OUTROS JOGOS > Jogos Sociais

MicroMáfia DIABLO - VITÓRIA DA MÁFIA DIABLO

(1/15) > >>

Malena Mordekai:
[hs width=700]http://www.papeldeparede.fotosdahora.com.br/wallpaper/11Video_Games/11060diablo//diablo_94.JPG[/hs]

Abrindo uma nova temporada de máfias após o recesso de festas de fim de ano, pensei em fazer a primeira micro de 2012 com um tema clássico: o jogo DIABLO.

Este clássico do RPG de computador foi bastante aclamado e teve fãs suficientes para gerar duas sequências, sendo que Diablo III está para sair. Esta máfia cobre APENAS o primeiro jogo da série; quem sabe depois eu faça uma continuação.

Na cidadezinha de TRISTRAM, no reino ocidental de Khanduras, um herói chega para solucionar e vingar as mortes que dizimaram quase toda a população dessa aldeia. A cidade fica do lado de uma antiga catedral e monastério onde se esconderam demônios e criaturas horríveis, depois de misteriosos eventos envolvendo o Rei Leoric.

O herói é apoiado pelos sobreviventes de Tristram, fornecendo-lhe informações e suprimentos. Conseguirá ele descobrir a verdade por trás de todo aquele horror e derrotar o mal que se esconde nos subterrâneos da catedral?



O jogo terá as durações padrão de dias de 48 horas e noites de 24 horas e aceita até sete jogadores; suplentes são muito bem-vindos... os papéis serão sorteados. Inscrições por MP.


Para eventuais pesquisas sobre o tema:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Diablo
http://diablo.wikia.com/wiki/Diablo_Wiki

E pra dar um clima:
(click to show/hide)Todas as Missões do jogo
http://www.youtube.com/playlist?list=PL721AB4DE39C3183C&feature=plcp

Todos os Tomos do jogo


Músicas de todos os Diablos
http://grooveshark.com/#/playlist/DIABLO/64864467


Malena Mordekai:
Espaço para Inscritos e MPs
(eu misturei os códigos de cores sem querer: azul e verde são cidade, então...)

1 Stinger957 - ADRIA, A Bruxa - Campista
2 Heitor K - O AÇOUGUEIRO
3 Kinn - ARCEBISPO LAZARUS - Espreitador - Linchado no Dia 2
4 Tetris - FARNHAM, O BÊBADO - Morto na Noite 3
5 Thales - WIRT, O Garoto da Perna de Pau - Ladrão - Morto na Noite 2
6 Madrüga - KAEL RILLIS, O Aldeão Moribundo - Oráculo - Morto na Noite 1
7 Joshua_Crow - OGDEN, O Taverneiro - Linchado no Dia 3

Suplentes
Xuuh



MPs Iniciais

Stinger957
(click to show/hide)ADRIA, A BRUXA



"Eu percebo uma alma em busca de respostas..."


ADRIA é uma bruxa que vive na aldeia de Tristram. Ela vive do comércio de poções, grimórios e pergaminhos, conhecendo muitas fórmulas e receitas arcanas, como a do Cogumelo Negro. Ela na verdade vive logo além dos limites da aldeia, numa cabana.

Em Diablo II, Deckard Cain revela que Adria foi a única outra sobrevivente do massacre final que caiu sobre Tristram. O jogo Diablo III revela ainda mais: Adria deverá conceber uma filha chamada Leah, com Aidan, o herói Guerreiro de Diablo I, que torna-se o Andarilho Sombrio em Diablo II. Também é revelado que ela é irmã de Cain.



Facção:Cidade. Você ganha o jogo quando todos os personagens anticidade forem eliminados.

Sendo uma bruxa astuta, e morando logo fora dos limites da cidade, Adria consegue escapar das emboscadas dos demônios com relativa facilidade...


--- Citar ---Campista (Commuter) - Este personagem pode se tornar imune à mortes noturnas se assim quiser, mas nunca por duas noites consecutivas.
--- Fim de citação ---




Kinn
(click to show/hide)ARCEBISPO LAZARUS



"Abandonai tua missão tola e vã! Tudo que o espera é a cólera de meu mestre! Tu estás atrasado demais para conseguir salvar a criança! E agora juntar-se-á a ela... no Inferno!"


O Arcebispo Lazarus era um legado da Igreja de Zakarum e conselheiro do Rei Leoric, que foi corrompido pelos Malignos Fundamentais. De acordo com informações em Diablo II, Lazarus era o custódio da Pedra da Alma do demônio Mefisto, em Kurast, pouco antes de sua chegada em Khanduras. Quando Leoric estabeleceu sua corte no Monastério abandonado, Lazarus foi atraído a suas profundezas por Diablo, onde conseguiu estilhaçar a pedra da alma que aprisionava esse Maligno Fundamental. Depois que Diablo falhou em possuir totalmente o Rei Leoric, Lazarus trouxe o filho deste, Albrecth, ao labirinto, para servir como hospedeiro mortal para o Lorde do Terror. Depois da morte de Leoric, Lazarus emergiu das profundezas do Monastério e incitou os aldeões a procurarem Albrecht, busca que terminou com o traiçoeiro Arcebispo levando-os diretamente ao covil do demônio O Açougueiro.

Depois desta desastrosa incursão, Lazarus desapareceu no labirinto, onde permanece vigiado por lacaios demoníacos.

O herói que chega a Tristram certamente acabará buscando Lazarus para vingar a cidade...




Facção:Máfia. Você ganha o jogo quando o número de mafiosos vivos igualar ou superar o número de cidadãos vivos.

Como todo mafioso, você pode executar o assassinato faccional a cada noite, e somente um de vocês pode matar, mas você tem a opção de gastar sua noite consultando os poderes demoníacos para conseguir informações sobre seus últimos oponentes:


--- Citar ---Espreitador (Stalker) - Escolhe um alvo a noite. O espreitador descobrirá o poder desse alvo (médico, policial, watcher, tracker...).
--- Fim de citação ---

Tetris
(click to show/hide)FARNHAM, O BÊBADO



"Será que não dá pra beber em paz?"

"Pessoas como essas se dão bem com pessoas que sempre precisam de ajuda. Ei, acho que você é meio assim, não é, herói? Eu era um herói também..."

FARNHAM, o Bêbado, tecnicamente não oferece nenhum serviço ou missão ao personagem principal; aparece a princípio como alívio cômico, mas conforme o jogo progride, seu caráter vai se revelando de uma natureza mais sombria e trágica: ele tornou-se um alcoólatra devido a suas experiências no labirinto debaixo do velho monastério. Às vezes suas algaravias aparentemente sem sentido podem ocultar dicas sobre o que pode ser encontrado no labirinto.

Farnham foi parte do grupo de busca liderado pelo Arcebispo Lazarus dentro do labirinto. Aparantemente ele encontrou lá o Açougueiro e presenciou o demônio assassinando vários de seus amigos. Ele conseguiu escapar ao massacre, mas a experiência o deixou mentalmente abalado e suas memórias ainda o perseguem. Seu passatempo favorito é a bebida, única forma de esquecer dos eventos daquela fatídica noite, e seus conselhos podem não parecer tão úteis quanto os de Griswold, Ogden ou Deckard Cain.

Presume-se que ele morre antes de Diablo II, quando Tristram é tomada pelas forças do inferno, já que um corpo é encontrado onde ele costumava se sentar.


Facção: Cidade. Você ganha o jogo quando todos os personagens anticidade estiverem mortos.

Farnham não possui nenhum poder especial nem faz nada com suas ações noturnas, portanto obviamente não espero MPs suas.

Madrüga
(click to show/hide)KAEL RILLS




"Por favor, ouça-me. O Arcebispo Lazarus, ele nos levou ao subterrâneo, para encontrar o príncipe perdido. O maldito nos levou a uma armadilha! E agora todos estão mortos... Assassinados pelo demônio que ele chama de O Açougueiro! Encontre este Açougueiro, e mate-o para que nossas almas possam finalmente descansar..."

Kael Rills (também conhecido como o Aldeão Moribundo) explica ao herói como o Arcebispo Lazarus o conduziu e a vários outros aldeões numa tentativa fracassada de resgatar o Príncipe Albrecht, o pede ao herói que mate o Açougueiro. Ele então morre (e torna-se, no jogo, o Aldeão Morto) e seu corpo fica próximo da catedral até que o Açougueiro seja derrotado.

O nome Kael Rills não aparece no jogo original; mas o nome real do personagem é mencionado em Diablo II: the Awakening, para o RPG de mesa D&D.




Facção:Cidade. Você ganha o jogo quando todos os personagens anticidade forem eliminados.

Como Rills aponta a culpabilidade de Lazarus e determina a primeira missão que abre o jogo, você tem o seguinte poder à disposição:


--- Citar ---Oráculo (Oracle) - Escolhe um alvo toda noite. Quando o oráculo for morto, o escolhido a noite tem seu personagem revelado para todos na abertura do dia.
--- Fim de citação ---

Heitor K
(click to show/hide)O AÇOUGUEIRO



"Ahhhh... carne fresca!"

O Açougueiro é um demônio Overlord que empunha um gigantesco alfange. Ele reside num aposento cheio de cadáveres mutilados, restos dos aldeões de Tristram a quem o Arcebispo Lazarus intencionalmente conduziu a esse demônio.

O herói encontra um aldeão moribundo na porta do Monastério, que pede vingança contra o Açougueiro. Fontes fora do jogo propriamente dito dizem-no servidor de Andariel, chefe da primeira fase de Diablo II.

O Açougueiro é sádico e selvagem, usando seu alfange para dilacerar suas vítimas; é mais fácil enganar o Açougueiro através de algum plano cauteloso do que enfrentá-lo cara a cara. Sua frase "Ahhh... fresh meat!" tornou-se um clássico.

Este vídeo mostra o Açougueiro lidando com suas vítimas, e ficou de fora do jogo:





Facção:Máfia. Você ganha o jogo quando o número de mafiosos vivos igualar ou superar o número de cidadãos vivos.

Como todo mafioso, você pode executar o assassinato faccional a cada noite, e somente um de vocês pode matar. Fora essa capacidade, você não tem outros poderes.


Joshua_Crow
(click to show/hide)OGDEN, O TAVERNEIRO



"Ainda bem que você retornou! Muita coisa mudou desde que você morava aqui, meu amigo. Tudo era paz até que os cavaleiros sombrios vieram e destruíram nossa vila. Muitos foram eliminados ali mesmo onde estavam, e aqueles que resistiram foram mortos ou arrastados para tornar-se escravos, ou coisa pior. A igreja nos limites da aldeia foi desconsagrada e está sendo usada para rituais malignos. Os gritos que ecoam na noite são inumanos, mas alguns de nossos aldeões podem ainda estar vivos. Siga o caminho entre minha taverna e a loja do ferreiro, e encontrará a igreja, tente salvar quem puder. Talvez eu possa dizer mais se vier falar comigo depois. Boa sorte."

Ogden, o Taverneiro, é o dono da Taverna do Sol Nascente, em Tristram. Ele dá conselhos ao herói sobre várias missões, embora não possua o conhecimento de Deckard Cain ou a sabedoria de Adria sobre coisas arcanas. Ele também dá margem à missão do Rei Esqueleto e do Símbolo de Ogden, e recompensa o herói com sua Insígna do Harlequim quando a tabuleta da taverna lhe é devolvida.

Presume-se que seja morto quando Tristram é invadida pelas crias infernais, já que um corpo é encontrado onde ele costumava ficar, durante o resgate de Deckard Cain, em Diablo II.

É interessante notar que o diálogo introdutório de Ogden (em itálico, acima) sugere que ele conhece o personagem principal e que ambos costumavam viver em Tristram antes. Isto é modificado em Diablo II: de acordo com Deckard Cain, ninguém sabe de onde veio o herói misterioso que derrotou Diablo. Ou isto é uma retcon, ou Cain não prestava muita atenção ao que acontece de prático ao seu redor.

Facção: Cidade. Você ganha o jogo quando todos os personagens anticidade estiverem mortos.

Ogden pode ser o cara mais amistoso da cidade, mas não possui nenhum poder especial. Aproveite bem os dias. Você obviamente não precisa enviar MPs de ações noturnas.
Thales
(click to show/hide)WIRT
O Garoto da Perna de Pau



"Psst... aqui!"

"Nem todos em Tristram tem finalidade - ou mercado - para tudo que você achar no labirinto. Nem mesmo eu, por mais que isso seja dificil de acreditar. Às vezes, apenas você conseguirá encontrar propósito para essas coisas."


Wirt, o Garoto da Perna de Pau, era um vendedor encontrado num canto distante de Tristram. Ele oferecia itens caros, contanto que você pagasse 50 peças de ouro apenas para checar o item antes. Nem sempre ele agia assim. Antes era um garoto doce e charmoso, até que um dia alguns Caídos saquearam Tristram e o abduziram junto com outras crianças. Estas foram brutalmente torturadas pelos sádicos Caídos, fazendo com que Wirt tivesse paralisia na perna. Todas as crianças morreram graças à tortura, exceto Wirt, que brava e astuciosamente escapou das garras de seus captores demoníacos. Pelo menos esse é um dos lados da história, já que o próprio Wirt diz que apenas sobreviveu graças ao ferreiro Griswold.

Quando chegou na vila, caiu inconsciente na praça. Os aldeões levaram-no ao curandeiro Pepin que, apesar de todo o seu conhecimento, conseguiu apenas amputar sua perna gangrenada, substituindo-a por uma perna de pau, para salvar a vida do rapaz. Quando recuperou a consciência, Wirt entrou em choque, colérico ao ver sua perna substitúida por madeira. Sua fúria foi ainda mais reforçada quando soube que sua mãe, Canace, havia morrido de desgosto após seu desaparecimento, e que os aldeões não haviam feito nada para salvá-lo ou às outras crianças.
Esse rancor deixou Wirt amargo e tornou-o uma espécie de pária. Pouco a pouco ele construiu uma reputação através de seu comércio (melhor dito, contrabando) de itens únicos e poderosos aos guerreiros que vinham tentar purificar o mal da catedral.

Ele é um oportunista cínico, interessado principalmente em conseguir dinheiro vendendo suas mercadorias mágicas a aventureiros. Ele chega a revelar que está na verdade guardando dinheiro para deixar Tristram junto com Gillian (que provavelmente não está ciente da paixão do rapaz).

Facção: Cidade. Você ganha o jogo quando todos os personagens anticidade estiverem mortos.

Devido ao "tino comercial" de Wirt, você tem o seguinte poder à sua disposição:

Ladrão (thief) - O ladrão escolhe um alvo a cada noite, ao fazer ele recebe um item relevante ao personagem que ele representa.

Só cuidado pra não terminar assim:


Ações Noturnas

Noite 1
(click to show/hide)Stinger957 ativa Campista
Thales rouba Stinger957 (encontra um Cogumelo Negro)
Madrüga denuncia Kinn (e morre, desencadeando o poder)
Heitor K mata Madrüga
Kinn espreita Tetris
Noite 2
(click to show/hide)Thales rouba Joshua (encontra um símbolo do sol)
Heitor K mata Thales
Noite 3
(click to show/hide)Stinger957 ativa Campista
Heitor K mata Tetris

Malena Mordekai:
"HELLO, MY FRIEND. STAY AWHILE AND LISTEN."

[hs width=500]http://storage.koinup.com/090725x175802/175802-6.jpg[/hs]

"Parece que o Arcebispo Lazarus incitou muitos dos aldeões a aventurar-se no labirinto, para encontrar o filho desaparecido do rei. Ele jogou com seus medos e os transformou numa multidão revoltosa.
Nenhum deles estava preparado para o que se escondia sob a terra fria... Lazarus abandonou-os para morrer lá embaixo, nas garras de horrores indizíveis."
Cain, o Ancião

[hs width=600]http://nickstutorials.com/wp-content/uploads/2010/08/Diablo-Tristram.jpg[/hs]
A vila de Tristram

Será que o herói conseguirá deter os demônios a tempo?

O PRIMEIRO DIA VAI ATÉ 05/01/2012 (Quinta-Feira) 13:00.
Caso decidam linchar, são necessários 4 votos. Se esse limiar for atingido (inclusive com sem linchamento), ninguém mais pode mudar seu voto e assim que eu puder fecho o dia prematuramente.

Boa sorte e MATEM-SE!

Arquimago:
É nois na fita... Cadê o Diablo pra nois matar? ehehehhe

Primeiro post de todos... só pra dar Oi... :P

Heitor K.:
Passando pra dizer oi, pois to quase zerando denovo esse jogo

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa