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(http://i1217.photobucket.com/albums/dd382/Cigan0/warspelllogo.jpg)
Depois de alguma conversa com o Madruga bolei mais ou menos um modelo de jogo baseado em War mas com um certo diferencial. Mas vamos ao jogo.
OBJETIVOS
Assim como no War cada jogador vai receber no inicio do jogo uma Carta Objetivo. Essa carta possui um objetivo que pode ser o de destruir um Jogador especifico, conquistar uma quantidade especifica de territórios, ou conquistar um (ou mais) continentes.
Ao concluir seu objetivo o jogador ganha o jogo.
MAPA
O Mapa Global de War possui 6 Continentes com um total de 42 Territórios. No inicio do jogo, juntamente com a Carta Objetivo o Jogador ganha um terreno aleatório o qual passa a ser sua capital e em sequencia escolhe dois territórios adjacentes a sua capital como seus terrenos iniciais.
O Mapa Global vai ser atualizado no inicio de cada dia.
TURNOS
Exitem dois turnos aqui, de forma bem parecida com os jogos de Máfia temos Dia e Noite.
Durante os Dias os Jogadores podem discutir e formar alianças. E durante esse periodo que todas as ações são declaradas, Ataques, compra de Cartas de Combate ou Cartas de Eventos, uso de Cartas de Eventos e qualquer outra atividade. O Dia durara inicialmente 48 Horas.
Durante a Noite os Jogadores envolvidos em combates irão declarar quais Cartas de Combate usarão e as ações serão calculadas. A Noite durara inicialmente 24 Horas.
EXÉRCITOS
O Exército é a arma principal de cada Nação.
No inicio de cada dia os Jogadores ganharão 3 Exércitos mais um para cada capital que estiver em seu controle. Todos esses Exércitos ganhos estarão em uma Capital a sua escolha e podem ser movimentados normalmente ao entrarem em jogo. Diferentemente do War você não ganha mais Exércitos por possuir um continente inteiro.
Cada Exército pode se mover de um Território para outro Território adjacente uma vez por Turno, inclusive para Atacar.
COMBATE
Durante a Noite os Exércitos se enfrentarão. Um combate e resolvido de forma bem simples. Para cada exercito atacante o Jogador ganha 1 Dado de Combate, ele pode ter no máximo 3 Dados de Combate. Já o Defensor ganha também 1 Dado de Combate por Exercito defendendo seu Território, mas o limite máximo para ele é o de 2 Dados de Combate.
Feita as jogadas de cada lado os Dados de Combate são comparados, sempre do maior para o menor. Em caso de empate a jogada é contada como vantagem para Defesa.
Ao final do Combate o lado perdedor perde uma quantidade de Exércitos igual a quantidade de Exércitos usada pelo Vencedor.
Exemplo.
Madruga decide enviar 4 de seus Exércitos estacionados no Brasil para atacar Cigano, que possui 3 Exércitos defendendo a Colômbia. Ambos são Territórios adjacentes e nenhum dos Exércitos envolvidos no Combate se moveu esse Turno, logo o Combate é valido.
Como Madruga possui 4 Exércitos atacando ele ganha 3 Dados de Combate (limite de 3 para o atacante) e Cigano com seus 3 Exércitos defensores possui 2 Dados de Combate (limite de 2 para o Defensor). A jogada é feita (O Mediador vai usar o Randon.Org (http://www.random.org/) para essa resolução) e os Resultados são (do maior para o menor).
Ataque: 6, 3, 1
Defesa: 4, 3, 0
Como o ataque conseguiu a maior quantidade de Vitórias (números em vermelho) esse Combate foi vantajoso para o Madruga. Cigano perde então seus 3 Exércitos, já que Madruga possuía 4 ao Atacar. Cigano perde a Colômbia para Madruga.
PONTOS DE GUERRA
A cada Turno completo cada Jogador ganha 1 Ponto de Guerra, esse ponto pode ser gasto para comprar uma Carta de Combate ou uma Carta de Evento. Uma lista com cada Carta de Combate e o valor correspondente delas será postada no inicio do Jogo. Todas as Cartas de Evento são aleatórias.
O Jogador pode comprar uma carta e guarda-la para uso futuro.
CARTAS DE COMBATE
As Cartas de Combate são cartas voltadas a resolução de combates e podem ser usadas apenas a Noite, durante os Combates.
CARTAS DE EVENTOS
As Cartas de Eventos podem ser usadas apenas de dia, e são cartas que visão ganhar vantagens diretas para o Jogador. Um Jogador precisa possuir a pelo menos 1 Turno uma Cartas de Eventos para que ela possa ser usada.
Toda Cartas de Eventos possui um efeito oposto ao sugerido (escrito entre colchetes no final do texto) , que pode ser usada para ANULAR uma Carta de Evento do mesmo tipo. Por exemplo.
:seta: Bomba Atômica: Destrua todos os exércitos de um Território inimigo (exceto uma Capital). Você precisa possuir um Território no mesmo continente do Território alvo. [Escudo Nuclear]
Nesse caso, se um Jogador usar uma Bomba Atômica em alguém esse jogador pode usar um Escudo Nuclear para anular o efeito da Bomba Atômica.
TERRITÓRIO NEUTRO
Existem forças neutras, pequenas cidades estados, que ocupam todo o restante do Mapa Global não ocupado. Eles possuem seus próprios Exércitos, e embora não ataquem oferecem Defesa a qualquer invasor. Essa resistência não pode ser comprada, e eles devem ser considerados como inimigos potenciais caso queiram avançar pelo globo.
ALIANÇAS
Durante o Dia os Jogadores podem formar Alianças com outros Jogadores, desde que estejam em Continentes adjacentes.. Os efeitos em jogo das Alianças são simples: Cada Jogador envolvido na Aliança ganha por Turno 1 Ponto de Guerra extra. Durante a Aliança nenhum Jogador pode atacar outro membro da mesma Aliança.
Uma quebra de Aliança é simples, basta o Jogador que deseja sair da Aliança perder 1 Ponto de Guerra. Dessa forma no Turno que ele sair da Aliança ele não ganha ponto algum e ainda perde 1 Ponto de Guerra
:macaco:
Inscrições via PM, dúvidas no Tópico, créditos ao Madruga e a Grow/Hasbro.
Algumas considerações:
Alguns dos nomes são meio diferentes dos que eu conhecia, se tiverem sugestões melhores por favor, me passem. Já foi difícil achar um mapa bacana para poder fazer as edições, achar um em bom estado e igual ao jogo de tabuleiro foi uma tarefa difícil demais pra mim.
A ordem das ações e/ou qualquer escolha vai sempre ser igual a da lista de jogadores.
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Mapa
(http://i1217.photobucket.com/albums/dd382/Cigan0/War/MapaGlobalInicial.jpg)
Legenda:
América do Norte
01 - Alasca
02 - Mackenzie
03 - Groenlândia
04 - Vancouver
05 - Ottawa
06 - Labrador
07 - Califórnia
08 - Nova York
09 - América Central
América do Sul
01 -Colômbia
02 - Chile
03 - Brasil
04 - Argentina
África
01 - Argélia
02 - Egito
03 - Sudão
04 - Congo
05 - África do Sul
06 - Madagascar
Europa
01 - Islândia
02 - Suécia
03 - Moscou
04 - Inglaterra
05- França
06 - Alemanha
07 - Polônia
Ásia
01 - Omsk
02 - Dudinka
03 - Sibéria
04 - Vladivostok
05- Tchita
06 - Afeganistão
07 - China
08 - Mongolia
09 - Japão
10 - Oriente Médio
11 - Índia
12 - Vietnã
Oceania
01 - Borneo
02 - Nova Guiné
03 - Sumatra
04 - Austrália
Cartas de Combate
01 - Terra Calcinada: Retire seus exércitos de um Território e mova-os para um território adjacente que você controla. O Território esvaziado não pode ser ocupado por três rodadas. [Infiltração Tatica]
01 - Ataque Marítimo: Escolha um território logado por mar a um território que você controla. Jogue dois dados e escolha o maior número: o território-alvo perde esse numero de exércitos. [Mísseis de Interceptação]
01 - Homem-Bomba: Escolha um território inimigo adjacente a um território que você controla. Jogue um dado: Nesses territórios, você perde uma quantidade de exércitos igual ao resultado, e seu oponente perde o dobro de exércitos. [Esquadrão antibombas]
01 - Mercenários: Ganhe três exércitos. Em caso de batalha eles são os primeiros a morrer e, caso não morram, desaparecem ao final do turno. [Suborno]
01 - Blitzkrieg: Durante três ataques, um de seus dados de combate (o de menor valor) é considerado sempre 4. [Defesa Fortificada]
01 - emboscada: Escolha um território adjacente a um território que você controla. O Controlador daquele território é obrigado a fazer três ataques contra seu território. [Informação Privilegiada]
01 - Bloqueio: Escolha uma fronteira de um território que você controla. Nenhum adversário pode realizar um ataque por esta fronteira. Caso algum adversário venha a conquistar aquele território por outro caminho, ele passa a controlar o bloqueio. As cartas, Homem Bomba e Bombardeio anulam Bloqueio. [Perfurar Bloqueio]
01 - Guerrilha: Durante suas próximas três defesas de um unico território, você utiliza três dados de combate, a despeito de quantos exércitos possuir. As defesas não precisam acontecer no mesmo turno. [Tropa Paramilitar]
01 - Chamado as Armas: Você ganhe três exercitos em sua Capital. Eles não podem se mover no mesmo turno que são convocados. [Deserção]
02 - Armas Químicas: Escolha um território inimigo. Por três rodadas role um dado: O oponente perde esse numero de exército. Ele pode, a qualquer momento, evacuar toos seus exército para um território adjacente que ele controle. Caso o território fique vazio, ele pode ser ocupado por qualquer exército, mas o efeito de Armas Químicas continua. [Neutralização]
02 - Bombardeio: Escolha um território ocupado por um inimigo em um continente onde você controle pelo menos um território. Jogue dois dados e escolha o maior numero: o território-alvo perde esse número de exércitos. [Escudo Antimisseis]
03 - Armas Biológicas: Escolha um território adversário. O número de exércitos ocupantes é reduzido pela metade (arredondado para baixo). O número de exército neste território não pode er aumentado por três rodadas. [Vacinação em Massa]
04 - Bomba Atômica: Destrua todos os exércitos de um território inimigo (exceto uma capital). Você precisa possuir um território no mesmo continente do território alvo. O território não pode ser ocupado por seis rodadas. [Escudo Nuclerar]
Jogadores:
01 - Madruga
02 - MVerde
03 - Russell
04 - Nelio*
05 - Manuouza
06 - proofeta
*: Como branco no fundo branco não funciona muito bem, considerem esse laranja branco
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Dia 01 (http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=818.msg33448#msg33448)
(http://i1217.photobucket.com/albums/dd382/Cigan0/MapaWar01.jpg)
Dia 02 (http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=818.msg33819#msg33819)
(http://i1217.photobucket.com/albums/dd382/Cigan0/MapaWar02-1.jpg)
Dia 03 (http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=818.msg34029#msg34029)
(http://i1217.photobucket.com/albums/dd382/Cigan0/MapaWar03.jpg)
Dia 04 (http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=818.msg34317#msg34317)
(http://i1217.photobucket.com/albums/dd382/Cigan0/MapaWar04.jpg)
Dia 05 (http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=818.msg34675#msg34675)
(http://i1217.photobucket.com/albums/dd382/Cigan0/MapaWar05.jpg)
Dia 06 (http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=818.msg34863#msg34863)
(http://i1217.photobucket.com/albums/dd382/Cigan0/MapaWar06.jpg)
Dia 07 (http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=818.msg35211#msg35211)
(http://i1217.photobucket.com/albums/dd382/Cigan0/MapaWar07.jpg)
Dia 08 (http://i1217.photobucket.com/albums/dd382/Cigan0/Mapa%20War%2008_zps59604e88.jpg)
(http://i1217.photobucket.com/albums/dd382/Cigan0/MapaWar08.jpg)
01 - Madruga
Capitais [1]
Pontos de Guerra [8] (Aliança com manusouza) (Aliança com MVerde)
Cartas de Evento [2]
Cartas de Combate [1]
1. Carta de Combate: Bomba Atômica
02 - MVerde
Capitais [1]
Pontos de Guerra [2] (Aliança com Madruga)
Cartas de Evento [2]
Cartas de Combate [1]
1. Carta de Combate: Bomba Atômica
03 - Russell
Capitais [1]
Pontos de Guerra [7] (Aliança com Nelio)
Cartas de Evento [2]
Cartas de Combate [2]
1. Carta de Combate: Bloqueio
2. Carta de Combate: Bomba Atômica
04 - Nelio
Capitais [1]
Pontos de Guerra [7] (Aliança com Russell)
Cartas de Evento [3]
Cartas de Combate [1]
1. Carta de Combate: Bomba Atômica
05 - Manuouza
Capitais [1]
Pontos de Guerra [7] (Aliança com Madruga)
Cartas de Evento [1]
Cartas de Combate [2]
1. Carta de Combate: Homem-Bomba
2. Carta de Combate: Bomba Atômica
06 - proofeta
Capitais [1]
Pontos de Guerra [6]
Cartas de Evento [0.]
Cartas de Combate [0.]
-
Cavaleiros, que a Guerra comece.
(http://i1217.photobucket.com/albums/dd382/Cigan0/MapaWar01.jpg)
Nesse primeiro dia vou dar um tempo maior, 48 Horas pro dia terminar. Lembrem-se todos devem fazer suas declarações de ataque, movimentos, etc agora, de dia.
Lembrando que tudo é via tópico, e que ate o próximo dia ninguém possui Pontos de Guerra
Algumas erratas:
1º - Onde está 2 no Mapa considerem 4 (vocês ganharam 3 exércitos e o animal do Mediador contou 1+3=2).
2º - Não existem marcadores de Cidades Estado pq... bem, não sou maluco! XD
Considerem que QUALQUER território sem a presença de um Jogador ou algum efeito de Combate por mais de 2 Turno completos vai ser ocupado por uma força hostil desconhecida (Sempre entre 1 a 5 Exércitos, valor escolhido aleatoriamente na hora)
3º - Corrigi a Legenda, tinha duas Europa quando na verdade uma era Ásia (Alem de péssimo em matemática não sabe nada de geografia...).
E se não ficou claro, a bola com a "estrela" dentro é a Capital (seus exércitos sempre aparecem ali), e uma Bola = 1 Exército, Quadrado = 5 Exércitos, e Polígono = 10 Exércitos. Então se tiver um Quadrado com o numero 2 e uma Bola com o numero 7 temo um total de 17 (2x5=10) + (7x1=7). Poderia ser tbm 1 Polígono, 1 Quadrado, e 2 Bolas (1x10=10) + (1x5=5) + (2x1=2).
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Quero fazer uma Aliança com você nelio , topa ?
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Aceito, russell.
Não to entendendo direito um negócio. Eu ganhei exércitos pra mover nesse dia? Ou são só esses por enquanto mesmo?
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acho q por enqnto são só esses
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Aceito, russell.
Não to entendendo direito um negócio. Eu ganhei exércitos pra mover nesse dia? Ou são só esses por enquanto mesmo?
Ganhou sim, estão na sua Capital, é que o Cigano contou errado. Você na verdade possui 4 exércitos na sua Capital.
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Exato, vcs podem mover esse exércitos não se esqueçam.
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então eu posso mover exercitos meus agora. pra colombia por exemplo?
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Sim, tu diz de onde quer mandar pra onde e quantos, a Noite (do jogo) eu faço a movimentação.
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Esquisito, achei que os outros territórios JÁ ESTARIAM ocupados...
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Esquisito, achei que os outros territórios JÁ ESTARIAM ocupados...
Estão, mas é trabalho demais de edição, sorteiro e calculo por tudo no mapa de uma vez, então como eu disse, considere cada território sem ninguém ocupado por uma resistência oculta (de 1 a 5 exércitos). E se o mesmo território ficar desocupado e sem eventos sobre ele por mais de 2 Turnos volta a ser ocupado.
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Eu posso conversar fora deste tópico com os jogadores?
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Ate pode, mas qualquer coisa decidida tem que ser posta no tópico
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Por exemplo, eu resolvo falar com o Verde e estabelecer algumas propostas não oficial de não atacarmos um ao outro. Tenho que fazer isso aqui?
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Ahhh, a intriga...
Não, isso não!
:hmmm:
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Tem que esperar o Madruga dizer o que vai fazer pra depois os próximos falarem aqui no tópico?
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Não, não, todos podem dizer o que querem fazer independente dos outros.
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Eu quero colocar todos os meus exércitos em Vladivostok, por favor. Precisa negritar, para facilitar?
Como estou longe da galera, dá para ir me estabelecendo. Eu só gostaria de delicadamente apontar que o Verde já está próximo de fechar um continente, e isso é tenso.
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Então pensei nisso hoje. Foi algo que me passou despercebido na hora de montar isso aqui. Negritem quando fizerem um Ataque, Movimentação, Compra, Aliança, etc.
E se acharem legal, enviem-me um título que queiram junto a seus nomes (General, Brigadeiro, Kzar, Lord of Time, etc) e um nome para seus impérios.
;)
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Movimentação : 3 exércitos de Moscou pra Omsk
E confirmando
Aliança com nelio
Ta ok Cigano ?
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Opa , perai , vou corrigir :
Movimentação : 2 exércitos de Moscou pra Omsk
E confirmando
Aliança com nelio
Ta ok Cigano ?
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Movimentação: Movo 3 exércitos de Sumatra para Borneo
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Movimentação: Mover 3 exércitos de Sudão para o Oriente Médio.
Aliança: russell
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Movimentação: Mover 3 exércitos da Argentina para o Brasil.
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Movimentação: Mover 3 exercítos para Ottawa
Profeta, quer fazer uma aliança comigo??
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Se o proofeta aceitar essa aliança proposta pela manu eu vou invadir a América do Sul. Caso ele não aceite, não vou chegar nem perto dela.
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(http://i1217.photobucket.com/albums/dd382/Cigan0/MapaWar02-1.jpg)
O primeiro dia da Guerra se foi.
Tsar Madruga
As forças vermelhas do Tsar Madruga se moveram para o extremo leste da Asia.
MVerde
O General MVerde enviou suas forças para Borneo, e embora seus exércitos não tenham sido tão bem sucedidos em campo de batalha, a vantagem numérico ajudou a Nação Verdosa.
MVerde [Ataque] 0xx
4, 2, 2
6, 5
Força de Resistência de Borneo [Defesa] 000x
Imperador Russell
O Imperador Russell também fez sua movimentação enviando todos suas tropas para Moscou, ele encontrou uma resistência considerável em sua investida e suas tropas foram perdidas.
Russell [Ataque] xx
5, 2
5, 2
Força de Resistência de Moscou [Defesa] 00000
Uma Aliança com o General Nelio foi formada e agora nenhuma das duas nações pode se enfrentar.
Nelio
O General Nélio que já havia firmado aliança com o Imperador Russell decide investir suas forças contra o Oriente Médio
Nélio [Ataque] 000
6, 5, 2
5, 4
Força de Coalizão do Oriente Médio [Defesa] xx
manusouza
Já a Rainha manusouza enviou suas tropas para Ottawa e um combate feroz foi travado, Ottawa ainda não foi tomada mas as baixas sofridas foram grandes.
manusouza [Ataque] 00x
5, 4, 3
6, 3
Resistência Civil de Ottawa [Defesa] 000xx
proofeta
O General proofeta decidiu apenas fazer uma movimentação.
01 - Madruga
Capitais [1]
Pontos de Guerra [1]
Cartas de Evento [0.]
Cartas de Combate [0.]
02 - MVerde
Capitais [1]
Pontos de Guerra [1]
Cartas de Evento [0.]
Cartas de Combate [0.]
03 - Russell
Capitais [1]
Pontos de Guerra [2]
Cartas de Evento [0.]
Cartas de Combate [0.]
04 - Nelio
Capitais [1]
Pontos de Guerra [2]
Cartas de Evento [0.]
