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OUTROS JOGOS => Jogos Sociais => Tópico iniciado por: Macnol em Março 20, 2015, 03:21:56 pm

Título: Traição na Casa da Colina - Jogo 01 - Vitória dos Heróis!
Enviado por: Macnol em Março 20, 2015, 03:21:56 pm
(http://i.imgur.com/N1IB5I1.png)

Em uma noite tempestuosa, um grupo de pessoas está investigando uma mansão
abandonada no topo da colina. Assim que passam pelo saguão, a porta se tranca
atrás do último a entrar. Estão presos! Agora, a única opção é explorar os
cômodos abandonados e encontrar a saída... antes que algo os encontre primeiro.

Cada jogador controla um personagem, e todos são aliados... pelo menos
no começo. Na primeira fase, o mapa da mansão será revelado conforme entram
em salas novas e encontram itens, obstáculos, armadilhas... e, talvez, coisas
um pouco mais macabras.

Em um determinado momento, algo acontecerá. A casa manifestará uma Assombração,
um evento sobrenatural que fará o jogo mudar completamente. Talvez um dos
jogadores seja revelado como um traidor, e os outros terão que se unir contra ele.
Talvez os jogadores apenas descubram que há um traidor entre eles... mas não
saberão quem ele é. Ou talvez uma ameaça externa surja para tentar acabar com
a vida de todos os jogadores. É impossível saber o que vai acontecer de antemão.
E essa é a parte mais divertida!

Inscrições

Vagas: De 4 a 6 jogadores.
Personagens: Ao se inscrever, escolha um personagem. Apenas um personagem de cada cor pode estar em jogo (vermelho, azul, branco, púrpura, verde ou amarelo).
[attach=1]
Jogadas de dado: Quando necessárias, serão feitas pelo narrador, usando um site que guarda as rolagens e pode ser checado publicamente.
Turnos individuais: depois que o jogo começar, o narrador anunciará de quem é a vez. Se for a sua vez, envie sua ação o mais rápido possível para manter o ritmo do jogo. Se não enviar a ação em 24 horas, seu personagem esquece de respirar e sofre 3 pontos de dano.
Ações: Use negrito para destacar a ação do resto do texto. É permitido falar no tópico a qualquer momento, mas ações só podem ser feitas em seu turno. Fique à vontade para falar na voz do personagem se quiser!
(click to show/hide)

Regras do jogo
(click to show/hide)
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Macnol em Março 20, 2015, 03:23:21 pm
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/mapa.png)

(http://i.imgur.com/4ySHCOj.jpg) (http://i.imgur.com/4ySHCOj.jpg)(http://i.imgur.com/yTo7ggLm.jpg) (http://i.imgur.com/yTo7ggL.jpg)(http://i.imgur.com/wYJ7kLIm.jpg) (http://i.imgur.com/wYJ7kLI.jpg)

Salas Especiais

Andar Superior:
COFRE (Vault): Você pode tentar um teste de Conhecimento 6+ para abrir o cofre e receber os dois itens.
BOTÃO NA PAREDE (Wall Switch): Você pode tentar um teste de Conhecimento 3+ para ativar a parede giratória, movendo-se para a sala ao lado (sem gastar movimento)
GINÁSIO (Gymnasium): Uma vez por jogo, se terminar seu turno aqui, ganhe 1 nível de Agilidade.
SÓTÃO (Attic): Para sair dessa sala, você precisa tirar 3+ em um teste de Agilidade. Se falhar, perde 1 nível de Força (mas continua o movimento).

Térreo:
CAPELA (Chapel): Uma vez por jogo, se terminar seu turno aqui, ganhe 1 nível de Sanidade.
BIBLIOTECA (Library): Uma vez por jogo, se terminar seu turno aqui, ganhe 1 nível de Conhecimento.
RAMPA DE CARVÃO (Coal Chute): Uma rampa (sem volta) que cai na Base do Subsolo.

Subsolo:
ABISMO (Chasm): Você precisa tirar 3+ em um teste de Agilidade para atravessar o abismo. Se falhar, seu movimento termina.
A CÂMARA DO PENTAGRAMA (Pentagram Chamber): Ao sair dessa sala você precisa tirar 4+ em um teste de Conhecimento. Se falhar, você ainda sai, mas perde 1 nível de Sanidade.
LAGO SUBTERRÂNEO: PINGANDO... PINGANDO... PINGANDO... Na sala com o marcador de "Drip", qualquer teste de característica rola um dado a menos.

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/personagens.png)

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/Betrayal_J01-P1_Lina_Missy.png)(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/Betrayal_J01-P2_Irish_Longfellow.png)
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/Betrayal_J01-P3_Nibelung_Vivian.png)(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/Betrayal_J01-P4_Noara_LeClerc.png)
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/Betrayal_J01-P5_Kinn_Peter.png)(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/Betrayal_J01-P6_Rafa_Flash.png)

Rolagens de dados (https://rolz.org/dr?room=BetrayalJogo01)

Ordem de ação:
Lina
Irish Carbon
Nibelung
Noara Fox
Kinn
Rafa
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Macnol em Março 20, 2015, 03:53:41 pm
Inscrições abertas!

A escolha de cores é por ordem de chegada, apenas digam aqui qual personagem querem.

Preferência pra quem já tinha anunciado interesse no primeiro tópico, mas se não conseguir entrar nesse, não se preocupe: a partida deve ser rápida e logo abre o segundo jogo.
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: PowLyne em Março 20, 2015, 04:18:11 pm
Me inscrevo, e quero o cinza!
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Macnol em Março 20, 2015, 04:43:07 pm
O Padre Rhinehardt ou o Professor Longfellow?

Já se inscreveram por mensagem particular Nibelung (azul) e Noara Fox (púrpura - Jenny LeClerc).

3 vagas disponíveis: verde, amarelo e vermelho.

A propósito, vou anexar nesse post um arquivo com o histórico de cada personagem. Não é essencial, mas dá uma ideia do clima do jogo.

[attach=1]

Infelizmente, só achei em inglês, e ainda não deu tempo de traduzir.


Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Nibelung em Março 20, 2015, 07:24:12 pm
Confirmando a inscrição, e jogando com a Vivian (Azul).
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: kinn em Março 20, 2015, 09:10:25 pm
Eu com o verde
Peter akimoto, no caso
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Rafa em Março 21, 2015, 03:28:10 am
Vou com o vermelho, o Flash xD
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Afrodite em Março 21, 2015, 08:06:55 am
Eu, amarelo
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Macnol em Março 21, 2015, 09:46:48 am
OK, grupo fechado! Só preciso que Lina e Irish digam qual personagem vão usar. A lista está no primeiro post.  :)
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Afrodite em Março 21, 2015, 01:25:53 pm
Ah, desculpe! Amarelo, Missy :)
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: PowLyne em Março 21, 2015, 04:45:10 pm
Uso o Professor Longfellow.
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Macnol em Março 21, 2015, 05:38:03 pm
Vocês estão no corredor de entrada da mansão. Tudo está escuro, mas suas lanternas iluminam as paredes antigas e revelam duas portas do lado esquerdo e duas do lado direito. Mais à frente, uma escadaria que parece levar para o segundo andar...

(http://i.imgur.com/kYeZQtp.png)
(http://i.imgur.com/yn2kqMb.png)
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Afrodite em Março 22, 2015, 08:01:10 am
Em dúvida se posso fazer 3 ou 5 movimentos, mas lá vai:  :cima: :direita: :direita:
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Macnol em Março 22, 2015, 02:47:22 pm
(click to show/hide)

Você abre a segunda porta no corredor, atravessa um novo corredor empoeirado e encontra uma sala de jantar abandonada.

Por entre os móveis velhos e a louça quebrada, você ouve murmúrios de palavras desconexas. Eles aumentam, viram gritos insanos de um vulto que se revela entre as sombras: um homem com olhos arregalados, agitando os braços enquanto baba escorre pelo canto da boca.

Mas ao te ver... os gritos diminuem. O olhar muda, como se te reconhecesse, mas você nunca o viu na vida.

Ele continua murmurando coisas perturbadoras, grunhindo, gemendo... mas começa a te seguir e parece disposto a te proteger.

Presságio: O Louco
Um homem louco, delirante, espumando pela boca. (Ganhe 2 de Força e perca 1 de Sanidade. Caso o louco pare de te acompanhar, perca 2 de Força e ganhe 1 de Sanidade. Esse presságio não pode ser largado, trocado ou roubado.)

Jogo atualizado no segundo post (http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=2017.msg84741#msg84741)

(http://i.imgur.com/kYeZQtp.png)
(http://i.imgur.com/OCbi1uF.png)
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: PowLyne em Março 23, 2015, 11:50:13 am
Vamo ver no que dá:  :esquerda: :esquerda: :cima: :cima:
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Macnol em Março 23, 2015, 12:07:04 pm

Você investiga a porta mais próxima e encontra uma capela vazia. Parece... um refúgio perdido nesse lugar macabro. Até mesmo um homem da ciência sente-se um pouco mais calmo e seguro ao passar alguns minutos aqui.

CAPELA
Uma vez por jogo, se terminar seu turno aqui, ganhe 1 nível de Sanidade.

(http://i.imgur.com/wW3j0Go.png)EVENTO: POSSESSÃO
Uma sombra se desprende da parede. Enquanto você observa em choque, a sombra te envolve e gela até os ossos. As trevas cercam sua cabeça, como se quisessem entrar pelos orifícios do seu rosto - mas você consegue sair do choque e se desvencilhar antes que algo pior aconteça.

(Faça um teste de qualquer característica - escolheu Agilidade. Sucesso: ganhou um nível em um atributo à sua escolha - escolheu Força)


Mapa atualizado no segundo post (http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=2017.msg84741#msg84741)

Deseja usar o movimento restante ou encerrar o turno?
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: PowLyne em Março 23, 2015, 12:46:58 pm
Não, fico aqui mesmo.
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Macnol em Março 23, 2015, 12:50:25 pm
OK, atualizo o post assim que voltar do almoço. XD

Correção: tinha faltado sacar a carta de evento ao descobrir a Capela. Isso foi adicionado no post anterior.

(http://i.imgur.com/kYeZQtp.png)
(http://i.imgur.com/SzQXcJR.png)
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Nibelung em Março 23, 2015, 02:00:37 pm
 :cima: :cima: (Subir pro segundo andar)  :baixo:
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Macnol em Março 23, 2015, 03:46:34 pm

Mostrando mais coragem - ou tolice? - que seus companheiros, você sobe pelas velhas escadas e chega ao segundo andar. A primeira porta que checa leva a um quarto que parece vazio...

(http://i.imgur.com/wW3j0Go.png)  EVENTO: INSETOS RASTEJANTES
Você ouve um som baixinho de baixo da cama. Um som, não. Muitos. Milhares de insetos surgem rastejando pelo chão e escalam por suas pernas, se despejam sobre sua pele, sob suas roupas, entre seus cabelos. Sem tempo sequer para gritar, você pisca -- e eles somem. Como se nunca tivessem existido.

(Teste de Sanidade: Sucesso. Ganhou um nível de Sanidade.)

Mapa atualizado no segundo post (http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=2017.msg84741#msg84741)

(http://i.imgur.com/kYeZQtp.png)
(http://i.imgur.com/fhyMwr8.png)
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Aquela Sem Nick em Março 23, 2015, 03:48:01 pm
Vou na direção contrária da Lina. Sigo em frente e viro duas à esquerda.

 :cima:
 :esquerda:
 :esquerda:

 :bjinho: :bjinho: :bjinho:
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Macnol em Março 23, 2015, 04:21:08 pm

Você encontra um salão de baile que parece ter sido lindo nos tempos de outrora, mas hoje é apenas uma sombra do que já foi.

(http://i.imgur.com/wW3j0Go.png)  EVENTO: VISÃO SANGRENTA
As paredes dessa sala estão encharcadas de sangue. O sangue pinga do teto, desce pelas paredes, cai sobre os móveis e chega aos seus sapatos. Você pisca... e ele some. Mas o medo não desaparece. Você sabe que era real.


(Teste de Sanidade: Falha. Perdeu um nível de Sanidade.)

Mapa atualizado no segundo post (http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=2017.msg84741#msg84741)

(http://i.imgur.com/kYeZQtp.png)
(http://i.imgur.com/zaFy4DQ.png)
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: kinn em Março 23, 2015, 09:19:10 pm
 :direita: :direita: se não houver nada =  :esquerda: :cima:
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Macnol em Março 23, 2015, 10:33:08 pm

Você abre a porta, dá o primeiro passo no escuro... e sente o chão sumir sob seus pés! Ao invés disso, uma rampa fria de metal acolhe o impacto de seu corpo no ar, e você escorrega por ela como se fosse um objeto jogado ao lixo. Antes que consiga processar o que aconteceu, você chega ao final dela e cai contra uma pilha de caixas. Por sorte, não está ferido - mas é impossível voltar pela rampa de onde veio.

RAMPA DE CARVÃO (Coal Chute): Uma rampa (sem volta) que cai na Base do Subsolo.

Mapa atualizado no segundo post (http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=2017.msg84741#msg84741)

A queda gastou um ponto de movimento. Você ainda pode usar o restante do seu movimento (2 quadrados), ou encerrar o turno aqui. Para voltar ao primeiro andar, você precisará encontrar as escadas do subsolo.
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: kinn em Março 23, 2015, 10:54:20 pm
Completarei meu movimento. Irei procurar as escadas e saírei desta sala, tentando chegar no foyer
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: kinn em Março 23, 2015, 11:02:48 pm
Pode editar posts aqui ou é como em máfia?
Só vi o subsolo agora

:esquerda: :esquerda:
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Macnol em Março 23, 2015, 11:18:59 pm
(click to show/hide)

Você suspira aliviado ao ver que a lanterna ainda está funcionando e sai correndo pela primeira saída que vê, antes que sabe-se lá o quê surja nesse lugar fétido. Mas o susto com a queda lhe deixou ressabiado, e você lembra de olhar para o chão bem a tempo de evitar uma tábua quebrada na ponte de cordas logo à frente. Ela cruza um abismo tão profundo que a luz não alcança o que há lá embaixo. Você se segura na corda e respira fundo, mas vai precisar seguir com bastante cuidado pra chegar ao outro lado.

ABISMO (Chasm): Você precisa tirar 3+ em um teste de Agilidade para atravessar o abismo. Se falhar, seu movimento termina.
(Falhou no teste)

Mapa atualizado no segundo post (http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=2017.msg84741#msg84741)

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/chegou_sua_vez.png)
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/Betrayal_J01-P6_Rafa_Flash.png)
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Rafa em Março 24, 2015, 10:25:59 am
 :cima:  :cima: (Subo as escadas) :cima:
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Macnol em Março 24, 2015, 11:13:50 am
Você não recebeu o apelido de "Flash" sem motivo. Subindo rapidamente as escadas, entra pela primeira porta que vê e encontra uma sala dividida ao meio por pesadas grades de ferro. Do outro lado, parece haver coisas valiosas - mas o caminho está trancado. Enquanto procura algum jeito secreto de abrir a tranca, você encontra algo inesperado que o leva para fora da sala.

COFRE (Vault): Requer um teste de Conhecimento 6+ para abrir o cofre e receber seus 2 itens.

(http://i.imgur.com/wW3j0Go.png)  EVENTO: PAREDE GIRATÓRIA
Você toca em um ponto saliente na parede e repentinamente ela gira , levando-o para o outro lado.

Mapa atualizado no segundo post (http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=2017.msg84741#msg84741)

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/chegou_sua_vez.png)
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/Betrayal_J01-P1_Lina_Missy.png)
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Afrodite em Março 24, 2015, 11:16:33 am
 :cima: :cima: :esquerda: :cima: :direita:
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Macnol em Março 24, 2015, 11:40:02 am
A parede dessa sala é quase toda coberta por um órgão gigantesco. Quando você entra, tudo está em silêncio. Mas logo uma música começa a tocar baixinho... uma marcha nupcial?

(http://i.imgur.com/wW3j0Go.png)  EVENTO: VISÃO NOTURNA
De repente, surge uma aparição: um casal fantasmagórico caminhando lentamente.. em silêncio... Trajandos as roupas finas de seu casamento.
(teste de conhecimento: sucesso)
Você reconhece os fantasmas. São antigos habitantes dessa casa. Você os chama pelo nome, e eles se viram, sussurrando segredos sombrios antes de desaparecer no éter.

Ganhou um nível de Conhecimento.


Mapa atualizado no segundo post (http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=2017.msg84741#msg84741)

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/chegou_sua_vez.png)
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/Betrayal_J01-P2_Irish_Longfellow.png)
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: PowLyne em Março 24, 2015, 12:09:46 pm
 :direita: :cima: :direita: :cima:
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Macnol em Março 24, 2015, 01:03:23 pm
O Professor encontra um lugar muito familiar - uma biblioteca. Muitos dos livros caem aos pedaços ao serem abertos, mas alguns trazem pistas sobre o passado do lugar.

Ganhou um nível de Conhecimento.

(http://i.imgur.com/wW3j0Go.png)  EVENTO: ALGO GOSMENTO
O que é isso se enroscando em seu tornozelo? Um verme? Um tentáculo? Uma mão cadavérica rastejante?

(teste de agilidade: sucesso)

O susto é tão grande que você salta do chão. Pelo menos, conseguiu se soltar... do que quer que aquilo fosse.

Ganhou um nível de Agilidade.


Mapa atualizado no segundo post (http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=2017.msg84741#msg84741)

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/chegou_sua_vez.png)
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/Betrayal_J01-P3_Nibelung_Vivian.png)
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Nibelung em Março 24, 2015, 01:34:48 pm
 :cima: :esquerda: :esquerda:

Eu acho que seria bom mais uma pessoa ir pro subsolo. Aí ficam duas em cada andar.
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Macnol em Março 24, 2015, 02:46:29 pm
Vivian continua explorando o segundo andar, agora se deparando com uma sacada. Estranho, está apenas no segundo andar, mas não dá pra ver o chão daqui...

