Autor Tópico: Máfia Matrix V1rU5 [Vitória do SK]  (Lida 126593 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Cebolituz

  • What am I fighting for?
    • Ver perfil
Re:Máfia Matrix V1rU5 [Vitória do SK]
« Resposta #690 Online: Outubro 30, 2011, 01:22:00 pm »
Olha, eu li várias coisas e vários argumentos aqui e tenho que concordar que o final simplesmente tirou toda a graça do jogo.

Eu estava adorando toda a máfia, os papéis, poderes e etc. As ideias estavam bacanas e estávamos jogando corretamente. Era cidade, virei culto na terceira noite. Estava economizando pontos para poder dar dois tiros no final e ganhar o jogo sozinho. Morri, é claro, acontece e é um risco que se tem que correr. Mas fui longe, e isso me deixa bastante contente com o meu desempenho.

Entretanto, tenho que concordar que todos os dias, todos os linchamentos corretos, todos os planos e todas as açõs noturnas foram por água abaixo devido ao final do jogo ao qual eu mesmo não entendia nada do que o XuuH e o Assumar estavam explicando. Se eu estivesse vivo, apenas votaria no XuuH porque o Assumar chegou primeiro.

Por mais que seja uma mecânica nova e tal, não deu certo e não tínhamos como nos defendermos. Teríamos que acertar no final quem era o correto sendo que não tínhamos nenhuma pista de nada.

Agora cigano, você forçar um resultado noturno apenas para não acabar a sua mecânica nova na primeira noite do jogo? Ah cara, lista negra para você. NUNCA, NUNCA um narrador pode interferir no resultado de algo. Na minha Máfia Ravenloft, me cortou o coração quando Darkon foi o primeiro domínio que saiu no meu sorteio que teria efeito nulo. Poderia facilmente mudar o resultado porque era tudo definido por sorteio aqui comigo. Não mudei e coloquei Darkon como o primeiro domínio.
------------------------------------------------------------------------------

Com relação a parte mecânica:

Dias infinitos: prejudicam claramente os anti-cidades. Como já disseram, com prazos, a cidade precisa se agilizar e questionar mais e mais rápido, correndo o risco de cometerem erros. Além disso, os dias infinitos podem travar o jogo quando ocorrem de alguns não conseguirem acessar o jogo no mesmo horário. Como vimos, todos os mafiosos caírem fácil com isso.

Poderes: achei que estavam bons. Não tenho o que reclamar disso. Mas diferente do cigano, achei o poder do culto smith de sacrificar um aliado para defender o líder bem fraquinho. Ficou óbvio que o publicano era o líder cultista. Tentei distorcer o máximo que podia para não lincharem o publicano, mas não adiantou nada e eu não iria me sacrificar para isso.

Poderes a sua escolha: favorável a cidade. Deixava a máfia na mão. Toda uma estratégia de matar os roles fortes ficaria prejudicada, visto que todo mundo poderia observar, rastrear, investigar e bloquear.

Pontos de poder: normal. Várias máfias tinham limites e nada a acrescentar.

Personagens: normal. Os personagens pertenceram decentemente as suas facções.
-----------------------------------------------------------------------------

Quanto a minha participação no jogo, eu estava indo muito bem. Eu tinha o poder de reviver um morto ao custo de 4 pontos, e estava a ponto de usá-lo para trazer o Emil de volta, antes de eu ser recrutado para o culto. Dentro do culto, tentamos o máximo possível para defender o publicano e tal, estávamos quase conseguindo mas infelizmente não deu.

Depois disso, tinha que confiar na investigação do Phoenix (me investigou bem na noite que eu fui recrutado, para a minah sorte, a iniciativa era maior) e no meu histórico de ter ajudado a linchar o banned. Então, agi como um cidadão em todos os outros dias: para ter uma chance de vitória, teria que acabar primeiro com a máfia. Fui sendo um excelente cidadão e torcendo para me manter vivo e não me investigarem. Não podia me defender, precisava economizar os pontos para no final, acertar dois jogadores e vencer sozinho. Era a minha única alternativa.

