Basicamente, é um jogo de contos de fada "coletivos".
Você tem cartas na mão que são elementos de contos de fada: objeto falante, sono profundo, maldição, uma morte, gigante, espada, rainha, ilha, castelo, ogro. Além disso, você tem um final secreto.
No seu turno, você tem que contar a história e usar elementos das suas cartas (elas são secretas). Mas você tem que usá-los de maneira significativa. O falecido Guca0 tentou, num jogo, dizer suas SETE cartas em uma frase... e o grupo recusou. O grupo é o principal juiz.
Cada uso significativo significa que você baixa uma carta. Se na minha história aparece um lenhador, eu baixo essa carta e continuo contando a história.
Se eu estiver usando um elemento, um jogador pode me interromper e baixar a carta do que eu estou falando: então, se meu lenhador encontra um tapete mágico, um jogador baixa a carta "objeto encantado" e rouba meu turno. Cartas especiais permitem roubar o turno em outros momentos.
Eu posso perder o turno se hesitar demais ou se o grupo julgar que estou enrolando. Seja como for, ao perder o turno você compra uma carta a mais.
Ganha quem conseguir estar sem cartas na mão e inserir seu final. É um exercício muito legal de storytelling, e obviamente estragado por gente embriagada. É tão divertido quanto o jogo do Barão de Munchausen, e mais desafiador por ser coletivo.