Autor Tópico: Máfia Once Upon a Time - Vitória da Cidade  (Lida 45329 vezes)

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Offline Rain

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Re:Máfia Once Upon a Time - Dia 6 Até 09/12 às 20:00h
« Resposta #225 Online: Dezembro 08, 2014, 10:50:51 pm »
Voto: Kath
"Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância."
"Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância."

                                                        Sócrates

Offline Ielena

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Re:Máfia Once Upon a Time - Vitória da Cidade
« Resposta #226 Online: Dezembro 08, 2014, 10:54:42 pm »
Henry finalmente consegue cumprir a Operação Escorpião (ou seria cobra, jiboia, aranha.... escolham o nome de uma animal ai) junto com sua mãe Emma Swan. E, quem diria, com seu padás.... eh quer dizer, com o pirata mais famoso de todos os tempos, Gancho! Eu falei que ele tinha um bom coração!
Partem pra cima da Bruxa Má do Oeste. Ela se vê cercada. De um lado o penhasco, do outro, três sobreviventes. Atrás de uma árvore, um vulto, com um livro e um lápis em mãos, apenas observa e pensa “não, eles não morreram, darei um jeito nisso”. 

Ass: O Escritor

LINCHADA – KATH – BRUXA MÁ DO OESTE / ZELENA - MÁFIA

Citar
Bruxa Malvada do Oeste / Zelena
   
   
Você é uma mulher vil com um fraquinho por macacos voadores (é sério!), Você é a meia-irmã com ciúmes da rainha Regina e passou toda a sua vida em Oz se perguntando por que foi abandonada por sua mãe e alimentando sua inveja ao ponto de ficar literalmente verde. Dedicou suas habilidades mágicas para trazer Regina para baixo, assim como qualquer outra pessoa que fica em seu caminho.
Seu plano? Retornar no tempo e mudar o futuro, simples assim. Afinal, Regina nunca deveria ter nascido. Na prática, isso envolve todos os habitantes de Storybrooke, mas não tem problema, um pouco de bagunça não faz mal a ninguém.

   
 Poder: curandeiro.

VITÓRIA DA CIDADE!
« Última modificação: Dezembro 08, 2014, 10:57:49 pm por Ielena »
"Vão te dizer quem você é a vida toda. Você tem que revidar dizendo "não, eu sou eu!" Quer ser vista de outra forma? Faça acontecer. Se você quer mudar as coisas, corra atrás, mude elas, porque não existe fada madrinha nesse mundo".

Offline Ielena

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Re:Máfia Once Upon a Time - Vitória da Cidade
« Resposta #227 Online: Dezembro 08, 2014, 10:55:30 pm »
Foi um prazer narrar procês! Devo ter dado umas boas cagadas durante a máfia, mas foi bem legal a experiência, principalmente narrando com o tema dessa série que tanto amo!

Comentem, façam todas as considerações que acharem pertinentes, e votem no melhor jogador! O presente será enviado em janeiro (dezembro tá meio apertado pra mim).

Em breve postarei as MPs, Cenários, ações e considerações sobre o jogo.

Beijos e queijos!!
  :victory:

Agradecimento especial ao HeIuri pela fiscalização e ajuda!! Valeu meu fio!
« Última modificação: Dezembro 08, 2014, 10:57:05 pm por Ielena »
"Vão te dizer quem você é a vida toda. Você tem que revidar dizendo "não, eu sou eu!" Quer ser vista de outra forma? Faça acontecer. Se você quer mudar as coisas, corra atrás, mude elas, porque não existe fada madrinha nesse mundo".

Offline kinn

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Re:Máfia Once Upon a Time - Vitória da Cidade
« Resposta #228 Online: Dezembro 08, 2014, 11:00:38 pm »
EU ENGANEI UM POLÍGRAFO!

:linguinha: :victory: XD :bwaha: :rolando:

Só isso valeu o jogo pra mim.
Agradecimentos especiais a Rafa, que apesar de máfia rival, ajudou bastante a minha mentira poligrafada e a minha máfia em geral.
Pesquisas provam:
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Re:Máfia Once Upon a Time - Vitória da Cidade
« Resposta #229 Online: Dezembro 08, 2014, 11:05:29 pm »
Mas sério, Rafa. Tanto personagem pra chutar e tu chuta um anão secundário?