Inventei a história dos pontos perdidos para que não me considerassem um alvo prioritário (sem poder investigar e rastrear, imagino que a máfia poderia não me julgar perigoso) e assim ir economizando pontos.

Moralmente, considero como uma vitória da cidade, com o culto do smith em segundo, a máfia em terceiro e o culto do merovíngeo em quarto.


GLADIUS - pergunta Gladius

Pergunta o Gladius joga máfia mas o RPG e Spell sendo que Gladius??

Offline Emil

  • A jumped up pantry boy who never knew his place
    • Ver perfil
Re:Máfia Matrix V1rU5 [Vitória do SK]
« Resposta #691 Online: Outubro 30, 2011, 02:37:46 pm »
Porra, legal pra caramba saber o poder do Cebolituz agora. Eu desconfiei um pouco dele no começo, mas depois que eu morri e continuei acompanhando o jogo, ele caiu na minha lista de desconfiaça, ou seja: jogou bem pra caralho.

Descontando os personagens secretos, eu achei que a formação ficou bem pró-cidade mesmo. Sobre dia infinito: afora tudo que já foi dito, neste caso ficou pró-cidade porque não tem RC suficiente pra vintedois caras jogando ao mesmo tempo. Foi só propor RC em massa no primeiro dia e os caras que mais se desesperam pra combater a ideia eram anti-cidade. Até bobeei de não ter espancado o Publicano, sabia que ele tava sujo na fita.

Enfim, eu só gosto de reviravolta quando tem pista de que ela vai acontecer. Se eu revejo as pistas e depois penso "putz, bobeei", não tem problema. Se não, é erro de quem está contando a história, e isso me é um belo dum anti-clímax. Só valeu por ver o jogador que argumentou melhor levando, e isso eu gosto: prefiro os jogos que se ganha de dia. Mas o narrador ajudou demais a chegar a esse ponto.
Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807

Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:Máfia Matrix V1rU5 [Vitória do SK]
« Resposta #692 Online: Outubro 30, 2011, 02:53:32 pm »
É verdade que eu era anticidade, mas ali contra essa tática também estavam o Cebola (naquele momento ele era a Trinity mesmo) e mais novatos do que eu como Mecânico e Thales, ambos cidadãos...

... embora talvez ela desse certo, não sei.

No mais, junto o conceito de pistas da reviravolta, do Emil, às minhas sugestões anteriores. Essa experiência aqui pode render mais tarde outro jogo com gente intangível, com bem mais equilíbrio.
E valeu ao Cebola por ter me dado boas dicas, elas me ajudaram a sobreviver mais na máfia do MVerde :P embora aqui eu tenha cagado tudo. E a cidade merece mesmo o prêmio de honra.
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Offline kinn

  • Abranubis
  • supreme sorcerer-psion multiclass
    • Ver perfil
    • Contos da Crisálida
Re:Máfia Matrix V1rU5 [Vitória do SK]
« Resposta #693 Online: Outubro 30, 2011, 04:44:43 pm »
E se eu não tivesse morrido a gente tinha conseguido 100% nos linchamentos porque o ultimo mafioso a ser pego no pulo era o Eltar e eu rastreei ele no seu assassinato. Pena que o alvo fui eu mesmo :P
Pesquisas provam:
(click to show/hide)

Offline Eltar

  • Inocente
    • Ver perfil
Re:Máfia Matrix V1rU5 [Vitória do SK]
« Resposta #694 Online: Outubro 30, 2011, 07:16:20 pm »
Que droga, joguei mal demais nessa máfia. Eu tava sempre de olho nas MPs que eu tava recebendo da máfia, só que dentro do tópico eu não tava conseguindo acompanhar as discussões na maioria das vezes por falta de tempo e isso acabou fazendo que eu me ausentasse das discussões.
E justamente numa semana que eu estive bem ocupado na faculdade acabei sendo pressionado nas duas máfias ao mesmo tempo, tive pouquíssimo tempo para postar nessa aqui e nem consegui olhar na outra.
Quando só tava o Ferdineidos e eu vivos comecei a bolar uns RCs falsos e ele até falou sobre o Dozer não ter plugs (e o viadinho do Thales foi falar isso pouco tempo antes de acabar o dia  :P), só que no hora faltava só a minha revelação e a do Phoenix e eu não queria ser o último justamente para usar isso contra ele no outro dia, soque o Dozer era o único que eu tinha preparado as ações noturnas era ele (ia dizer que era um doc com custo reduzido).

Parabéns pelo jogo, Cigano, acho que foi válida a experiência mesmo com os problemas já citados e gostaria de frisar que acho que o narrador não pode influenciar diretamente o jogo.

E eu sou contra RC em massa em qualquer jogo, não importa minha facção.

Offline Ciggi

  • Vénis Pagina
  • Enviado do meu PC
    • Ver perfil
Re:Máfia Matrix V1rU5 [Vitória do SK]
« Resposta #695 Online: Outubro 30, 2011, 11:40:06 pm »
Por mais que seja uma mecânica nova e tal, não deu certo e não tínhamos como nos defendermos. Teríamos que acertar no final quem era o correto sendo que não tínhamos nenhuma pista de nada.

Pois é não deu. Eu sabia do risco e aceitei, culpa inteiramente minha. Mas curti o resultado, mesmo sendo um fiasco no final.

Agora cigano, você forçar um resultado noturno apenas para não acabar a sua mecânica nova na primeira noite do jogo? Ah cara, lista negra para você. NUNCA, NUNCA um narrador pode interferir no resultado de algo. Na minha Máfia Ravenloft, me cortou o coração quando Darkon foi o primeiro domínio que saiu no meu sorteio que teria efeito nulo. Poderia facilmente mudar o resultado porque era tudo definido por sorteio aqui comigo. Não mudei e coloquei Darkon como o primeiro domínio.

Como eu já expliquei, não forcei nada. Era uma mecânica nova, eu nem mesmo tinha pensado direito como por o Virus no jogo, bolei por alto uma regra -Escolhe um corpo inicial- e o corpo que ele escolheu tava morto na sequencia. Não vi problema nenhum em mexer ali, o jogo dos dois ia acabar antes de começar por um erro meu, interferi e criei a regra de que ele poderia escolher um novo corpo ou morrer.  Não era como se o jogo estivesse rolando e eu mudasse um resultado noturno (como mencionei no ultimo post que poderia ter feito e fiquei triste mas não fiz). Mas de toda caso como acho que nego ta fulo comigo, e também por ter criado essa mecânica furada, vou por em votação meu nome pra lista negra. Se a maioria entender que fui parcial nesse caso, vou de bom grado pra ala dos Narradores vacilões!

:P


Dias infinitos: prejudicam claramente os anti-cidades. Como já disseram, com prazos, a cidade precisa se agilizar e questionar mais e mais rápido, correndo o risco de cometerem erros. Além disso, os dias infinitos podem travar o jogo quando ocorrem de alguns não conseguirem acessar o jogo no mesmo horário. Como vimos, todos os mafiosos caírem fácil com isso.

Você era anti-cidade e não caiu, e nenhum dos cultistas do Merovíngio também. Não é a primeira vez que rola jogo com dias infinitos, e as possibilidades são ótimas. Acho que são estilos diferentes, talvez esse não tenha caído bem aqui, mas curti o resultado e vou adotar como oficial em meus jogos.

Poderes: achei que estavam bons. Não tenho o que reclamar disso. Mas diferente do cigano, achei o poder do culto smith de sacrificar um aliado para defender o líder bem fraquinho. Ficou óbvio que o publicano era o líder cultista. Tentei distorcer o máximo que podia para não lincharem o publicano, mas não adiantou nada e eu não iria me sacrificar para isso.

