Autor Tópico: Planeswalkers - vitória da cidade!  (Lida 63853 vezes)

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Offline Malena Mordekai

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Re:Planeswalkers - vitória da cidade!
« Resposta #330 Online: Outubro 21, 2011, 09:08:10 pm »
Matar o Iuri a meu ver só foi bom pq se livrava da coisa de tirar lealdade do Markov, e pq lançaria suspeitas sobre certos cidadãos. Com um cidadão morto no lugar do Iuri já declarado sobrevivente, haveria menos gente pra acusar.
Mas mesmo assim arriscado, porque e se o cara tivesse acampado?
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Re:Planeswalkers - vitória da cidade!
« Resposta #331 Online: Outubro 21, 2011, 09:14:25 pm »
Achei uma jogada ruim... Poderia estar acampando, e isso já devia ser o suficiente para pensarem duas vezes. Além do que, me matar fazia com que a estrategia de vocês tivesse que ser estendida por um dia extra, já que não bastava linchar errado nesse ultimo dia, ainda teria que causar outro linchamento errado no dia seguinte. Se ao invés disso tivessem matado um cidadão, um linchamento errado da cidade e era GG pra vocês (e é mais fácil contar com o voto de um sobrevivente do que de qualquer outro).

Offline Ciggi

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Re:Planeswalkers - vitória da cidade!
« Resposta #332 Online: Outubro 21, 2011, 09:14:53 pm »
Madruga, eu to do lado que venceu e achei que foi desequilibrado! :P

Sério agora, achei meio quebrada sim a regra, talvez não diga desequilibrada, mas com um equilíbrio bem ténue! E eu ate concordo com essa mudança durante o jogo pra deixar ele mais divertido, mas em coisas minimas como tu comentou. Só que, como ocorreu, um passo fora e a facção fica na berlinda, mesmo com alguma possibilidade do Narrador dar uma mudada. Por isso acho que o modelo fica melhor numa Máfia grande, mais chances de merdas acontecerem pra ambos os lados e não só pra um, como é natural em um jogo pequeno.

E Kinn, a maior arma desse jogo é comunicação fora do tópico. Po, analisa a situação e pensa, olha a quantidade de informação que era passada pra ti e quando tu passava de volta. Nib não tinha que ter mandando uma resposta rápida, VOCÊ tinha que ter esperado. Participar de uma Facção que se comunica na Máfia não é armar jogada a noite, e comunicação 100% do tempo, não fazer NADA sem uma troca de ideias antes, do contrario da isso.

Sakura se entregou sem necessidade na Máfia Zelda a eras atras, depois deu xingar ate a milésima geração dele agente se acertou e ele passou a só postar depois de falar com agente. Resultado: Perfect pra Máfia. Jogo perdido pra ele, mas foi ate o fim vivo.

Ah, é só pra constar, Máfia linda visualmente Madruga, parabéns, me senti jogando uma das minhas Máfias!

Offline Madrüga

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Re:Planeswalkers - vitória da cidade!
« Resposta #333 Online: Outubro 21, 2011, 09:21:10 pm »
Sério agora, achei meio quebrada sim a regra, talvez não diga desequilibrada, mas com um equilíbrio bem ténue!

Mas aí que tá. A cidade estava bem equipada, mas daí a culpar o setup pela derrota é demais, é choradeira demais com uma máfia que cometeu dois suicídios. Se a máfia tivesse jogado melhor, tenho certeza de que esse jogo ia para o último dia e teria um final mais emocionante.

Ah, é só pra constar, Máfia linda visualmente Madruga, parabéns, me senti jogando uma das minhas Máfias!

Modéstia passou longe, ein?

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Ações noturnas postadas na primeira página. Eu continuo olhando o setup e achando que a cidade não estava tão forte.

