Autor Tópico: Iniciativa para ações  (Lida 7308 vezes)

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Re:Iniciativa para ações
« Resposta #15 Online: Abril 12, 2013, 08:22:29 pm »
2) o cara que apenas verifica os pontos onde há conflito e estabelece regras para resolução desses conflitos. Como já fez Nibelung ao dizer que prioriza as resoluções onde existem menos mortes, etc.

Só pra colocar aqui de referência pra quem não conhece meu critério:

Todas as ações acontecem simultaneamente. Nos casos onde a ordem das ações faz diferença, eu desempato com base nestes critérios, em ordem: 1) A sequencia de ações de permite executar mais poderes; 2) A sequencia de ações que resulta em menos mortes; 3) Ordem de chegada das MPs

O exemplo clássico (A bloqueia B, B bloqueia C, C faz outra ação), B seria bloqueado. Isso faria as ações de A e C funcionarem, enquanto se eu bloqueasse C, apenas a ação de B funcionaria.

Quanto à questão de alvos serem informados ou não, eu acho de bom grado avisar ao dono da ação se o alvo recebe alguma resposta. Por exemplo, eu categorizo que alvos de médico SEMPRE sabem que foram protegidos, mas só o médico sabe se evitou um morte ou não. Alvos de bloqueadores só recebem o aviso que foram bloqueados se eles tentaram agir. Rastreadores que seguirem alguém bloqueado irão receber o alvo de seu alvo, e sabem que o alvo foi bloqueado. E por aí vai.
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Re:Iniciativa para ações
« Resposta #16 Online: Abril 12, 2013, 08:26:23 pm »
A discussão vem se tornando mais ampla, e essa questão de avisar da proteção é englobada por outro assunto, as informações dos resultados...

... e chefe entre as várias nuances da questão estão os redirecionamentos. Cada Narrador parece lidar com isso de uma forma diferente. Assumar parece ser um dos que nunca avisa que você foi desviado do alvo, por exemplo; eu de início sempre avisava que foi-se parar em outra pessoa, agora penso caso a caso e na descrição do redirecionador vem se os alvos afetados ficam sabendo.
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Re:Iniciativa para ações
« Resposta #17 Online: Abril 12, 2013, 09:55:32 pm »
Ai eu acho que dependo do clima que tu quer passar.

Imagina esse cenário agora com a mesma situação, mas com PMs dando informações diferentes:

Bus driver age no Médico e no bloqueador. O Alvo do médico original morre e o alvo original do bloqueador não é impedido de matar.

Se tu comunica o Médico e o Bloqueador da mudança de alvo eles vão ter um leque de possibilidades bem restrito, e o bloquer não inocentaria o seu alvo original por exemplo.

Se não existe a comunicação o Médico pode achar que existe uma condição na Máfia que ultrapasse sua proteção, ou mesmo que teve o alvo mudado. E caso o Bus não se apresente o bloquer pode inocentar quem ele acha que bloqueou, já que ele não poderia ter matado!

Ou seja, depende do clima que tu quer passar no jogo e do nível de desconfiança que a Máfia precisa. Esse recurso pode (dependendo da configuração de poderes) ser ate um ponto extra no balanceamento pra algum lado.

Offline Malena Mordekai

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Re:Iniciativa para ações
« Resposta #18 Online: Abril 12, 2013, 10:21:10 pm »
Isso, exatamente, depende do jogo, pra mim.

O que é mais importante, e que eu acho que tem que ter sempre, é o próprio Bus saber se ele está ou não deixando as pessoas no escuro quanto ao que ele faz.

E mais um exemplo de narração: já vi o Verde, em vez de comunicar a quem foi afetado indiretamente pela troca de alvos, comunicar aos próprios alvos da troca. A depender de um possível fluff, isso pode também ser válido.
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Re:Iniciativa para ações
« Resposta #19 Online: Abril 12, 2013, 10:33:43 pm »
Mas é importante não avisar demais o dono do poder também. Dependendo do quão específico você é avisando ele de prioridades e avisos aos alvos, você pode acabar revelando poderes que existem no setup.

Por exemplo, presumir que um mafioso é Chefão, e que tem bloqueador e médico no jogo é normal. Começar a dar condicionais pra redirecionamento, recrutamento (cultista ou maçom), covardes ou campistas...
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Re:Iniciativa para ações
« Resposta #20 Online: Abril 12, 2013, 10:39:37 pm »
Por isso é tão interessante a divisão entre categorias gerais de poderes, que existe na WIKI.