Cartas de Combate [0.]
05 - Manuouza
Capitais [1]
Pontos de Guerra [1]
Cartas de Evento [0.]
Cartas de Combate [0.]
06 - proofeta
Capitais [1]
Pontos de Guerra [1]
Cartas de Evento [0.]
Cartas de Combate [0.]
A noite foi curta, acho que vai dar pra seguir esse ritmo. Mais 24 horas de dia proces, se quiserem alongar ou encurtar esse período só falarem.
Todos ganham 4 Exércitos (3 + Quantidade de Capitais possuídas) e 1 Ponto de Guerra que pode ser usada para comprar uma Carta de Combate ou uma Carta de Evento. Maiores detalhes no inicio do tópico.
Qualquer dúvida sobre o que ocorreu a noite podem perguntar. Mas acho que ficou claro, cada "0" é um exército vivo e cada "X" um exército derrotado. Os Exércitos na cor Marrom são os Neutros, eles ficam visíveis obviamente depois de um combate.
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Errata... ¬¬
Madruga tem apenas 1 Exército em sua Capital.
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2 exércitos na capital, 2 em Tchita.
ATACAR JAPÃO.
Saco. Fiquei mal posicionado e ainda vou ficar na cara do Verde. :(
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Então, mea culpa denovo.
Considerem que seus 4 exércitos ganhos hoje estão em vossas capitais (sempre nascem lá). A movimentação do Madruga é valida (mantem 2 lá e move dois pra um territorio adjacente a Capital, mas essa movimentação vai rolar a noite, e os expercitos movem 1 território por turno.
Agora a duvida: Madruga ate o fim do dia tu tem 5 exércitos na sua Capital, se tu mover 2 fica com 3, pode atacar com 2 o Japão e manter 1 ma Capital ou atacar com 3 e deixar a Capital desprotegida, qual vai ser?
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Mas eu tenho 5 em Vladivostok, certo? Da movimentação de ontem? Como está a resistência no Japão, aliás?
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Cara... Eu sou uma negação em geografia! XD
Então, tu tem 4 em Vladivostok, tinha 1, movimentou 3 dos 4 da sua capital. Mas relendo agora vi que tu disse todos, e por algum motivo eu só movi 3, não os 4.
Bom, editei o mapa, acrescentei os exércitos ganhos E arrumei essa confusão que fiz entre esses territórios. O foda é que eu faço as contas pensando nos números de cada território, quando vcs falam nos nomes eu tenho que ir na legenda! XD
E respondendo a pergunta, tu não sabe quanto a Força Militar de Defesa Japonesa possui ainda. Todos os territórios possuem uma defesa, eles não atacam, não se preocupem, mas defendem. As forças são sempre entre 1 e 5 exércitos, e ficam visíveis depois do primeiro confronto.
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Atacar Japão. Além disso, comprar carta de combate. Vamos ver no que vai dar.
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Vai atacar com tudo?
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Eu vou.
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Qual o motivo dos meus exércitos terem surgido no 4 e não no 3, que é a minha capital?
Agora que entendi seu post, desconsidere minha reclamação.
Os marrons são forças hostis?
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Proofeta , se fizer acordo com a manusouza vai despertar a minha ira ! Não faça isso ou terá a América do Sul invadida.
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Cigano , tenho uma dúvida : Eu e o nelio não deveriamos ter ganho 1 ponto de guerra extra por estarmos na aliança ?
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Cigano , tenho uma dúvida : Eu e o nelio não deveriamos ter ganho 1 ponto de guerra extra por estarmos na aliança ?
EXATO! Meua Culpa ¹²²³¹
Vou arrumar
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Compra: comprar uma carta de evento
Ataque: atacar a Índia com os 3 exércitos do Oriente Médio.
Movimentação: mover 4 exércitos do Sudão em direção ao Oriente Médio.
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Ah outra coisa, por favor refiram a mim por Sultão nelio. Obrigado.
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Compras : Comprar 1 carta de combate e 1 carta de evento
Movimentação : Mover 5 exércitos de Moscou para a Suécia
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Pode comprar duas cartas?
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Ataque: Ottawa
Compras: Comprar 1 carta de combate
Madruga, quer fazer uma aliança comigo???
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Não estamos em contato! Não é esse o requisito?
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A e esqueci
Movimentação: 3 exercítos de Nova York para o México
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pois é.
sorry
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Na verdade o 01 - Alasca esta ligado a 04 - Vladivostok.
:P
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Cigs, não dá para deixar o primeiro post atualizado? É terrível ter que procurar no meio das páginas o mapa...
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Cigs, não dá para deixar o primeiro post atualizado? É terrível ter que procurar no meio das páginas o mapa...
Ok, farei isso!
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Comprar carta de evento.
Atacar com 3 exércitos Os ecércitos marrons, estou no celular não consigo ver o número aqui.
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então rola ou n uma aliança madruga??
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Se estivermos conectados, sim.
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(http://i1217.photobucket.com/albums/dd382/Cigan0/MapaWar03.jpg)
Tsar Madruga
O Tsar Madruga investe contra o Grupo de Defesa Tática do Japão e consegue uma vitória decisiva. E em uma ousada atitude aceita a Aliança proposta pela Rainha manusouza.
Tsar Madruga [Ataque] 000000
5, 5, 4
4, 4
Grupo de Defesa Tática do Japão [Defesa] xx
MVerde
O gerenal MVerde enviou suas forças em mais um ataque a Borneo dessa vez deixando a ilha quase desprotegida.
MVerde [Ataque] 00x
6, 5, 4
6, 4, 1
Força de Resistência de Borneo [Defesa] 0xx
Imperador Russell
Apenas movimentos estratégicos fora as ordens do Imperador Russell
Sultão Nelio
O grandioso Sultão Nelio decide invadir a Índia e não encontra muita resistência.
Sultão Nelio [Ataque] 00x
6, 6, 1
6
Exército Indiano [Defesa] x
Rainha manusouza
A Rainha manusouza envia suas tropas contra Ottawa mais uma vez, e o resultado foi bem diferente da ultima vez. E num gesto desafiador ela une forças em uma Aliança com os exércitos do Tsar Madruga.
Rainha manuzousa [Ataque] 0000000
4, 2, 1
2, 1
Resistência Civil de Ottawa [Defesa] xxx
proofeta
Numa atitude corajosa os exércitos de proofeta não se movem.
01 - Madruga
Capitais [1]
Pontos de Guerra [2]
Cartas de Evento [1]
Cartas de Combate [0.]
02 - MVerde
Capitais [1]
Pontos de Guerra [1]
Cartas de Evento [1]
Cartas de Combate [0.]
03 - Russell
Capitais [1]
Pontos de Guerra [3]
Cartas de Evento [1]
Cartas de Combate [0.]
