Os Cenários
Os cenários funcionavam da seguinte forma:
Sempre apenas um cenário ativo;
O Cenário traria benefícios para algum dos lados do jogo;
O cenário mudava quando determinada condição acontecia. Basicamente era quando algum RC pré-determinado morria no jogo.
Caso em uma mesma noite morressem dois ou mais RC's que definiriam algum cenário, seria criado uma fila aleatória com os cenários que seriam alterados, e eles mudariam em dois dias seguidos.
Lista de Cenários: (Em Azul os que foram ativados, e em vermelho os que não tiveram sua ativação realizada):No Mercy:Efeito: O Médico não gastava cargas em sua ação.
Condição: Nenhuma. O jogo começava com esse cenário ativo.
Crash Course:Efeito: O primeiro mafioso que fosse alvo de algum tipo de morte após a ativação desse cenário teria essa ação anulada (Funcionava como uma espécie de Vida Extra. - Funcionava contra Ação de Morte, Morte por Envenenamento ou Linchamento). PS: A bomba da witch mataria normalmente quem tivesse que matar, mesmo que este fosse um mafioso.
Condição: Witch morrer.
Death Toll:Efeito: The Church Guy se tornaria infectado e receberia 1 carga de Vigilante, perdendo as outras.
Condição: Tank morrer.
Dead Air:Efeito: Tank ganharia 2 cargas de Guarda Costas.
Condição: Médico morrer.
Blood Harvest:Efeito: Podia gerar cargas a todos os que tinham poderes com cargas.
Condição: Hunter morrer.
The Sacrifice:Efeito: A Zoey (Máfia) ganhava a habilidade de envenenar e um item que anularia todas as ações na noite em que fosse usado. (Este item poderia conceder cargas aleatórias aos que tivessem ações com cargas)
Condição: Morrer o 1º mafioso.
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Efeitos para a
Cidade: No Mercy e Dead Air;
Efeitos para a
Máfia: Crash Course e The Sacrifice;
Efeitos para o
SK: Death Toll;
Efeitos
Neutros: Blood Harvest.