Só pra falar: Tinha ainda Gepeto, Grilo, Pinóquio, Sininho, Zangado, Ariel, Cinderela... e tu chuta um personagem que quase não fala.
Vendo meus mangás
"O problema da internet é que nenhuma frase é creditada corretamente."
-Dom Pedro I

Offline Ielena

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Re:Máfia Once Upon a Time - Vitória da Cidade
« Resposta #230 Online: Dezembro 08, 2014, 11:09:40 pm »
Só pra constar.

Neal e Ariel estariam em jogo, mas tirei por causa do número de jogadores. Eram dois personagens importantes. Só no final o Blood chutou Ariel como RC falso.
Eu ri quando o Rafa falou do Clark!!
« Última modificação: Dezembro 08, 2014, 11:13:26 pm por Ielena »
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Offline Aquela Sem Nick

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Re:Máfia Once Upon a Time - Vitória da Cidade
« Resposta #231 Online: Dezembro 08, 2014, 11:25:56 pm »
EU QUERO DIZER QUE ESTOU FRUSTRADA!!! :furioso:
A pessoa que dorme ao MEU LADO suspeitou de mim!!!  :frenzied:

 :rolando: :rolando: :rolando: :rolando:  :rolando:



Mas ok, adorei o jogo. Nós da cidade relaxamos no início, mas depois conseguimos nos organizar e vencer. Mas foi por pouco... XD

Agora, Ielena, posta as ações que eu quero saber o que aconteceu nas últimas noites. Ficou meio confuso pra mim. :blink:
Ruiva da Spell



Raposas Selvagens do Condado de Fox.
Todos nós usamos máscaras. Algumas tão fixadas na alma que se confundem com a face.
O importante é não esquecer da pessoa que a usa.

Offline Macnol

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Re:Máfia Once Upon a Time - Vitória da Cidade
« Resposta #232 Online: Dezembro 08, 2014, 11:27:54 pm »
Vitória! Mwahahahahahaha.  :victory:

Eu também me espantei bastante  com a escolha de RCs falsos dos mafiosos. Arriscaram muito pouco!

Eu vou dar uma lida nas MPs e poderes do cenário e depois comento mais. :)

(Nô, vem cá que eu vou conversar contigo sobre isso  :wub:)

Offline Ielena

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Re:Máfia Once Upon a Time - Vitória da Cidade
« Resposta #233 Online: Dezembro 08, 2014, 11:36:47 pm »
Coloquei as ações, cenários e MPs lá na frente. Tá meio desarrumado ainda, mas acho que já dá pra vocês irem vendo.

Daqui a pouco dou uma arrumada melhor.

Macnol e Noara, eu ri muito com vocês dois!!  :rolando:
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Offline Arquimago

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Re:Máfia Once Upon a Time - Vitória da Cidade
« Resposta #234 Online: Dezembro 08, 2014, 11:45:34 pm »
ehhehe pois é né kinn? tive que tirar a prova dos nove contigo ehauehuaheuaehuae mas foi interessante... bem... curti, que venha a próxima...
Dança do Arquimago... dança do Arquimago... teste de reflexo para não ficar queimado, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball...

Offline Ielena

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Re:Máfia Once Upon a Time - Vitória da Cidade
« Resposta #235 Online: Dezembro 09, 2014, 12:12:18 am »
Então meu povo, algumas considerações básicas. Mas primeiro duas coisas: amei narrar essa máfia e deu saudades de jogar, na próxima já vou me inscrever; e fazer dois dias e duas noites de máfia em um dia só é record, né não?!  :laugh:

1. Tetris meu filho, você tinha um poder poderoso em mãos e não soube aproveitar. Sabia de tudo do tema, era GodFather imune a Polígrafo. Ou seja, tudo que você dissesse no tópico iria ser apontado como verdade por mim. Era pra ter sido o mafioso mais incisivo, mas ficou recuado e o Kinn teve de assumir a dianteira.

2. Sim, eu coloquei Polígrafo na máfia! kkkk e mesmo assim o Kinn conseguiu ludibriar ele. Eu já estava com o post pronto pra o linchamento do Kinn no dia 2 e ele saiu ileso. Naquele dia eu falei "já era pra cidade", sorte que vocês conseguiram se organizar depois.

3. A alteração em alguns poderes foi proposital. Por exemplo no caso do GodFather imune a polígrafo, ou a um Interceptador Ceifador, ou a um Espancador que funciona apenas como proteção para dia e noite seguinte. Fiz isso para não deixar tudo tão óbvio para nenhum dos lados. Como perceberam, foi uma máfia cheia de poderes e cargas, e tinha que ter algo diferente para servir de elemento surpresa.

