Autor Tópico: Máfia: Os Cavaleiros do Zodíaco - Vitória da Cidade  (Lida 107939 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Re:Máfia: Os Cavaleiros do Zodíaco - Vitória da Cidade
« Resposta #495 Online: Agosto 11, 2014, 06:14:48 pm »
Tínhamos quase certeza que havia um SK em vez de uma outra máfia.
Quis custodiet ipsos custodes?

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:Máfia: Os Cavaleiros do Zodíaco - Vitória da Cidade
« Resposta #496 Online: Agosto 11, 2014, 06:23:34 pm »
Tínhamos quase certeza, porque com 5 mafiosos dificilmente teria espaço pra mais uma máfia.

Re:Máfia: Os Cavaleiros do Zodíaco - Vitória da Cidade
« Resposta #497 Online: Agosto 11, 2014, 07:45:32 pm »
Estava puto com a forma que a cidade estava perdendo o jogo sem se esforçar o mínimo possível pra que a máfia não ganhasse de lavada. Os dias mal tinham votos para linchamento direito.

Acompanhei o jogo apenas por alto, mas aparentemente a máfia só conseguiu perder, pois achou que o jogo já estivesse ganho pela facilidade com que nada precisavam fazer pra que não fossem linchados. Esse é o maior erro de um mafioso. Acomodar-se numa situação. A máfia até poderia ter ganho o jogo, no entanto não teriam sido por mérito deles, pois a cidade estava terrivelmente ruim, mas assim que a cidade se organizou, foi muito simples pegar todos os outros mafiosos em sequência.

Pra uma máfia ou então um próprio independente, como um SK, sair vitorioso é preciso arriscar. É preciso realizar um movimento que o tornará cidadão junto com outros. Tem que ser um movimento corajoso. Caso contrário, se você ficar só num joguinho mais ou menos que não chove nem molha, cedo ou tarde você será linchado. Você estará apenas adiando o inevitável.

Outro ponto que muitos grupos mafiosos pecam muito foi exatamente o que aconteceu no jogo (eu acho): basear seu jogo inteiro em uma hipótese. Em uma jogada. Um exemplo do que estou falando: uma eventualidade que uma morte noturna específica deixaria o jogo num empate durante o dia de 4 cidadãos contra 4 mafiosos. Mas para que essa morte ocorra, existem 50% de sair vitoriosos. Não vale a pena arriscar.

Meu ponto é que muitas máfias, quando o jogo está praticamente ganho, elas tem medo de sair da zona de conforto e ao invés de realizarem um movimento que a princípio pode ser uma ideia burra, mas que a longa prazo te dará a vitória incontestável, elas preferem continuar fazendo o que estavam fazendo. Aí, meu amigo, basta 1 azar, 1 cidadão com sorte, que todos os mafiosos caem 1 por 1. Não tem escapatória.

Fica aí meu conselho para os mafiosos e independentes de plantão. Saiam das suas zonas de conforto e tentem arriscar mais. Pode até dar tudo errado, mas tenho certeza que a diversão será maior.