Os traidores eram imunes a qualquer efeito negativo nas salas da casa, imunes à perda de sanidade pela música, recuperaram todas as características que estavam abaixo do valor inicial quando foram convertidos, e atacavam com Agilidade vs. Agilidade ao invés de Força vs. Força. O Rafa podia facilmente ter te matado com um golpe só se tivesse te atacado quando foi convertido, mas aí ele não teria tempo de tentar impedir o ritual.
O objetivo dos traidores era arrancar o símbolo sagrado de quem o tivesse, assim impedindo o ritual, e depois chegar ao Abismo ou ao Lago Subterrâneo para jogar o símbolo em um lugar irrecuperável. Com isso, venceriam o jogo.
O Irish deu muito azar nas jogadas de Força pra parar de dançar, por isso acabou não conseguindo agir. O Rafa, com Agilidade 6, teria sido um perigo absurdo se tivesse sido enfeitiçado antes, mas acabou virando a casaca tarde demais e não deu tempo de chegar ao símbolo.
Vocês também deram bastante sorte na exploração - quase todos os personagens estavam com Sanidade maior que a média e resistiram bem à música.
No mais, gostei. O jogo se adaptou bem ao formato do fórum, mas como o número de salas e itens é limitado, acho que tem potencial pra enjoar com o tempo. Eu sei que tem dezenas de cenários diferentes pra jogar e tal, mas falo do princípio do jogo mesmo, antes da assombração aparecer.
Sobre a primeira fase do jogo, eu também achei que vale a pena acelerar. O negócio engrena mesmo é depois que a assombração surge. Já tenho umas ideias para isso - fazer com que as primeiras 2 ou 3 rodadas sejam feitas com ação simultânea, por exemplo, ao invés de ir postando o resultado da ação de cada jogador individualmente. Como em 95% dos casos só o que vai acontecer é cada jogador ir pra um lado e abrir uma sala diferente, na prática isso não gera quase nenhuma diferença pro jeito que foi feito aqui - e acelera muito a abertura do mapa.
Também queria saber sobre quem NÃO jogou, se foi interessante de acompanhar e tal.
Também quero saber!
E os próprios jogadores, também. Com alguns eu fiz mais comentários em particular no decorrer do jogo, deu pra sentir se estavam empolgados. Mas dentro do próprio tópico teve pouca interação no começo, embora tenha melhorado no final. Espero que isso não tenha sido por excesso de descrição nos meus posts - de qualquer forma isso é algo que vai diminuir no próximo jogo, antes que fique cansativo.