Autor Tópico: Máfia Magic: Mirrodin vs Nova Phyrexia / GG Cidade!  (Lida 118998 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Re:Máfia Magic: Mirrodin vs Nova Phyrexia / GG Cidade!
« Resposta #570 Online: Setembro 19, 2013, 09:22:03 am »
Salvo engano, não tinha maçonaria. O Cigano era só reservista do MagoCego/kinn/Ielena, o que morresse primeiro.
Leia de novo. Kinn tinha mágica para recrutar. Recrutou o Ciggi e, mais tarde, o Skar.

Citar
E Khalim, explica direito a mecânica de Infect!
Primeiro, isso sim eu admito que ficou mais fraco do que eu esperava. Mas se a máfia não tivesse caído feito moscas tão fácil eles teriam conseguido matar ao menos mais um jogador com isso. Eu também esperava que o medo da cidade quando isso começasse fizesse eles desperdiçarem ações ou desconfiassem de gente inocente (como até aconteceu, em escala muito pequena)

Os mafioso tinham alguns cards com a ação de Infectador X. Era uma ação que dava ao jogador marcadores. Quando ele tivesse acumulado 10, morria. Só isso.
Eles tinham também cards com Proliferar, que aumentava em 1 a infecção de cada jogador infectado, e recarregava seus artefatos com carga. Não chegaram a usar nenhuma vez.

Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:Máfia Magic: Mirrodin vs Nova Phyrexia / GG Cidade!
« Resposta #571 Online: Setembro 19, 2013, 09:24:46 am »
Tem esse detalhe, eu fiquei com medo das cartas utilizadas entregarem. Afinal eu deveria ter acesso a algumas das cartas onde o Vy Covalt aparece, e se eu alegasse isso e me perguntassem como elas eram, eu tava ferrado.

TALVEZ, Khalim, fosse interessante mostrar todas as cartas usadas de antemão numa spoilerbox.
Ou pelo menos pôr em spoiler as dos mortos.
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Offline Ruiva Fox

  • Moderador
    • Ver perfil
Re:Máfia Magic: Mirrodin vs Nova Phyrexia / GG Cidade!
« Resposta #572 Online: Setembro 19, 2013, 09:29:30 am »
Ainda quero saber sobre a porra do envenenamento. Demorar 5 noites pra matar um maldito cidadão? Seriously?

Os mafioso tinham alguns cards com a ação de Infectador X. Era uma ação que dava ao jogador marcadores. Quando ele tivesse acumulado 10, morria. Só isso.
Então... que horror! XD

Estava muito jogo de magic e pouca jogo de máfia isso aqui. Uma vez eu ouvi de um velho amigo: "Não se molda o jogo ao tema, se molda o tema ao jogo". Só acho que faltou isso aqui.
Ruiva da Spell



Raposas Selvagens do Condado de Fox.
Todos nós usamos máscaras. Algumas tão fixadas na alma que se confundem com a face.
O importante é não esquecer da pessoa que a usa.

Re:Máfia Magic: Mirrodin vs Nova Phyrexia / GG Cidade!
« Resposta #573 Online: Setembro 19, 2013, 09:50:04 am »
Reconheço os erros comuns a nós (mafiosos) que pouco conhecíamos do cenário. É difícil se defender em um cenário fechado, embora as cartas, RC's e defesas tenham sido uma parte muito divertida de fazer. Infelizmente meu fairplay acaba aqui, reconheço a vitória da cidade, mas não o mérito por isso em função de não haver mérito em ganhar sem que haja uma mesma possibilidade de competição para os grupos envolvidos.
Quando o jogo começou, eu esperava que a máfia fosse ganhar fácil. Sério. Vocês estão supervalorizando cidadões com médico ou bloqueio ou recrutador, que custa o mana de dois dias e o uso de um card que pode não ser mais comprado depois, enquanto a força de vocês estava em permanentes que não gastavam mais mana depois do primeiro uso.


***

Quanto à Infecção, eu esperava algo assim: dois mafiosos usavam algo com Infectador 2 nos jogadores A e B, enquanto outro proliferava; portanto A:3 e B:3. De dia, Vendetta usava Áspide em alguém, A:4 e B:3 (outras opções diurnas: Chamado da Carniça, cenário Nexo de Mosco-Tintas). Segunda noite, alguém conseguia um infectador pesado (Skithiryx, Putrefax, Tonel, Senhor do Enxame, Mão dos Pretores), ia no A enquanto outro continuava no B, A:8 e B:5. De dia, Áspide, A:8 e B:6. De noite, Infectador 2 no A e Infectador 4 no B. Três noites, duas mortes por infecção sem perder as três mortes normais.

Os problemas no meu cálculo: a relação dos custos de mana estava alta demais, e os cards raros ficaram raros demais na forma como eu organizei os decks.
Eu acho que deveria ter dado problemas ao jogador infectado. Acima de X infecções ele não podia mais agir, ou não podia mais votar, ou aparecia como culpado, etc. Mas ainda manter como 10 para matar, pois sem isso não haveria diferença entre as criaturas com infectador e não adiantaria colocar as maiores.

Infecção era mais lento do que um Envenenador, sim, mas médico não ajudava contra ele. Nem guarda-costas, guarda-costas de elite, etc. E qualquer tentativa de infectar o Tezzeret resultava em recrutamento dele.
« Última modificação: Setembro 19, 2013, 09:59:45 am por Khalim »

Re:Máfia Magic: Mirrodin vs Nova Phyrexia / GG Cidade!
« Resposta #574 Online: Setembro 19, 2013, 09:52:41 am »
Tem esse detalhe, eu fiquei com medo das cartas utilizadas entregarem. Afinal eu deveria ter acesso a algumas das cartas onde o Vy Covalt aparece, e se eu alegasse isso e me perguntassem como elas eram, eu tava ferrado.

TALVEZ, Khalim, fosse interessante mostrar todas as cartas usadas de antemão numa spoilerbox.
Ou pelo menos pôr em spoiler as dos mortos.
Como assim? Descrição de todos os cards quando o cara morria, não apenas os nomes?

Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:Máfia Magic: Mirrodin vs Nova Phyrexia / GG Cidade!
« Resposta #575 Online: Setembro 19, 2013, 09:56:58 am »
Sim, quando morresse, Khalim. Botasse isso em spoilerbox, só copiar e colar.

Quanto a outra sugestao~mais ampla é botar TODO SANTO card que aparecer no jogo, de antemão, em spoilerbox.

Isso até permitiria que o jogador soubesse que cards ele tem, bastava ele ter a lista com os nome e checar no quadro geral.
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Re:Máfia Magic: Mirrodin vs Nova Phyrexia / GG Cidade!
« Resposta #576 Online: Setembro 19, 2013, 10:02:10 am »
Sim, quando morresse, Khalim. Botasse isso em spoilerbox, só copiar e colar.

Quanto a outra sugestao~mais ampla é botar TODO SANTO card que aparecer no jogo, de antemão, em spoilerbox.

Isso até permitiria que o jogador soubesse que cards ele tem, bastava ele ter a lista com os nome e checar no quadro geral.
Bem, uma das (pequenas e poucas, admito) vantagens da Infecção é que os cidadões não sabiam o que ela fazia. Eu esperava que algo como a desconfiança que a Ielena sofreu, quando pensaram que funcionava igual a Envenenador, pudesse ser bem aproveitado pela máfia de alguma forma, e esse spoiler atrapalharia.

Com certeza será mais fácil fazer isso em Ravnica. Vou considerar.

Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:Máfia Magic: Mirrodin vs Nova Phyrexia / GG Cidade!
« Resposta #577 Online: Setembro 19, 2013, 10:07:06 am »
Inclusive porque algumas cartas você pode reaproveitar daqui? Não parei pra olhar direito, mas só tinha card exclusivo desse bloco?

Eu me diverti, achei que serviu de um bom testdrive pra uma mecânica de cartas. A essência, a base pode servir pra qualquer jogo com cartas.
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Re:Máfia Magic: Mirrodin vs Nova Phyrexia / GG Cidade!
« Resposta #578 Online: Setembro 19, 2013, 10:11:43 am »
Inclusive porque algumas cartas você pode reaproveitar daqui? Não parei pra olhar direito, mas só tinha card exclusivo desse bloco?
Nativos do plano só tinham cards das edições que se passam nesse plano (ou que obviamente são daquele mundo, mesmo que tenham vindo em outro produto como edições básica).
Planeswalkers como você tinham cards de qualquer mundo (principalmente de lugares por onde ele já apareceu antes, ou de coisas como Decks de Duelo em que ele aparece).

O mesmo princípio irá valer para outros cenários. Se houver repetição, será muito pouca, era muitos cards de uma edição sejam simplesmente variações de efeitos comuns, logo existirão muitos cards parecidos com o mesmo efeito dos que eu usei aqui.

Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:Máfia Magic: Mirrodin vs Nova Phyrexia / GG Cidade!
« Resposta #579 Online: Setembro 19, 2013, 10:14:25 am »
Outra coisa, com o sistema minimalista e simulacionista como este,, o ideal é reduzir um pouco o detalhe das descrições / fluff.

Nas MPs de resultado a gente ter certeza exata de que falhou pq foi bloqueado, e que foi bloqueado por Íma do Tombo especificamente... uma vez que esteja tudo exposto de antemão o melhor seria diminuir. Torna difícil mentir se o fluff é detlhado demais.
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Offline Madrüga

  • Coordenação
    • Ver perfil
Re:Máfia Magic: Mirrodin vs Nova Phyrexia / GG Cidade!
« Resposta #580 Online: Setembro 19, 2013, 11:01:39 am »
Estava muito jogo de magic e pouca jogo de máfia isso aqui. Uma vez eu ouvi de um velho amigo: "Não se molda o jogo ao tema, se molda o tema ao jogo". Só acho que faltou isso aqui.

Aí é choro. Mania de jogador da Spell de não conhecer tema e não querer conhecer.

Uma coisa ruim, claro, foi essa infecção, tão ineficaz que eu achava que era mentira. Outra coisa é: não sei se os papéis foram sorteados, mas não se coloca um bando de conhecedores do tema de um lado só do jogo, cara.
"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
-- Stephen King, It (p. 916)


Re:Máfia Magic: Mirrodin vs Nova Phyrexia / GG Cidade!
« Resposta #581 Online: Setembro 19, 2013, 11:05:08 am »
Estava muito jogo de magic e pouca jogo de máfia isso aqui. Uma vez eu ouvi de um velho amigo: "Não se molda o jogo ao tema, se molda o tema ao jogo". Só acho que faltou isso aqui.

Aí é choro. Mania de jogador da Spell de não conhecer tema e não querer conhecer.

Uma coisa ruim, claro, foi essa infecção, tão ineficaz que eu achava que era mentira. Outra coisa é: não sei se os papéis foram sorteados, mas não se coloca um bando de conhecedores do tema de um lado só do jogo, cara.
Eu sorteei um mafioso (Noara). Deixei ela escolher um jogador qualquer para ser mafioso (foi Ferdineidos). Depois, sorteei todos os demais. Nem tinha percebido que nenhum mafioso era conhecedor.

Re:Máfia Magic: Mirrodin vs Nova Phyrexia / GG Cidade!
« Resposta #582 Online: Setembro 19, 2013, 11:12:43 am »
Sim, quando morresse, Khalim. Botasse isso em spoilerbox, só copiar e colar.

Quanto a outra sugestao~mais ampla é botar TODO SANTO card que aparecer no jogo, de antemão, em spoilerbox.

Isso até permitiria que o jogador soubesse que cards ele tem, bastava ele ter a lista com os nome e checar no quadro geral.
Bem, uma das (pequenas e poucas, admito) vantagens da Infecção é que os cidadões não sabiam o que ela fazia. Eu esperava que algo como a desconfiança que a Ielena sofreu, quando pensaram que funcionava igual a Envenenador, pudesse ser bem aproveitado pela máfia de alguma forma, e esse spoiler atrapalharia.

Com certeza será mais fácil fazer isso em Ravnica. Vou considerar.

Bem, na verdade, eu gastei um investigar na Ielena por conta disso.

Offline Ielena

  • Continue a nadar....
    • Ver perfil
Re:Máfia Magic: Mirrodin vs Nova Phyrexia / GG Cidade!
« Resposta #583 Online: Setembro 19, 2013, 12:34:17 pm »
 :victory: Perfect rapaz!!!! O segundo que eu participo, agora como cidade!!!

Achei o jogo bastante divertido, e arrisco em dizer que essa mecânica das cartas foi a mais legal que já joguei até agora. Era legal ver que tinha várias possibilidades.... aquele lance da carta em que eu pude escolher um equipamento (dentre todas da minha lista) pra colocar na mão foi emocionante!!

Quanto a infecção............. que mangue é esse, passei o jogo inteiro achando que iria morrer na próxima noite. Bom, isso de certa forma me fez agir como se n]ao houvesse amanhã, acho que se eu não tivesse isso em mente eu agiria de forma diferente, talvez jogando mais cartas em campo e esperando a quantidade de mana suficiente pra usar. Como eu tinha certeza que iria morrer, foquei na touca e agi como médico e bloqueador... tendo duas ações efetivas.

Tem uma coisa... concordo com o Publicano quanto ao fluf. Tipo, eu nunca tinha visto fluf tão detalhado, quando fui proteger o Publicano fiquei sabendo que ele foi alvo de morte e ainda como foi essa morte. Acho que não precisava disso, pra ficar algo mais solto mesmo e obrigar a gente a pensar mais se nossa ação foi realmente eficaz ou não.

No mais.... muito massa o jogo!!!!!
"Vão te dizer quem você é a vida toda. Você tem que revidar dizendo "não, eu sou eu!" Quer ser vista de outra forma? Faça acontecer. Se você quer mudar as coisas, corra atrás, mude elas, porque não existe fada madrinha nesse mundo".

Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:Máfia Magic: Mirrodin vs Nova Phyrexia / GG Cidade!
« Resposta #584 Online: Setembro 19, 2013, 12:40:46 pm »
Aliás, MUITO OBRIGADO por ter me protegido. Senão eu iria perder com eles. Ou não, quem sabe, com um a mais desse pra reverter, naquele ponto.
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE