Autor Tópico: Máfia Silmarillion: A Chegada dos Homens - Vitória da Máfia  (Lida 60720 vezes)

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Offline Captain Kath

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Re:Máfia Silmarillion: A Chegada dos Homens - Vitória da Máfia
« Resposta #255 Online: Maio 25, 2014, 12:22:52 pm »
Queria ter tido tempo de ter participado mais, mas os professores não colaboraram  :tsc:
Parabéns ao Mago, valeu a pena ter te colocado no meu lugar dhasiuhdais euri  :bwaha:
“Kaizoku ou ni ore wa naru!”

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Máfia Silmarillion: A Chegada dos Homens - MP´s iniciais
« Resposta #256 Online: Maio 25, 2014, 12:34:19 pm »
MP´s iniciais

Samita – Barahir
(click to show/hide)

Manu – Beren
(click to show/hide)

Publicano – Lúthien
(click to show/hide)

Kinn – Huan
(click to show/hide)

Ielena – Daeron
(click to show/hide)

Rain – Gorlim
(click to show/hide)

Thales – Edrahil
(click to show/hide)

Nelio – Thorondor
(click to show/hide)

Arcane – Finrod
(click to show/hide)

Kath/MagoCego – Curufin
(click to show/hide)

Rafa – Celegorm
(click to show/hide)

MacFox - Draugluin
(click to show/hide)

Banned – Carcharoth
(click to show/hide)
"Sonhos são o que temos." Jojen Reed

Offline Assumar

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Re:Máfia Silmarillion: A Chegada dos Homens - Vitória da Máfia
« Resposta #257 Online: Maio 25, 2014, 01:15:25 pm »
Bônus de Cenário

1. Clareiras Esgaduil (+1 carga para Daeron e Lúthien/liberação de poder para Máfia Filhos de Feanor)
2. Montanhas do Terror (+1 carga Beren e Thorondor/liberação de poder para Máfia Sauron/envenenamento em todos os dias para Máfia Filhos de Feanor)
3. Portões de Nargothrond (+1 carga para Finrod e Edrahil/liberação de poder para Máfia Filhos de Feanor)
4. Tarn Aeluin (+1 carga Barahir e Gorlim/liberação de poder para Máfia Sauron)
5. Tol-in-Gaurhoth (+2  cargas para Huan/liberação de poder para Máfia Sauron)

Obs.: Se os cenários acabassem, uma nova lista seria inserida com os mesmos bônus, mas com prevalência para a Máfia Filhos de Feanor)

Poderes para Máfia

Máfia Sauron
GF
Sabotador
Bruxa
Interceptador

Máfia Filhos de Feanor
Silenciador
Incriminador
Espancador
Direcionador

Obs.: Se a Máfia Sauron morresse, a ação de envenenamento da Máfia Filhos de Feanor passaria a ser ação de morte.


Bônus da Silmaril
+1 carga para Máfia
Liberação de poder/condição oculto para Cidade

Poderes/condições ocultos
Beren: recíproco
Lúthien: Médico
Barahir: Espancador
Gorlim: Fantasma cidadão/retirada da condição de odiado
Daeron: Médico Fraco
Finrod: Carcereiro
Edrahil: +1 carga
Huan: +1 carga
Thorondor: táxi driver/condutor

Se a Silmaril repetisse, forneceria +1 carga (exceto Thorondor, que tinha possibilidade de ativar dois poderes e Gorlim, que retirava a condição de Odiado)
"Sonhos são o que temos." Jojen Reed

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Re:Máfia Silmarillion: A Chegada dos Homens - Vitória da Máfia
« Resposta #258 Online: Maio 25, 2014, 01:17:01 pm »
Ações noturnas

Noite Zero: Escolha de quem ficaria com a Silmaril inicialmente. O contemplado escolhia um número de acordo com o número de inscritos. Este número correspondia a um outro que eu sorteava em segredo. Era para onde ia a Silmaril)

Rain: Rafa
MacFox: Thales, nelio
Rafa: Manu
Kinn: Arcane
Nelio: Ielena, kinn, MacFox  :haha:
Ielena: Kath
Manu: Rain
Publicano: Samita

Noite 01:
Banned mata Arcane.
Thales investiga Rafa.
Kinn rastreia Rain.
Nelio troca banned e publicano (bus driver).
Rafa envenena publicano (banned).

Noite 02:
Kinn observa Thales.
Ielena e publicano curam banned.
Manu tenta recrutar Thales.
Banned mata Manu e publicano (médico fraco).

Noite 03:
Kinn observa Ielena (banned).
Nelio troca banned e Ielena.
MagoCego envenena Thales.
MacFox sabota kinn.
Banned mata nelio.
Ielena cura kinn.

