Viagem no tempo é algo teoricamente impossível, mas não consigo descartá-la como elemento de tramas.
— Isaac Asimov
Inicialmente pensei em fazer uma micromáfia do filme DE VOLTA PARA O FUTURO, mas a falta de personagens a granel me desestimulou, até que me veio a ideia do próprio TEMA de VIAGEM NO TEMPO, quando me lembrei do velho suplemento de GURPS de nome idêntico.
[hs width=600]http://cavernaeponto.com.br/wp-content/podcast/2010/07/DeLorean-DeVoltaparaoFuturo-1.jpg[/hs]
Assim, este jogo pode conter personagens e conceitos de filmes, séries e livros que tratam de viagem no tempo; TODOS os personagens podem viajar no tempo de alguma forma, e vários deles estão aqui correndo um risco imenso: ALGUMA COISA quer esses viajantes no tempo MORTOS, ELIMINADOS, NEUTRALIZADOS...
Devido à quantidade de coisa que pode aparecer aqui, no começo de cada dia um jogador de máfia que NÃO estiver no jogo vai morrer aqui, representando algum viajante no tempo que NÃO está no jogo. Porém, não vou contradizer RCs falsos, já estejam cientes disso. Tomem mais como uma prevenção e afunilamento.
Parece também que a própria VIAGEM NO TEMPO aqui é algo ARRISCADO... então usar seus poderes/capacidades/geringonças é algo que não virá sem CONSEQUÊNCIAS; agora, quais são exatamente elas, não é algo que a cidade saiba de início. CUIDADO PARA NÃO CHAMAR ATENÇÃO DELES...
Alguns links que usei para pesquisa do tema:
http://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/Main/TimeTravelTropes
http://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/Main/TimeTravel (http://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/Main/TimeTravel)
http://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/Main/TemporalMutability (http://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/Main/TemporalMutability)
http://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/Main/OurTimeTravelIsDifferent (http://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/Main/OurTimeTravelIsDifferent)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Paradoxo_temporal (http://pt.wikipedia.org/wiki/Paradoxo_temporal)
http://www.xr.pro.br/FC/GlossarioParadoxo.html (http://www.xr.pro.br/FC/GlossarioParadoxo.html)
[hs width=400]http://www.oocities.org/galeradorpg/time.gif[/hs]
Os papéis serão SORTEADOS, então você saberá logo quem você será ao se inscrever.
NOSSOS VIAJANTES DO TEMPO
1 Kinn - DOC BROWN - Faz-Tudo (Rastreador, Voto Duplo) - Devorado na Noite 2 (http://spellrpg.net/home/jogos-sociais/micromafia-viagem-no-tempo/msg14847/#msg14847)
2 Thales - HIRO NAKAMURA - Faz-Tudo (Médico, Voto Duplo) - Devorado na Noite 1 (http://spellrpg.net/home/jogos-sociais/micromafia-viagem-no-tempo/msg14650/#msg14650)
3 Noara Fox
4 manusouza - KAMEN RIDER DEN-O - Faz-Tudo (Policial, Bloqueador) - Linchada no Dia 3 (http://spellrpg.net/home/jogos-sociais/micromafia-viagem-no-tempo/msg14898/#msg14898)
5 X - T1000 - Faz-Tudo (Covarde, Bloqueador) - Aniquilado na Noite 1 (http://spellrpg.net/home/jogos-sociais/micromafia-viagem-no-tempo/msg14650/#msg14650)
6 Rain
7 samita - CEIFADOR - Devorador de Paradoxo - Banida no Dia 2 (http://spellrpg.net/home/jogos-sociais/micromafia-viagem-no-tempo/msg14788/#msg14788)
Suplentes
Joshua_Crow
NPCs Mortos
1 Madrüga - EVAN TREBORN - Devorado na Abertura do Jogo (http://spellrpg.net/home/jogos-sociais/micromafia-viagem-no-tempo/msg14444/#msg14444)
2 Ciganus - PHIL CONNORS - Devorado no meio do Dia 1 (http://spellrpg.net/home/jogos-sociais/micromafia-viagem-no-tempo/msg14472/#msg14472)
3 MVerde - TREVOR FITZROY - Devorado no final do Dia 1 (http://spellrpg.net/home/jogos-sociais/micromafia-viagem-no-tempo/msg14605/#msg14605)
4 Assumar - O PRÍNCIPE - Devorado na Noite 1 (http://spellrpg.net/home/jogos-sociais/micromafia-viagem-no-tempo/msg14650/#msg14650)
5 Nibelung - ECKELS - Devorado no Dia 2 (http://spellrpg.net/home/jogos-sociais/micromafia-viagem-no-tempo/msg14788/#msg14788)
6 Mai Dark Lady - MIKURU ASAHINA - Devorada na Noite 2 (http://spellrpg.net/home/jogos-sociais/micromafia-viagem-no-tempo/msg14847/#msg14847)
7 Banned - GRANDE RAÇA DE YITH - NPC SUSPEITO - Devorado no Dia 3 (http://spellrpg.net/home/jogos-sociais/micromafia-viagem-no-tempo/msg14898/#msg14898)
FICHA TÉCNICA DO ELENCO
Thales - HIRO NAKAMURA
HIRO NAKAMURA
(Fonte: Série de TV Heroes)
http://heroeswiki.com/Hiro_Nakamura (http://heroeswiki.com/Hiro_Nakamura)
Facção: Cidade. Você ganha quando todos os personagens anticidade tiverem sido mortos.
(http://kerrianne.org/wp-content/uploads/hiro-nakamura-photo.jpg)
Você é um jovem nerd japonês, fã de histórias em quadrinhos e de lendas fantásticas, que descobriu ter poderes extraordinários de manipular o espaço e o tempo.
Infelizmente, uma estranha ameaça paira sobre vários viajantes do tempo como você... e como você quer muito ser um herói, decide investigar!
Suas aventuras aqui na Spell serão arriscadas... eis o que você pode fazer, em termos de jogo, e em ordem crescente de risco... as consequências de suas ações, você só saberá mais tarde...
Médico (1 carga): Hiro pode impedir que outra pessoa morra, detendo o assassinato como se este nunca tivesse acontecido. Save the Cheerleader, save the world. Escolha um jogador-alvo e este não morrerá caso seja alvo de ação de morte.
Voto Duplo (1 carga): Às vezes a ameaça é tão grande que atrai a atenção de mais de um Hiro Nakamura! Sua contraparte heroica (e mais experiente) do futuro pode aparecer para ajudar. Você deve declarar que está usando este poder como uma ação noturna e, no dia imediatamente seguinte, terá dois votos em vez de um. Para usá-los deve votar duas vezes, mesmo; um voto apenas não tem peso duplo. Não precisa votar as duas vezes ao mesmo tempo.
(http://3.bp.blogspot.com/_Fl6aykP4VpY/TKyuOL2xdoI/AAAAAAAAABA/YQQ59qSCYJs/s1600/future-hiro-heroes.jpg)
Kinn - DOC BROWN
DOC BROWN
(Fonte: O filme De Volta Para o Futuro)
http://backtothefuture.wikia.com/wiki/Main_Page (http://backtothefuture.wikia.com/wiki/Main_Page)
Facção: Cidade. Você ganha quando todos os personagens anticidade tiverem sido mortos.
(http://3.bp.blogspot.com/-Ha-FmiLY_LU/TlxiqgFU6bI/AAAAAAAADeE/goF79KaKvsY/s400/Doc+Brown.jpg)
Você é Emmet Brown, o inventor da máquina do tempo!
Bem, pelo menos daquela máquina do tempo que é um carro (ou uma locomotiva...) e funciona através de um capacitor de fluxo. Seu passado e futuro foram modificados diversas vezes, sendo que algumas vezes você acabou morto devido às suas experiências e interferências no continuum espaçotemporal.