4. o surgimento de poderes e cargas novas no decorrer do jogo, referentes a cenários e vínculos    também foi proposital. Mas confesso que no decorrer do jogo tive que mudar algumas coisas para dar equilíbrio, principalmente com os cenários que estavam de início ajudando muito a cidade.

5. Usei uma mecânica de Cenários já usada por alguns aqui. A intenção principal foi dar assunto para ser falado dentro do tópico, para os dias renderem mais. Isso funcionou no início, mas não como eu esperava e depois ficou uma coisa automática. Percebi que a cidade vem andando parada nas últimas máfias, é uma coisa geral. Mas enfim, acho que o objetivo dessa mecânica foi cumprido em partes.

6; Usei uma regra especial relacionada ao tema. A regra dos VÍNCULOS. 3 jogadores (Noara, Nibelung e Rain) tinham um vínculo com um personagem. Obedecida determinada condição um poder seria ativado. Eu não esperava que todos os vínculos fossem ativados, pelo contrário. Assim como os cenários, o objetivo principal foi gerar discussão no tópico e ver como tais jogadores iriam se utilizar disso atentando para a restrição de revelação. O Vínculo no Rain foi ativado no dia 2 gerando duas cargas de condutor, que fizeram diferença crucial no jogo. Foi interessante ver essa regra acontecendo.

7. E por Último, a Regra Salva-Vidas. Em uma máfia com duas facções anti-cidade, a possibilidade de ter fogo cruzado é grande. Portanto, se uma das máfias fosse extinta antes do 4 dia, um cidadão iria voltar a vida como mafioso. O fogo cruzado não aconteceu, mas fiquei curiosa pra saber como tudo se desenrolaria se acontecesse.

Foi engraçado perceber a cidade contando o número de mafiosos, e saber que ainda tinha uma máfia intacta. E o mais legal foi perceber a Máfia do Rumple apostando todas as fichas em um SK. Era o natural, mas sempre pode ter surpresas e pensar nelas nunca é demais.
Fiquei realmente com muito medo de desequilibrar o jogo todo colocando 5 anti-cidades, mas era impossível colocar Peter Pan junto com Rumple, ou Zelena junto com Regina. Essa configuração foi a que encaixou melhor com o tema.

E não me xinguem pelo Gancho ressuscitador!! kkkkk Foi o único personagem que me sobrou pra eu dar essa carga. Tive que abrir mão do tema quanto a isso para não prejudicar o setup do jogo.

No mais, acho que é isso.
ESPERANDO OS VOTOS DE MELHOR JOGADOR!!

E mais uma vez obrigada ao HeIure, você me ajudou pacas!!!  :victory:
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Offline kinn

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Re:Máfia Once Upon a Time - Vitória da Cidade
« Resposta #236 Online: Dezembro 09, 2014, 02:02:46 am »
Gostei do setup e o equilíbrio ficou ótimo, incluindo de extinguir os cenários após fim de uma das máfias.
O que foi sem graça foi as duas máfias agirem no mesmo alvo várias vezes seguidas - isso salvou a cidade.
Pesquisas provam:
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Re:Máfia Once Upon a Time - Vitória da Cidade
« Resposta #237 Online: Dezembro 09, 2014, 07:42:08 am »
Parabéns a cidade. Jogou muito bem.

Offline Afrodite

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Re:Máfia Once Upon a Time - Vitória da Cidade
« Resposta #238 Online: Dezembro 09, 2014, 09:40:27 am »
Primeira vez que jogo de cidade numa máfia com polígrafo. Obrigada.
Cidade jogou bem. Voto no Macnol para melhor jogador.
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Offline Macnol

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Re:Máfia Once Upon a Time - Vitória da Cidade
« Resposta #239 Online: Dezembro 09, 2014, 11:55:27 am »
OK, considerações gerais em ordem meio aleatória:


Ôôôô desgraça!! 75% dos meus bloqueios foram em mafiosos, mas eu nunca dei sorte de bloquear o que estava agindo. XD

O jogo começou parado demaaaaaais. Dois dias sem linchamento, com um suspeito tão na cara quanto o Kinn, foi vergonhoso. Mas aí veio a prova de como um único dia bem aproveitado faz toda a diferença.