04 - Nelio
Capitais [1]
Pontos de Guerra [3]
Cartas de Evento [1]
Cartas de Combate [0.]
05 - Manuouza
Capitais [1]
Pontos de Guerra [3]
Cartas de Evento [0.]
Cartas de Combate [0.]
06 - proofeta
Capitais [1]
Pontos de Guerra [2]
Cartas de Evento [0.]
Cartas de Combate [0.]
Extras do diretor:
Estou enviando por PM qual Carta de Evento quem comprou ganhou. Lembre-se que elas só podem ser usadas para qualquer fim depois de pelo menos 1 Turno inteiro em suas mãos, ou seja, só no próximo Turno podem desfrutar delas.
Atentem para a diferença entre Cartas de Evento e Cartas de Combate. Leia o primeiro tópico de novo e qualquer duvida perguntem. Mas basicamente Cartas de Combate são vcs quem escolhem, só as de Evento que eu sorteio.
Lembrem-se de me falar com quantos exércitos atacam e de onde pra onde.
Manu, eu sei que sou péssimo em Geografia, não precisa testar meus conhecimentos, não achei México na legenda do Mapa! XD
Acho que foi tudo certinho, plz confiram!
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gostaria de mover 3 exércitos meus para a colombia.
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http://notazero.com.br/wp-content/uploads/2009/09/war-mapa1.jpg (http://notazero.com.br/wp-content/uploads/2009/09/war-mapa1.jpg)
pra vc cig. :linguinha:
n coloquei a imagem aqui pq ela é grande e pq eu esqueci como muda o tamanho
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Movo 4 exércitos do país 4 para o país 2
Ataco país 1 com 3 exércitos do país 3.
-
Atacar Vanvouver (4) com os exercitos q estão em ottawa (5)
-
gostaria de mover 3 exércitos meus para a colombia.
De onde?
Atacar Vanvouver (4) com os exercitos q estão em ottawa (5)
Com quantos exércitos.
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com 3
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quero mover do Brasil.
Teria como eu em um só movimento tirar 3 exercitos da Argentina e colocar na Colombia?
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Não, eles podem mover um território por dia!
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Movimentação: 3 exércitos de Moscou para a França
Ataque : 4 exércitos da Suécia para a Inglaterra
Compra : 1 carta de combate
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Movimentação: Mover 4 exércitos do Oriente Médio em direção à Índia e 4 exércitos do Sudão em direção ao Oriente Médio.
Compra: Comprar uma carta de combate.
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eu comprei uma carta de combate cig, kd??
-
eu comprei uma carta de combate cig, kd??
Pois é, cade? Tu não disse qual era, então não pude te dar!
Isso vale pra todos, leia o começo do tópico, tem todas as cartas disponíveis lá. Só as Cartas de Evento são surpresas!
;)
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Compra : Comprar 1 carta de combate chamada Bloqueio
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Comprar carta de combate Bomba Atômica
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Quero a carta de combate homem-bomba
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Mas peraí, as cartas têm custo diferente, certo? Nesse caso, não vou comprar carta nenhuma.
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(http://i1217.photobucket.com/albums/dd382/Cigan0/MapaWar04.jpg)
Tsar Madruga
O Tsar Madruga manteve suas forças paradas apenas se preparando para a Jyhad
MVerde
Em uma nova tentativa de ataque o General MVerde investe contra Borneo mais uma vez e com uma vitória esmagadora toma o controle dessas terras.
MVerde [Ataque] 000
5, 3, 3
1
Força de Resistência de Borneo [Defesa] x
Imperador Russell
O Imperador Russell envia suas forças para combater a Inglaterra mas a sorte parecia não estar a seu favor.
Russell [Ataque] 00xx
6, 3, 1
6, 3
Resistência Armada da Inglaterra [Defesa] 000x
Sultão Nelio
O Sultão Nelio decidiu por apenas movimentar suas tropas.
Rainha manusouza
Em uma nova investida rumo a conquista da América do Norte, a Rainha manusouza envia suas forças para Vancouver, o resultado foi satisfatório mas ainda existe muito mais combates nessa guerra.
manusouza [Ataque] 00x
4, 4, 3
6, 3
Grupo de Resistência Armada de Vancoucer [Defesa] 000xx
proofeta
Numa tentativa de tomar para si a América do Sul, proofeta envia suas forças para Colômbia. Mas o resultado é desastroso e suas forças são repelidas.
proofeta [Ataque] 0xx
4, 3, 2
6, 5
Forças Armadas Colombianas [Defesa] 000x
01 - Madruga
Capitais [1]
Pontos de Guerra [4] (Aliança com manusouza)
Cartas de Evento [1]
Cartas de Combate [0.]
02 - MVerde
Capitais [1]
Pontos de Guerra [2]
Cartas de Evento [1]
Cartas de Combate [0.]
03 - Russell
Capitais [1]
Pontos de Guerra [4] (Aliança com Nelio)
Cartas de Evento [1]
Cartas de Combate [1]
1. Carta de Combate: Bloqueio
04 - Nelio
Capitais [1]
Pontos de Guerra [5] (Aliança com Russell)
Cartas de Evento [1]
Cartas de Combate [0.]
05 - Manuouza
Capitais [1]
Pontos de Guerra [4] (Aliança com Madruga)
Cartas de Evento [0.]
Cartas de Combate [1]
1. Carta de Combate: Homem-Bomba
06 - proofeta
Capitais [1]
Pontos de Guerra [2]
Cartas de Evento [0.]
Cartas de Combate [0.]
Antes de mais nada, desculpem a demora gente. Tive uns trabalhos extras no serviço e me atrasei em quase tudo. Sry!
Nelio, tu foste o único que não conseguiu sua Carta de Combate, a Bomba Atômica custa 4 pontos e tu tinha apenas 3.
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Você podia atualizar o título do tópico, heim? Vai facilitar pra nós.
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Você podia atualizar o título do tópico, heim? Vai facilitar pra nós.
Pior, atualizar o tópico inicial tbm!
Esqueci, malz!!! :ops:
Aproveitei e botei a data prevista de rolar a noite.
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Movimento 4 exércitos do país 3 para o país 1.
Ataco país 12 com 3 exércitos do país 1. E se sobrar resistência ataco com 3 exércitos do país 2.
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Atacar Vancouver com 4 exércitos de Ottawa
-
Comprar carta de combate bomba atômica.
Mover 4 exércitos do Sudão rumo ao Oriente Médio e 4 do Oriente Médio rumo ao país 11 da Ásia.
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Atacar com 3 exercitos do pais 2 pro pais 4 e se sobrar atacar o que restar com 3 exercitos do pais 5.
Comprar carta de evento
-
Eu não saquei por que tem ZERO exércitos em Vladivostok. Fora isso, comprar carta "bomba atômica". Não vou agir até saber o que aconteceu no meu mapa.