Aliás, falando em ação noturna equivocada, matar o Cigano de cara foi burrada. Ele é o tipo de cara que na facção oposta é muito mais vantagem vivo que morto, porque faz barulho, acusa, confunde informação, inventa estratégias desnecessárias, entende mal e se expressa pior. Gera tanta interferência no jogo que era mais vantagem a máfia ter deixado vivo.
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Offline kinn

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Re:Planeswalkers - vitória da cidade!
« Resposta #334 Online: Outubro 21, 2011, 09:28:40 pm »
De fato, a edição das cartas estava ótima.
Pesquisas provam:
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Re:Planeswalkers - vitória da cidade!
« Resposta #335 Online: Outubro 21, 2011, 09:37:39 pm »
Aliás, falando em ação noturna equivocada, matar o Cigano de cara foi burrada. Ele é o tipo de cara que na facção oposta é muito mais vantagem vivo que morto, porque faz barulho, acusa, confunde informação, inventa estratégias desnecessárias, entende mal e se expressa pior. Gera tanta interferência no jogo que era mais vantagem a máfia ter deixado vivo.

Ele era o Gideon. Ele podia ser o Medico. Nao, o publicano nao foi o unico que percebeu isso.

E quando eu matei o Iuri estava fazedo as contas se ainda teria chance de ganhar. O Iuri jogou muito bem e me deu fé que se eu jogasse bem, ele votava com a mafia pra ganhar. Mas como ainda assim a chance de ganhar era pequena, e o Emil estava revoltado com o Iuri por algum motivo, eu matei ele pelo lulz, e entrei em modo metralhadora.

Mas se nao fosse o Iuri, o alvo daquela noite estava previsto pra ser a Mai.
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Offline Malena Mordekai

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Re:Planeswalkers - vitória da cidade!
« Resposta #336 Online: Outubro 21, 2011, 09:59:19 pm »
Eu acho a presença tanto minha quanto do Cigano faca de dois gumes, por razões diferentes... kkkkkk

Caraca, kkkkkk vcs MATARAM O IURI FOR THE LULZ... q isso, MAN!!!! rsrsrsrsrs
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Offline Madrüga

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Re:Planeswalkers - vitória da cidade!
« Resposta #337 Online: Outubro 21, 2011, 10:07:11 pm »
Eu achei isso ridículo, sinceramente. Você fica lá tentando preparar a porra do jogo, ele é estragado por uma série de jogadas ruins e você ainda tem que ouvir que a culpa é do "desequilíbrio".

Avisasse que ia desistir duma vez. Quem saber dava pra ativar um suplente que não cagasse de propósito, como você acabou de admitir.
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Offline Malena Mordekai

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Re:Planeswalkers - vitória da cidade!
« Resposta #338 Online: Outubro 21, 2011, 10:13:56 pm »
Bicho, eu acho que tendo jogado GAME OF THRONES e vencido num jogo em que o nosso médico mafioso morreu NA PRIMEIRA NOITE, não tendo enviado MP, e praticamente não se reuniu mais com o resto da nossa máfia (eram duas, pra quem não sabe), eu e Noara; e em dois dias eu sou linchado pq fui observado matando um maçom...
... o jogo se estendeu POR VÁRIOS DIAS e GANHAMOS.
Graças a estratégias + uma burradinha da outra máfia.
Depois dessa, JAMAIS DUVIDE DA CAPACIDADE DE GANHAR...
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Re:Planeswalkers - vitória da cidade!
« Resposta #339 Online: Outubro 21, 2011, 10:14:25 pm »
So porque eu "desisti" nao significa que eu deixei de jogar até o ultimo minuto. Vide toda a pressao que ainda fiz no Zé e no Publicano no ultimo dia. Ou na mafia Futurama onde eu me declarei cultista dentro do topico, e ainda continuei jogando e colocando tatica em pratica.

Admitir que nao da pra vencer e curtir o resto do jogo é bem diferente de estragar o jogo. Se discorda, me coloca na lista negra.
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Offline Malena Mordekai

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Re:Planeswalkers - vitória da cidade!
« Resposta #340 Online: Outubro 21, 2011, 10:17:40 pm »
OAAAAAAAA...

Tá, vcs se conhecem há mais tempo, se virem aí.
Eu achei bobagem, e minha conclusão?
Empiricamente é impossível determinar se foi desequilibrada ou não, com tanta loucura que rolou da parte da máfia.
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Offline Emil

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Re:Planeswalkers - vitória da cidade!
« Resposta #341 Online: Outubro 21, 2011, 10:21:20 pm »
Fê, você que tá na defensiva. Eu sou o primeiro a dizer que morri pelos meus próprios erros; ainda assim, o jogo era desequilibrado e desanimava o esforço de continuar lutando, embora o Nibe continuasse, tentando encaixar a estratégia mais doida possível.

