Rain, que sorte da porra com esse redirecionamento. E que bom que isso acordou a cidade.
Dar essa notícia pra máfia do Tetris foi muito engraçado.
Achei a escolha do tema ótima. OUaT tem muitos personagens, e eles são bem icônicos. Isso daria uma bela margem pros mafiosos chutarem RCs confiáveis.
E a série é linda, perfeita, fantástica, muito amooorr!!!
Eu achei que os mafiosos arriscaram pouco, com relação a RCs. Mas os chutes na Fada Azul e no Vitor Frank foram legais!
Quanto aos cenários, eu acho que eles ajudam sim, e servem como pistas depois (a Kath puxar votação em Oz foi um indício que eu não deixei passar despercebido). Eu ainda acho que eles são mais efetivos quando o efeito deles é mais claro antes da votação, ou é divulgado antes do dia acabar. Mas, nesse caso, como eles davam cargas pra máfias diferentes, poderiam entregar logo que havia mais de uma máfia. Isso seria ruim...?
Eu pensei em dar o resultado antes do final do dia, mas ia ser ruim sim. Não iria fazer muito sentido com o que eu queria, que era fazer vocês conjecturarem o que significava aqueles cenários. Uma parte que foi efetiva e que eu esperava que acontecesse, era vocês sacarem que os votos em cenários não seriam aleatórios. Depois do primeiro dia, no qual o cenário deu duas cargas para a cidade, algumas pessoas perceberam (você foi a primeira delas) que, de alguma forma, os cenários tinham a ver com os personagens que estavam em jogo, ou pelo menos dariam dicas se eram benéficos para a cidade. Quanto a entregar que havia mais de uma máfia, poderia acontecer, mas como eu suspeitava, a máfia suspeitou que tinha outra facção anti-cidade (que foi como eu coloquei no resultado do cenário) e não, especificamente, outra máfia.
Não tenho certeza. Mas acho que não: Eu bato sempre na tecla que as nossas máfias aqui são feitas "às escuras" demais, e os narradores deviam dar mais informações no tópico e deixar que os mafiosos e cidadãos se enrolem mais entre si com as informações que têm. Mesmo quando está cheio de papéis declarados e poderes divulgados etc. etc. ainda surgem milhões de teorias mirabolantes e todo mundo fica duvidando do que acha que é certo e... porra, é nessa hora que o jogo fica mais divertido! Enquanto tá todo mundo de mimimi e com medo de falar qualquer coisa sobre si mesmo ou sem ter ideia do setup, o jogo fica estagnado e gera dias de 2 páginas.
É, eu concordo, foi isso que me frustrou com relação aos cenários, mas fiquei sem saber como arrumar isso no meio do jogo.
Por curiosidade, quais seriam os poderes do Neal e da Ariel se estivessem em jogo?
Ariel não teria poderes e Neal seria o guarda-costas, no lugar do Encantado que teria outro lance lá com a Branca de Neve (que agora eu esqueci o que era).
Não sei se eu gostaria de ver um cidadão voltando como mafioso no caso da máfia ser extinta cedo demais... Uma das poucas informações confiáveis que a cidade tem é a ficha de um personagem morto, alterar isso no meio do jogo parece uma rasteira. Mas isso é minha política pessoal; eu sempre acho que a gente devia seguir o método do Mafiascum e avisar no tópico quando algum cidadão Vampiro for convertido, por exemplo.
Ah isso ia ser legal, é porque não tive oportunidade de fazer. Mas se acontecesse eu iria deixar subentendido no fluf. Aliás, o fluf foi minha principal arma nessa máfia, eu simplesmente amei interpretar O Escritor! Só por curiosidade, até hoje existem conjecturas sobre QUEM SERÁ O ESCRITOR DO LIVRO ONCE UPON A TIME?
Quem sacasse algo do tema iria perceber que tinha alguma coisa de estranha na volta do tal cidadão convertido pra máfia.
O poder de reviver com certeza não combinou com o Gancho, mas acho que isso poderia ser resolvido se ao invés de um poder inato você tivesse descrito ele como um item (feijão mágico abrindo portais? Poção mágica? etc) e sorteado entre os cidadães.
É, realmente poderia, não pensei nisso.
Sobre o Espancador, não vejo problema nenhum em alterar o poder pra deixar ele apenas protetor, mas acho que depois de fazer isso você devia ter mudado o nome do poder. Virou algo protetor, quase um campista diurno, de espancamento não tinha nada. É normal inventar poderes novos baseados em antigos, e se tivesse feito isso você não precisaria ter colocado um aviso no tópico (essa parte eu achei inapropriada; um narrador não deveria declarar diretamente no jogo se um jogador foi espancado ou bloqueado ou qualquer coisa assim, a menos que fosse um efeito gerado pelo cenário e não por outro jogador).
Então, o que aconteceu foi o seguinte. Peguei justamente a parte do espancador, que é um acréscimo ao poder. Usei apenas essa parte. E na wiki, onde é apresentada essa variação, diz que se o poder fizer com que o jogador não possa ser votado ou morto nos próximos dia e noite, isso pode ser avisado publicamente. Segui simplesmente o que tinha na wiki. Mesmo que eu tivesse mudado o nome do poder eu iria avisar publicamente. Já que o Rain não poderia ser votado ou ser morto. Isso precisava ser avisado aos jogadores. Repare que o Rain não foi bloqueado ou impedido de votar ou agir. Ou seja, os jogadores precisavam saber que eles sim estava impedidos de agir no Rain.
Godfather ser imune a polígrafo eu achei estranho, mas... isso ficou meio implícito para o Thales, então ele podia pelo menos desconfiar que o resultado não era tão garantido assim.
Vamos lá, foi o que eu falei para o Tetris. O Thales não sabia que tinha alguém imune a polígrafo. O Tetris sim, sabia que era imune e não soube aproveitar isso. E isso foi bem de propósito mesmo e por causa do tema. Tinha que ter um polígrafo em jogo, isso é a cara da Emma,e ninguém melhor que o Senhor das Trevas para ser imune a isso. (apesar dessa habilidade da Emma não ser de fato um poder)
A parte mais importante é: apesar do jogo demorar muito pra engrenar eu me diverti litros. Obrigado, Ielena.
Valeu Macnol, que bom que gostou! Obrigada pelas dicas, vou anotar tudo aqui pra uma próxima!