Po, era só ter dois cultistas do lado dele pra combar o jogo, um morria no lugar dele se fosse linchado e o outro pegava as ações noturnas a noite, e ele recrutava outro.

Quanto a minha participação no jogo, eu estava indo muito bem. Eu tinha o poder de reviver um morto ao custo de 4 pontos, e estava a ponto de usá-lo para trazer o Emil de volta, antes de eu ser recrutado para o culto. Dentro do culto, tentamos o máximo possível para defender o publicano e tal, estávamos quase conseguindo mas infelizmente não deu.

Depois disso, tinha que confiar na investigação do Phoenix (me investigou bem na noite que eu fui recrutado, para a minah sorte, a iniciativa era maior) e no meu histórico de ter ajudado a linchar o banned. Então, agi como um cidadão em todos os outros dias: para ter uma chance de vitória, teria que acabar primeiro com a máfia. Fui sendo um excelente cidadão e torcendo para me manter vivo e não me investigarem. Não podia me defender, precisava economizar os pontos para no final, acertar dois jogadores e vencer sozinho. Era a minha única alternativa.

Inventei a história dos pontos perdidos para que não me considerassem um alvo prioritário (sem poder investigar e rastrear, imagino que a máfia poderia não me julgar perigoso) e assim ir economizando pontos.

Você não tinha iniciativa maior, o poder de recrutamento e investigação caíram na mesma iniciativa. Considerei que pra o resultado ser positivo você teria que já ser recrutado, e ali tu estava sendo ainda. Mais um ponto em que fui meio parcial, a regra não era clara e agi como achei que seria mais funcional pro jogo (como foi com o Bulletproff contra o PGO).

Moralmente, considero como uma vitória da cidade, com o culto do smith em segundo, a máfia em terceiro e o culto do merovíngeo em quarto.

Não gosto de segundos e terceiros lugares, mas obviamente como em todos os outros jogos, nem sempre quem ganha é quem jogou melhor. A cidade foi muito bem, os cultos tbm, a máfia nem tanto. O resultado não reflete o resto do jogo.

Descontando os personagens secretos, eu achei que a formação ficou bem pró-cidade mesmo. Sobre dia infinito: afora tudo que já foi dito, neste caso ficou pró-cidade porque não tem RC suficiente pra vintedois caras jogando ao mesmo tempo. Foi só propor RC em massa no primeiro dia e os caras que mais se desesperam pra combater a ideia eram anti-cidade. Até bobeei de não ter espancado o Publicano, sabia que ele tava sujo na fita.

Pois é, vamos ver como funciona em um caso onde exista muitos RCs...

E quando falaram em RC em massa eu quase que cancelo o jogo, ia estragar o jogo completamente. Não tinha como a Máfia dar RC, eles iam se entregar e o jogo ia perder a graça. Acho isso bem anti-jogo, como ficou obvio nessa Máfia.

Que droga, joguei mal demais nessa máfia. Eu tava sempre de olho nas MPs que eu tava recebendo da máfia, só que dentro do tópico eu não tava conseguindo acompanhar as discussões na maioria das vezes por falta de tempo e isso acabou fazendo que eu me ausentasse das discussões.
E justamente numa semana que eu estive bem ocupado na faculdade acabei sendo pressionado nas duas máfias ao mesmo tempo, tive pouquíssimo tempo para postar nessa aqui e nem consegui olhar na outra.
Quando só tava o Ferdineidos e eu vivos comecei a bolar uns RCs falsos e ele até falou sobre o Dozer não ter plugs (e o viadinho do Thales foi falar isso pouco tempo antes de acabar o dia  :P), só que no hora faltava só a minha revelação e a do Phoenix e eu não queria ser o último justamente para usar isso contra ele no outro dia, soque o Dozer era o único que eu tinha preparado as ações noturnas era ele (ia dizer que era um doc com custo reduzido).

Conheço a sensação! XD

Uma merda estar em muitos jogos e não ter como se dedicar a nenhuma, me confundi nos ultimos jogos que joguei enquanto narrava. Uma merda isso

Parabéns pelo jogo, Cigano, acho que foi válida a experiência mesmo com os problemas já citados e gostaria de frisar que acho que o narrador não pode influenciar diretamente o jogo.

Vou levar o caso pra votação.

Offline Emil

  • A jumped up pantry boy who never knew his place
    • Ver perfil
Re:Máfia Matrix V1rU5 [Vitória do SK]
« Resposta #696 Online: Outubro 30, 2011, 11:57:34 pm »
Citar
Pois é, vamos ver como funciona em um caso onde exista muitos RCs...

E quando falaram em RC em massa eu quase que cancelo o jogo, ia estragar o jogo completamente. Não tinha como a Máfia dar RC, eles iam se entregar e o jogo ia perder a graça. Acho isso bem anti-jogo, como ficou obvio nessa Máfia.

Feliz e infelizmente, não há regra pra isso, tem que variar de máfia pra máfia. Se o narrador quiser uma formação com dias infinitos, então é bom que ele se prepare pra combater um mass rc nos primeiros momentos de jogo... pode ser usando um tema que tenha muitos rcs disponíveis, pode ser usando um tema que os rcs importem pouco se o cara vai ser cidadão ou mafioso ou cultista, e pode ser até bagunçando tudo. Aqui, a cidade mesmo achou que não teria graça, mas foi o tipo de defesa que deu mais dica: a cidade tendeu a ir mais pro lado do "ah, mas aí estraga o jogo", e os anti-cidade foram mais pro lado do "isso vai atrapalhar a cidade, é loucura". Bom, fica aí a dica pra galera nos próximos jogos.
Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807

Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:Máfia Matrix V1rU5 [Vitória do SK]
« Resposta #697 Online: Outubro 31, 2011, 12:19:17 am »
Não, Emil, repito a você que muita gente falou de estragar o jogo, mas Cebolituz e outros cidadãos falaram que seria dar jogo pra máfia.
Só porque o post dele estava do lado do Banned dizendo algo similar, e eu tb, ali era um mafioso, um líder cultista e um cidadão já carimbado como tal dizendo a mesma coisa, e outros cidadãos repetiram o mesmo argumento.

Podia dar muito certo e podia dar muito errado. Haviam sim RCs disponíveis, era só usar aquela galera toda dos hovercrafts, vejam que o primeiro a morrer foi NOara, que era o Capitão Roland... e com o sistema de passar a bola, as coisas seriam feitas progressivamente e os anticidades teriam tempo pra se esquematizar. Tenha certeza que eu já tinha pelo menos dois RCs prontos pra declarar, um deles era o Ballard, aquele capitão negro da tripulação do Bane, o outro era aquele programa indiano que falava do amor no terceiro filme. Nenhum dos dois estava aqui e a mentira poderia colar porque eu não seria contestado.
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Offline Cebolituz

  • What am I fighting for?
    • Ver perfil
Re:Máfia Matrix V1rU5 [Vitória do SK]
« Resposta #698 Online: Outubro 31, 2011, 12:27:12 am »
Citar
Você era anti-cidade e não caiu, e nenhum dos cultistas do Merovíngio também. Não é a primeira vez que rola jogo com dias infinitos, e as possibilidades são ótimas. Acho que são estilos diferentes, talvez esse não tenha caído bem aqui, mas curti o resultado e vou adotar como oficial em meus jogos.

Eu particularmente não gosto mesmo. Sempre achei que o limite de tempo deixa a cidade mais alerta com os linchamentos e com mais possibilidade de erro, além de dificultar para a máfia utilizar o tempo como forma de defesa. Assim, a máfia tem que sempre tentar forçar um linchamento, sendo que é difícil para eles tentarem convencer a cidade a votar em no lynch. Várias vezes a máfia já utilizou estratégias para comer tempo da cidade e o dia apurar e forçarem um erro da cidade.