Rain, que sorte da porra com esse redirecionamento. :) E que bom que isso acordou a cidade. Toda máfia devia ser tão divertida quanto esse terceiro dia foi, e não dá nem pra dizer que foi por falta de resultado noturno pra animar o jogo antes; teve UM FUCKIN' POLÍGRAFO! É normal o jogo só engrenar depois que cai o primeiro mafioso, mas dessa vez a diferença foi muito gritante.

Nôôôôô, minha mafiosa safada (até quando é cidadã), vamos combinar que o Capitão Gancho não era nem de longe um personagem muito confiável. XD E essa história de Gancho anjinho da guarda revivendo alguém era difícil mesmo de engolir!

Thales, considere-se pescotapeado por gastar polígrafo duas vezes no mesmo alvo. XD

Mog, eu suspeitei muito de ti no primeiro dia porque justificou a ausência por não ter como postar do PC do trabalho... só que nas máfias anteriores 90% dos teus posts eram pelo celular. :P

O Rafa leva um troféu por se entregar gratuitamente tentando salvar o BloodOrange, mas é porque sua máfia já estava numa posição muito fragilizada... se a Kath estivesse como alguém mais confiável pra cidade até poderia ter funcionado, mas os dois jogaram muito acuados e ficaram suspeitos demais no fim do jogo. E os posts engraçados se autovotando depois que a casa caiu valeram a pena. XD


Sobre o setup:

Achei a escolha do tema ótima. OUaT tem muitos personagens, e eles são bem icônicos. Isso daria uma bela margem pros mafiosos chutarem RCs confiáveis.

Quanto aos cenários, eu acho que eles ajudam sim, e servem como pistas depois (a Kath puxar votação em Oz foi um indício que eu não deixei passar despercebido). Eu ainda acho que eles são mais efetivos quando o efeito deles é mais claro antes da votação, ou é divulgado antes do dia acabar. Mas, nesse caso, como eles davam cargas pra máfias diferentes, poderiam entregar logo que havia mais de uma máfia. Isso seria ruim...?

Não tenho certeza. Mas acho que não: Eu bato sempre na tecla que as nossas máfias aqui são feitas "às escuras" demais, e os narradores deviam dar mais informações no tópico e deixar que os mafiosos e cidadãos se enrolem mais entre si com as informações que têm. Mesmo quando está cheio de papéis declarados e poderes divulgados etc. etc. ainda surgem milhões de teorias mirabolantes e todo mundo fica duvidando do que acha que é certo e... porra, é nessa hora que o jogo fica mais divertido! Enquanto tá todo mundo de mimimi e com medo de falar qualquer coisa sobre si mesmo ou sem ter ideia do setup, o jogo fica estagnado e gera dias de 2 páginas.

Por curiosidade, quais seriam os poderes do Neal e da Ariel se estivessem em jogo?

Não sei se eu gostaria de ver um cidadão voltando como mafioso no caso da máfia ser extinta cedo demais... Uma das poucas informações confiáveis que a cidade tem é a ficha de um personagem morto, alterar isso no meio do jogo parece uma rasteira. Mas isso é minha política pessoal; eu sempre acho que a gente devia seguir o método do Mafiascum e avisar no tópico quando algum cidadão Vampiro for convertido, por exemplo.

O poder de reviver com certeza não combinou com o Gancho, mas acho que isso poderia ser resolvido se ao invés de um poder inato você tivesse descrito ele como um item (feijão mágico abrindo portais? Poção mágica? etc) e sorteado entre os cidadães.

Sobre o Espancador, não vejo problema nenhum em alterar o poder pra deixar ele apenas protetor, mas acho que depois de fazer isso você devia ter mudado o nome do poder. Virou algo protetor, quase um campista diurno, de espancamento não tinha nada. :P É normal inventar poderes novos baseados em antigos, e se tivesse feito isso você não precisaria ter colocado um aviso no tópico (essa parte eu achei inapropriada; um narrador não deveria declarar diretamente no jogo se um jogador foi espancado ou bloqueado ou qualquer coisa assim, a menos que fosse um efeito gerado pelo cenário e não por outro jogador).

Os vínculos são um recurso bem interessante e eu acho que foi bem usado aqui.

Godfather ser imune a polígrafo eu achei estranho, mas... isso ficou meio implícito para o Thales, então ele podia pelo menos desconfiar que o resultado não era tão garantido assim.

OK, tá na hora do almoço e isso já virou uma bíblia dissecando o jogo, mas se lembrar de algo mais a comentar eu posto depois. :P

A parte mais importante é: apesar do jogo demorar muito pra engrenar eu me diverti litros. Obrigado, Ielena. :)