Noite 04:
Thales investiga MacFox e morre envenado.
Banned mata kinn.
MagoCego envenena Ielena.
MacFox sabota Thales.
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Offline Aquela Sem Nick

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Re:Máfia Silmarillion: A Chegada dos Homens - Vitória da Máfia
« Resposta #259 Online: Maio 25, 2014, 01:18:58 pm »
AAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHH, moleque! Faz tempo que eu não ganhava como mafiosa. É muito bom. XD

Quanto ao jogo, no início achei que isso ser uma máfia fodida, pelo fato de haver apenas 2 mafiosos (MacFox e Banned). Tinha a impressão que o Assumar não tinha entendido que a hidra só tem um voto, apesar de ser dois jogadores juntos, mas ok. Começamos o jogo sem a intenção de ganhar, mais 4fun mesmo. Sabíamos que ter o banned como aliado é ter uma corda no pescoço o jogo inteiro e que ele poderia ser linchado a qualquer momento.

No entanto, o jogo foi se desenvolvendo e os jogadores foram confiando no Banned. Nós tivemos uma postura neutra - o que nos ajudou muito - e as suspeitas não caíram sobre nós até os últimos dias.

Ao descobrirmos que havia duas máfias em jogo e que a outra só envenenava (ela não tinha ação de morte direta), vimos que o jogo estava mais pesado pra eles do que pra nós.  :bwaha: Mas ok, podíamos nos focar no linchamento dessa outra máfia e safar nossas bundas.

Linchar a Samita no lugar do MagoCego foi o que fodeu com a cidade. Não havia a possibilibilidade - como dissemos - do Mago ter imunidade dois dias seguidos ou dias alternados. A cidade se desesperou e atacou por todos os lados. Inocentaram o Banned de GRAÇA, não perguntaram personagem nem poder pra ele e ENGOLIRAM nossa revelação como Dior. Por quê? Porque o conhecedor do tema postou em tópico que Dior era o pai desse, filho daquele e era um RC muito bom. E lincharam a coitada da Samita porque estavam absolutamente perdidos e confiando cegamente no Banned (sem razão nenhuma, deixando claro). E como sabíamos que o MagoCego estava blefando com essa Imunidade, era só esse dia começar pra linchá-lo e ganharmos.

A Ielena não ter mais cargas para usar, nos ajudou demais também. É uma coisa que achei prejudicial pra cidade. Havia duas facções distintas, mas as defesas da cidade eram limitadas. Talvez um SK com delay fosse melhor que duas máfias. Mas entendo, também, que essa máfia era para 18 pessoas e acabou reduzida para 13. Fazer uma mudança desse tipo em cima da hora é muito complicado, e ainda assim conseguiu não foder tanto com o jogo. O erro maior da cidade foi ter confiado no Banned. :P

Anyway, começamos o jogo achando que íamos perder feio, mas acabamos ganhando. Muito bom jogar de máfia. O Banned nos deixava loucos algumas horas, mas conseguimos sobreviver.  XD :victory:



PS: No início, votamos no Nelio porque ele sempre é ou mafioso, ou muito chato.  :haha:
Ruiva da Spell



Raposas Selvagens do Condado de Fox.
Todos nós usamos máscaras. Algumas tão fixadas na alma que se confundem com a face.
O importante é não esquecer da pessoa que a usa.

Offline Assumar

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Re:Máfia Silmarillion: A Chegada dos Homens - Vitória da Máfia
« Resposta #260 Online: Maio 25, 2014, 01:29:53 pm »
Noara, é importante lembrar que havia um médico fraco na cidade que também podia curar envenenamentos (o publicano mesmo revelou isso antes de morrer).
Médico fraco é um poder investigativo também. Fiquei abismado da cidade não ter visto a culpa do banned.
Sério, o publicano cantou a pedra da sua ação e deixaram passar.
Se tivessem escolhido as clareiras do 4º dia, Ielena teria mais uma carga e teria salvo o Thales, que teria revelado vocês.
E, bom, jogo de máfia deve ser ganho de dia pela cidade e não ficar dependendo de resultados noturnos.
Vocês também foram beneficiados pelo MagoCego!  :bwaha: Os envenenamentos dele favoreceram vocês demais! Pensei que ele iria tentar envenenar a outra máfia, mas ao invés disso foi nos jogadores mais importantes para a cidade. E caírem no embaixador permanente.... francamente! Era só olhar a mp do Rafa, onde estava claro a limitação dele com o invulnerável.  :roll:
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Offline Macnol

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Re:Máfia Silmarillion: A Chegada dos Homens - Vitória da Máfia
« Resposta #261 Online: Maio 25, 2014, 01:44:08 pm »
Citar
Banned mata Manu e publicano (médico fraco).

