Dica: X, se não entendeu ou não concorda com a acusação, não vote. Não se deixe levar só pela conversa sem analisar a situação.
So pra constar, pessoalmente eu concordo em votar no Thales, a situação está mesmo ruim pro lado dele. Mas isso eu conclui lendo com atenção.
Só não voto também pra não fechar o dia logo (o meu seria o quê, 6º voto, 9 pra fechar?); se eu continuar desconfiado hoje à noite, voto.
Basicamente, o Nelio disse que conseguia investigar (OBS: ninguém está especulando que tipo de personagem teria isso?) se o personagem de outro jogador tinha 'poderes mágicos', e que o Thales tinha. Thales disse que era mentira, que seu personagem não fazia isso.
A princípio, pode parecer que não haveria razão para desconfiar de um mais do que do outro, mas se alguém se revela alguma espécie de investigador para revelar informação sobre outro, isso é considerado atitude de cidadão. Não faz muito sentido o mafioso se arriscar assim, se estiver mentindo é linchado no dia seguinte, e perder 1 cidadão pra linchar 1 mafioso é vantagem pra cidade, pois somos maioria.
Já quem só se defende disso pode ser uma coisa ou outra, dependendo da forma como se defendeu. Se a foi preciso vários votos, se ele demorou para responder mesmo logando enquanto a cidade pressionava, isso faz você parecer suspeito. A essa altura o acusado deveria provar que está falando a verdade - no caso, provar que é um personagem não-mágico -, não revelar uma informação genérica que não prova o que se pede (ser bloqueador; dizer que foi em fulano à noite; nada disso tem a ver com o que o Nelio apontou sobre o Thales).
Resumindo: uma pergunta besta (ser ou não conjurador sequer indica se você é inocente ou culpado), mas ele negou e não provou a negação, mesmo com toda essa pressão. Isso é sinal de quem está tentando inventar papel, o que é atitude de mafioso, que não pode simplesmente dizer que é o Xykon ou sei lá quem.
Se ele mentiu tanto, dificilmente conseguirá agora um RC que seja coerente com o que foi dito (bloqueador cidadão não-mágico etc). Se fosse inocente, bastaria dar o personagem verdadeiro. Se vier com algum personagem muito fraco ou incoerente, certamente será linchado.
AMANHÃ: como perceber a mudança de atitude de alguém recrutado pelo culto. Clase dispensada!