Nem o telhado da casa...

Apenas escuridão.

Em cima da mureta, algo está brilhando: Uma bola de cristal, sobre uma base de veludo. Parece limpa demais, não combina com o lugar. Os rastros no chão indicam que seu último dono foi até a borda da sacada, onde a bola está. E não voltou.


(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/omen.png) PRESSÁGIO: BOLA DE CRISTAL
Imagens enevoadas aparecem dentro desse globo de vidro.
Depois que a Assombração for revelada, você pode olhar na bola de cristal uma vez por turno fazendo um teste de Conhecimento:
4+: Você vê a verdade. Escolha uma carta de qualquer baralho (Salas, Eventos, Presságios ou Itens) e ela será a próxima a entrar em jogo.
1-3: Você vê algo horrível e desvia o olhar. Perde 1 nível de Sanidade.
0: Você enxerga o inferno. Perde 2 níveis de Sanidade.

Mapa atualizado no segundo post (http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=2017.msg84741#msg84741)

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/chegou_sua_vez.png)
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/Betrayal_J01-P4_Noara_LeClerc.png)
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Macnol em Março 24, 2015, 03:15:41 pm
A descoberta de um novo Presságio causou uma Jogada de Assombração:

Sucesso. Tudo continua tranquilo. Por enquanto.

Aproveitando pra alguns esclarecimentos, coisas que podem estar meio confusas:

 :aponta_direita: Quando um teste pedir, por exemplo, "Força 4+", não significa que você precisa ter esse valor em Força, e sim que a jogada de dados precisa dar esse valor ou maior. Alguém com Força 3 pode tirar até 6 no teste (só não é muito fácil).

 :aponta_direita: As salas que dão bônus "uma vez por jogo" (Capela e Biblioteca, até agora) podem ser usadas por mais de um personagem.

 :aponta_direita: É possível fazer uma ação (usar um de seus itens, tentar abrir o cofre, ou ativar a parede giratória, por exemplo) e continuar o movimento depois, a menos que a ação faça receber um item/evento/presságio.

 :aponta_direita: Quando houver uma porta em uma sala, mas não houver uma porta na mesma parede na sala ao lado, essa porta é "falsa" e não pode ser usada. A mansão é amaldiçoada. Ninguém disse que a arquitetura dela faria sentido!
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Aquela Sem Nick em Março 24, 2015, 04:34:08 pm
 :direita: :direita: :cima:

Vamos tentar ficar mais espertos que os espertos sobrevivem. XD
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Macnol em Março 24, 2015, 04:54:59 pm
Jenny sempre foi uma amante da leitura, como poderia resistir à curiosidade? Ela segue para a biblioteca que o Professor Longfellow encontrou e estuda os livros por algum tempo.

Ganhou um nível de Conhecimento.

Mapa atualizado no segundo post (http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=2017.msg84741#msg84741)

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/chegou_sua_vez.png)
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/Betrayal_J01-P5_Kinn_Peter.png)
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: kinn em Março 24, 2015, 09:04:42 pm
:direita: :cima: :esquerda: :esquerda:
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Macnol em Março 24, 2015, 10:58:42 pm
Sem coragem de tentar atravessar a ponte, Peter recua e tenta outra porta. O chão parece firme dessa vez. Riscos brancos cobrem o piso, desenhando um pentagrama em torno de uma base de pedra. Nela, presa por correntes,  está deitada uma menina da sua idade.

A CÂMARA DO PENTAGRAMA (Pentagram Chamber): Ao sair dessa sala você precisa tirar 4+ em um teste de Conhecimento. Se falhar, você ainda sai, mas perde 1 nível de Sanidade.

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/omen.png) PRESSÁGIO: A MENINA
Uma menina. Presa. Sozinha. Você a liberta!
(Ganhe 1 de Sanidade e 1 de Conhecimento. Caso a menina pare de te acompanhar, perca 1 de Sanidade e 1 de Conhecimento. Esse presságio não pode ser largado, trocado ou roubado.)

Ganhou um nível de Sanidade e Conhecimento.

Um vento gelado cruza todas as salas da mansão - até mesmo as que não têm janelas. Ele some tão rápido quanto começou.

Jogada de Assombração: Sucesso (por um triz...)

Mapa atualizado no segundo post (http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=2017.msg84741#msg84741)

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/chegou_sua_vez.png)
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/Betrayal_J01-P6_Rafa_Flash.png)
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Rafa em Março 24, 2015, 11:20:05 pm
 :esquerda:  :cima:  :direita:  :cima:
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Macnol em Março 24, 2015, 11:43:48 pm
A próxima porta leva a um salão de jogos. Mesas, dados e cartas estão abandonados há um bom tempo. Teias cobrem as estantes.

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/event.png)  EVENTO: ARANHA
Uma aranha do tamanho de um punho cai sobre seu ombro e se entranha nos seus cabelos.

(teste de agilidade: sucesso)

Darrin Williams pode ter medo de algumas coisas, mas aranhas não são uma delas! Você a joga para longe com um tapa e ela some por um buraco na parede.

Ganhou um nível de Agilidade.

Mapa atualizado no segundo post (http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=2017.msg84741#msg84741)

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/chegou_sua_vez.png)
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/Betrayal_J01-P1_Lina_Missy.png)
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Afrodite em Março 25, 2015, 07:47:25 am
 :esquerda: :baixo: :esquerda: :esquerda: :baixo:
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Macnol em Março 25, 2015, 08:56:12 am
O balbuciar incessante do homem deixa Missy à beira de um ataque de nervos. Ela encontra algum alívio se refugiando no silêncio da capela. Até mesmo o homem ensandecido parece ficar um pouco mais calmo nesse lugar.

Ganhou um nível de Sanidade.

Mapa atualizado no segundo post (http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=2017.msg84741#msg84741)

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/chegou_sua_vez.png)
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/Betrayal_J01-P2_Irish_Longfellow.png)
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: PowLyne em Março 25, 2015, 09:02:46 am
 :baixo: :esquerda: :esquerda: :cima: :esquerda:
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Macnol em Março 25, 2015, 09:26:58 am
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/mapa_atualizado.png) (http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=2017.msg84741)

Intrigado pelo que leu nos livros, Longfellow está curioso para ver o que mais há na casa. Encontra uma sala coberta de poças de sangue pelo chão e manchas rubras nas paredes. Sobre a poltrona, uma moeda antiga que parece valiosa... e estranhamente fria ao toque.

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/itens/mystic_coin.png) 
ITEM: MOEDA MÍSTICA
Uma vez por turno, você pode rolar um dado para jogar a moeda:
2: Cara. Ganhe um ponto em uma característica física.
1: Coroa. Ganhe um ponto em uma característica mental.
0: A moeda cai de pé! Perca um ponto em uma característica mental e uma física.


Quer tentar sua sorte?
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: PowLyne em Março 25, 2015, 09:35:10 am
Ah, a ganância.... quero. xD
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Macnol em Março 25, 2015, 09:45:11 am
A moeda gira lentamente no ar, você quase tem a impressão que o rosto gravado nela dá uma piscadinha para você antes de cair.

Coroa.

Você guarda ela no bolso e sente que investigar essa velha casa talvez não tenha sido má ideia.


Ganhou um nível de Sanidade.

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/chegou_sua_vez.png)
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/Betrayal_J01-P3_Nibelung_Vivian.png)

Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Nibelung em Março 25, 2015, 10:32:09 am
 :direita: :cima:
Uso a bola de cristal, e tento abrir o cofre.
 :baixo: :direita:
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Macnol em Março 25, 2015, 10:59:41 am
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/mapa_atualizado.png) (http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=2017.msg84741)

(A Bola de Cristal está inerte; seus poderes só surgem depois que a casa revelar seu lado sobrenatural)

Vivian resolve tentar a sorte com as grades da sala do cofre - e tem sucesso. Na área trancada, encontra um bálsamo curativo com uma nota explicando suas propriedades. Ao lado... a chave do próprio cofre? Seria uma piada de mau gosto? Bem, talvez ela ainda seja útil em outras fechaduras...

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/itens/healing_salve.png) 
ITEM: BÁLSAMO DE CURA
Um pote raso cheio de uma pasta grudenta.
Você pode aplicar o bálsamo em você ou outro explorador na mesma sala. Se a Força ou Agilidade daquele explorador estiver abaixo do valor inicial, aumente-os para o valor inicial. Descarte o item após o uso.

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/itens/skeleton_key.png) 
ITEM: CHAVE-MESTRA
A chave que abre qualquer porta.
Você pode abrir a Sala do Cofre ou outro cofre trancado sem precisar rolar dados. Caso a Assombração permita tentar abrir a porta da casa, você consegue sem precisar de testes.

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/chegou_sua_vez.png)
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/Betrayal_J01-P4_Noara_LeClerc.png)
Título: Re: Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Aquela Sem Nick em Março 25, 2015, 01:49:13 pm
Vou recuperar minha sanidade. XD

Baixo, esquerda, baixo, esquerda
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Macnol em Março 25, 2015, 02:12:14 pm
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/mapa_atualizado.png) (http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=2017.msg84741)

A tranquilidade da capela é tentadora. Mais uma das visitantes da casa procura seu abrigo para retomar a coragem de continuar a exploração.

Ganhou um nível de Sanidade.

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/chegou_sua_vez.png)
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/Betrayal_J01-P5_Kinn_Peter.png)
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: kinn em Março 25, 2015, 09:08:37 pm
:baixo: :baixo: :esquerda: :esquerda:
Suponho que precise de teste para sair, mas saio assim mesmo
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Macnol em Março 25, 2015, 09:29:14 pm
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/mapa_atualizado.png) (http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=2017.msg84741)

Você sai da sala cuidadosamente, evitando pisar nos riscos que formam o pentagrama. Melhor não arriscar, certo?

(teste de conhecimento: sucesso)

Você tenta um novo caminho.

Mais uma sala coberta de sangue??

Não, é apenas vinho derramado. O cheiro é inconfundível. Você está em uma adega subterrânea, as paredes de pedra parecem algo tirado de um castelo medieval.

A armadura exposta no canto da sala também.

Espera, o quê? Uma armadura? O que diabos uma armadura está fazendo aqui? Ainda mais uma exatamente do seu tamanho?

Bem, não importa. Preso no subsolo e sabe-se lá com que outros perigos à espreita, ela veio em boa hora.



(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/itens/armor.png) 
ITEM: ARMADURA
Pode ser uma réplica de armadura usada em feiras da renascença, mas ainda é feita de metal.
Sofra um nível a menos de dano sempre que receber dano físico.

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/chegou_sua_vez.png)
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/Betrayal_J01-P6_Rafa_Flash.png)
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Macnol em Março 25, 2015, 09:45:16 pm
Sim, precisava de um teste pra sair da sala sem sofrer dano, você passou (https://rolz.org/dr?room=BetrayalJogo01).  :)

Alguns detalhes para todos, sobre o mapa:

 :aponta_direita: Se parecer que eu ignorei parte do seu movimento, é apenas porque a sala que foi descoberta ativou algum item, evento ou presságio. Isso encerra o movimento.

 :aponta_direita: O mapa pode continuar em qualquer direção para além das bordas dessas imagens que eu estou usando, desde que haja portas indo naquela direção. Eu aumentarei o tamanho das imagens conforme necessário.
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Rafa em Março 26, 2015, 12:28:28 pm
Vaaamos lá!
Acho que aumentar as possibilidades de movimento é uma boa.
Se eu ficar indo sempre reto numa direção, é complicado ir e vir com alguém amaldiçoado no meio do caminho, vou tentar formar um quadrado no andar de cima xD

Se não entenderam, paciência kkk

 :baixo:  :direita:  :cima:  :cima:  :cima:  :esquerda:
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Macnol em Março 26, 2015, 01:56:20 pm
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/mapa_atualizado.png) (http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=2017.msg84741)

Você encontra um quarto maior que a anterior. Na cama, sobre um dos travesseiros, repousa uma caveira. Não é a coisa mais estranha que você já viu aqui essa noite, e certamente não será a última.

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/omen.png) PRESSÁGIO: O CRÂNIO
Um crânio rachado e com dentes faltando.
Caso sofra dano mental, você pode optar por convertê-lo em dano físico.

Jogada de Assombração: Sucesso. Nada acontece por enquanto.

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/chegou_sua_vez.png)
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/Betrayal_J01-P1_Lina_Missy.png)
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Afrodite em Março 26, 2015, 03:15:33 pm
 :cima: :cima: :cima: :cima: :cima: :okmao:
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Macnol em Março 26, 2015, 04:09:50 pm
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/mapa_atualizado.png) (http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=2017.msg84741)

Você continua explorando a casa e encontra uma sala abandonada. Mais abandonada que o resto; é totalmente vazia, exceto por um tapete no centro. Sobre o tapete, um símbolo sagrado, com inscrições parecidas com as que você viu na capela. Você pega ele do chão. Não deve haver perigo nisso, certo...?

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/omen.png) PRESSÁGIO: SÍMBOLO SAGRADO
Um símbolo tranquilizante em um mundo perturbador.
Ganhe 2 níveis de sanidade. Perca esses 2 níveis se você perder o Símbolo Sagrado.

Jogada de Assombração: Falhou.
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Macnol em Março 26, 2015, 04:22:45 pm
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/a_danca_da_morte.png)

Todos os relógios da casa soam ao mesmo tempo, tocando as doze badaladas da meia noite... mas você tem certeza que ainda não é tão tarde. Quando os relógios finalmente ficam em silêncio, de algum lugar um violinista toca uma melodia assombrosa, que flutua pelo ar, convidando-lhe a dançar.

A música faz sua alma murchar, mas também coloca um sorriso em seus lábios. Como algo pode ser tão horrível e tão maravilhoso ao mesmo tempo?



Essa assombração não começa com um traidor definido. Ao invés disso, a cada turno, há chance de um ou mais dos exploradores serem enlouquecidos pela música e transformados em traidores.

O QUE VOCÊS SABEM SOBRE OS VILÕES:

Em algum lugar da casa, um violinista macabro está tocando uma música que devora sua mente.

Uma dança mortal teve início no salão de bailes...



VOCÊS VENCEM QUANDO...

...banirem o Violinista Macabro.


BANINDO O VIOLINISTA MACABRO

Você precisa completar os seguintes passos, em ordem:

1. O personagem que tem o Símbolo Sagrado deve ir até a Câmara do Pentagrama. Esse personagem não pode dar o símbolo para outro por vontade própria.

2. Quando o Símbolo Sagrado estiver em posse de um dos heróis na Câmara do Pentagrama, esse herói (e qualquer outro que estiver na Câmara, em seu turno) pode fazer um teste de Sanidade (5+) para desafiar o Violinista.

3. Quando tiverem acumulado um total de 6 sucessos nesses desafios, o Violinista será banido.


REGRAS ESPECIAIS:

Se não tiver o Símbolo Sagrado, em todo turno você precisa passar em um teste de Sanidade (4+) para resistir ao encanto da música. Se tiver sucesso, pode agir normalmente.

Se falhar, você perde um ponto de Sanidade. Se esse dano o mataria, ao invés disso a música lhe deixa insano e você se torna um Traidor.

Se o dano não lhe mataria, você é atraído para o Salão de Baile pelo caminho mais curto possível, conforme seu movimento permitir. Ainda pode realizar outras ações durante esse percurso, se quiser.

Se você já estava no Salão de Bailes quando o turno começou, falhar o teste lhe deixa insano e transforma em um Traidor instantaneamente. O mesmo acontece se sua Sanidade cair a 0 por qualquer outro motivo.

Quem se tornar um traidor receberá instruções especiais via MP sobre seus objetivos e poderes.
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Macnol em Março 26, 2015, 05:47:29 pm
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/mapa_atualizado.png) (http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=2017.msg84741)

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/chegou_sua_vez.png)
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/Betrayal_J01-P2_Irish_Longfellow.png)

Teste de sanidade (https://rolz.org/dr?room=BetrayalJogo01): Falhou.

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/evil_music.png) Você não resiste aos encantos da música. A curiosidade é forte demais... PRECISA ver o que está acontecendo no salão de baile.

Perdeu um nível de Sanidade e precisa se mover até o Salão de Baile (Ballroom).
Mas ainda pode fazer ações no caminho (como usar a Moeda Mística, se desejar).
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Macnol em Março 26, 2015, 08:21:50 pm
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/mapa_atualizado.png) (http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=2017.msg84741)

[Irish confirmou por mensagem particular que iria jogar a moeda.]

A moeda mística gira no ar, como da última vez... mas, ao cair, gira mais devagar, como que ao ritmo da música, e cai de pé. O Professor apenas ri, embriagado pela melodia.

Perdeu um nível de agilidade e de conhecimento.

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/chegou_sua_vez.png)
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/Betrayal_J01-P3_Nibelung_Vivian.png)

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/evil_music.png) Teste de sanidade (https://rolz.org/dr?room=BetrayalJogo01): Passou. Age normalmente.
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Nibelung em Março 26, 2015, 08:31:15 pm
Tento ativar a passagem secreta.

Se conseguir,  :esquerda: :cima: :direita:
Se não conseguir,  :baixo: :direita: :direita:

(Ambas com um movimento a mais que o necessário pro caso da "sala nova" ser uma encruzilhada)
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Macnol em Março 26, 2015, 09:06:50 pm
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/mapa_atualizado.png) (http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=2017.msg84741)

Você não faz ideia do que é essa música, mas sabe que quer ir o mais longe possível dela. Fugindo por uma porta desconhecida, encontra uma sala aparentemente normal, que pode oferecer algum descanso... mas algo também lhe encontra.

GINÁSIO (Gymnasium): Uma vez por jogo, se terminar seu turno aqui, ganhe 1 nível de Agilidade.

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/omen.png)  PRESSÁGIO: A MORDIDA
Um rosnado, cheiro de morte. Dor. Escuridão. E sumiu.

Alguma coisa lhe mordeu (https://rolz.org/dr?room=BetrayalJogo01) na escuridão. Você sofreu 4 níveis de dano físico. Escolha onde serão aplicados.

Quer fazer mais alguma ação antes de encerrar o turno?
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Nibelung em Março 26, 2015, 09:11:51 pm
3 de dano em agilidade, 1 em força, e termino o turno aqui.
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Macnol em Março 26, 2015, 09:34:46 pm
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/mapa_atualizado.png) (http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=2017.msg84741)

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/chegou_sua_vez.png)
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/Betrayal_J01-P4_Noara_LeClerc.png)

Jenny ouve a melodia infernal adentrando na capela, ecoando pelas paredes, perfurando sua mente. Tenta cobrir os ouvidos com as mãos, mas logo nem sequer lembra por que estava fazendo isso. A música é linda! Se chegar mais perto para ouvir, com certeza será mais linda ainda!

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/evil_music.png) Teste de sanidade (https://rolz.org/dr?room=BetrayalJogo01): Falhou.

Sofreu um nível de dano em Sanidade e não resistiu à atração de ir para o salão de baile.


(Turno encerrado porque não tem itens ou outras ações possíveis no caminho)
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Macnol em Março 26, 2015, 09:51:55 pm
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/mapa_atualizado.png) (http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=2017.msg84741)

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/chegou_sua_vez.png)
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/Betrayal_J01-P5_Kinn_Peter.png)

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/evil_music.png) Teste de sanidade (https://rolz.org/dr?room=BetrayalJogo01): Sucesso. Pode agir normalmente.
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Aquela Sem Nick em Março 26, 2015, 10:08:11 pm
Falo nada.  :delado:

Só observo!  :olhos: :hum:
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Macnol em Março 26, 2015, 10:08:44 pm
E dança!   :brilho::notamusical2::dancarina::notamusical2::brilho:
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Aquela Sem Nick em Março 26, 2015, 10:09:45 pm
Vai se feeerrar! XD  :linguinha:
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: kinn em Março 26, 2015, 10:16:42 pm
Ali são as escadas para o andar superior?
Como apareceram?

Bom - já sabem onde tem de ir para acabar com o músico
Vou me afastar o máximo que puder da sala de música:

:baixo: :baixo: :baixo: :baixo:
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Macnol em Março 26, 2015, 11:08:27 pm
Ali são as escadas para o andar superior?
Como apareceram?

Elas apareceram quando a Assombração se revelou. Caso o Salão de Baile e o Pentagrama ainda não estivessem no mapa, eles também seriam revelados.

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/mapa_atualizado.png) (http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=2017.msg84741)

A saída do subsolo abre-se convidativamente perante Peter, trazendo a música encantadora. O baixinho quase cai no feitiço da melodia, mas a menina que ele havia acabado de salvar dá um tapa em seu rosto que quebra o transe. Eles fogem na direção oposta, encontrando um quarto grande que parece ter sido usado para alojar os servos da mansão. Uma máscara de porcelana descansa sobre um balcão.

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/omen.png)  PRESSÁGIO: A MÁSCARA
Uma máscara soturna que oculta suas reais intenções.
Uma vez por turno, você pode fazer um teste de sanidade (dificuldade 4+) para colocar ou remover a máscara. Enquanto estiver usando-a você ganha 2 níveis de conhecimento e perde 2 de sanidade.

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/chegou_sua_vez.png)
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/Betrayal_J01-P6_Rafa_Flash.png)

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/evil_music.png) Teste de sanidade (https://rolz.org/dr?room=BetrayalJogo01): Falha.

Vai sofrer um ponto de dano na Sanidade e é atraído para o Salão de Baile.


Você pode ativar o Crânio para converter esse dano em dano físico - deseja fazer isso?

(Rafa confirmou que sim - converteu o dano em Agilidade)
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Macnol em Março 26, 2015, 11:27:42 pm
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/mapa_atualizado.png) (http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=2017.msg84741)

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/chegou_sua_vez.png)
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/Betrayal_J01-P1_Lina_Missy.png)

O amuleto está brilhando fracamente em sua mão, emitindo um calor reconfortante. Você vê as outras pessoas passarem dançando em direção à fonte da música, mas ela não lhe causa efeito algum. Você fecha os olhos com medo de ver o que está tocando essa música, enquanto o homem louco que te acompanha corre agitando os braços e gritando alto para tentar abafar o som que o perturba. Antes de abrir os olhos, você tem flashes de visões mostrando as escadas para o subsolo e uma sala estranha com um pentagrama no chão.
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Afrodite em Março 26, 2015, 11:50:54 pm
 :baixo: :baixo: :direita: (escada) :esquerda: VAI PORRAAAA :estercoflamejante:
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: kinn em Março 27, 2015, 12:21:26 am
\o/
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Macnol em Março 27, 2015, 12:43:00 am
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/mapa_atualizado.png) (http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=2017.msg84741)

Missy sai correndo sem olhar para trás, procurando o caminho para o pentagrama que a visão lhe mostrou. Mas suas perninhas diminutas não foram rápidas o bastante para chegar lá ainda.

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/chegou_sua_vez.png)
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/Betrayal_J01-P2_Irish_Longfellow.png)

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/evil_music.png) Teste de sanidade (https://rolz.org/dr?room=BetrayalJogo01): Falha.

Enquanto estava no Salão de Baile.

Dançando com os demônios à luz do luar.

Então...

(http://new2.fjcdn.com/thumbnails/comments/5439675+_c5c03c00ae9519b9712c68f1b5a5e517.gif) WOLOLO!


O Professor continua dançando cada vez mais rápido, agitando o corpo como se fosse vinte anos mais jovem, e seus óculos caem ao chão. Seus olhos não são mais humanos; tornaram-se orbes púrpuras, brilhando com um fogo sobrenatural. Ele solta uma gargalhada que ecoa pela casa, enquanto dança sem conseguir se controlar.

Professor Longfellow foi totalmente enfeitiçado pela música e tornou-se um Traidor.

Passou esse turno dançando até os pés começarem a sangrar. Sofreu um ponto de dano em Força.

E não parou.


(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/chegou_sua_vez.png)
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/Betrayal_J01-P3_Nibelung_Vivian.png)

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/evil_music.png) Teste de sanidade (https://rolz.org/dr?room=BetrayalJogo01): Sucesso. Pode agir normalmente.
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Nibelung em Março 27, 2015, 12:53:23 am
Boa sorte pra vocês aí embaixo. Eu vou ficar o mais longe possível do salão.

 :direita: :direita: :direita:
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Macnol em Março 27, 2015, 01:25:33 am
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/mapa_atualizado.png) (http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=2017.msg84741)

Vivian continua determinada a ficar o mais longe possível daquela música infernal, mas chega ao final desse caminho: um sótão entulhado de lixo e móveis quebrados. Algumas farpas arranham suas pernas enquanto procura outra saída, em vão.

SÓTÃO (Attic): Para sair dessa sala você precisa tirar 3+ em um teste de Agilidade. Se falhar, perde 1 nível de Força (mas continua o movimento).

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/event.png)  EVENTO: A VOZ
"Eu estou sob o chão, enterrada sob o chão..." A voz sussurra isso uma única vez e desaparece. Você revira as tábuas do chão e encontra um item.

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/itens/axe.png) 
ITEM: MACHADO
Muito afiado.
Você rola um dado extra quando usar essa arma para atacar usando Força. (Máximo: 8 dados. Não pode ser usada para se defender, nem usar outra arma simultaneamente com essa.)

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/chegou_sua_vez.png)
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/Betrayal_J01-P4_Noara_LeClerc.png)

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/evil_music.png) Teste de sanidade (https://rolz.org/dr?room=BetrayalJogo01): Sucesso. Pode agir normalmente.
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Afrodite em Março 27, 2015, 02:02:25 am
Dúvida: o que devemos fazer em relação ao Irish? Fugir, matar, curar...?
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: kinn em Março 27, 2015, 02:31:33 am
Você já está quase na sala e após você começar a tarefa, correrei para a sala para lhe ajudar (torcendo que a música não me controle)
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Macnol em Março 27, 2015, 02:40:43 am
Como a Assombração já está em jogo, as regras de combate estão valendo:

(click to show/hide)

Não há volta para o Irish: ele foi totalmente dominado pela canção infernal. Agora é um servo do Violinista, e pode tentar atrapalhar os planos de vocês - mas eu não posso revelar exatamente como.
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: kinn em Março 27, 2015, 02:58:17 am
E eu imaginei que poderíamos vencer sem nenhum traidor se revelar...
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Macnol em Março 27, 2015, 09:45:21 am
Mais um detalhe:

Agora o Professor conta como um inimigo, então custa 1 ponto de movimento a mais para passar ou sair de uma sala em que ele esteja (a menos que ele opte por não atrapalhar o movimento de vocês - por exemplo, de alguém que está sendo atraído pela música).

Da mesma forma, vocês podem dificultar o movimento dele, gastando um ponto extra para cada herói que esteja em uma sala.
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: PowLyne em Março 27, 2015, 11:16:49 am
LET'S DANCE!