Isso acabou sendo corrigido por seu grande amigo Martin McFly, mas será que acontecerá de novo por aqui? Uma grande ameaça surge no horizonte, outros viajantes do tempo foram mortos, e você sente medo do que virá, mas não está sem suas armas... embora um tanto limitado, cada um de suas habilidades só pode ser usado uma vez, e estão listadas em ordem crescente de RISCO:
Rastreador (1 carga): Doc Brown checa passados e futuros com seu DeLorean para descobrir a ação de quem quer que esteja mexendo com o tempo... escolha um jogador-alvo e você saberá se ele agiu ou não esta noite, e quem ele mesmo foi atrás, se for o caso.
Voto Duplo (1 carga): Numa manobra extremamente arriscada, Brown acaba sincronizando as coisas para aparecer ao mesmo tempo que uma contraparte sua do passado ou do futuro, correndo o risco de desmaiar ou causar um colapso no universo! Ou alguma coisa PIOR! Gaste uma ação noturna e no dia seguinte você terá terá dois votos em vez de um. Para usá-los deve votar duas vezes, mesmo; um voto apenas não tem peso duplo. Não precisa votar as duas vezes ao mesmo tempo.
(http://science.discovery.com/top-ten/mad-scientists/images/9-doc-brown-324x205.jpg)
X - T1000
T-1000 (Exterminador do Futuro 2)
http://en.wikipedia.org/wiki/T-1000 (http://en.wikipedia.org/wiki/T-1000)
Facção: Cidade. Você ganha quando todos os personagens anticidade tiverem sido mortos.
(http://www.ratewall.com/cpics/t1000.jpg)
Num futuro não muito distante, as máquinas ascenderão ao poder e a inteligência artificial dominará o mundo. Este futuro parece ser inevitável, mas mesmo assim SKYNET – o computador que detém controle do mundo – quer esmagar a rebelião dos humanos, usando viagens no tempo para apagar a existência do líder dessa rebelião, John Connor.
A viagem no tempo tem suas regras próprias: a princípio somente seres vivos podem passar pela máquina, mas SKYNET encontrou maneiras de burlar essa regra... e burlar regras, criar paradoxos, tudo isso tem volta!
Você é um T-1000, segundo tipo de androide Exterminador a ser enviado ao passado. Ao contrário de seu predecessor T-800/T-101, você não é um organismo cibernético e sim um robô composto de um enxame de nanoides, ou metal líquido. Os nanoides mantém fragmentos de citoplasma vivo para que gerem o “campo de força dos seres vivos” necessário para suportar passagem pelo tempo.
E agora uma ameaça maior que a Rebelião dos Humanos surgiu: vários robôs como você foram eliminados de forma misteriosa. É seu dever acabar com esse perigo e assegurar o domínio da SKYNET sobre a viagem do tempo. Você sabe que suas próprias habilidades representam um certo RISCO ao serem usadas, são elas (na ordem CRESCENTE de risco oferecido):
Covarde (1 carga): O T-1000 pode assumir a forma de outra pessoa e assim passar despercebido... as metamorfoses de um Exterminador podem ser apavorantes para aqueles de linhas do tempo não acostumadas a esse nível de tecnologia. Escolha um jogador-alvo e você se esconderá atrás dele; se você for alvo de ação de morte, não morrerá, mas se seu próprio alvo for morto, você morre junto com ele.
Bloqueador (1 carga): O T-1000 foi programado para deter ações, ser astuto e proativo e chegar no momento exato do tempo em que possa interferir e impedir atos prejudiciais ao SKYNET. Escolha um jogador-alvo e ele não poderá agir esta noite.
(http://marvelscustoms.com/bblackwolf/albums/Hot_Toys_album/T1000/Terminator_2_t1000_hot_toys__7_.jpg)
Rain - TED "THEODORE" LOGAN
TED (Bill & Ted)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Bill_%26_Ted's_Excellent_Adventure (http://pt.wikipedia.org/wiki/Bill_%26_Ted's_Excellent_Adventure)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Bill_%26_Ted's_Bogus_Journey (http://pt.wikipedia.org/wiki/Bill_%26_Ted's_Bogus_Journey)
Facção: Cidade. Você ganha quando todos os personagens anticidade tiverem sido mortos.
(http://chzmemebase.files.wordpress.com/2011/11/internet-memes-makes-more-sense.jpg)
Você é Ted "Theodore" Logan, um estudante relapso do ano 1988 que tem o destino de liderar uma banda musical cuja filosofia de vida acabará por determinar os princípios de uma utopia do ano 2688: os Wyld Stallyns. O viajante do tempo Rufus fornece a Ted e a seu amigo Bill S. Preston uma máquina do tempo em forma de cabine telefônica, para que eles possam aprender sobre várias figuras históricas e assim, passar de ano e não acabarem se separando e comprometendo seu futuro brilhante.
Infelizmente você e seu amigo não sabem lidar muito bem com coisas como continuidade e paradoxo, e aprontam todo tipo de bagunça no tempo. Acabou atraindo atenção indesejada, e agora está só, separado de seu grande amigo e alvo de... você ainda não sabe.
Para lidar com essa ameaça, você tem como principais armas o conhecimento de movimentações no tempo, usando a máquina do tempo. Afinal de contas você está ESTUDANDO, agora não pra passar de ano e sim para sobreviver. Faça bom uso dessas manobras, porque elas são um tanto arriscadas (está cada vez mais perigoso viajar no tempo), suas duas cargas de poderes estão abaixo, classificadas em grau crescente de risco que oferecem:
Rastreador (1 carga): Excelente! Ted pode ver onde um carinha foi à noite. Escolha um jogador-alvo e descobrirá os alvos deste.
Observador (1 carga): Dust in the wind... all we are is dust in the wind. Ted pode checar os futuros e passados de uma pessoa e ver quem está interferindo com ela. Escolha um jogador-alvo e você saberá todos os outros jogadores que também o alvejaram!
(http://4.bp.blogspot.com/_DPh3dVtEy2U/TTXErna-CvI/AAAAAAAASlw/qMbrEZHNHtI/s1600/656.jpg)
manusouza - KAMEN RIDER DEN-O
KAMEN RIDER DEN-O
http://pt.wikipedia.org/wiki/Kamen_Rider_Den-O (http://pt.wikipedia.org/wiki/Kamen_Rider_Den-O)
Facção: Cidade. Você ganha quando todos os personagens anticidade tiverem sido mortos.
(http://i228.photobucket.com/albums/ee231/intouch1968/Dex%20-%20Boaling/Den-O-1.jpg)
Você é Ryoutarou Nogami, um rapaz bastante azarado mas que é um “Ponto de Singularidade”, alguém que retém sua identidade e memórias mesmo que o tempo seja alterado por viajantes do tempo e pelos imagins, criaturas do futuro que tentam dominar o passado.
Ryotarou faz um pacto com alguns imagin renegados e utiliza seus poderes para transformar-se em Den-O, um super-herói capaz de assumir várias formas diferentes, e que move-se através do grande deserto de areia de ampulheta do tempo, através do DenLiner, um trem que percorre as linhas do tempo.
E agora, novos inimigos surgiram, além dos imagin. Consegirá Den-O deter essas novas ameaças? Eles parecem estar eliminando todos aqueles que viajam pelo tempo, inclusive vários imagin. Talvez você seja o próximo, Den-O!
Para tentar impedir que uma catástrofe maior apareça você está tentando proteger e contatar outros viajantes do tempo, e sabe que suas próprias habilidades representam um certo RISCO ao serem usadas, são elas (na ordem CRESCENTE de risco oferecido):
Policial (1 carga): Den-O estava acostumado a perceber quando algum ser humano era possuído por um imagin, pela diferença de comportamento e pelo rastro de areia de ampulheta que deixam para trás. Essa experiência toda como patrulheiro do tempo permite a você descobrir se alguém é culpado ou não; escolha um jogador-alvo e você saberá se ele é culpado ou inocente.
Bloqueador (1 carga): Den-O surge no momento exato em que alguém cometeria algum feito crucial, e impede essa pessoa de agir, mesmo que tenha que persegui-la pelo tempo. Escolha um jogador-alvo e este perderá sua ação noturna.
