Era só isso que era oculto, simplesmente porque se não fosse oculto, não funcionaria.
Não acho que deva haver unificação de mecânicas, Skar. Cada narrador faz como for melhor pra sua proposta e pro equilíbrio do jogo. Pra isso existem os verbetes da wiki e as regras do jogo, que contém o padrão de cada papel, além de alguns verbetes com a ideia de algumas mecânicas muito usadas (veja que existe verbete de pontos, cargas, revelações restritas, etc.).
Por exemplo, eu sei que Thales está maturando uma mecânica de Mario Kart que só permite que as ações sejam feitas contra quem estiver "perto" de você na lista de inscrições (ordem alfabética, entrada, sorteio, não sei como vai ficar), salvo naturalmente a ação de morte.
Isso em si já gera discussões diferentes. Vale a pena ver como fica na prática...
Embora nem todo bom resultado com uma mecânica signifique bons resultados numa segunda vez, e vice-versa. Por exemplo aqui eu esperava mais discussões com o jokenpo, como rolou na máfia Alex Kidd, e isso não ocorreu.
Talvez pelo fato de haver duas mecânicas diferentes principais.
E respondendo a esse feedback eu decidi manter apenas uma delas na continuação desse jogo. O jokenpo parece interessante pela temática, MAS como ele acabou gerando frustração em vários (mais no começo do que antes), deverá ser a Energia que permanece. Vamos ver como fica.
A outra diferença para a continuação é que muito provavelmente, já que este jogo terminou com Nova York dominada e a S.H.I.E.L.D. temporariamente desfeita, os Vilões sejam a Cidade e não a Máfia.
Vai ser engraçado se os Vilões vencerem de novo mesmo sendo cidade...