Put on your red shoes and dance the blues...  :twisted: :twisted: :twisted:
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Aquela Sem Nick em Março 27, 2015, 09:33:00 pm
Desculpem a demora justo nesse momento tão emocionante do jogo. XD

'Bora ajudar uzamigus.

 :direita: (escada)  :esquerda: (escada ainda)  :esquerda: (colando na Lina. XD)
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Macnol em Março 27, 2015, 09:37:03 pm
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/mapa_atualizado.png) (http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=2017.msg84741)

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/chegou_sua_vez.png)
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/Betrayal_J01-P5_Kinn_Peter.png)

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/evil_music.png) Teste de sanidade (https://rolz.org/dr?room=BetrayalJogo01): Sucesso. Pode agir normalmente.
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: kinn em Março 27, 2015, 09:52:57 pm
:baixo:

Dessa vez ficarei fora do alcance e fico na distância exata para entrar na sala após a Lina-Missy
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Macnol em Março 27, 2015, 11:41:32 pm
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/mapa_atualizado.png) (http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=2017.msg84741)

Partes do piso dessa sala ruíram há muito tempo. Um lago subterrâneo pode ser visto sob o chão. Gotas de água se acumulam no teto e caem em um ritmo tão exato que tornam-se enlouquecedoras.

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/event.png)  EVENTO: PINGANDO... PINGANDO... PINGANDO...
Um som ritmado, incessante, que perfura seu cérebro. Na sala com o marcador de "Drip", qualquer teste de característica rola um dado a menos.


(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/chegou_sua_vez.png)
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/Betrayal_J01-P6_Rafa_Flash.png)

Teste de sanidade (https://rolz.org/dr?room=BetrayalJogo01): Sucesso. Pode agir normalmente.
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Rafa em Março 28, 2015, 11:46:28 pm
Gente, ta terrível do celular.

Vou fazer uma jogada genérica so pra nao perder a vida.

Eu vou pro segundo piso, pra fugir do salão,e la ando os movimentos que sobraram pra qualquer direção
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Macnol em Março 29, 2015, 03:36:22 am
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/mapa_atualizado.png) (http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=2017.msg84741)

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/chegou_sua_vez.png)
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/Betrayal_J01-P1_Lina_Missy.png)
Título: Re: Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Aquela Sem Nick em Março 29, 2015, 12:19:34 pm
O Admin tem complexo de superioridade. :haha:

Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Macnol em Março 29, 2015, 12:33:32 pm
É o que dá atualizar o jogo às 3 da manhã, o mapa da casa fica com dois andares superiores.  :b

Obs.: O Rafa moveu um quadrado a menos devido à presença do Irish no caminho.
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Afrodite em Março 29, 2015, 06:47:33 pm
 :cima: CHAAAAAAARGE!! :frenzied:
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Macnol em Março 29, 2015, 08:22:32 pm
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/mapa_atualizado.png) (http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=2017.msg84741)

Missy chega à sala do Pentagrama e o símbolo sagrado começa a brilhar mais forte, iluminando a sala inteira. Imagens fantasmagóricas de pessoas encapuzadas surgem vagamente em torno do círculo, recitando algo incompreensível.

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/evil_music.png) (Desafio contra o Violonista) Teste de sanidade (https://rolz.org/dr?room=BetrayalJogo01): Falha.

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/chegou_sua_vez.png)
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/Betrayal_J01-P2_Irish_Longfellow.png)
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Macnol em Março 29, 2015, 08:37:58 pm
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/mapa_atualizado.png) (http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=2017.msg84741)

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/evil_music.png) Teste de força (https://rolz.org/dr?room=BetrayalJogo01): Falha. Não consegue parar de dançar e perde um nível de força.

O professor ainda não conseguiu se libertar do ritmo irresistível. Ele continua dançando sem perceber que seus pés estão ficando dilacerados.

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/chegou_sua_vez.png)
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/Betrayal_J01-P3_Nibelung_Vivian.png)

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/evil_music.png) Teste de sanidade (https://rolz.org/dr?room=BetrayalJogo01): Sucesso. Pode agir normalmente.
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Afrodite em Março 29, 2015, 09:28:30 pm
Galera que tá fugindo do combate: vocês meio que deveriam vir pra sala do pentagrama me ajudar com o ritual. :delado:
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: PowLyne em Março 29, 2015, 09:47:05 pm
Deviam nada! Sigam os ensinamentos do mestre amigo Rub: tem que dançaaaaaaaaar~
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: kinn em Março 29, 2015, 09:48:01 pm
Aguarde minha vez, Lina
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Aquela Sem Nick em Março 29, 2015, 10:12:39 pm
Deviam nada! Sigam os ensinamentos do mestre amigo Rub: tem que dançaaaaaaaaar~
Com os pés dilacerados fica meio difícil te acompanhar.  :bwaha:
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Nibelung em Março 30, 2015, 04:14:57 am
Galera que tá fugindo do combate: vocês meio que deveriam vir pra sala do pentagrama me ajudar com o ritual. :delado:

Tá bom.

 :esquerda: :baixo: :direita: :baixo:

Na próxima rodada eu desço.
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Macnol em Março 30, 2015, 09:53:25 am
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/mapa_atualizado.png) (http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=2017.msg84741)

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/evil_music.png) Teste de conhecimento para ativar a parede giratória (https://rolz.org/dr?room=BetrayalJogo01): Sucesso.

Você consegue se mover até o ponto escolhido sem problemas.

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/chegou_sua_vez.png)
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/Betrayal_J01-P4_Noara_LeClerc.png)

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/evil_music.png) Teste de sanidade (https://rolz.org/dr?room=BetrayalJogo01): Sucesso. Pode agir normalmente.
Título: Re: Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Aquela Sem Nick em Março 30, 2015, 10:25:44 am
:cima:

Vamos ver o que esse ritual pode fazer.
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Macnol em Março 30, 2015, 10:42:11 am

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/mapa_atualizado.png) (http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=2017.msg84741)

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/evil_music.png) Teste de sanidade para ajudar no ritual (https://rolz.org/dr?room=BetrayalJogo01): Falha.

Jenny dá a mão para a menina enquanto tentam se juntar aos antigos fantasmas para banir o violinista, mas sua força de vontade ainda não é o suficiente.

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/chegou_sua_vez.png)
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/Betrayal_J01-P5_Kinn_Peter.png)

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/evil_music.png) Teste de sanidade (https://rolz.org/dr?room=BetrayalJogo01): Sucesso. Pode agir normalmente.

Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: kinn em Março 30, 2015, 10:51:42 am
:cima: :cima: :cima: :cima:
Vamos exorcizar esse coisa-ruim!
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Macnol em Março 30, 2015, 11:17:31 am
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/mapa_atualizado.png) (http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=2017.msg84741)

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/evil_music.png) Teste de sanidade para ajudar no ritual (https://rolz.org/dr?room=BetrayalJogo01): Sucesso [1 de 6]

(http://i.imgur.com/2yKidSd.jpg)

Peter e a menina voltam para a câmara. Ela reluta em entrar de novo no lugar onde estava acorrentada, mas se tranquiliza ao ver os espíritos se manifestando. Ela inicia um cântico que parece ressoar com as palavras que eles estavam dizendo. Uma chama azulada se acende em uma das pontas do pentagrama.


(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/chegou_sua_vez.png)
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/Betrayal_J01-P6_Rafa_Flash.png)

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/evil_music.png) Teste de sanidade (https://rolz.org/dr?room=BetrayalJogo01): Falha. Perde um nível de sanidade (pode converter para dano físico, usando o Crânio). Foi atraído para o salão de baile.
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: kinn em Março 30, 2015, 11:22:28 am
1 de 6...
Isso vai demorar... realmente precisamos de mais ajuda antes que o bom doutor se lembre que tem mais coisa pra fazer que dançar
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Macnol em Março 30, 2015, 11:27:13 am
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/mapa_atualizado.png) (http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=2017.msg84741)

Darrin cede à música irresistível e corre até o salão de baile em passos ritmados.

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/chegou_sua_vez.png)
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/Betrayal_J01-P1_Lina_Missy.png)
(Imune à música por estar com o símbolo sagrado)
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Nibelung em Março 30, 2015, 12:17:44 pm
Seria possível a Lina logo depois de fazer o teste de exorcismo, passar o símbolo pra Noara, pra ela não precisar testar pra correr pro salão? Eu não entendi direito se dá pra fazer ação e passar item na mesma rodada. Se der, então a gente só precisa se juntar na sala e rotacionar a posse do símbolo sagrado.
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Macnol em Março 30, 2015, 12:43:31 pm
Normalmente seria possível ou usar um item ou passar ele pra alguém durante a rodada, mas essa assombração específica diz que o portador do símbolo sagrado não pode entregar ele por vontade própria para outra pessoa.

Enquanto o símbolo estiver na sala, todos os presentes podem tentar ajudar no ritual, independente de quem esteja portando ele.
Vocês poderiam tentar tomar ele à força, em combate, mas como o teste de sanidade acontece no início do turno não traria muita vantagem.