Se o Mafioso Fulano pode matar ignorando poderes de proteção, não se menciona exatamente nada. Da mesma forma se ele ignorar em vez disso poderes manipuladores.
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Re:Iniciativa para ações
« Resposta #21 Online: Abril 13, 2013, 12:09:56 am »
E particularmente eu separaria campista de Bus Driver, com Campista agindo primeiro, evita algumas dores de cabeça!

Ah sim, sobre bloqueio em cima de bloqueio, vc pode simplesmente bloquear os dois, já fiz isso e gerou bastante confusão em tópico XD. E a rigor não muda porra nenhuma, pq não mexe com outra ação apenas aquelas duas.

E se um taxi driver trocar um campista com qualquer outro? Ele não deveria fazer a outra pessoa acampar e o campista usar o poder do outro?

Eu particularmente estou seguindo o método do Nibelung.
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Re:Iniciativa para ações
« Resposta #22 Online: Abril 13, 2013, 12:16:34 am »
O motorista de táxi é um que deve se ressaltar que tem grandes chances do próprio poder dele dar falha; qualquer incompatibilidade nos alvos, falha.

Sem contar que ele também deve participar da reflexão do Narrador quanto a dizer ou não aos alvos que eles foram afetados.
Estou cada vz mais inclinado a apenas contar o que aconteceu quando isso for estritamente necessário; tipo se um policial tem os poderes trocados com o de um médico.
O policial receberia sucesso parcial em sua ação, e apenas isso; já o médico receberia sucesso parcial e a informação que um policial recolheria caso fosse no alvo pretendido (o alvo do médico, não o alvo do policial).
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Re:Iniciativa para ações
« Resposta #23 Online: Abril 13, 2013, 07:36:13 pm »
E particularmente eu separaria campista de Bus Driver, com Campista agindo primeiro, evita algumas dores de cabeça!

Ah sim, sobre bloqueio em cima de bloqueio, vc pode simplesmente bloquear os dois, já fiz isso e gerou bastante confusão em tópico XD. E a rigor não muda porra nenhuma, pq não mexe com outra ação apenas aquelas duas.

E se um taxi driver trocar um campista com qualquer outro? Ele não deveria fazer a outra pessoa acampar e o campista usar o poder do outro?

Não deveria!

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Re:Iniciativa para ações
« Resposta #24 Online: Abril 13, 2013, 08:16:18 pm »
Vamos lá, porque não deveria?

O taxi driver troca poderes e não os alvos.
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Re:Iniciativa para ações
« Resposta #25 Online: Abril 13, 2013, 08:26:03 pm »
E particularmente eu separaria campista de Bus Driver, com Campista agindo primeiro, evita algumas dores de cabeça!

Por isso!

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Re:Iniciativa para ações
« Resposta #26 Online: Abril 20, 2013, 08:44:07 am »
Só uma coisa, eu considero que o Carcereiro vem antes do Bloqueador, afinal a ação dele é diurna e não noturna.

Eu gosto de colocar fluff em minhas MP's, mas isso depende do jogo. Como o Nibelung disse, as vezes muita informação pode entregar qual o setup do jogo e acabar com a graça, você precisa decidir antes do jogo começar o que os jogadores podem descobrir através de resultados noturnos. Mas eu gosto de ser bem claro quando um jogador foi bloqueado, quando um jogador não consegue agir por outro motivo (campista, à prova de balas, etc) nesses casos eu falo que houve uma falha.
Se for jogar Máfia, não use o termo RC, ou se for usar use de forma correta. RC é seu papel(poder) em jogo e não personagem.

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Re:Iniciativa para ações
« Resposta #27 Online: Abril 20, 2013, 08:50:46 am »
Acho que metade dos carcereiros que vi na Spell usavam ação noturna.

Em todo caso eu também considero que ele vem antes do bloqueador mesmo no caso de ação noturna -- exceto se eu estiver usando algum sistema de desempate específico.
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Re:Iniciativa para ações
« Resposta #28 Online: Abril 20, 2013, 08:53:55 am »
Acho que metade dos carcereiros que vi na Spell usavam ação noturna.

Em todo caso eu também considero que ele vem antes do bloqueador mesmo no caso de ação noturna -- exceto se eu estiver usando algum sistema de desempate específico.
O alvo é encarcerado durante a noite, mas a ação do carcereiro precisa ser enviada durante o dia.
Se for jogar Máfia, não use o termo RC, ou se for usar use de forma correta. RC é seu papel(poder) em jogo e não personagem.

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Re:Iniciativa para ações
« Resposta #29 Online: Abril 20, 2013, 09:13:51 am »
Sim, eu sei; estou dizendo que metade dos narradores utiliza ação noturna, só isso. Ou mais que isso.

Da mesma forma que a atual descrição da wiki pra COVARDE é o que alguns utilizavam e não a que está no Manual.
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