Autor Tópico: MÁFIA STRANGER THINGS - VITÓRIA DA CIDADE  (Lida 50361 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Re:MÁFIA STRANGER THINGS - VITÓRIA DA CIDADE
« Resposta #300 Online: Abril 28, 2018, 04:05:05 am »
KD o pessoal do Lexicon? Outro jogo q morro de saudades.
"Palavras são, na minha nada humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de formar grandes sofrimentos e também de remedia-los."  Alvo Dumbledore

Offline Assumar

  • Quid inde?
    • Ver perfil
Re:MÁFIA STRANGER THINGS - VITÓRIA DA CIDADE
« Resposta #301 Online: Abril 28, 2018, 10:49:51 am »
:dança: :dança: :dança:

Jogo muito bom, Heitor.
Talvez um pouco menos de poderes poderia favorecer mais a discussão.
Tudo acabou se resolvendo nos resultados noturnos.
Mas isso não tira seu mérito como narrador.

Citar
Manu: O Assumar me deixa com sangue nos olhos.

Citar
MVerde: E Manu, você errou duas vezes coisas muito fortes, fica mais atenta, isso literalmente acaba com a graça do jogo. Você esqueceu quem investigou e postou depois do dia já encerrado, tenha um mínimo de atenção, isso não é só ruim para você, já que os jogadores começam a não te levar a sério, isso também tira toda a graça de outros jogadores.

Na máfia passada, quando eu fui acusado, você simplesmente postou: "Desconfio do Assumar até dabaixo dágua."... E agora esse ato falho. :(
Uma das coisas que atrapalhou máfias no passado é essa "marcação" em cima de determinados jogadores por outros, jogo após jogo. Perdemos gente boa aqui, porque todo o jogo era o mesmo debate AxB ou já se sabia que fulano votaria contra sicrano, mesmo se dois policiais o inocentasse.
Dá uma pensada nisso, Manu. Fica parecendo que você já tem uma predisposição pessoal em me acusar, ou concordar quando sou acusado. A ponto de cometer esse tipo de erro. Isso prejudica a diversão de todos, inclusive a sua, eu imagino.

 :!: :!: :!:
(click to show/hide)
"Sonhos são o que temos." Jojen Reed

Offline Heitor

  • Demagogo
    • Ver perfil
Re:MÁFIA STRANGER THINGS - VITÓRIA DA CIDADE
« Resposta #302 Online: Abril 28, 2018, 10:53:27 am »
(click to show/hide)

(click to show/hide)

Offline Heitor

  • Demagogo
    • Ver perfil
Re:MÁFIA STRANGER THINGS - VITÓRIA DA CIDADE
« Resposta #303 Online: Abril 28, 2018, 11:35:16 am »
Sobre o setup, de novo:

Eu preferi não fazer um jogo com tema geral Stranger Things para não esgotá-lo de vez. Era possível fazer mais de um setup separando as temporadas, deixando um segundo jogo acontecer (seja eu quem faça ou não);

Eu pedi umas dicas de equilíbrio pra Noara, mas no fim era uma questão de sorte. Se por um lado os papéis informativos foram decisivos, podia ser o inverso e máfia e SK pegar dois de primeira.

Mas em relação à quantidade de poderes, eu tinha em mente um número maior de jogadores mesmo. Quanto aos eventos especiais, alguns jogadores podiam ter ganho poderes com a eliminação prematura de outros. Nibelung podia ter ganho Rastreador com a saída de Samita ou Manu, Arquimago podia ter ganho o mesmo com a saída de Nibelung, Iuri podia ter ganho uma carga de Vigilante com a saída de Samita ou Lumine. MVerde ganhou Ninja apenas na primeira noite que agiu, sem ele saber previamente, pra não ter segurança total.

