Facção:
Cidade. Você ganha o jogo quando todos os jogadores anticidade forem eliminados.
Tipo: Vampiro
Quantidade Inicial/Máxima de Pontos de Sangue: 2/2
Sangue Curativo (característica): Bill pode gastar um ponto de sangue a mais ao usar Doação de Sangue e o alvo é também afetado pela proteção de Médico (se o jogador-alvo for alvejado de ações de morte, uma delas falhará).
Mainstream (característica): Bill pode usar Alimentação Vampírica sem precisar designar um alvo e ao fazê-lo recupera seus pontos de sangue até o máximo.
Procurador (ação noturna, efeito global, iniciativa 1, custo 1): Todos os outros vampiros em jogo recuperam um ponto de sangue.
Veja regra de efeitos globais.
Tipo Vampiro
Rápido (característica): + 1 no valor de iniciativa, incluído na descrição dos poderes.
Vulnerável à Luz Solar (odiado, característica): É necessário um voto a menos para linchar um vampiro.
Resistência do Morto-vivo (característica): Imunidade a espancamento.
Sangue Vampírico (característica): Você usa pontos de sangue para ativar seus poderes. Sua ficha indica um valor inicial e máximo de pontos.
Alimentação Vampírica (ação noturna, iniciativa 4, custo zero): Escolha um alvo para se alimentar. Se o alvo for outro vampiro, você rouba 1 ponto de sangue dele. Outros tipos de alvo fazem com que você recupere todos os pontos até a quantidade máxima. Se um alvo assim for alvo de mais de uma ação de alimentação, ele fica "Sangrando", que é similar, mas não igual a um personagem “envenenado”.
Um personagem Sangrando morre no final da noite seguinte se não for atendido por um médico, OU um vampiro use nele a ação de Doação de Sangue.
Doação de Sangue (ação noturna, iniciativa 3, custo 1): Escolha um jogador-alvo e este recebe 1 ponto de sangue. Um alvo vampiro pode utilizar esse ponto normalmente. Outros alvos ganham + 1 na iniciativa na noite seguinte e deixam de estar "Sangrando", se for o caso.
Efeitos Globais
Efeito Global: Palavra-chave em alguns poderes. Significa que o poder afeta várias pessoas dentro de um determinado espectro, como por exemplo “todos os membros da facção X” ou “todos os humanos”. O jogador que usa um poder assim não tem controle refinado sobre seus alvos, e poderes de investigação podem detectar que alguém usou uma ação global. O exemplo mais óbvio é o de um rastreador, que ao rastrear um jogador que naquela noite executa um efeito global, fica sabendo que foi usado um efeito global.