Para referência, as regras da assombração estão no início da página 5, as regras gerais do jogo estão no primeiro post.
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Afrodite em Março 30, 2015, 02:19:18 pm
Continuo com o exorcismo  :boladecristal:  :reza: :brilho:
RABALABAXÚRIA XEREBEBÊ  :boladecristal: :brilho: :brilho:
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Macnol em Março 30, 2015, 03:05:44 pm
 :rolando: :rolando: :rolando:

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/mapa_atualizado.png) (http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=2017.msg84741)

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/evil_music.png) Teste de sanidade para ajudar no ritual (https://rolz.org/dr?room=BetrayalJogo01): Sucesso [2 de 6]

(http://i.imgur.com/JLPUXaW.jpg)

Missy imita o cântico em coro com a menina. Parece surtir efeito. Mais uma chama se acende no pentagrama.

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/chegou_sua_vez.png)
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/Betrayal_J01-P2_Irish_Longfellow.png)

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/evil_music.png) Teste de Força pra resistir à dança:  (https://rolz.org/dr?room=BetrayalJogo01) Falha. Continua dançando sem conseguir sequer ver o que está à sua volta. Perde um nível de Força.
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Macnol em Março 30, 2015, 03:11:16 pm
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/mapa_atualizado.png) (http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=2017.msg84741)
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/chegou_sua_vez.png)
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/Betrayal_J01-P3_Nibelung_Vivian.png)

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/evil_music.png) Teste de sanidade (https://rolz.org/dr?room=BetrayalJogo01): Falha. É atraído para o salão de baile e perde um nível de sanidade.

Quer realizar alguma outra ação no caminho ou encerrar o turno?
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Nibelung em Março 30, 2015, 07:52:52 pm
Vou dar com o machado na testa do professor e encerro o turno.
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: PowLyne em Março 30, 2015, 08:15:32 pm
Não, me deixa, to só dançando a dança da eternidade ;;
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Macnol em Março 30, 2015, 10:12:07 pm
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/mapa_atualizado.png) (http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=2017.msg84741)

Vivian vê que seu amigo está condenado e opta por livrá-lo do sofrimento. O machado parte ao meio os óculos do professor. E a cabeça onde os óculos estavam. Seu grito dura menos de um segundo... e a música continua.

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/Betrayal_J01-P2_Irish_Longfellow.png)

Morto: Professor Longfellow
Seu item (Moeda Mística) cai ao chão.


(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/chegou_sua_vez.png)
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/Betrayal_J01-P4_Noara_LeClerc.png)

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/evil_music.png) Teste de sanidade (https://rolz.org/dr?room=BetrayalJogo01): Sucesso. Pode agir normalmente.
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Aquela Sem Nick em Março 30, 2015, 10:19:35 pm
*Assustada, confusa, mas não deixando seus medos a impedirem de se aventurar, ela decide desafiar mais uma vez o violinista''

Vamos exorcizar esse maldito!!! XD
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: kinn em Março 30, 2015, 10:49:28 pm
Noara tem de falar igual a Kilza!
E Irish gritou Kei-Ou!
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Macnol em Março 30, 2015, 10:53:23 pm
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/mapa_atualizado.png) (http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=2017.msg84741)

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/evil_music.png) Teste de sanidade para ajudar no ritual (https://rolz.org/dr?room=BetrayalJogo01): Sucesso [3 de 6]

Mais uma chama se acende.

(http://i.imgur.com/n7vfdv4.jpg)

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/chegou_sua_vez.png)
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/Betrayal_J01-P5_Kinn_Peter.png)

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/evil_music.png) Teste de sanidade (https://rolz.org/dr?room=BetrayalJogo01): Sucesso. Pode agir normalmente.
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: kinn em Março 30, 2015, 11:00:42 pm
Oxi, berebekan katabanka, berebekan katabanka, berebekan katabanka: Kikerá!
(vade-retro flautista de hamelin)
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Macnol em Março 30, 2015, 11:20:42 pm
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/mapa_atualizado.png) (http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=2017.msg84741)

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/evil_music.png) Teste de sanidade para ajudar no ritual (https://rolz.org/dr?room=BetrayalJogo01): Falha

Não, não, você está cantando errado! Não foi dessa vez, Kinn.

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/chegou_sua_vez.png)
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/Betrayal_J01-P6_Rafa_Flash.png)

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/evil_music.png) Teste de sanidade (https://rolz.org/dr?room=BetrayalJogo01): Falha.

Enquanto estava no Salão de Baile.

Dançando com os demônios à luz do luar.

Então...

(http://new2.fjcdn.com/thumbnails/comments/5439675+_c5c03c00ae9519b9712c68f1b5a5e517.gif) WOLOLO!


Os olhos de Darrin tornam-se orbes púrpuras, brilhando com o mesmo fogo sobrenatural que consumiu o professor.  Ele começa a dançar descontroladamente... e para. Seus olhos se voltam para a outra sobrevivente no salão de baile. Como ousa não estar dançando, também?

Darrin "Flash" Williams foi totalmente enfeitiçado pela música e tornou-se um Traidor.
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Aquela Sem Nick em Março 30, 2015, 11:22:25 pm
não tem a opção ''sair correndo da mansão?'' XD :haha:
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Macnol em Março 30, 2015, 11:28:32 pm
Em uma noite tempestuosa, um grupo de pessoas está investigando uma mansão
abandonada no topo da colina. Assim que passam pelo saguão, a porta se tranca
atrás do último a entrar. Estão presos! Agora, a única opção é explorar os
cômodos abandonados e encontrar a saída... antes que algo os encontre primeiro.
:diabanjo:
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: kinn em Março 30, 2015, 11:29:01 pm
Calma, Noara que já fizemos metade
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Nibelung em Março 31, 2015, 02:20:14 am
Então, se o fantasma não me converter na próxima rodada, o meu machado vai se encontrar com outra pessoa.
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Rafa em Março 31, 2015, 11:07:28 am
Nibe, não viaja cara,  :nao:
A música ( :dança: ) precisa da gente!
Bora matar os que não se deixam levar pelo doce som do violinista do capiroto...  :frenzied:

 :evil:Nibe, precisamos de você! :evil:


Eu vou até o Basement Landing o/
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Macnol em Março 31, 2015, 11:17:09 am
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/mapa_atualizado.png) (http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=2017.msg84741)

(http://i.imgur.com/J1GH787.png)

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/chegou_sua_vez.png)
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/Betrayal_J01-P1_Lina_Missy.png)
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Afrodite em Março 31, 2015, 03:06:39 pm
(click to show/hide)

XABLÁU NO CAPETA :brilho: :reza: :boladecristal: :brilho: :dancarina: :brilho:
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Macnol em Março 31, 2015, 03:59:10 pm
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/mapa_atualizado.png) (http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=2017.msg84741)

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/evil_music.png) Teste de sanidade para ajudar no ritual (https://rolz.org/dr?room=BetrayalJogo01): Sucesso [4 de 6]

Mais uma chama se acende.

(http://i.imgur.com/ADgKIt4.jpg)

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/chegou_sua_vez.png)
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/Betrayal_J01-P3_Nibelung_Vivian.png)

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/evil_music.png) Teste de sanidade (https://rolz.org/dr?room=BetrayalJogo01): Sucesso. Pode agir normalmente.
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Nibelung em Março 31, 2015, 07:47:09 pm
 :direita:
Desço pro subsolo
 :esquerda:
Meto uma machadada no Flash, se ele capotar:
 :cima:
(Teste de exconjuro se for possível)
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Rafa em Março 31, 2015, 10:50:03 pm
:direita:
Desço pro subsolo
 :esquerda:
Meto uma machadada no Flash, se ele capotar:
 :cima:
(Teste de exconjuro se for possível)

NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!  :furioso:
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Macnol em Março 31, 2015, 11:11:44 pm
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/mapa_atualizado.png) (http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=2017.msg84741)

Darrin quase desvia da  machadada de Vivian com um rebolado, mas ela ainda acerta de raspão e causa um nível de dano físico (escolha onde aplicar).

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/chegou_sua_vez.png)
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/Betrayal_J01-P4_Noara_LeClerc.png)

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/evil_music.png) Teste de sanidade (https://rolz.org/dr?room=BetrayalJogo01): Sucesso. Pode agir normalmente.
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Aquela Sem Nick em Março 31, 2015, 11:15:30 pm
NÃO VAMOS DESISTIIIIIIIIIIIR!!!!  :frenzied:


ABACUMBA BARACUMBA ÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ :haha:
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Macnol em Março 31, 2015, 11:19:17 pm

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/mapa_atualizado.png) (http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=2017.msg84741)

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/evil_music.png) Teste de sanidade para ajudar no ritual (https://rolz.org/dr?room=BetrayalJogo01): Sucesso [5 de 6]

(http://i.imgur.com/xJjhZNO.jpg)

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/chegou_sua_vez.png)
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/Betrayal_J01-P5_Kinn_Peter.png)

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/evil_music.png) Teste de sanidade (https://rolz.org/dr?room=BetrayalJogo01): Sucesso. Pode agir normalmente.
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: kinn em Março 31, 2015, 11:39:21 pm
Vudu é pra jacu!
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Macnol em Abril 01, 2015, 12:34:01 am
(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/evil_music.png) Teste de sanidade para ajudar no ritual (https://rolz.org/dr?room=BetrayalJogo01): Sucesso [6 de 6]



(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/fim_de_jogo.png)

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/j01/evil_violinist_buried.jpg)

A última chama se acende. A figura do violinista  surge no centro do pentagrama, tocando  cada  vez  mais  depressa enquanto  vocês recitam desafiadoramente  as  palavras para  bani-lo.  Chuva  cai  do  teto,  molhando  o pentagrama  e  o  violinista.  Enquanto  ele  toca,  você percebe que seu rosto começa a derreter como cera ao fogo. A música terrivelmente bela continua enquanto o violinista derrete, cessando somente quando os últimos restos de seu corpo são engolidos pela terra.

(http://spellrpg.com.br/home/betrayal/geral/vitoria_dos_herois.png)
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01
Enviado por: Macnol em Abril 01, 2015, 12:39:44 am
Comemorações, xingamentos, lamentações, e principalmente feedback dos jogadores aqui, por favor.  :)

O que acharam? Foi divertido? Vale a pena continuar com novas partidas? Que dificuldades tiveram com as fichas/mapas/etc?
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01 - Vitória dos Heróis!
Enviado por: kinn em Abril 01, 2015, 01:17:27 am
Achei fácil, especialmente por não ter jogado 'onboard' e gostaria de mais.
Gostei especialmente dos fluffs descritivos para dar clima
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01 - Vitória dos Heróis!
Enviado por: Nibelung em Abril 01, 2015, 02:25:06 am
Eu só estou curioso pra saber o que os traidores tinham de especial neste cenário.

No mais, gostei. O jogo se adaptou bem ao formato do fórum, mas como o número de salas e itens é limitado, acho que tem potencial pra enjoar com o tempo. Eu sei que tem dezenas de cenários diferentes pra jogar e tal, mas falo do princípio do jogo mesmo, antes da assombração aparecer.

Também queria saber sobre quem NÃO jogou, se foi interessante de acompanhar e tal.
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01 - Vitória dos Heróis!
Enviado por: Macnol em Abril 01, 2015, 03:04:36 am
Os traidores eram imunes a qualquer efeito negativo nas salas da casa, imunes à perda de sanidade pela música, recuperaram todas as características que estavam abaixo do valor inicial quando foram convertidos, e atacavam com Agilidade vs. Agilidade ao invés de Força vs. Força. O Rafa podia facilmente ter te matado com um golpe só se tivesse te atacado quando foi convertido, mas aí ele não teria tempo de tentar impedir o ritual.

O objetivo dos traidores era arrancar o símbolo sagrado de quem o tivesse, assim impedindo o ritual, e depois chegar ao Abismo ou ao Lago Subterrâneo para jogar o símbolo em um lugar irrecuperável. Com isso, venceriam o jogo.

O Irish deu muito azar nas jogadas de Força pra parar de dançar, por isso acabou não conseguindo agir. O Rafa, com Agilidade 6, teria sido um perigo absurdo se tivesse sido enfeitiçado antes, mas acabou virando a casaca tarde demais e não deu tempo de chegar ao símbolo.

Vocês também deram bastante sorte na exploração - quase todos os personagens estavam com Sanidade maior que a média e resistiram bem à música.


No mais, gostei. O jogo se adaptou bem ao formato do fórum, mas como o número de salas e itens é limitado, acho que tem potencial pra enjoar com o tempo. Eu sei que tem dezenas de cenários diferentes pra jogar e tal, mas falo do princípio do jogo mesmo, antes da assombração aparecer.

Sobre a primeira fase do jogo, eu também achei que vale a pena acelerar. O negócio engrena mesmo é depois que a assombração surge. Já tenho umas ideias para isso - fazer com que as primeiras 2 ou 3 rodadas sejam feitas com ação simultânea, por exemplo, ao invés de ir postando o resultado da ação de cada jogador individualmente. Como em 95% dos casos só o que vai acontecer é cada jogador ir pra um lado e abrir uma sala diferente, na prática isso não gera quase nenhuma diferença pro jeito que foi feito aqui - e acelera muito a abertura do mapa.

Também queria saber sobre quem NÃO jogou, se foi interessante de acompanhar e tal.

Também quero saber!

E os próprios jogadores, também. Com alguns eu fiz mais comentários em particular no decorrer do jogo, deu pra sentir se estavam empolgados. Mas dentro do próprio tópico teve pouca interação no começo, embora tenha melhorado no final. Espero que isso não tenha sido por excesso de descrição nos meus posts - de qualquer forma isso é algo que vai diminuir no próximo jogo, antes que fique cansativo.
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01 - Vitória dos Heróis!
Enviado por: Afrodite em Abril 01, 2015, 08:22:54 am
Eu achei bem divertido :) fazia tempo que eu queria um jogo mais dinâmico que máfia pra jogar aqui, e esse foi excelente. Bem rápido de jogar, não ocupou tempo no meu dia, engraçado, curto. Jogaria de novo com certeza.
Macnol, na minha opinião você não deve reduzir as descrições, pois elas eram boa parte da diversão.
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01 - Vitória dos Heróis!
Enviado por: Bigão em Abril 01, 2015, 02:43:25 pm
Eu curti. Achei que rolou de boa (pelo menos, pra mim, que to olhando de fora)... não ficou trancado no início não. Achei bem legal mesmo. As mensagens explicativas também foram bacanas.

Na próxima quero participar... hahahaha
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01 - Vitória dos Heróis!
Enviado por: Macnol em Abril 01, 2015, 03:21:21 pm
Obrigado pelos comentários!

Uma curiosidade: muita gente estranhou o título em português? Várias pessoas comentaram que é difícil não chamar de "Betrayal at House on the Hill". Tô cogitando usar o original na próxima.  :b

Outras prováveis mudanças:

Uma reformulada nas fichas, as atuais ficaram meio grandes demais e ocuparam muito espaço em cada post.

TALVEZ colocar as fichas e imagens do mapa atualizadas em cada post, e não na primeira página. Fica menos trabalhoso eu atualizar um post ao invés de dois, e acho que mais prático pros jogadores também.

Restou alguma dúvida sobre as regras do jogo, os combates, ou como funcionam as características e itens?
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01 - Vitória dos Heróis!
Enviado por: PowLyne em Abril 01, 2015, 03:39:18 pm
COMO É QUE VOCÊS TINHAM TANTA SANIDADE, SEUS PUTOS?!?! :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Anyway, gostei do jogo sim. Só acho que fica muita coisa nas costas do narrador (fluff e condução, que são os dois principais aspectos), e depende muito da boa vontade dele (que o Eltor teve de sobra, mas ele tem uma vida também, qualé XD ). Isso acontecendo, o jogo funciona muito bem.
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01 - Vitória dos Heróis!
Enviado por: Bigão em Abril 01, 2015, 03:45:20 pm
Eu acho que o Eltor podia deixar da vida dele e ficar narrando vários desses jogos pra nós.
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01 - Vitória dos Heróis!
Enviado por: Macnol em Abril 01, 2015, 03:52:04 pm
O povo deu sorte mesmo, acharam itens que melhoraram sanidade, acharam a capela e ficaram se chapando lá, o Kinn salvou a menina que dá bônus em sanidade (e fez a diferença duas vezes entre ele ter sucesso ou falhar no teste)... A disposição do mapa também beneficiou, porque o pentagrama ficou muito perto da entrada do subsolo.

Tomara que na próxima seja uma maldição com vários monstros pra controlar - aí o traidor pode se divertir mais, e sem medo de sair do jogo caso o personagem morra. :)

Sobre dar muito trabalho pro narrador - ei, eu só estou fazendo porque me divirto! Tanto fazendo firulas com imagens quanto escrevendo textos coloridos. E fui fazendo experiências durante o jogo pra ver onde dava pra minimizar o trabalho envolvido nessa parte de manutenção. O próximo deve ser bem mais fácil.
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01 - Vitória dos Heróis!
Enviado por: Aquela Sem Nick em Abril 01, 2015, 07:19:58 pm
Uma curiosidade: muita gente estranhou o título em português? Várias pessoas comentaram que é difícil não chamar de "Betrayal at House on the Hill". Tô cogitando usar o original na próxima.  :b
Eu. XD

Mas é por culpa tua, que desde a primeira vez que jogou isso não parava de falar ''Ai, o Betrayal. Viva o Betrayal! Amo o Betrayal. BlablablaBetrayal.''

Aí quando eu li ''Traição na casa da colina'' eu achei que era um tópico sobre algum tipo de rpg novo.  :laugh: :linguinha:
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01 - Vitória dos Heróis!
Enviado por: kinn em Abril 01, 2015, 09:32:55 pm
Como já vi em português, me pareceu natural
Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01 - Vitória dos Heróis!
Enviado por: Afrodite em Abril 03, 2015, 10:11:16 pm
Estamos jogando na casa da Fenrir e do John  :victory:

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Título: Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 01 - Vitória dos Heróis!
Enviado por: kinn em Abril 03, 2015, 11:00:30 pm
Não tivemos mais interessados se manifestando...
Acho que os reservas podem se tornar titulares :P