Por isso, se for para ter dias infinitos, acredito que a máfia precisa de mais vantagens para balancear.

Citar
Po, era só ter dois cultistas do lado dele pra combar o jogo, um morria no lugar dele se fosse linchado e o outro pegava as ações noturnas a noite, e ele recrutava outro.

Ainda é fraco cara. A cidade utiliza um bus driver e verifica com quem trocou as ações, e aí descobre quem é o aliado. Só bloquear os dois e acabou.

Ou pior, se o recrutamento falha (como falhou no caso do banned) e aí perdem-se dois de uma vez. O aliado e o líder do culto. Isso se o líder do culto não morrer recrutando um mafioso sem querer.

Citar
Você não tinha iniciativa maior, o poder de recrutamento e investigação caíram na mesma iniciativa. Considerei que pra o resultado ser positivo você teria que já ser recrutado, e ali tu estava sendo ainda. Mais um ponto em que fui meio parcial, a regra não era clara e agi como achei que seria mais funcional pro jogo (como foi com o Bulletproff contra o PGO).

Esse é um caso ao qual alguns não gostam, mas que acho plenamente válido: ordem de chegada da MP. É uma maneira de se utilizar uma resolução sem soar parcial.

Quem fez a ação primeiro, o investigador ou o recrutador cultista? Se o investigador agiu primeiro, eu ainda era cidade quando investigou e o resultado seria inocente. Se o recrutador agisse primeiro, eu seria recrutado e logo investigado, e daria culpado.

Citar
Pois é, vamos ver como funciona em um caso onde exista muitos RCs...

E quando falaram em RC em massa eu quase que cancelo o jogo, ia estragar o jogo completamente. Não tinha como a Máfia dar RC, eles iam se entregar e o jogo ia perder a graça. Acho isso bem anti-jogo, como ficou obvio nessa Máfia.

Eu como narrador, ficaria frustrado se no primeiro dia fizessem RC em massa. É o mesmo que metajogo em RPG.

Mas ainda assim, não é uma estratégia boa. A não ser que não tenhamos possibilidades de RCs falsos. O próprio banned achou um bom RC, o que prejudicou ele foi ter dito que era médico. O RC falso até colaria.


GLADIUS - pergunta Gladius

Pergunta o Gladius joga máfia mas o RPG e Spell sendo que Gladius??

Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:Máfia Matrix V1rU5 [Vitória do SK]
« Resposta #699 Online: Outubro 31, 2011, 12:36:49 am »
Eu acho que chegada de MP tem que ser só em último caso.
Bastava o Cigano fazer o que ele se arrependeu de fazer: aumentar em um o número de iniciativas.
Na minha máfia True Blood, que já tinha o conceito de iniciativa declarada no setup bem antes de surgir isso aqui, a investigação sai por último. Se vc morre, não tem razão pra carregar segredo pro túmulo.
E mesmo que discorde-se disso, é só dizer (como no meu caso) que ações de morte sempre perdem no desempate de iniciativa e pôr a investigação no mesmo patamar da ação de morte.

DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Offline Ciggi

  • Vénis Pagina
  • Enviado do meu PC
    • Ver perfil
Re:Máfia Matrix V1rU5 [Vitória do SK]
« Resposta #700 Online: Outubro 31, 2011, 12:41:54 am »
Citar
Você era anti-cidade e não caiu, e nenhum dos cultistas do Merovíngio também. Não é a primeira vez que rola jogo com dias infinitos, e as possibilidades são ótimas. Acho que são estilos diferentes, talvez esse não tenha caído bem aqui, mas curti o resultado e vou adotar como oficial em meus jogos.

Eu particularmente não gosto mesmo. Sempre achei que o limite de tempo deixa a cidade mais alerta com os linchamentos e com mais possibilidade de erro, além de dificultar para a máfia utilizar o tempo como forma de defesa. Assim, a máfia tem que sempre tentar forçar um linchamento, sendo que é difícil para eles tentarem convencer a cidade a votar em no lynch. Várias vezes a máfia já utilizou estratégias para comer tempo da cidade e o dia apurar e forçarem um erro da cidade.

Por isso, se for para ter dias infinitos, acredito que a máfia precisa de mais vantagens para balancear.

Isso só o próximo jogo dira! :D

Citar
Po, era só ter dois cultistas do lado dele pra combar o jogo, um morria no lugar dele se fosse linchado e o outro pegava as ações noturnas a noite, e ele recrutava outro.

Ainda é fraco cara. A cidade utiliza um bus driver e verifica com quem trocou as ações, e aí descobre quem é o aliado. Só bloquear os dois e acabou.

Ou pior, se o recrutamento falha (como falhou no caso do banned) e aí perdem-se dois de uma vez. O aliado e o líder do culto. Isso se o líder do culto não morrer recrutando um mafioso sem querer.

Sim sim, levando em conta que o Recrutador não erre claro. Mas o bus nao funcionaria, o simulacro ia puxar as ações pra ele e deixar o recrutador livre.

Citar
Você não tinha iniciativa maior, o poder de recrutamento e investigação caíram na mesma iniciativa. Considerei que pra o resultado ser positivo você teria que já ser recrutado, e ali tu estava sendo ainda. Mais um ponto em que fui meio parcial, a regra não era clara e agi como achei que seria mais funcional pro jogo (como foi com o Bulletproff contra o PGO).

Esse é um caso ao qual alguns não gostam, mas que acho plenamente válido: ordem de chegada da MP. É uma maneira de se utilizar uma resolução sem soar parcial.

Quem fez a ação primeiro, o investigador ou o recrutador cultista? Se o investigador agiu primeiro, eu ainda era cidade quando investigou e o resultado seria inocente. Se o recrutador agisse primeiro, eu seria recrutado e logo investigado, e daria culpado.

Entendo, mas não vou fazer isso. Ali eu devia ter criado um nível a mais de iniciativa pra investigações. Sanava completamente esse problema.

Citar
Pois é, vamos ver como funciona em um caso onde exista muitos RCs...

E quando falaram em RC em massa eu quase que cancelo o jogo, ia estragar o jogo completamente. Não tinha como a Máfia dar RC, eles iam se entregar e o jogo ia perder a graça. Acho isso bem anti-jogo, como ficou obvio nessa Máfia.

Eu como narrador, ficaria frustrado se no primeiro dia fizessem RC em massa. É o mesmo que metajogo em RPG.

Mas ainda assim, não é uma estratégia boa. A não ser que não tenhamos possibilidades de RCs falsos. O próprio banned achou um bom RC, o que prejudicou ele foi ter dito que era médico. O RC falso até colaria.

Pois é, achei ali que foi clássico, falou mais do que precisava e morreu pela língua! :P

Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:Máfia Matrix V1rU5 [Vitória do SK]
« Resposta #701 Online: Outubro 31, 2011, 12:46:43 am »
Isso de falar poder que não tem nada a ver é quase sempre vala, né?

Lembro de caso pior, Futurama: Phoenix vai e diz que é o Kif, bulletproof. Absolutamente nada a ver com o personagem, que poderia até estar ali... parece que bulletproof e princesa amada são os top mafia RC...
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Re:Máfia Matrix V1rU5 [Vitória do SK]
« Resposta #702 Online: Outubro 31, 2011, 01:32:29 am »
Sobrevivente também é um RC top, especialmente em jogos onde dá pra blefar que independente aparece como culpado.
Vendo meus mangás
"O problema da internet é que nenhuma frase é creditada corretamente."
-Dom Pedro I