(http://www.vendadeanimes.net/imagens/vendadeanimes.net/produtos/deno1ks3.jpg)
samita - CEIFADORES
CEIFADORES (The Reapers, Doctor Who)
http://tardis.wikia.com/wiki/Reaper (http://tardis.wikia.com/wiki/Reaper)
Doctor Who Father's Day Scene 9 (http://www.youtube.com/watch?v=-B4cwJtoL4A#)
Ceifadores são seres ligados ao próprio Tempo, que buscam paradoxos temporais. São criaturas voadoras com cabeças estreitas, quatro braços terminando em ganchos, bocas no meio do peito, caudas que lembram uma foice, e pele amarronzada e escamosa.
Os Ceifadores buscam distúrbios temporais no tempo, como paradoxos, deixam o Vórtice do Tempo e "esterilizam" a área devorando tudo, começando com os objetos mais antigos, sendo que seres sencientes atraem ainda mais atençaõ que objetos inanimados. As criaturas que agarram somem num clarão luminoso que vem da boca do Ceifador.
De acordo com o Nono Doutor, não há nada, em todo o universo, que possa feri-los. Apesar de seus poderes, são criaturas materiais, pelo menos no nosso mundo físico, e podem ser bloqueadas por objetos físicos, quanto mais antigos, mais efetivos contra os Ceifadores. A forma efetiva de combatê-los é bani-los é reparar a linha do tempo danificada.
(http://doctorwhotoys.net/reaper.jpg)
Noara Fox - CÃES DE TÍNDALOS
CÃES DE TÍNDALOS (Cthulhu Mythos)
http://en.wikipedia.org/wiki/Hounds_of_Tindalos (http://en.wikipedia.org/wiki/Hounds_of_Tindalos)
http://pt.scribd.com/Eniena/d/4950396-The-Hounds-of-Tindalos (http://pt.scribd.com/Eniena/d/4950396-The-Hounds-of-Tindalos)
Os Cães de Tíndalos são criaturas monstruosas que perseguem aqueles que saem de seus próprios tempos. Aqueles que viajam muito além de sua época apropriada (como por exemplo através do uso da droga Liao, que permite à mente vagar pelo tempo, deixando o corpo para trás), chamam a atenção dos Cães. Os Cães perseguem então a pessoa pelo tempo, incansáveis, até finalmente agarrar a pessoa no presente e devorá-la.
Diz-se que os Cães de Tíndalos foram criados em algum ato inominável e asqueroso no princípio dos tempos. São derivados dos 'ângulos' do tempo, enquanto a humanidade possui um elemento 'puro', derivado das 'curvas' do tempo. Os Cães desejam devorar esta parte pura dos humanos. Atados aos ângulos do tempo, um Cão de Tíndalos que caça sua presa pode-se manifestar através de qualquer ângulo – e se sua presa escolhida estiver num aposento redondo, sem ângulos, o Cão não pode aparecer.
São descritos como esquálidos e terríveis, incorporando toda a asquerosidade do universo. São chamados de Cães por “farejarem” suas presas... ninguém pôde de fato descrever sua aparência real.
(http://1.bp.blogspot.com/_sJq42pXCZlI/TSH28rKX-CI/AAAAAAAAC6g/0qXlGWvrIZo/s1600/c1870.jpg)
REGRAS DE PARADOXO DA MÁFIA
Vocês são criaturas de além das linhas normais do tempo: um Cão de Tíndalos (dos Mythos de Chtulhu; representado por Noara) e um Ceifador (ou Reaper, da série Doctor Who; representado por Samita).
Vocês são a Máfia: vencem o jogo quando o número de mafiosos vivos igualar ou exceder o resto dos jogadores.
A cada noite, somente um de vocês pode agir; considere que a outra criatura está ocupada caçando em outros pontos do tempo, enquanto quem age ataca um desses viajantes do tempo incautos que só fazem provocar distúrbios e paradoxos.
Cada cidadão tem duas cargas de poderes, duas cargas de poderes diferentes. Cada poder causa uma quantidade diferente de interferência temporal. Cada poder usado gera pontos de paradoxo dos quais os cidadãos não têm ciência de quantos; e agir em noites seguidas causa mais pontos ainda.
