Autor Tópico: Resistance - Jogo 01 (Vitória dos Espiões)  (Lida 19704 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline kinn

  • Abranubis
  • supreme sorcerer-psion multiclass
    • Ver perfil
    • Contos da Crisálida
Re:Resistance - Jogo 01 (Vitória dos Espiões)
« Resposta #90 Online: Julho 03, 2015, 11:40:18 am »
é bem diferente não poder conversar por fora - então achei que os espiões colocavam no máximo um dos seus nas missões - pelo visto estou enganado.

Tivemos sorte de tudo dar certo pra nós. Vamos ver nos próximos jogos...
Pesquisas provam:
(click to show/hide)

Offline Ielena

  • Continue a nadar....
    • Ver perfil
Re:Resistance - Jogo 01 (Vitória dos Espiões)
« Resposta #91 Online: Julho 03, 2015, 12:44:04 pm »
Rapaz, se já é difícil pra resistência ganhar pessoalmente, por fórum é mais difícil ainda.

Pessoalmente dá pra ver, um olhar, ou uma resposta mal dada por pressão. Aqui o camarada tem tempo pra pensar no que vai falar. Mas enfim, bom jogo!

Só acho que ele, pra fórum deveria ter alguma adaptação pra ser mais longo. Pra dar tempo da resistência pescar mais informações.
"Vão te dizer quem você é a vida toda. Você tem que revidar dizendo "não, eu sou eu!" Quer ser vista de outra forma? Faça acontecer. Se você quer mudar as coisas, corra atrás, mude elas, porque não existe fada madrinha nesse mundo".

Offline Aquela Sem Nick

  • Moderador
    • Ver perfil
Re:Resistance - Jogo 01 (Vitória dos Espiões)
« Resposta #92 Online: Julho 03, 2015, 09:33:49 pm »
Adorei as teorias mirabolantes que o Thales, Iuri e a Ielena fizeram. No fim apenas o Irish ficou inativo. Creio que o jogo só foi parado devido ao pouco tempo que os presentes tinham (e tem) para acessar o fórum (o que eu disse sobre meu trabalho é a pura verdade). Talvez um jogo com mais pessoas? Mas aí teria que ver a questão de equilíbrio.

Não sei como funciona a mecânica de Resistance. Sei que em Avalon (jogo parecido) dependendo do número de jogadores colocava-se em jogo personagens com ''poderes especiais''. Exemplo: Merlin. O Merlin sabe quem são os mafiosos, mas ele não pode dar na cara que sabe, pois se a cidade ganhar nas missões, a máfia ainda pode arriscar descobrir quem é o Merlin. E se descobrir, ganham da cidade independente dos sucessos das missões.

Sem mais, foi um prazer! :coracao: :dancarina:


Edit: PS: Eu achei o máximo a Ielena ter confiado na minha indicação. Mas achei melhor ainda o Iuri desconfiar da Ielena e não de mim. Amei jogar com vocês!!!  :wub: :venera:
« Última modificação: Julho 03, 2015, 09:36:36 pm por Noara Fox® [Bot] »
Ruiva da Spell



Raposas Selvagens do Condado de Fox.
Todos nós usamos máscaras. Algumas tão fixadas na alma que se confundem com a face.
O importante é não esquecer da pessoa que a usa.

Re:Resistance - Jogo 01 (Vitória dos Espiões)
« Resposta #93 Online: Julho 03, 2015, 11:34:35 pm »
Hahaha, acontece :P

Bom, parabens, eu cai mais ou menos como um patinho. Achei que o espião na primeira missão era o Irish, e o da segunda a Ielena. Errei todas XD

No fim, acho que é um jogo que, no forum, favorece os espiões.

Re:Resistance - Jogo 01 (Vitória dos Espiões)
« Resposta #94 Online: Julho 07, 2015, 12:02:19 am »
Primeiramente, eu agradeço todo mundo que me ajudou a testar o jogo no formato fórum. Eu imaginei que seria uma vitória fácil dos espiões pelo hábito spelliano em máfias de deixar as discussões pro final. Também achei que houve muita unanimidade, o que meio que tirou ferramentas do grupo pra discutir nas partes finais. O Spark ter meio que abandonado o jogo no final também não ajudou.

Não sei se deveria ter usado mais fluff ou se ficou bom da forma que foi apresentado. Fluff não é muito o meu forte, especialmente quando se trata de temas repetitivos, como ficar na organização de um mesmo jogo continuamente.

Da parte de logística, no próximo jogo eu vou testar votação secreta, com resultados públicos pra tentar minimizar o problema de uma pessoa aprovar ou rejeitar alguma coisa, e todo mundo ir na onda. Não sei se ainda é cedo demais pra começar a usar as cartas, ou se é bom o pessoal tentar entender um pouco mais o jogo básico antes de ir pras variantes.

Eu achei que talvez tinha deixado a duração do jogo um pouco curta, mas em nenhum momento houve problemas por causa do tempo. exceto os momentos onde a votação travava porque aparentemente o povo achava que maioria simples era suficiente para passar pra fase da missão. Não é, porque os espiões só precisam de um voto da resistência alinhado com eles pra gerar maioria, então é importante saber a opinião de todo mundo, mesmo que seja voto vencido. Se houvesse menos unanimidades, talvez vocês percebessem os três espiões votando em uníssono.

Próximo jogo eu vou abrir inscrições dia 15, e começar dia 20 (segunda). Se alguém quiser se cadastrar com antecedência, já pode me mandar MP.
Vendo meus mangás
"O problema da internet é que nenhuma frase é creditada corretamente."
-Dom Pedro I