É que o jogo tava equacionado pra um jokenpo difícil. Como muitos e muitos reclamassem, frustrados, eu alterei a regra inclusive me valendo do fato de que realmente o jogo original sofre alterações constantes, com patches.
Só que isso beneficiou a máfia, era o dobro de chances de acertar a corrupção de iso-8 (o Envenenamento, na prática) que o Capuz (nelio) provocava. Alguns personagens eram imunes a isso (a Valquíria da Noara, e todos os Briguentos, como o Wolverine e Magia), só que a Noara nesse ponto já tinha rodado, o kinn foi junto com o extermínio dos maçons, e ninguém iria tentar pegar o Wolverine pelo simples fato de que o Barão havia se entregado como esse personagem.
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Eu tou tentando arquitetar uma forma de fazer a continuação com Energia, mas sem jokenpo, porém conservando as Classes. A única coisa que me ocorreu até agora foi uma ideia que o Leleco soltou aqui, que não era verdadeira. Coisa do tipo um Detonador ter um efeito a mais ao alvejar um Brutamontes. Só que, óbvio, isso tornaria o planejamento das MPs muito mais complicado e deixaria as Classes à vista, o que o sistema anterior não fez.
Talvez isso de deixar as Classes à vista seja até interessante, visto que diminuirá a possibilidade de mentiras dentro de um universo de tantos personagens. E na prática aqui os nossos Vilões mentiram sempre dentro de suas respectivas classes.