15:41, Matrix, Paris.
Uma pequena cafeteria a beira do Sena numa manhã como outra qualquer, não fosse o fato de todos os Parisienses terem a aparência da mesma pessoa. Ninguem parecia notar alem de um grupo de 22 pessoas, agora completamente iguais.
---
15:53, Nabucodonozor, Mundo Real.
Tank parece assustado com o que vê na tela. Todos haviam perdido contato com ele, e agora a conexão estava apenas ligada por pura sorte ou habilidade, vai saber.
A missão fugira do controle, era para ser apenas uma incursão a Matrix, testar um vírus, e voltar pra Zion. Mas os Agentes apareceram, e tudo fugiu do controle. Agora estavam todos presos lá, Paris se tornou uma instancia separada da Matrix, o virus funcionou, mas a que custo?
---
15:53, Matrix, Paris.
Um tiroteio estava causando verdadeiro pânico nas ruas de Paris, carros da policia chegavam a velocidade que iam sendo destruídos; explosões pareciam querer fazer jus a fama da cidade da luz. E em meio a esse tiroteio um mecanismo metálico aos pés da Torre Eifel brilhava e não fosse suas luzes opacas a piscar incansavelmente não seria percebido.
Sorte ou azar não importa mais, o caso é que uma bala encontra o pedaço de metal, e tudo escurece, uma luz verde e escura intermitente.
---
15:02, Nabucodonozor, Mundo Real.
O plano era repassado, todos prestavam atenção. A luz fraca e umidade do local não era tão incomodas quanto as palavras ditas ali. Uma incursão a Matrix não era algo que qualquer um gostaria de fazer, carregando um vírus altamente nocivo e ainda experimental era mais perturbador ainda. Mas era necessário, mesmo que tudo desse errado, não era sempre que se tinha a chance de terminar a guerra afinal!
---
15:44, Matrix, Paris.
Tudo corria normalmente como uma manhã qualquer, ninguem parecia se quer perceber que, a despeito de a minutos atras as ruas de Paris terem presenciado algo próximo a uma guerra, todas as pessoas pareciam exatamente iguais umas com as outras. Casais caminhavam sem se importar, pessoas transitavam pelas ruas sem outras preocupação alem de seus afazeres, tudo transcorria normalmente.
Um grupo no entanto sabia que nesse caso, mais do que nunca as aparências não eram o que aparentavam ser. Agentes estavam ali, perfeitamente infiltrados, redpills não conseguiam se reconhecer, e a comunicação com o operador estava perdida.
O vírus estava solto, havia feito algo obviamente, ele havia voltado no tempo de alguma forma, ninguém parecia se lembrar do combate de alguns poucos minutos atras e durante o periodo de "reebot" todos haviam ficado vulneráveis, seus códigos fontes amostra numa situação completamente favorável aos agentes.
Agora seria necessária muita malicia e habilidade para saírem vivos dessa situação.
O tempo estava passando...