Quanto mais barulho e confusão os viajantes do tempo (cidadãos) façam, mais eles chamam atenção para si mesmos. Assim, vocês terão acesso à identidade e poderes dos cidadãos conforme as ações deles. Na primeira noite, receberão essas informações do cidadão que mais fez postagens durante o primeiro dia. Da segunda noite em diante, receberão informações de quem agiu mais pesadamente na primeira noite; e na terceira noite quem agiu mais pesadamente nas ações noturnas até esse momento.
Os cidadãos que forem revelados à máfia terão essa quantidade de pontos associada também revelada, e esses pontos darão bônus às mortes causadas pela máfia, SE a máfia escolher matar esses transgressores. O falastrão do primeiro dia ganha um pontinho de paradoxo só pelo flood.
Cada morte pode ser aprimorada “gastando” os pontos de paradoxo que a vítima tinha quando a máfia foi notificada de suas transgressões:
1 ponto de paradoxo – Assassinato ignora bloqueios e redirecionamentos.
1 ponto de paradoxo – Assassinato ignora rastreamentos e observações.
2 pontos de paradoxo – Vítima de assassinato é faxinada (só aparece o nome do jogador).
2 pontos de paradoxo – Assassinato ignora proteções e autoproteções.
O assassino pode combinar essas pontuações como quiser e bem entender. Se um alvo tiver 3 ou mais pontos acumulados é porque você pode somar vários benefícios à escolha.
AÇÕES NOTURNAS
Resumos e Tabulações
Noite 1
Jogador Personagem Ação Alvo Resultado Paradoxo Final
Kinn Doc Brown Rastrear Thales Sucesso 1
Rain Ted Rastrear Noara Sucesso 1
manusouza Den-O Policial Kinn Sucesso 1
X T-100 Covarde Thales Sucesso, Morreu N/A
Thales Hiro Nakamura 1 Voto Duplo Thales Sucesso, Morreu N/A
Samita Reapers Devorar Thales ignorando Bloqueio e Redirecionamento Sucesso
NOITE 2
Jogador Personagem Paradoxo Inicial Ação Alvo Resultado Paradoxo Final
Kinn Doc Brown 1 Voto Duplo Kinn Sucesso Morreu
Rain Ted 1 Observar Fracasso 1 Não gasta carga
manusouza Den-O 1 Bloquear Rain Sucesso 2
Noara Cão de Tíndalos Devorar Kinn ignorando rastreamentos e observações Sucesso
E no fim das contas as regras de paradoxo não fizeram diferença, salvo revelando fichas pras mafiosas.
MPs
NOITE 1
Início da Noite 1 – Para Thales (Hiro Nakamura)
Você faz um salto temporal e chega em Nova York, mas não aquela Nova York que conheceu nos últimos tempos: algumas coisas parecem diferentes, é como se fosse uma realidade alternativa!
Você faz trocentas teorias a respeito em milésimos de segundo congelados, quando vê Sentinelas lutando à distância com algumas formas voadoras.
Mas não há muito tempo para isso, perto de você, na rua deserta, vê um homem de cabelos verdes abrir um portal em pleno ar e enfiar sua mão dentro dele -- mas aí a mão é sugada para dentro do portal, e ele todo é puxado.
E você vê uma COISA lá dentro do portal, e a COISA devora o sujeito -- não vou entrar em detalhes, porque sua mente se recusa a lembrar. Mas uma coisa você lembra: ELA PERCEBEU VOCÊ.
E TENHA UMA BOA NOITE.
Manusouza – DEN-O
Ação: Investigar o Kinn
Você assume a SWORD FORM e sai procurando aquele que acha que talvez seja um dos inimigos.
Ore Sanjou! with the pose. (http://www.youtube.com/watch?v=xWMBWMaVv_0#ws)
Infeliz, ou felizmente, você estava errado, Den-O: embora você tenha sido obrigado a usar o DenLiner para voltar no tempo e achar o Kinn, esse sujeito nem de longe é um monstro!
http://duelist-nation.webs.com/denliner.jpg (http://duelist-nation.webs.com/denliner.jpg)
Resultado: Sucesso. Kinn é inocente.