E considerei todos os personagens, primários e coadjuvantes, como jogáveis. Pela quantidade reduzida, eu pensei se seria sacana demais deixar de colocar personagens principais, e acabei só tirando o Will. Eu pensei em dar o papel de Lonnie Byers (Sobrevivente - Odiado) ao Lumine porque entrou por último, mas achei que ia ser bem ingrato. Barbara Holland ia ser Amada, mas eu colocaria com certeza alguém como Odiado (talvez Steve, na ausência de Lonnie) ou Suspeito pra balancear.

Eu fiquei indeciso quanto à Eleven entre Médico e Bloqueador. Escolhi a primeira por ela agir como defensora dos meninos mais adiante na temporada. Cogitei dar Carcereiro no lugar, mas dependendo das circunstâncias podia virar uma desvantagem. Claro, eu podia dar Carcereiro e depois "evoluir" pra Médico, mas enfim.

Outra questão foi o Hopper. Eu podia ter deixado como Investigador, já que todo mafioso tinha algum poder. Podia deixar o Brenner sem poderes, efetivamente transformando ele num cidadão vanilla e virtualmente um Chefão. Os outros mafiosos continuariam sendo identificados por seus poderes (Faxineiro e Farsante; o segundo caso é interessante, pois o segundo podia mentir caso já tivesse copiado poder), e o Demogorgon só ia apontar Vida Extra, já que SK não é poder.

E finalizando, os mafiosos. Fiquei indeciso se ficaria muito forte deixar os poderes independentes da ação de morte; um mafioso podia matar e o outro agir no mesmo alvo pra faxinar ou copiar. Talvez eu devesse ter feito assim, pois era risco vs recompensa; podia ser pego por Observador/Rastreador, mesmo sem ser o matador da noite, e atrair desconfiança.
« Última modificação: Abril 28, 2018, 11:37:25 am por Heitor »

Offline Rafa

  • Rafa
  • Easy peasy lemon squeezy!
    • Ver perfil
Re:MÁFIA STRANGER THINGS - VITÓRIA DA CIDADE
« Resposta #304 Online: Abril 30, 2018, 11:35:55 am »
Quaaase esqueci de postar aqui!

De modo geral eu gostei do jogo. Acho o tema muito interessante, e gostaria muito de ter uma máfia de Stranger Things 2 (por isso, bem, prefiro que tenha sido dividido mesmo).

Logo no fim da máfia, eu estava bem chateado com o equilíbrio do jogo, embora a máfia tivesse sido mais prejudicada pelo azar do que pelo setup em si, ainda tava achando que seria um jogo bem difícil de qualquer forma.

Mas me acalmando e pensando um pouco, acho que o maior problema foi a dependência do faxineiro. Na minha opinião, se o faxineiro não tivesse morrido logo de cara, o jogo estaria desequilibrado pro lado da máfia. Como ele morreu logo no início, acabou desequilibrando pro lado da cidade.

A única coisa que poderia ter sido diferente foi essa questão. Acredito que se tirasse o faxineiro e deixasse um ou dois personagens fortes fora do jogo, poderia ter sido um pouco mais equilibrado.

Mas no final das contas foi muito legal estar com os mafiosos lá. Essa máfia me fez descobrir quem é esse tal de "Caio" que eu vejo algumas postagens no face e não fazia ideia de quem era xD (Smaug xD)

Aliás, Smaug, pode se inscrever pra próxima máfia. Vamos jogar mais!  :dança:

No final quero parabenizar todo mundo que jogou e o narrador.

Sinto que as máfias estão ressurgindo, e isso me deixa feliz, quero mais  :pidao:

Offline Lumine Miyavi

  • Multiprocessador Walita
  • Passou da muralha, beyblade estraçalha.
    • Ver perfil
    • Phieluminando
Re:MÁFIA STRANGER THINGS - VITÓRIA DA CIDADE
« Resposta #305 Online: Abril 30, 2018, 11:19:25 pm »
Todos estão de parabéns, menos o Assumar pela atitude agressiva e falta de incapacidade em argumentar contra postagem, só caindo em ataques pessoais contra um "alvo".

É o tipo de coisa que me afasta de qualquer coisa exceto jogos esporádicos - me deixam exausto; se for pra ter que aturar pitizinho a nível de adolescente por birra, melhor que eu dê dou aula porquê pelo menos eu sou remunerado pra isso.

Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar Atual: Levi, Attack on Titan

Offline Assumar

  • Quid inde?
    • Ver perfil
Re:MÁFIA STRANGER THINGS - VITÓRIA DA CIDADE
« Resposta #306 Online: Maio 01, 2018, 01:13:28 am »
Falando nisso, acho que o argumento serve para você também.
A questão contigo é que houve uma pressão da minha parte que eu não consigo entender porque você reagiu daquela forma.
Fiz uma simples pergunta sobre seu personagem e, como você não respondeu, coloquei um voto.
E o que ficou parecendo é que sua negativa em responder à pressão não fazia parte de uma estratégia de jogo, mas alguma coisa pessoal.
E eu insisti na pressão. Confesso que exagerei sim, mas eu realmente desconfiava de você. Mas lhe peço desculpas pelo excesso.
"Pitizinho a nível de adolescente por birra" vale bem para você.
Pense em coisas do tipo: " me recuso a aceitar qualquer pressão iniciada pelo mesmo.", entre outras... Não é exatamente um comportamento "maduro" e coerente. Tanto que sua reação desproporcional foi comentada por outros jogadores, inclusive.
Você até está de parabéns pelo jogo que fez, após o bloqueio sem sentido na Manu. Até aí eu ainda achava que você era anti-cidade, já que não fez nada de útil (ate então), a não ser o chilique que eu até agora não entendi a razão.
« Última modificação: Maio 01, 2018, 10:12:28 am por Assumar »
"Sonhos são o que temos." Jojen Reed

Offline Lumine Miyavi

  • Multiprocessador Walita
  • Passou da muralha, beyblade estraçalha.
    • Ver perfil
    • Phieluminando
Re:MÁFIA STRANGER THINGS - VITÓRIA DA CIDADE
« Resposta #307 Online: Maio 01, 2018, 03:04:22 pm »
Desculpas aceitas, mas não mudei minha opinião e devo ficar de fora das próximas até eu perder a noção de que eu me irrito e voltar.

Como eu disse, é o tipo de coisa que me afasta.

Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar Atual: Levi, Attack on Titan

Offline Assumar

  • Quid inde?
    • Ver perfil
Re:MÁFIA STRANGER THINGS - VITÓRIA DA CIDADE
« Resposta #308 Online: Maio 01, 2018, 04:58:08 pm »
Isso é contigo.
Mantenho também minha opinião, no que já expressei.
Espero que volte a jogar e a se divertir. Afinal, é o sentido de um jogo como este.
"Sonhos são o que temos." Jojen Reed

Offline Aquela Sem Nick

  • Moderador
    • Ver perfil
MÁFIA STRANGER THINGS - VITÓRIA DA CIDADE
« Resposta #309 Online: Maio 01, 2018, 05:09:41 pm »
Sobre esse lance Lumine X Assumar, eu tenho algo a dizer.

Lumine, você tem que entender que o jogo é assim. Eu, por exemplo, sou sempre vista como suspeita. Nem por isso fico fazendo cena me recusando a colaborar.

No início da pressão, o Assumar só perguntou se o personagem era protagonista, secundário ou terciário. Você não respondeu. Daí ele colocou UM voto e você simplesmente virou da água pro vinho.

O jogo sempre foi assim. Isso não é uma perseguição pessoal, os jogadores não estão focando em você. A graça do jogo é ver se alguém foi pego no pulo. E a sua postura mostrava um mafioso sendo pego aleatoriamente no primeiro dia. Me surpreendeu você ser cidade.

Para de achar que as pessoas tem que te ignorar no jogo porque "você não fez nada suspeito". TODOS SÃO Suspeitos. Você não é a bolacha perdida no meio das azeitonas.




E, Assumar, seu lindo. Maneira nas provocações. Pode provocar, mas já vi você passar dos limites com alguns jogadores. Sei que irritar o outro faz parte do jogo, mas sem desrespeitar a pessoa, certo?. :wub:

E isso não vale só para o Assumar. Vale pra todos, já vi Nibelung fazendo isso também e outros que não lembro agora.

Comportem-se, pois minha vontade é pegar as bolas de vocês, TORCER e depois ESMAGAR com um MARTELO. Não vamos deixar essa vontade crescer, certo? <3



Enviado de meu XT1097 usando o Tapatalk

Ruiva da Spell



Raposas Selvagens do Condado de Fox.
Todos nós usamos máscaras. Algumas tão fixadas na alma que se confundem com a face.
O importante é não esquecer da pessoa que a usa.

Offline Assumar

  • Quid inde?
    • Ver perfil
Medo da Noara XD
« Resposta #310 Online: Maio 01, 2018, 06:06:30 pm »
Noara, eu concordo.
Às vezes, no calor da acusação (ou tentando se safar de uma) a gente acaba exagerando. No caso específico desse jogo, você já se expressou melhor do que eu conseguiria e não pretendo render mais essa bobagem.

O jogo passa bastante por provocação. Mas há um limite, nem sempre muito óbvio, que sei que traspassei em alguns momentos. E não fui o único. Mas não tenho outra vontade aqui, senão me divertir com todos. Obrigado pelo feedback.

No mais, a expressão desse seu fetiche é impróprio neste fórum. :vinada:
"Sonhos são o que temos." Jojen Reed

Offline Aquela Sem Nick

  • Moderador
    • Ver perfil
Re:Medo da Noara XD
« Resposta #311 Online: Maio 02, 2018, 08:27:31 pm »
No mais, a expressão desse seu fetiche é impróprio neste fórum. :vinada:

tô na vibe de HULK SMASH! XD
Ruiva da Spell



Raposas Selvagens do Condado de Fox.
Todos nós usamos máscaras. Algumas tão fixadas na alma que se confundem com a face.
O importante é não esquecer da pessoa que a usa.

Offline Smaug

  • [Mensagem pessoal - altere no seu perfil!]
    • Ver perfil
Re:MÁFIA STRANGER THINGS - VITÓRIA DA CIDADE
« Resposta #312 Online: Maio 03, 2018, 12:14:36 pm »
Citar
Mas no final das contas foi muito legal estar com os mafiosos lá. Essa máfia me fez descobrir quem é esse tal de "Caio" que eu vejo algumas postagens no face e não fazia ideia de quem era xD (Smaug xD)

Aliás, Smaug, pode se inscrever pra próxima máfia. Vamos jogar mais!  :dança:
Vou tentar, mas vou ficar só nas máfias que o tema me atraia. Infelizmente, o jogo é bem cansativo e cobra muito da rotina. Eu costumo entrar na spell de tempos em tempos só pra ver se não tem nada de novo e percebi que não poderia fazer isso na máfia com o risco de ser descoberto como mafioso (e no caso de ser cidade, ser acusado de ser mafioso). E com o Assumar ficando conectado 24/7 e o ritmo de professor universitário que costuma te atacar com problemas nas piroes horas possíveis, a coisa ficou tensa e exigiu uma reestruturação de rotina (coisa que não estou lá muito disposto por conta de um jogo). Muitas vezes eu até queria entrar e ler com calma e postar alguma coisa, mas ficou difícil.
Vou participar da máfia Irmão do Jorell porque gosto do tema e a Samita me prometeu um personagem legal. Não em desaponte Samita! :tsc:
This happens all the time. No matter how epic the battle, once begun, the thing sounds more or less like a bingo game: People shout out numbers and other people get excited about them.

Offline Assumar

  • Quid inde?
    • Ver perfil
voto: Smaug
« Resposta #313 Online: Maio 03, 2018, 06:32:33 pm »
voto: Smaug

Seu interesse na máfia samitana e o pedido de um personagem legal constituem obviamente um comportamento muito suspeito! :policial:
"Sonhos são o que temos." Jojen Reed