Sabe, a gente não tinha um plano ruim, e nos dois primeiros diz a gente fez tudo direitinho. Nibe ficou na dele, levantou suspeitas simples sobre mim, eu ganhei a confiança de um cidadão, e dei sorte de descobrir que ele era o bloqueador no segundo dia. Continuei defendendo o Zé, só pra tirar o bloqueio de mim por mais uma noite, deixei um plano semi exposto no tópico pra chegar acusando no dia seguinte: "carai, porque vocês não foram no policial, era óbvio que ele deveria ser defendido. Ainda bem que eu fui e vi que foi (a Mai ou o Mecânico, quem desse mais bobeira)", torci pra cidade achar que era bobagem ir no policial naquela noite, já que ele tava tão protegido que a máfia iria tentar outro cidadão menos visado, e deu quase tudo certo: a Mai foi fazer outra coisa, e o Mecânico nem conseguiu postar. Só pra descobrir que o policial podia proteger a si mesmo já na segunda noite. Daí foi morro abaixo, porque eu desesperei com a possibilidade de ter o policial vivo por mais uma noite e resolvi improvisar um outro plano. Mas velho, policial que se protege não rola, mal ae.

Com o meu linchamento, nós passamos a jogar mais pelo lulz, porque achamos que o jogo já tava perdido, e eu pedi pra matar o Iuri porque, apesar dele ter começado jogando bem como sobrevivente, ele votou nos linchamentos de mafioso. Era só ter ficado quieto, que não aborrecia nem a cidade nem a máfia, e ganhava.
Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

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Offline Madrüga

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Re:Planeswalkers - vitória da cidade!
« Resposta #342 Online: Outubro 21, 2011, 10:29:59 pm »
Mas velho, policial que se protege não rola, mal ae.

Vai lá ler a porra do poder, Emil. Vê lá se ele se protege o tempo todo. Vê lá quantas vezes ele se protegeu.

Você foi agir no policial e ele não estava lá. Sua reação é dar uma de porra louca, desistir do jogo, achar que é impossível e só jogar "pelo lulz". O problema é do jogo?

De novo, você está baseando as críticas nos extremos que pouco aconteceram.

Sabe, eu criei expectativa demais. Achei que esse podia ser um jogo bacana, que ia acabar no último voto, etc, mas me enganei. Enchi o saco de criar máfia por causa disso.
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Offline Malena Mordekai

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Re:Planeswalkers - vitória da cidade!
« Resposta #343 Online: Outubro 21, 2011, 10:33:31 pm »
Não precisa também se desiludir por causa disso.
Eu acho que passei por coisa pior ao mestrar Suzumiya.
Vc e Kinn aqui sabem do que eu tou falando.

E, sim, eu me ARRISQUEI MUITO USANDO O PODER DE CAMPISTA.
Fiquei com UM PONTINHO de lealdade. UM ROUBINHO SÓ e pufffff Venser sem poderes.

Eu quase ia adicionar o Observador Bulletproof q eu sou na máfia do lado na jogada, mas como ela não acabou, não adianta eu argumentar que tudo depende, pq não vimos o setup final de lá.
Aqui não tinha NINGUÉM QUE SE AUTOPROTEGIA, só eu, e uma vez na vida.
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Re:Planeswalkers - vitória da cidade!
« Resposta #344 Online: Outubro 21, 2011, 10:35:57 pm »
Madruga, de boa. Voce achou que o jogo ficou ruim? Que nao vale a pena reler ele mais tarde?

Eu digo que o jogo foi bom. O jogo nao precisa terminar na pressao do ultimo dia com 3 jogadores disputando o ultimo voto pra ele ser emocionante. O Emil fez burrada. O Kinn fez burrada. O Mecanico fez burrada. E mesmo assim o jogo foi excelente. Tem acusaçao, tem paranoia, e tem teorias malucas pelo topico inteiro.

E tem o problema que eu cansei de falar no topico geral do forum velho, mas ninguem me ouviu: Equilibrar uma mafia de 9 pessoas é dificil, o numero nao "fecha" sem desbalancear pra algum lado.
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