-
Vai atacar com tudo?
Eu vou.
Por isso! Ele é um território seu mas sem proteção, em mais 2 Turnos completos as forças de defesa retomam o lugar.
Gente, desculpa o atraso, mas comecei uma tortura física ontem (leia-se academia) e não sinto 90% do meu corpo. Nesse momento estou digitando com a LÍNGUA! Vou dar um tempo pro Madruga se familiarizar com o cenário e a noite eu fecho esse turno.
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Porra, Cigano. Todo mundo que joga War sabe que um exército TEM que ficar no território, é o de ocupação. Se você tem dois exércitos, só pode atacar com um. Se tem três, só ataca com dois, e assim por diante.
Eu vou: passar três exércitos para território 4 e atacar o território 2 com tudo MENOS UM.
-
Porra, Cigano. Todo mundo que joga War sabe que um exército TEM que ficar no território, é o de ocupação. Se você tem dois exércitos, só pode atacar com um. Se tem três, só ataca com dois, e assim por diante.
Eu devia ter sido mais claro no post inicial.
Tu pode deixar um território sem exército nenhum, se ele ficar assim por mais de 3 Turnos consecutivos ele volta a ser tomado por um exército neutro.
E algumas Cartas tem esse diferencial tbm de deixar o território sem exércitos. E de toda forma não é muito ruim, basta uma movimentação e ele volta a ter quantos exércitos tu quiser lá.
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Taí o problema de usar MINHAS cartas no SEU jogo. Mas entendi.
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Taí o problema de usar MINHAS cartas no SEU jogo. Mas entendi.
Pois é, foram elas que me deram essa ideia. Mas realmente não ficou claro lá no inicio, foi mal!
Mais tarde quando chegar em casa fecho o Turno, se alguem quiser fazer uma ultima modificação tá em tempo.
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(http://i1217.photobucket.com/albums/dd382/Cigan0/MapaWar05.jpg)
Tsar Madruga
Apos reposicionar suas tropas o Tsar Madruga envia suas forças para conquistar Dudinka numa vitória perfeita, mas as tropas de Dudinka ainda podem oferecer alguma resistência.
Madruga [Ataque] 000000
6, 5, 1
4, 1
Resistência Civil de Dudinka [Defesa] 0xxx
MVerde
Na intenção de expandir seus territórios para fora da Oceania, o General MVerde envia suas forças contra a as Forças Nacional Vietnamita e consegue uma vitória simples e rápida
MVerde [Ataque] 000
5, 3, 1
4, 2
Força Nacional Vietnamita [Defesa] xxx
Imperador Russell
Decidido a tomar a Inglaterra, o Imperador Russell ataca ferozmente a terra da Rainha e destroi toda e qualquer resistência.
Russell [Ataque] 000
4, 2, 1
2, 1
Resistência Armada da Inglaterra [Defesa] xxx
Sultão Nelio
Mais uma vez, o Sultão Nelio apenas movimenta suas forças.
Rainha manusouza
Sem desistir a Rainha Manusouza envia suas forças novamente contra o Grupo de Resistência Armada de Vancoucer e dessa vez sem misericórdia ela toma Vancouver.
manusouza [Ataque] 0000
6, 5, 1
3, 2
Grupo de Resistência Armada de Vancoucer [Defesa] xxx
proofeta
Neste dia o General Profeta apenas fortalece suas tropas.
01 - Madruga
Capitais [1]
Pontos de Guerra [6] (Aliança com manusouza)
Cartas de Evento [1]
Cartas de Combate [0.]
02 - MVerde
Capitais [1]
Pontos de Guerra [3]
Cartas de Evento [1]
Cartas de Combate [0.]
03 - Russell
Capitais [1]
Pontos de Guerra [6] (Aliança com Nelio)
Cartas de Evento [1]
Cartas de Combate [1]
1. Carta de Combate: Bloqueio
04 - Nelio
Capitais [1]
Pontos de Guerra [3] (Aliança com Russell)
Cartas de Evento [1]
Cartas de Combate [1]
1. Carta de Combate: Bomba Atômica
05 - Manuouza
Capitais [1]
Pontos de Guerra [6] (Aliança com Madruga)
Cartas de Evento [0.]
Cartas de Combate [1]
1. Carta de Combate: Homem-Bomba
06 - proofeta
Capitais [1]
Pontos de Guerra [3]
Cartas de Evento [0.]
Cartas de Combate [0.]
-
Desculpem a demora, e Madruga, considerei que todas as suas movimentações foram originadas da sua capital.
-
Mover 04 exércitos de 3(Sumatra) para 1(Borneo).
Mover 04 exércitos de 1(Borneo) para 12(Vietnã).
Mover 03 exércitos de 2(Nova Guiné) para 12(Vietnã).
Nélio, tem interesse em um pacto de paz? A Ásia não está nos meus planos, mas preciso passar por ela.
-
Mover 3 exercitos do pais 4 para atacar o pais 1
Mover 1 exercito do pais 2 para atacar o pais 1
Mover 2 exercitos exercitos do pais 3 para o pais 2
Mover 3 exercitos do pais 5 para o pais 4
Mover 5 exercitos do pais 3 para o pais 5
Se você aceitar a aliança nelio , consequências virão.
-
Mover 4 exércitos do país 3 da África em direção ao país 10 da Ásia.
Mover 4 exércitos do país 10 da Ásia em direção ao país 11.
Atacar o país 12 com 8 exércitos.
Foi mal, Verde. Preciso da Oceania.
-
(http://i1217.photobucket.com/albums/dd382/Cigan0/MapaWar06.jpg)
Tsar Madruga
Tsar Madruga apenas fortalece suas tropas.
MVerde
Desta vez o General Verde apenas fez movimentações estratégicas.
Imperador Russell
Numa sequencia de ataques rápidos e devastadores, o Imperador Russell ataca a Islândia, e embora tenha reduzido muito suas defesas perdera alguns valiosos recursos.
Russell [Ataque] 00x
6, 5, 5
6, 1
Força de Defesa da Islândia [Defesa] 00xx
Russell [Ataque] x
2
5
Força de Defesa da Islândia [Defesa] 00
Sultão Nelio
Depois de uma longa jornada pela costa asiatica, o Sultão Nelio ataca o General MVerde numa declaração aberta de guerra.
Nelio [Ataque] 00000000
6, 6, 2
4, 1
MVerde [Defesa] 0000000xxx
Rainha manusouza
A Rainha Manusouza decide viajar e descansar durante esse dia e deixa seus exércitos apenas se fortalecerem
proofeta
O General Profeta parece ter desistido do combate, quais serão as repercussões que isso causara a guerra?
01 - Madruga
Capitais [1]
Pontos de Guerra [8] (Aliança com manusouza)
Cartas de Evento [1]
Cartas de Combate [0.]
