aqueles tumblers malucos que ao invés de ninguém poder falar nada já daria pra falar sobre.
deve ser muito estranho ser normal

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:Chat da Spell - assuntos que nascem e morrem lá
« Resposta #2 Online: Janeiro 02, 2015, 02:39:41 pm »
Postar no fórum vai se tornar bem mais atraente quando o sistema for atualizado - vamos ter notificações estilo facebook, poder marcar as pessoas digitando @nome, etc. Vai ser uma experiência com várias vantagens sobre o chat. :pidao:

Mas não precisamos esperar por isso pra começar a movimentar mais o fórum, especialmente porque vai demorar um pouco pra essa atualização sair da versão beta. 

Usar recortes de um papo do chat pra começar um tópico parece bem válido. Eu vou testar modificar o fórum pra facilitar o upload de imagens, já daria uma mão nisso. Mais sugestões são bem vindas!