 :diabanjo:

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Médico fraco é um poder investigativo também. Fiquei abismado da cidade não ter visto a culpa do banned.
Sério, o publicano cantou a pedra da sua ação e deixaram passar.

Assumar, a gente fez praticamente um dossiê convencendo a cidade que nunca que o Publicano teria ido no banned! É óbvio que ele não poderia curar se já tinha um curandeiro na cidade também!  :cool:

Citar
E caírem no embaixador permanente.... francamente! Era só olhar a mp do Rafa, onde estava claro a limitação dele com o invulnerável.  :roll:

Sim. Isso foi bem óbvio pra mim, e teríamos linchado o Mago no dia seguinte, mas preferiram linchar outra cidadã... quem sou eu pra reclamar?  :b

Foi divertido, depois que descobrimos a existência da outra máfia. De início, parecia meio impossível ganhar: éramos apenas 2 pessoas em 13, imaginando que havia pelo menos um SK em jogo. Não tínhamos poder nenhum, apenas matar à noite. Só depois ganhamos GF e 2 cargas de sabotador.

O que realmente ganhou o jogo pra nós foi a outra máfia não ter conseguido matar nenhum de nós, nem a cidade nos linchar. Se um único morresse, seria dificílimo ganhar. A máfia rival matava menos, mas era mais difícil de matar. E mesmo que todos morressem, ficar com um mafioso sozinho arrasta o jogo até os últimos dias.

Gostei do Assumar ter colocado uma hidra na máfia. Isso tira a "santidade" automática que o papel estava ganhando.

O MagoCego, mesmo não tendo levantado um dedo pra tentar se defender das suspeitas, mandou muito bem nos blefes.  :bwaha: E beneficiou a gente, claro.

E o Kinn deve ter ficado muito puto com a cidade. Desde o primeiro dia do jogo ele sempre estava suspeitando de alguém da nossa máfia, mas não foi ouvido... ou a cidade foi sutilmente convencida a não ouví-lo.  :haha:

Offline banned_guardian

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Re:Máfia Silmarillion: A Chegada dos Homens - Vitória da Máfia
« Resposta #262 Online: Maio 25, 2014, 01:50:11 pm »
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Se tivessem escolhido as clareiras do 4º dia, Ielena teria mais uma carga e teria salvo o Thales, que teria revelado vocês.
Eu suspeitei disso. E votei cenário contrário.

Enfim. Eu tou adquirindo o hábito de ganhar as máfias do Assumar. XD  :cthulhu:

E Eltor de mimimi no chat porque apontei o dedo pra eles. Po, dei até personagem bom, com contexto e tudo mais. A cagada do ano iria ser me revelar como Huan. HAHAHAHAHAHA. Aí o Kinn ia cair pra trás.
..

Re:Máfia Silmarillion: A Chegada dos Homens - Vitória da Máfia
« Resposta #263 Online: Maio 25, 2014, 01:53:02 pm »
A cidade jogou mal. A máfia vencedora foi bem superior. Parabéns.

Uma pena a máfia ter preferido me matar do que matar a Ielena na noite que morri. Ia fuder o banned de novo  :evil:

Re:Máfia Silmarillion: A Chegada dos Homens - Vitória da Máfia
« Resposta #264 Online: Maio 25, 2014, 01:53:19 pm »
Eu gostei bastante da mafia. E ter entrado depois e ver a reação da cidade, me fez ver mais vícios que os jogadores possuem.

Hidra pode ser anti-cidade. Só porque nunca houve, não quer dizer que não possa.

O que eu conversei com o rafa, nós esperávamos um sk, e não outra máfia. E o sk era justamente ou o banned ou a hidra. Mas, nós precisávamos dele para poder ir mais longe no jogo. A ielena veio salvando todos os envenenamentos, o que frustava nossas ações noturnas.

E eu não precisava avisar no tópico sobre a minha imunidade, foi algo que fiz pra tentar ganhar mais dias. E deu certo como eu e o Rafa torcemos. O primeiro dia não fui linchado e no segundo ficaram com medo (menos a outra máfia).

Outra coisa muito errada era confiar apenas em um jogador para ouvir sobre o tema. Como eu disse pro rafa "eu não sei nada desse tema e fica foda olhar 1000 personagens." Foi divertido conversar com o rafa fora do tópico.

A acusação do rain em cima de mim, por entrar no lugar da kath, foi foda. É MUITO metajogo. Percebi (não é a primeira vez) que quem entra de suplente ou abre o jogo logo (e acaba ou não sendo linchado) ou a cidade ignora para não ter que linchar. Ser suplente é algo bem complicado.

Valeu pela máfia assumar. Eu me diverti bastante.  :victory:

Re:Máfia Silmarillion: A Chegada dos Homens - Vitória da Máfia
« Resposta #265 Online: Maio 25, 2014, 01:55:35 pm »
Achei o jogo equilibrado. O problema foi que o kinn e o públicano jogaram mal a noite e a Ielena mal de dia.

Offline Ielena

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Re:Máfia Silmarillion: A Chegada dos Homens - Vitória da Máfia
« Resposta #266 Online: Maio 25, 2014, 01:59:54 pm »
Noara, é importante lembrar que havia um médico fraco na cidade que também podia curar envenenamentos (o publicano mesmo revelou isso antes de morrer).
Médico fraco é um poder investigativo também. Fiquei abismado da cidade não ter visto a culpa do banned.
Sério, o publicano cantou a pedra da sua ação e deixaram passar.

O problema é quando a wiki fala uma coisa e na máfia aparece outra. Eu fui pelo padrão.
"Em jogos que não possuem um Curandeiro, o médico pode curar os alvos do Envenenador."
Não foi a máfia que me convenceu de algo, foi o que eu vi dos poderes.

E sim, a ultima coisa que eu ia suspeitar era duas máfias em um jogo com 13 jogadores, o máximo que eu suspeitei foi SK. Isso me surpreendeu.
O Mago jogou bem sozinho em uma máfia que só envenenava.
"Vão te dizer quem você é a vida toda. Você tem que revidar dizendo "não, eu sou eu!" Quer ser vista de outra forma? Faça acontecer. Se você quer mudar as coisas, corra atrás, mude elas, porque não existe fada madrinha nesse mundo".

Offline Assumar

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Re:Máfia Silmarillion: A Chegada dos Homens - Vitória da Máfia
« Resposta #267 Online: Maio 25, 2014, 02:04:34 pm »
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Macnol: Assumar, a gente fez praticamente um dossiê convencendo a cidade que nunca que o Publicano teria ido no banned! É óbvio que ele não poderia curar se já tinha um curandeiro na cidade também!

Sim. Mas o publicano postou deixando subtendido que o médico fraco curava envenenamentos e que ele iria no banned. Era só voltar no dia anterior. Ele não postaria aquilo à toa. Foi vacilo.

Citar
Macnol: Gostei do Assumar ter colocado uma hidra na máfia. Isso tira a "santidade" automática que o papel estava ganhando.

Foi a intenção.

Citar
Macnol: O MagoCego, mesmo não tendo levantado um dedo pra tentar se defender das suspeitas, mandou muito bem nos blefes.  :bwaha: E beneficiou a gente, claro.

Mandou mesmo! E só ajudou vocês com os envenenamentos.

Citar
MagoCego: O que eu conversei com o rafa, nós esperávamos um sk, e não outra máfia. E o sk era justamente ou o banned ou a hidra. Mas, nós precisávamos dele para poder ir mais longe no jogo. A ielena veio salvando todos os envenenamentos, o que frustava nossas ações noturnas.

Agora entendi. Faz sentido.

Citar
MagoCego: Outra coisa muito errada era confiar apenas em um jogador para ouvir sobre o tema.

Sim. Por isso se livraram rápido do Arcane. A partir daí o banned monopolizou.

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nelio: A cidade jogou mal. A máfia vencedora foi bem superior. Parabéns.

Uma pena a máfia ter preferido me matar do que matar a Ielena na noite que morri. Ia fuder o banned de novo  :evil:

A máfia nem precisou se preocupar em esconder que estava matando quem se opunha ao banned. Com exceção da primeira noite, que era para retirar um jogador que conhecia o tema (e acabou tirando do jogo o bloqueador).

Citar
Ielena: O problema é quando a wiki fala uma coisa e na máfia aparece outra. Eu fui pelo padrão.
"Em jogos que não possuem um Curandeiro, o médico pode curar os alvos do Envenenador."
Não foi a máfia que me convenceu de algo, foi o que eu vi dos poderes.

Mais um motivo para não deixarem essa passar. Quem organizou a wiki foi o próprio publicano. Ele não ia dar aquela informação de graça, contrariando o padrão do poder. Ele estava revelando, indiretamente, que o médico fraco curava envenenamentos e que iria no banned. Quando apareceu morto, era uma suspeita muito forte contra o banned. Confiaram demais que havia um interceptador.
"Sonhos são o que temos." Jojen Reed

Re: Máfia Silmarillion: A Chegada dos Homens - Vitória da Máfia
« Resposta #268 Online: Maio 25, 2014, 02:24:14 pm »
Eu aqui me mordendo. Juro q quase q posto.
Parabéns a mafia.

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Offline Assumar

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voto: Manu
« Resposta #269 Online: Maio 25, 2014, 02:26:54 pm »
voto: Manu

Não querer postar e ficar se mordendo é uma típica ação de mafiosa!  :laugh:
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