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Planeswalkers - vitória da cidade!

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Madrüga:
Um planinauta é um ser abençoado com uma centelha de magia. É essa centelha que o torna um planinauta em potencial, mas não plenamente; desperta em momentos de grande estresse mental (como a morte de um ente querido, a destruição de terras natais, testemunhar uma matança), essa centelha é suficiente para deixar louco um planinauta despreparado.

Muitos planinautas são encontrados por outros para que não se destruam com as possibilidades que se abrem diante de seus olhos: viajar pelos planos, dominar o mana de uma ou mais cores, invocar criaturas, criar efeitos que distorcem a realidade. Outros são simplesmente largados à própria sorte, selvagens sem rumo, eventualmente caminhando para a loucura e a destruição.

Os nove bravos planinautas que se aventurarão nessa micromáfia formarão uma rara e tênue aliança para eliminar uma grande ameaça... ou assim pensam.


(1) Mecânico - Jace, adepto da memória
(2) Iuri - Sorin Markov, morto na quarta noite.
(3) Kinn - Tezzeret, agente de Nicol Bolas, linchado no quarto dia.
(4) Mai - Garruk, caçador primal
(5) Publicano - Venser, o visitante
(6) Emil - Sarkhan, o louco, linchado no terceiro dia.
(7) Blackbird - Ajani, vingador
(8) Nibelung - Nicol Bolas, linchado no quinto dia.
(9) Cigano - Gideon Jura, morto na primeira noite.


Suplentes:
(1) Stinger957
(2) Thales


Obs: as MPs estão em processo de feitura e o jogo está passando pelos últimos balanceamentos. Peço também um pouquinho de tempo por causa das ferramentas novas, mas quem estiver a fins já pode se inscrever por MP. Por fim, me dou o direito de selecionar as pessoas que se inscreverem, não vou privilegiar a ordem de chegada.

Madrüga:
CIDADE

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MÁFIA

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SOBREVIVENTE

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Madrüga:
PLANOS
(click to show/hide)2o dia:

(1) Reino de Serra - +1 para todos os brancos.
(2) Zendikar - +1 para todos os azuis e vermelhos.
(3) Lorwyn - +1 lealdade para os verdes e vermelhos.
(4) Innistrad - +1 lealdade para todos os pretos e azuis.
(5) Phyrexia - +1 lealdade para todos os pretos.
(6) Mirrodin - +1 lealdade para todos verdes e brancos.

3o dia:

(1) Zendikar - +1 para todos os azuis e vermelhos.
(2) Phyrexia - +1 lealdade para todos os pretos.
(3) Ravnica - nada acontece.
(4) Mirrodin - +1 lealdade para todos verdes e brancos.
(5) Innistrad - +1 lealdade para todos os pretos e azuis.
(6) Reino de Serra - +1 para todos os brancos.

4o dia:

(1) Mirrodin - +1 lealdade para todos verdes e brancos.
(2) Phyrexia - +1 lealdade para todos os pretos.
(3) Plano de meditação de Nicol Bolas - -1 lealdade para planinautas com uma ou duas cores.
(4) Zendikar - +1 para todos os azuis e vermelhos.
(5) Reino de Serra - +1 para todos os brancos.
(6) Innistrad - +1 lealdade para todos os pretos e azuis.

5o dia:

(1) Innistrad - +1 lealdade para todos os pretos e azuis.
(2) Reino de Serra - +1 para todos os brancos.
(3) Zendikar - +1 para todos os azuis e vermelhos.
(4) Plano de meditação de Nicol Bolas - -1 lealdade para planinautas com uma ou duas cores.
(5) Kamigawa - nada acontece.
(6) Mirrodin - +1 lealdade para todos verdes e brancos.
PRIMEIRA NOITE
(click to show/hide)1a noite

Ações:

Iuri (Sorin) usa sua ação de campista - (+0)
Cigano (Gideon) muda a ação de Emil (Sarkhan) para Iuri (Sorin) - (+1)
Publicano (Venser) descobre as cores de Cigano (Gideon) - (+1)
Mai (Garruk) segue Emil (Sarkhan) - (+1)
Blackbird (Ajani) bloqueia Mai (Garruk) - (+1)
Kinn (Tezzeret) descobre o custo de mana convertido de Cigano (Gideon) - (+1)
Nibelung (Bolas) mata Cigano (Gideon) - (+0)
Emil (Sarkhan) descobre a identidade de Publicano (Venser) - (+1)
Mecânico (Jace) descobre o poder que Mai (Garruk) usou - (+1)

Eventos:

Blackbird (Ajani) bloqueia Mai (Garruk), e Mecânico (Jace) vê que ela não usou poder algum.

Cigano (Gideon) muda a ação de descobrir identidade de Emil (Sarkhan) para Iuri (Sorin). Mas Iuri (Sorin) sai como campista, e Emil (Sarkhan) não consegue descobrir nada. Kinn (Tezzeret) ainda consegue descobrir o custo de mana de Cigano (Gideon), que é morto por Bolas (Nibelung). Publicano (Venser) também descobre as cores de Gideon (Cigano).

Lealdade (ações):

Iuri +0
Cigano --
Publicano +1
Mai +0
Blackbird +1
Kinn +1
Nibelung +0
Emil +1
Mecânico +1

Lealdade (cenário):

(3) Lorwyn - +1 lealdade para os verdes e vermelhos.

Iuri +0
Publicano +0
Mai +1
Blackbird +1
Kinn +0
Nibelung +1
Emil +1
Mecânico +0
SEGUNDA NOITE
(click to show/hide)2a noite

Lealdade dos jogadores:

Blackbird (Ajani): 5
Emil (Sarkhan): 4
Iuri (Sorin): 2
Kinn (Tezzeret): 2
Mai (Garruk): 3
Mecânico (Jace): 4
Nibelung (Bolas): 4
Publicano (Venser): 5


Ações:

Publicano (Venser) usa uma ação de campista em si mesmo e em Nibelung (Bolas) - (-4)
Nibelung (Bolas) tira um ponto de lealdade de Mecânico (Jace) - (+1)
Blackbird (Ajani) bloqueia Kinn (Tezzeret) - (+1)
Mai (Garruk) segue Nibelung (Bolas) - (+1)
Emil (Sarkhan) mata Publicano (Venser) - (+0)
Kinn (Tezzeret) descobre o custo de mana convertido de Nibelung (Bolas) - (+1)

Eventos:

Publicano (Venser) e Nibelung (Bolas) saem. As ações de Kinn (Tezzeret), Emil (Sarkhan), Nibelung (Bolas) e Mai (Garruk) falham.

Blackbird (Ajani) bloqueia Kinn (Tezzeret).

Lealdade (ações):

Publicano -4
Mai +1
Blackbird +1

Lealdade (cenário):

(3) Ravnica - nada acontece.
TERCEIRA NOITE
(click to show/hide)2a noite

Lealdade dos jogadores:

Blackbird (Ajani): 6
Iuri (Sorin): 2
Kinn (Tezzeret): 2
Mai (Garruk): 4
Mecânico (Jace): 4
Nibelung (Bolas): 4
Publicano (Venser): 1


Ações:

Emil (Sarkhan, linchado) bloqueia Mai (Garruk)
Iuri (Sorin) usa uma ação de campista - +0
Publicano (Venser) investiga as corei de Mai (Garruk) - +1
Nibelung (Bolas) mata Kinn (Tezzeret) - +0
Blackbird (Ajani) bloqueia e tira lealdade de Kinn (Tezzeret) - -3
Mai (Garruk) protege e bloqueia Publicano (Venser) - -3
Mecânico descobre que poder Kinn (Tezzeret) usou - +1
Kinn (Tezzeret) bloqueia Iuri (Sorin) - -2

Eventos:

Blackbird (Ajani) bloqueia Kinn (Tezzeret), que perde um ponto de lealdade.
Mai (Garruk) é bloqueada.
Publicano (Venser) descobre que Mai (Garruk) é verde.
Mecânico (Jace) descobre que Kinn (Tezzeret) não usou nenhuma ação à noite.
Nibelung (Bolas) mata Kinn (Tezzeret), que é convertido.
Iuri (Sorin) usa uma ação de campista.

Lealdade (ações):

Blackbird -3
Kinn -1
Mecânico +1
Publicano +1

Lealdade (cenário):

(2) Phyrexia (+1 para todos os pretos)

Nibelung +1
Kinn +1
Iuri +1
QUARTA NOITE
(click to show/hide)2a noite

Lealdade dos jogadores:

Blackbird (Ajani): 3
Iuri (Sorin): 3
Mai (Garruk): 4
Mecânico (Jace): 5
Nibelung (Bolas): 5
Publicano (Venser): 2


Ações:

Nibelung (Bolas) mata Iuri (Sorin) - +0
Iuri (Sorin) tira um marcador de lealdade de Mecânico - +1
Publicano (Venser) descobre as cores de Mecânico - +1
Mai (Garruk) segue Iuri (Sorin) - +1
Blackbird (Ajani) bloqueia Mecânico - +1

Eventos:

Nibelung (Bolas) mata Iuri (Sorin) - +0
Publicano (Venser) descobre as cores de Mecânico (azul) - +1
Mai (Garruk) segue Iuri (Sorin), mas não vê nada - +1
Blackbird (Ajani) bloqueia Mecânico - +1


Lealdade (ações):

Blackbird +1
Mai +1
Publicano +1

Lealdade (cenário):

(4) Plano de meditação de Nicol Bolas: -1 para todos os planinautas de uma ou duas cores

Blackbird -1
Mai -1
Mecânico -1
Publicano -1

Madrüga:
Como funciona um planeswalker nessa micromáfia? Vamos usar um exemplo e explicar as partes que compõem o card de cada jogador:


O planeswalker Madrüga tem um custo de mana de [mana]2RR[/mana] (ou um custo convertido de [mana]4[/mana]) e começa o jogo com quatro marcadores de lealdade (escudo no canto inferior direito).

A lealdade funciona de maneira similar às "cargas" de jogos anteriores, mas com uma diferença: cada poder que você usa pode alterar sua lealdade.

A cada noite, Madrüga pode usar apenas uma de suas três habilidades. É preciso observar, contudo, se ele possui lealdade suficiente para usar todas. Quando usa a primeira, ele ganha lealdade. Então, se ele usar esse poder na primeira noite, seu total de lealdade sobe para 6. Na noite seguinte, ele resolve matar um jogador, e reduz sua lealdade a 2 (por causa do custo de -4).

É perigoso, contudo, ficar com zero de lealdade. Se um jogador chegar a zero de lealdade, ele não poderá usar mais poderes até que sua lealdade seja aumentada, tornando-se um cidadão (ou mafioso) comum. Dessa forma, mesmo ficar com apenas um ponto de lealdade é perigoso, pois outros jogadores podem diminuir ou drenar sua lealdade e reduzir seu total a zero, efetivamente destruindo seus poderes.

É possível que um dia amanheça e um evento aleatório aconteça. Por exemplo, "todos os jogadores que sejam da cor PRETA recebem um marcador de lealdade extra". Além disso, é possível que um jogador aumente a lealdade de outro através de algum efeito (ou combinação de efeitos). Essas são as únicas formas de um jogador com zero lealdade voltar a ter poderes.

Malena Mordekai:
Olá, pessoal.

Achei esse tal de Madrüga muito suspeito e perigoso.

Voto: Madrüga
Desvoto

Bom, é isso, recomendando a todos sensatez no uso de seus marcadores.... e é só. Vou estar aqui quando for necessário.

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