"Eu sou [Zero]... o capitão desse navio. E também a pessoa que os convidou.
Eu pretendo fazer vocês participarem de um jogo. Alguns de vocês, eu sei, são familiares com esse jogo.
O [Jogo Nonário]. É um jogo... onde você coloca sua vida em risco.
O propósito desse jogo é simples.
Saiam desse navio vivos.
Está escondida, mas uma saída pode ser encontrada.
Busquem uma saída... busquem a porta que carrega um [9]."
Regras do Jogo
1. Cada jogador recebe um dos nove personagens principais do primeiro jogo de Zero Escape, junto com seu respectivo bracelete numerado (de 1 a 9). Você pode conferir a lista de personagens aqui:
https://zeroescape.fandom.com/wiki/Second_Nonary_Game2. Há duas facções no jogo: os participantes (a "cidade") e os organizadores (a "máfia"). Nenhum jogador tem poderes. Os organizadores são escolhidos de forma aleatória sem relação com a história do jogo.
4.1. Haverão sete participantes e dois organizadores.
3. Esse jogo pega emprestado alguns aspectos de um jogo de máfia. Terão dias (chamados de "decisão") e noites (chamados de "escape").
4. Na fase de decisão, os jogadores precisarão se dividir em grupos para passarem por portas numeradas de 1 a 9. Grupos de no mínimo três pessoas e no máximo cinco pessoas podem passar por uma porta. Além disso, o noves fora do grupo que irá passar pela porta deve ser igual ao número da porta.
- Exemplo: Os jogadores 1, 2, 3 e 7 podem passar pela porta de número 4. (1+2+3+7 = 13 e 1+3 = 4)
- Os jogadores 4, 5, 6, 8 e 9 não podem passar pela porta de número 4. (4+5+6+8+9 = 32 e 3+2 = 5)
4.1. É possível deixar jogadores para trás. Nesse caso, eles estarão automaticamente eliminados do jogo.
4.2. A ordem das portas serão ajustadas de forma a permitir que todos os jogadores possam passar por elas, até onde for possível. Não haverão portas repetidas.
4.3. O jogo terá quatro rodadas. A primeira rodada terá duas portas, a segunda e a terceira três portas, e a última rodada terá a porta de número 9.
5. Na fase de escape, os organizadores escolhem um participante para eliminar do jogo. Essa morte é
mandatória. Além disso, um organizadores só pode matar um participante que esteja no mesmo grupo que ele (ou seja, que passou pela mesma porta).
5.1. A facção dos jogadores que forem eliminados ou deixados para trás é revelada.
5.2. Ela é chamada de escape pois no jogo os personagens estão trancados em salas e estão resolvendo quebras-cabeça para escaparem. Não tenho tanta criatividade pra isso.
6. Os organizadores ganham se pelo menos um deles passar pela porta 9 no fim do jogo. Nesse caso, os participantes perdem. Se apenas participantes passarem pela porta 9, todos eles ganham, vivos ou mortos.
6.1 Se na rodada final os jogadores restantes não tiverem os números necessários para abrir a porta 9, ambas as facções perdem.Dúvidas? Questionamentos? Perguntem! (Não no tópico, mandem PM ou telegrama).
Participantes:1. kinn
2. Taimister
3.
4.
5.
6.
7.
8.
9.