02 - MVerde
Capitais [1]
Pontos de Guerra [4]
Cartas de Evento [1]
Cartas de Combate [0.]
03 - Russell
Capitais [1]
Pontos de Guerra [8] (Aliança com Nelio)
Cartas de Evento [1]
Cartas de Combate [1]
1. Carta de Combate: Bloqueio
04 - Nelio
Capitais [1]
Pontos de Guerra [5] (Aliança com Russell)
Cartas de Evento [1]
Cartas de Combate [1]
1. Carta de Combate: Bomba Atômica
05 - Manuouza
Capitais [1]
Pontos de Guerra [8] (Aliança com Madruga)
Cartas de Evento [0.]
Cartas de Combate [1]
1. Carta de Combate: Homem-Bomba
06 - proofeta
Capitais [1]
Pontos de Guerra [4]
Cartas de Evento [0.]
Cartas de Combate [0.]
-
O dia ficou um pouco mais longo por conta do fim de semana, pela manu ter viajado e pedido, e porque dia 9 já vou estar ocupado com o Tournament.
Agora a coisa ficou feia, o Verde vai ter um puta trabalho, e proofeta inativo abre espaço para uma conquista rápida na América do Sul. Ainda tem bastante coisa que pode acontecer e virar o jogo, vamos ver a coisa começou a ficar boa! :D
-
Tá certa essa conta dos exércitos do Verde?
Que isso.
-
Creio que sim, pq?
-
Compro carta de Combate: Bomba Atômica
Movimentar 06 exércitos de Sumatra(3) para Borneo(1).
Movimentar 04 exércitos de Borneo(1) para Vietnã(12).
-
Como meu último post foi no dia 07 e mais ninguém posto, vou ter que ir de post duplo.
Madrüga, aceita fazer uma Aliança? Não tenho interesse na Ásia e muito menos tenho interesse em arrumar guerra com mais um jogador. XD
-
Atacar com 4 exercitos do país 4 para o país 1.
Atacar com 5 exércitos do país 5 para o país 7.
Comprar carta de combate:Bomba Atômica.
-
Quero transferir 4 tropas para o país 4 e 4 tropas para o país 5. Depois atacar o país 2 com todos os exércitos menos 1.
Cara, por isso que as cartas tinham que ser sorteio. Agora todo mundo compra bomba atômica.
-
Quero transferir 4 tropas para o país 4 e 4 tropas para o país 5. Depois atacar o país 2 com todos os exércitos menos 1.
Cara, por isso que as cartas tinham que ser sorteio. Agora todo mundo compra bomba atômica.
Não vai dar nem ao trabalho de negar o meu convite?
-
Atacar o país 12 da Ásia com 12 exércitos do meu país 11.
Movimentar 5 exércitos do Sudão rumo ao Oriente Médio.
Movimentar 3 exércitos do Oriente médio rumo ao país 11 da Ásia.
Comprar carta de evento.
-
MVerde, eu aceito.
-
Ataque ao Alasca
-
Só para deixar claro:
Fazer aliança com Madrüga.
Ataque ao Alasca
Manu, você precisa dizer com quantos exércitos deseja atacar.
-
mas eu só tenho 3 exercitos em vancouver.
ataca com 2 né.
Peraí, Madruga, vc vai fazer aliança com o Verde é??
Vai terminar sua aliança comigo é??
-
Esperaí, não pode ter mais de uma aliança ao mesmo tempo?
-
ai madruga, eu n sei. acho q pode.
-
Esperaí, não pode ter mais de uma aliança ao mesmo tempo?
Não vi nenhuma limitação referente a isso. Vamos esperar o Ciagnnon.
-
(http://i1217.photobucket.com/albums/dd382/Cigan0/MapaWar07.jpg)
Tsar Madruga
Uma nova investida contra Dudinka e dessa vez nada pode ser feito contra as forças vermelhas. Uma nova aliança, dessa vez com o General MVerde é oferecida a Tsar, e agora os exércitos vermelhos tem mais um aliado.
Madruga [Ataque] 00000x
3, 2, 1
6, 1
Resistência Civil de Dudinka [Defesa] x
MVerde
Parece que o General MVerde vai montar um gigantesco exercito e apenas movimenta suas tropas, em paralelo ele entra em negociação com o Tsar Madruga e ambos firmam uma Aliança
Imperador Russell
Retomando a ofensiva contra a Islândia o Imperador Russel encontra uma resistência ferrenha, já nas terras polonesas foi simples desarticular as forças rebeldes.
Russell [Ataque] 0xx
3, 2, 1
5, 2
Força de Defesa da Islândia [Defesa] 0x
Russell [Ataque] 0000
6, 4, 1
5
Força Rebelde da Polônia [Defesa] 0
Sultão Nelio
Mais uma forte ofensiva contra o General MVerde.
Nelio [Ataque] 000000000000
5, 4, 3
3, 1
MVerde [Defesa] 00000000xxx
Rainha manusouza
A Rainha Manu envia suas tropas contra as defesas do Alasca e mesmo em menor numero consegue um bom resultado, mas ainda ha muita guerra pela frente.
manusouza [Ataque] 00
6, 2
3, 1
Lobos Brancos do Alasca [Defesa] 000xx
proofeta
ZzzZZzz
01 - Madruga
Capitais [1]
Pontos de Guerra [6] (Aliança com manusouza) (Aliança com MVerde)
Cartas de Evento [1]
Cartas de Combate [1]
1. Carta de Combate: Bomba Atômica
02 - MVerde
Capitais [1]
Pontos de Guerra [1] (Aliança com Madruga)
Cartas de Evento [1]
Cartas de Combate [1]
1. Carta de Combate: Bomba Atômica
03 - Russell
Capitais [1]
Pontos de Guerra [6] (Aliança com Nelio)
Cartas de Evento [1]
Cartas de Combate [2]
1. Carta de Combate: Bloqueio
2. Carta de Combate: Bomba Atômica
04 - Nelio
Capitais [1]
Pontos de Guerra [6] (Aliança com Russell)
Cartas de Evento [2]
Cartas de Combate [1]
1. Carta de Combate: Bomba Atômica
05 - Manuouza
Capitais [1]
Pontos de Guerra [10] (Aliança com Madruga)
Cartas de Evento [0.]
Cartas de Combate [1]
1. Carta de Combate: Homem-Bomba
06 - proofeta
Capitais [1]
Pontos de Guerra [5]
Cartas de Evento [0.]
Cartas de Combate [0.]
-
Respondendo: Sim podem ter mais de uma Aliança, o foda é que reduz as opções de combate do cara. E podem tambem, caso queriam formas alianças com mais de um jogador, dai todos usufruem dos efeitos dessa aliança.