Kinn – DOC BROWN
Ação: Rastrear Thales
Você prepara o Mr. Fusion com uma carga de lixo, dá partida no DeLorean a 88 milhas por hora, no encalço de seu alvo.
flying Delorean (http://www.youtube.com/watch?v=LKLs9ynZEH0#)
Você checa 1985, 1955, não acha o Thales, e se lembra, batendo na testa, de checar alguns futuros alternativos, até finalmente achá-lo. O DeLorean estoura pelos céus da Manhattan semidestruída, e você se aproxima do topo de um arranha-céu onde vê o Thales aparecer do nada.
Uma porta se abre perto dele e você vê OUTRO Thales, que é um rapaz japonês, sendo que este segundo parece um tanto mais velho e porta uma katana. E logo atrás desta cópia mais velha vem OUTRO Thales, em todos os aspectos uma cópia idêntica do oriental mais velho.
Great Scott! Antes que eles possam dizer qualquer coisa, ou você mesmo anunciar sua presença, ALGO estraçalha os três em pedacinhos num clarão ofuscante. Mas você se enche de medo e não consegue nem chegar perto, voltando para 1985 para pensar em algum novo plano.
Resultado: Sucesso. Thales age sobre si mesmo.
Thales – HIRO NAKAMURA
Ação: Voto Duplo
Você vai atrás da sua versão mais velha e experiente, fugindo dos seres que te perseguem. Quem sabe ele conheça alguma forma de evitar isso. Teleporta-se para o topo de um arranha-céu na Manhattan do futuro, onde sabe que ele aparecerá, e... para sua surpresa aparecem DOIS outros Hiro mais velhos, e antes que ele faça ou diga algo, do ângulo formado pela porta aberta de onde saíram os dois, OUTRA COISA também sai, mas como se distorcendo o próprio espaço.
Um horror esquálido, fétido, de formas enlouquecedoras, fareja na direção de vocês três, e pula sobre o peito do verdadeiro Hiro mais velho; logo aparecem outras criaturas parecidas, é todo um bando, e vocês são devorados vivos.
Pouco antes de morrer você nota que o terceiro Hiro ainda tenta lutar – ele abandona a sua forma e você percebe que é uma espécie de metamorfo metálico, mas a coisa o derrota assim mesmo, rasgando o próprio espaço onde o impostor está. Ele se desfaz em mil pedacinhos e você perde a consciência e a vida quando um hálito insuportável se impõe sobre seu rosto.
Resultado: Sucesso, porém acaba morrendo.
X – T1000
Ação: Mimetizar o Thales
Você recebe a missão de matar um líder da Rebelião que está em Nova York. A máquina do tempo o transporta e você aparece nu numa esfera de energia, no meio de uma rua semidestruída. Você se levanta ominosamente e escaneia os arredores: é estranho, não parece a mesma Manhattan a que você foi programado a conhecer.
Você não questiona o que aconteceu, porque tem uma missão, mas como o território é um tanto novo, você de pronto procura alguém para mimetizar e passar despercebido. Você vaga por alguns becos e detecta um homem de sobretudo negro. Furtivamente chega por trás dele e o toca, assumindo sua forma exata. O homem se vira furioso, ele empunha uma katana, o ataca num golpe para afastá-lo mas você apara o golpe com a sua katana copiada.
A briga torna-se uma perseguição pelas escadas de um prédio, o sujeito é muito bom de briga e acaba te encurralando, ele tem poderes estranhos de teleporte. Você abre uma porta e está no topo de um arranha-céu: lá está OUTRO sujeito idêntico a vocês dois, só que mais jovem.
Não há muito tempo para nada, o rapazinho é atacado por uma enorme e monstruosa criatura voadora, sem registros nos seus arquivos. Outro ser também surge e engole seu perseguidor sem piedade, num clarão de luz – são como Exterminadores.
Você ainda tenta reagir, mas um terceiro surge, hesita um pouco observando você, mas não é dessa vez que você escapa: sua coesão nanoide se perde e você se estilhaça em incontáveis pedacinhos em outro clarão ofuscante.
Resultado: Sucesso, porém acaba morrendo junto com Thales justamente por causa desse sucesso.
Samita – CEIFADORES
Ação: Devorar Thales, ignorando bloqueios e redirecionamentos
Do Vórtex Temporal vocês saem, atraídos pelo paradoxo: TRÊS Thales idênticos (exceto um deles, que é mais jovem). Um dos mais velhos parece pouco apetitoso, mas como tentou reagir, e também cheira a paradoxo, é exterminado junto com os outros.
Resultado: Sucesso, e ainda mata o X junto com Thales.
Rain – TED
Ação: Seguir a Noara Fox
Você entra na Cabine e procura por toda parte essa pessoa, até cansar. E que diabos, quando retorna ela estava ali mesmo no quando de onde você havia saído. Que barato!
Resultado: Sucesso, ela não saiu do lugar.
NOITE 2
Noara Fox – CÃES DE TÍNDALOS
Ação: Devorar Kinn furtivamente (1 ponto de paradoxo)
Às vezes, uma vítima e as pessoas próximas desta percebem a presença dos Cães; às vezes por conhecerem o Mythos, às vezes porque os Cães atacam a pessoa em seu passado, eliminando aqueles próximos a ela e chegando cada vez mais próximos enquanto alteram o que já aconteceu, causando traumas mentais severos no processo.
E às vezes eles chegam de total surpresa.
O Doutor Emmet Brown tem um histórico de descuido, e haviam muitos ângulos em sua oficina-laboratório. O bando de Cães fareja por uma linha alternativa do tempo, e ao chegar atravessando os ângulos de 120 graus da grande porta notam que existem dois Emmet Brown!
Hum, isso não aconteceu antes?
De qualquer forma, os dois são eliminados antes que mexam ainda mais com o tempo; a pureza humana que atraía vocês é deliciosa, por mais que o homem seja velho e magro.
Resultado: Sucesso. Kinn está morto.
Rain – TED
Ação: Não enviada.
Antes que você possa tomar qualquer providência com a sua TARDIS... quer dizer, com a sua máquina do tempo, alguém desliga a sua fonte de força e você não consegue religá-la “a tempo”. Afinal, o relógio de San Dimas está sempre batendo e chega o terceiro dia.
Resultado: Falha, retém a carga de Observador.
Manusouza – KAMEN RIDER DEN-O
Ação: Bloquear Rain.
Você pede a outro Kamen Rider viajante do tempo, Zeronos, que dê um jeito no Rain. Em pouco tempo (alguns segundos) Yuuto está de volta e Deneb distribui balinhas de Deneb, celebrando o sucesso da operação.
Resultado: Sucesso.
Kinn – DOC BROWN
Ação: Não enviada, presumo Voto Duplo (não faz diferença)
Você chega no DeLorean no século 19, procurando o seu eu que constituiu família nessa época. Ao entrar em sua oficina-laboratório, não tem muito tempo para procurar uma forma de evitar paradoxos – ele acontece, mas o universo não é destruído nem vocês desmaiam – criaturas inomináveis, magras, repelentes, famintas, saem dos ângulos da porta e vocês dois são devorados vivos num espetáculo degradante da crueldade dessas abominações extradimensionais.
Resultado: Você morreu.
Faltou o Donnie Darko!
Apesar de ele não viajar no tempo no filme...
Não vi a directors cut ainda, meu dvd não quis ler o formato...
Afinal, o Frank é viajante do tempo? Eu ia botando ele aqui mas fiquei na dúvida.{/spoiler]
Minha PRÓXIMA MICRO será na verdade minha primeira ideia aqui na Spell, que encostei mas agora retomo...
Nyarlathotep esteve na máfia LOVECRAFT e aqui os Cães de Tíndalos apareceram, mas em breve as divindades do
CTHULHU MYTHOS terão sua vez!
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Pelo que eu entendi, da interpretação mais aceita, é só a turbina que viaja no tempo. O que acontece no filme é uma realidade paralela que surge assim que a turbina se solta e cai num wormhole aleatório e volta no tempo, ANTES de ter caído.