Madruga, eu acho que é mais guerra fria isso ai, aposto que metade dessas bombas são para defesa. Mas tenho que concordar, algumas cartas são bem apelonas vendo o jogo rolar agora. Mas ok, tá sendo um ótimo playtest tbm!
-
Quantos exércitos do Verde eu destruí ao todo neste ataque?
-
3, casa "x" do lado do nome dele na descrução do combate é uma peça que foi retirada, os "0" são as peças que sobraram. Obviamente a soma dos "x" e "0" são as peças que ele tinha
-
Ele ganha 4 ou 5 exércitos por semana e o máximo que eu posso matar são 3 exércitos?
-
Pode matar mais, só precisa usar as cartas direito
-
Cigs, eu tinha comprado uma carta bomba atômica, isso não foi considerado? Se não foi, comprar carta bomba atômica e uma carta de evento.
-
Cigs, eu tinha comprado uma carta bomba atômica, isso não foi considerado? Se não foi, comprar carta bomba atômica e uma carta de evento.
Ops, esqueci de computar.
Corrigido!
-
Atacar a Venezuela com 3 exercitos
-
Atacar o país 1 com 2 exércitos do país 4 e com 1 exército do país 2.
Além disso , comprar carta de evento.
-
Comprar carta de evento
Não ou fazer mais nada por agora.
-
Atacar o país 12 da Ásia com 12 exércitos do meu país 11.
Movimentar 4 exércitos do Sudão rumo ao Oriente Médio.
Comprar carta de evento.
cara é ridículo eu só poder matar 3 exércitos do verde por vez, enquanto ele renasce com 5. regra completamente estúpida.
-
Atacar país 8 com tudo menos 1. Além disso, comprar carta de evento.
-
quero comprar uma carta de evento e uma bomba atomica, posso? pq eu tenho uma carta ainda sem usar.
-
Galera, foi mal, esqueci completamente que tinha que contabilizar aqui, na minha cabeça ia ser só depois do fds. Malz.
Faço isso amanhã quando voltar do trabalho.
-
(http://i1217.photobucket.com/albums/dd382/Cigan0/Mapa%20War%2008_zps59604e88.jpg)
Tsar Madruga
Uma investida contra a Mongólia não deu muito certo
Madruga [Ataque] 00xx
2, 1, 1
6, 5
Resistência armada Mongol [Defesa] 00x
MVerde
Aguardar e tudo que o General faz!
Imperador Russell
Nova ofensiva contra a Islândia dessa vez as forças Islandicas não resistiram, mas causaram uma baixa considerável as tropas do Imperador.
Russell [Ataque] 0xx
6, 1, 1
4, 4
Força de Defesa da Islândia [Defesa] x
Sultão Nelio
Novo ataque contra o General MVerde.
Nelio [Ataque] 0000000000000x
4, 2, 1
3, 2
MVerde [Defesa] 00000xx
Rainha manusouza
Voltando sua atenção para o sul a Rainha Manu envia um ataque contra a Venezuela Colômbia e começa sua investida as terras sulistas.
manusouza [Ataque] 000
6, 4, 2
3, 1
Forças Armadas Colombianas [Defesa] 000
proofeta
ZzzZZzz
01 - Madruga
Capitais [1]
Pontos de Guerra [8] (Aliança com manusouza) (Aliança com MVerde)
Cartas de Evento [2]
Cartas de Combate [1]
1. Carta de Combate: Bomba Atômica
02 - MVerde
Capitais [1]
Pontos de Guerra [2] (Aliança com Madruga)
Cartas de Evento [2]
Cartas de Combate [1]
1. Carta de Combate: Bomba Atômica
03 - Russell
Capitais [1]
Pontos de Guerra [7] (Aliança com Nelio)
Cartas de Evento [2]
Cartas de Combate [2]
1. Carta de Combate: Bloqueio
2. Carta de Combate: Bomba Atômica
04 - Nelio
Capitais [1]
Pontos de Guerra [7] (Aliança com Russell)
Cartas de Evento [3]
Cartas de Combate [1]
1. Carta de Combate: Bomba Atômica
05 - Manuouza
Capitais [1]
Pontos de Guerra [7] (Aliança com Madruga)
Cartas de Evento [1]
Cartas de Combate [2]
1. Carta de Combate: Homem-Bomba
2. Carta de Combate: Bomba Atômica
06 - proofeta
Capitais [1]
Pontos de Guerra [6]
Cartas de Evento [0.]
Cartas de Combate [0.]
-
Cigano, você não ouve ou finge que não ouve os meus pedidos de andar com as tropas? Transferir 5 exércitos para o território 4 e 5 exércitos para o território 5. Além disso, atacar território 2 com tudo (menos um).
-
Atacar país 8 com tudo menos 1. Além disso, comprar carta de evento.
Único post seu com ordens de comando!
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Olha o mapa anterior. Eu tinha 7 exércitos nos países 4 e 5, mas de repente os dois caíram pra 3?
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Atacar: o "Peru, Bolivia, Chile" ( :P)com 2 exercitos
Mover: 9 exercitos para o México
-
Putz, acho que o FW não salvou o arquivo do dia 6, acho que ele manteve o arquivo do dia 5 e eu fiz as jogadas nesse arquivo! Vou refazer o mapa e postar amanhã quando chegar do trabalho. Foi mal gente! :(
-
eu to quase desistindo com essa regra estúpida
tá me desanimando demais
muda isso, cigano. ninguém vai ganhar confronto de ninguém desse jeito.
-
De uma sugestão cara, foda é o cara com 12145 exércitos num pais atacar o outro e ganhar por K.O.
-
Mover 06 exércitos de 3 para 1.
Ataco com 03 exércitos do país 12 o país 11.
Comprar duas cartas de evento.
-
De uma sugestão cara, foda é o cara com 12145 exércitos num pais atacar o outro e ganhar por K.O.
mas isso se chama estratégia
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Só tá rolando um ataque por vez?
-
Não, tu pode fazer mais de um, na verdade o Russell e Verde já fiseram isso logo no começo se não me engano, só não vou fazer UM ataque e tirar todos os exércitos do cara pq um dos lados tem mais soldados!
-
Pronto corrigi o bagulhete.
Foi mal gente, meu FireWorks deu pau e não salvou do dia 6 para o 7, então fiz tudo que deveria acontecer do mapa 7 para o 8 no do dia 6. Enfim, ta corrigido. Vou considerar apenas movimentações apartir de agora ok? Ah e alterei a data de fim do dia tbm.
E lembrem-se, vcs podem se mover, atacar mais de uma vez, e a bomba atômica não é tão boa assim (estrategicamente), tem cartas melhores. E POR FAVOR, me deixem saber de onde saem os ataques, eu acabo meio que "advinhando", e Manu, diz o numero dos paises já que teu mapa de geografia é diferente do meu :P
-
faz o q eu pedi ali, para atacar o Peru pra mim porfavorzinho