Autor Tópico: Máfia Left 4 Dead 2 - Vitória da MÁFIA!  (Lida 68843 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Ielena

  • Continue a nadar....
    • Ver perfil
Re:Máfia Left 4 Dead 2 - Vitória da MÁFIA!
« Resposta #450 Online: Fevereiro 02, 2015, 01:09:23 pm »
Eu entendi que é porque o Boing é apostador da máfia, ele praticamente conta como se fosse máfia.
"Vão te dizer quem você é a vida toda. Você tem que revidar dizendo "não, eu sou eu!" Quer ser vista de outra forma? Faça acontecer. Se você quer mudar as coisas, corra atrás, mude elas, porque não existe fada madrinha nesse mundo".

Offline Rafa

  • Rafa
  • Easy peasy lemon squeezy!
    • Ver perfil
Re:Máfia Left 4 Dead 2 - Vitória da MÁFIA!
« Resposta #451 Online: Fevereiro 02, 2015, 01:18:40 pm »
Gente, só pra explicar um pouco a questão do Boing.
Ele foi um papel que eu pensei mas não consegui definir, então acabei colocando umas modificações de papéis existentes e eu não deveria ter feito isso.

Então, O que é o Boing?

Ele era alguém que em alguns cenários (3 cenários) poderia entrar em contato com a máfia. O personagem foi baseado no Virgil, que aparece em 3 fases do Left 4 Dead, e ele não ajuda diretamente os sobreviventes no jogo, mas ele faz uma forcinha do lado dele pra ajudar.

Se eu colocasse ele como mafioso, mesmo que com restrição de comunicação, seriam 5 mafiosos contra 10 cidades, isso poderia fazer o jogo acabar muito rápido. Por outro lado, não faria sentido colocar ele na contagem como os cidadãos, visto que ele jamais ajudaria o lado da cidade (assim que notasse quem são os mafiosos). Portanto achei que o mais certo seria colocar ele fora da contagem.

É possível que essa ideia não tenha sido legal, e eu assumo isso. Mas deu pra entender qual foi minha ideia?


Offline Mog

  • Me Gusta
  • All this aggravation ain't satisfactioning me.
    • Ver perfil
Máfia Left 4 Dead 2 - Vitória da MÁFIA!
« Resposta #452 Online: Fevereiro 02, 2015, 01:31:57 pm »
Parabéns aos vencedores, etc etc

Vou dar um tempo em máfias por aqui, com a tendência que todas tem seguido ultimamente, não tá sendo divertido pra mim.

Kupo.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk


Offline Bigão

  • Headarlic
  • Wheelfoot
    • Ver perfil
Re:Máfia Left 4 Dead 2 - Vitória da MÁFIA!
« Resposta #453 Online: Fevereiro 02, 2015, 01:38:15 pm »
eu perdi... achei palha....

meio bosta



(brinks... eu me diverti... foi a minha ** :pidao: primeira vez :pidao: **  ... tudo é novo.... tudo é tão bom... ta tudo ótimo!)
(click to show/hide)

Offline Ielena

  • Continue a nadar....
    • Ver perfil
Re:Máfia Left 4 Dead 2 - Vitória da MÁFIA!
« Resposta #454 Online: Fevereiro 02, 2015, 01:53:49 pm »
Eu entendi a sua ideia, mas a contagem ainda ficou confusa pra mim, Rafa.

O voto do Boing tinha valor ou não? Porque se não tinha valor, então era pra cidade ter ganho. No caso assim, para limiar de votos válidos, era como se tivessem só 3 pessoas vivas, então só precisaria de 2 votos.
Enfim, ficou meio confuso no final. Eu entendi sua ideia quanto à temática, mas mesmo assim ficou desequilibrado, pois ficou parecendo 5 mafiosos, de qualquer forma.

Mas, parabéns à máfia! Eu confesso que ajudei pouco a cidade durante os dias e deixei de ajudar com voto duas vezes, mas foi estritamente por perder o fechamento do dia mesmo. E sério, o que foi aquela "sobrevivência" da Kath? Pelo amor de Deus cidade, eu e Mog ficamos batendo nessa tecla o tempo todo, que embromação.
E eu agi duas vezes em mafioso, só não acertei quem seria o matador. Que droga  :delado:
"Vão te dizer quem você é a vida toda. Você tem que revidar dizendo "não, eu sou eu!" Quer ser vista de outra forma? Faça acontecer. Se você quer mudar as coisas, corra atrás, mude elas, porque não existe fada madrinha nesse mundo".

Offline Roderick Usher

  • a.k.a. Heliot
    • Ver perfil
Re:Máfia Left 4 Dead 2 - Vitória da MÁFIA!
« Resposta #455 Online: Fevereiro 02, 2015, 01:54:56 pm »
Parece que eu paguei o preço por falar demais no primeiro dia... mas valeu a pena. Prefiro ir cedo a ficar sem fazer nada, esperando alguma coisa acontecer. E, vejam só, cheguei perto de levar um mafioso logo no primeiro dia! Se não fossem esses moleques intrometidos o Macnol e a Noara, a Kath já tinha dançado logo de cara! Aliás, parabéns à máfia, que conseguiu transformar um linchamento de mafioso em linchamento de cidadão nas horas finais do dia.

Enfim, essa foi ~quase~ a minha primeira vez, e, como costuma acontecer nessas ocasiões, foi rápido, mas divertido  :bwaha:

Vamos ver se eu consigo tempo pra participar de outras!

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:Máfia Left 4 Dead 2 - Vitória da MÁFIA!
« Resposta #456 Online: Fevereiro 02, 2015, 02:50:44 pm »
Bom, a gente ganhou, mas pra mim não teve muito gostinho de vitória... =/

O jogo foi basicamente decidido pelos dados. Quem fosse envenenado pelo efeito de cenário definiria a facção vencedora. A sorte caiu do nosso lado, máfia ganhou. Se envenenasse um de nós, cidade ganharia.

Eu costumo me divertir jogando como máfia, mas nesse caso foi uma sensação forte de "está TUDO contra nós" desde o começo do jogo, e isso me deixou meio desanimado conforme as complicações do setup iam aparecendo.

Pra começo de conversa, nós começamos o jogo sem saber quem eram os outros mafiosos. Pra descobrir, teríamos que mandar algum sinal no tópico e tentar adivinhar um dos outros mafiosos à noite, aí poderíamos falar com ele (e apenas ele). O primeiro dia foi bem complicado, por pouco não linchamos um companheiro por acidente.

(Por isso eu falei que você tinha se enganado sobre a "cortina de fumaça", Mog... não rolou nenhuma cortina de fumaça pra proteger a Kath, na verdade eu achei que o mafioso era o Joshua.  :b Aliás, quem eu tinha CERTEZA que era mafioso era você. Achei que aquele "VEM NIMIM, MÁFIA" tinha sido a mensagem em código pra tentar identificar outros mafiosos mais descarada do jogo, tanto que me esforcei pra proteger VOCÊ no primeiro dia... XD )

Nem sequer o primeiro alvo noturno nós pudemos escolher direito. Cada um votou meio às cegas, e o alvo foi decidido nessa "votação". (Parabéns, Roderick!) Também não pudemos escolher quem faria a morte.

Graças a muita sorte, conseguimos nos identificar corretamente e começar a conversar entre a máfia a partir do segundo dia. Exceto o quinto "mafioso", que A) não sabíamos quem era (Boing) e b) não tínhamos como nos comunicar direito, exceto quando (por sorte) o cenário permitia, e mesmo assim só em mensagens filtradas através do narrador, sem poder nos identificarmos diretamente.

Além dessa dificuldade inicial, outros motivos pra sentir que estava tudo contra nós:

Não tínhamos nenhuma informação sobre quais cenários seriam bons pra nós ou pra cidade.

Só podíamos nos comunicar com o Boing em alguns deles.

Não tínhamos NENHUM poder pra compensar isso. Nada. Nem mesmo um mísero godfather.

Nossos RCs falsos eram uma porcaria. Witch errante? Estava na cara que a cidade não ia engolir essa e a Witch normal estaria em jogo. Dito e feito. Zumbis incomuns? Logo ficou na cara que todos os zumbis incomuns que estavam em jogo ERAM DA MAÇONARIA, o restante da cidade eram todos zumbis especiais, e todos estavam em jogo. Qualquer zumbi incomum era um RC fraquíssimo.

(Sério, maçonaria tripla. Tripla! São 3 jogadores automaticamente inocentados, além da porrada de combinações fortes de personagem/poder que já inocentavam vários outros. Não existia nenhum vanilla em jogo!)

O único RC falso que prestava foi o Hunter... e ele foi anulado pelo Rafa ter anunciado que o poder especial sorteado em um dos cenários (Observador) era algo que não estava em jogo. Aí quebrou nossas pernas, e entregou a Kath de bandeja pro Verde.

Só deu pra virar o jogo porque a sorte (de novo) trouxe uma carga de Amado e uma de veneno na hora exata em que fariam mais diferença. E porque tivemos sorte (de novo) de nenhuma das ações noturnas ser bloqueada ou redirecionada. O jogo tinha tudo pra estar perdido desde o terceiro dia, mas a sorte evitou que acontecesse.

E ganhar na sorte não tem graça. =/

Tá, a gente fez algumas jogadas boas. E a cidade cometeu alguns erros (dois dias sem linchamento, principalmente), e parece que o MVerde jogou fora a chance de agarrar a vitória pra cidade com um redirecionamento. Mesmo assim, na maior parte do tempo eu senti que estávamos com as mãos atadas e sem muitas opções do que fazer, especialmente nos últimos dias e noites. Só tínhamos um curso de ação a tomar, e esperar a rolagem de dados pra ver o que aconteceria.

Mog, eu achei que você jogou bem, e foi o que mais incomodou. Nossa estratégia principal foi minar a tua perseguição à Kath, que estava certa desde o primeiro dia (embora pelos motivos errados... sério, não houve cortina de fumaça e eu prometi que voltaria no fim do jogo pra te explicar isso. XD)

O único erro que tu cometeu foi ter anunciado aos quatro ventos que tinha imunidade à ação de morte. Esse é um poder que você NÃO deve falar, pelo contrário, tem que ficar quietinho e deixar a máfia tentar te matar. Se tivesse feito isso, com certeza teríamos desperdiçado uma ação de morte em você, porque estava sendo o puxador da cidade.

Enfim. Eu tenho ciência que sou bem mais reclamão que a média em termos de máfia, tanto que reclamo até quando ganho... mas achei que essa tinha potencial pra ser mais divertida se a gente não se sentisse tão "nadando contra a maré".
« Última modificação: Fevereiro 02, 2015, 02:57:31 pm por Macnol [top] »

Offline kinn

  • Abranubis
  • supreme sorcerer-psion multiclass
    • Ver perfil
    • Contos da Crisálida
Re:Máfia Left 4 Dead 2 - Vitória da MÁFIA!
« Resposta #457 Online: Fevereiro 02, 2015, 03:20:39 pm »
Parece que tivemos coisas incomuns... quando voltar comento mais, mas o jogo bom e fiquei surpreso que me mataram XD
geralmente preferem me acusar + linchar - por isso estava jogando pra frente, mesmo sendo médico. Pena que não acertei nenhum alvo
Pesquisas provam:
(click to show/hide)

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:Máfia Left 4 Dead 2 - Vitória da MÁFIA!
« Resposta #458 Online: Fevereiro 02, 2015, 03:26:49 pm »
Tu só morreu porque iríamos usar um veneno naquela noite, e se o médico ainda estivesse vivo na noite seguinte poderia curar o moribundo. Então deduzimos quem seriam os possíveis médicos (acho que ficou entre você e o Blood) e arriscamos em um.

Offline Rafa

  • Rafa
  • Easy peasy lemon squeezy!
    • Ver perfil
Re:Máfia Left 4 Dead 2 - Vitória da MÁFIA!
« Resposta #459 Online: Fevereiro 02, 2015, 03:49:22 pm »
Bom, a gente ganhou, mas pra mim não teve muito gostinho de vitória... =/

O jogo foi basicamente decidido pelos dados. Quem fosse envenenado pelo efeito de cenário definiria a facção vencedora. A sorte caiu do nosso lado, máfia ganhou. Se envenenasse um de nós, cidade ganharia.

Na verdade existiam duas possibilidades, a Noara ou o Bigão poderiam ser envenenados, e isso "anularia" o efeito do envenenamento. Mas eu concordo, e não com orgulho, que o jogo contou mais do que deveria com a sorte.

Eu costumo me divertir jogando como máfia, mas nesse caso foi uma sensação forte de "está TUDO contra nós" desde o começo do jogo, e isso me deixou meio desanimado conforme as complicações do setup iam aparecendo.

[...]

Graças a muita sorte, conseguimos nos identificar corretamente e começar a conversar entre a máfia a partir do segundo dia. Exceto o quinto "mafioso", que A) não sabíamos quem era (Boing) e b) não tínhamos como nos comunicar direito, exceto quando (por sorte) o cenário permitia, e mesmo assim só em mensagens filtradas através do narrador, sem poder nos identificarmos diretamente.


Não quotei todos os teus argumentos, mas de fato o jogo parecia estar bem contra os mafiosos. Mas acho que o cenário acabou balanceando um pouco nesse ponto. Embora tenha sido por sorte, ele evitou um desequilíbrio maior.

Vocês conseguiram se encontrar fácil, na teoria era desequilibrado, mas na prática não foi bem assim. Tiveram chances de linchar errado? Sim. Lincharam errado? Não. Tiveram chances de matar errado? Sim. Mataram errado? Não, e alias, mataram um jogador ativo com um poder forte, que se estivesse vivo até o último dia seria decisivo para a cidade (Voto Duplo).

Sobre o lance dos cenários darem "por sorte" oportunidades de comunicação, eu preciso discordar. Na primeira mensagem que o Boing enviou a vocês ele disse ser o Virgin e ele listou exatamente os 3 cenários que vocês poderiam usar para se comunicar. Cenários estes que uma rápida busca por "Virgin" na Wikipédia seria capaz de revelar, visto que ele aparece em 3 fases durante todo o jogo. Eu volto a falar, concordo que o balanceamento não foi um dos pontos positivos desse jogo, mas falar que dependeram da sorte pelos cenários permitirem se comunicar com o Boing, eu discordo.


Nossos RCs falsos eram uma porcaria. Witch errante? Estava na cara que a cidade não ia engolir essa e a Witch normal estaria em jogo. Dito e feito. Zumbis incomuns? Logo ficou na cara que todos os zumbis incomuns que estavam em jogo ERAM DA MAÇONARIA, o restante da cidade eram todos zumbis especiais, e todos estavam em jogo. Qualquer zumbi incomum era um RC fraquíssimo.

(Sério, maçonaria tripla. Tripla! São 3 jogadores automaticamente inocentados, além da porrada de combinações fortes de personagem/poder que já inocentavam vários outros. Não existia nenhum vanilla em jogo!)

O único RC falso que prestava foi o Hunter... e ele foi anulado pelo Rafa ter anunciado que o poder especial sorteado em um dos cenários (Observador) era algo que não estava em jogo. Aí quebrou nossas pernas, e entregou a Kath de bandeja pro Verde.

Sim, eu tentei não cometer erros em relação aos RC's falsos, e novamente parece que não consegui atingir uma qualidade razoável para os RC's. O Hunter, apesar da "gafe" que cometi em falar que o poder que alguém receberia não estava em jogo, ainda poderia mentir, por exemplo, ser rastreador. Mas de fato, eu não deveria ter falado se o poder está ou não em jogo, ou eu deveria ter comunicado apenas a máfia que uma carga de observador havia sido distribuída como efeito do cenário.

Quanto ao lance dos infectados incomuns estarem na maçonaria, eu só me liguei disse depois que o jogo havia começado, se não eu não teria feito dessa forma. Ainda existia uma chance minúscula da maçonaria não falar que estavam em 3 (ou, não dar um número), e aí vcs teriam RC's fortes. Mas isso não uso como argumento de defesa, pq numa máfia o narrador já deve estar precavido tanto para as coisas boas como para as coisas ruins. Então os RC's, no geral, eram fracos mesmo.

Só deu pra virar o jogo porque a sorte (de novo) trouxe uma carga de Amado e uma de veneno na hora exata em que fariam mais diferença. E porque tivemos sorte (de novo) de nenhuma das ações noturnas ser bloqueada ou redirecionada. O jogo tinha tudo pra estar perdido desde o terceiro dia, mas a sorte evitou que acontecesse.

E ganhar na sorte não tem graça. =/

Eu diria 50%. O cenário estava ali, cedo ou tarde ele poderia ter sido ativado. E falar que tiveram sorte nos fluxos de ação noturna não acho nem um pouco válido. Se for por isso então todos os jogos são decididos pela sorte, visto que ultimamente um dos principais fatores para a cidade analisar e pegar mafiosos são justamente as ações noturnas.

Enfim. Eu tenho ciência que sou bem mais reclamão que a média em termos de máfia, tanto que reclamo até quando ganho... mas achei que essa tinha potencial pra ser mais divertida se a gente não se sentisse tão "nadando contra a maré".

Sim, eu também acho que forcei a barra. E sei que o jogo tinha muito mais potencial do que teve.

Como Narrador (que está aqui pra trazer a diversão aos jogadores) eu me sinto mal pq sei que falhei xD
Acho que o jogo não foi um fracasso total, tiveram coisas boas e mecânicas que podem e devem ser aproveitadas de forma melhor e mais trabalhada. No geral acho que o resultado foi positivo, embora ainda possa melhorar muito.

Mas agradeço as críticas, todas elas estão mentalmente armazenadas e com certeza na hora de escrever a próxima máfia (pra tristeza de uns e alegria de outros, eu ainda não desisti!), vou voltar aqui e reler meus erros, pra não cometê-los novamente :)

Offline Arcane

  • Power Beard
  • [Organização dos PbFs]
  • Fidalgo Burguês Aldeão e Bot
    • Ver perfil
Re:Máfia Left 4 Dead 2 - Vitória da MÁFIA!
« Resposta #460 Online: Fevereiro 02, 2015, 04:02:53 pm »
Só sei que eu era Witch Errante Polígrafo Diurno e não entendo como vc se recusavam a acreditar em mim. A combinação era perfeita.

(click to show/hide)
Somos todos bots!

Offline Rafa

  • Rafa
  • Easy peasy lemon squeezy!
    • Ver perfil
Re:Máfia Left 4 Dead 2 - Vitória da MÁFIA!
« Resposta #461 Online: Fevereiro 02, 2015, 04:16:15 pm »
Eu entendi a sua ideia, mas a contagem ainda ficou confusa pra mim, Rafa.

O voto do Boing tinha valor ou não? Porque se não tinha valor, então era pra cidade ter ganho. No caso assim, para limiar de votos válidos, era como se tivessem só 3 pessoas vivas, então só precisaria de 2 votos.
Enfim, ficou meio confuso no final. Eu entendi sua ideia quanto à temática, mas mesmo assim ficou desequilibrado, pois ficou parecendo 5 mafiosos, de qualquer forma.

Desculpem o Post Duplo, mas pra responder a Ielena achei mais sensato criar um novo post do que editar o anterior xD

O Voto do Boing tinha valor sim, apenas ele, como personagem, não contava para nenhum dos lados.
Ou seja, o jogo começou com 16 votos válidos (15 jogadores + 1 devido ao poder de Voto Duplo do Mog), e ao final do jogo tinham 4 votos válidos (Arcane, Boing, Blood e Mog).

A questão é que o jogo tinha 15 jogadores, sendo
4 Mafiosos, 10 Cidadãos e 1 Boing xD (que não contava pra nenhum lado).

Se no final do jogo ficasse 2x2 (Foi o que aconteceu), minha intenção é que a máfia NÃO ganhasse, pois o número de mafiosos não estaria igual ao número de cidadãos. Visto que tinha apenas 1 Mafioso, 1 Boing e 2 Cidades. Mas isso não funcionou, pois por desatenção minha, o Voto do Boing ainda contava. Então tinham 2 votantes para o lado da cidade e 2 votantes para o lado da máfia.

Quando me liguei disso o jogo já estava em andamento, mas como eu não permitiria que a máfia passasse os RC's falsos para o Boing, achei que essa "falha" poderia ser consertada com o linchamento dele. Mas ele não foi linchado, então acabou gerando esse final bem esquisito.

O papel do Boing não existiria, mas como atingiu a marca de 15 jogadores eu acrescentei ele. E foi um erro.

Mas espero que o resto do jogo tenha sido, ao menos, divertidinho xD

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:Máfia Left 4 Dead 2 - Vitória da MÁFIA!
« Resposta #462 Online: Fevereiro 02, 2015, 04:43:30 pm »
Sobre o lance dos cenários darem "por sorte" oportunidades de comunicação, eu preciso discordar. Na primeira mensagem que o Boing enviou a vocês ele disse ser o Virgin e ele listou exatamente os 3 cenários que vocês poderiam usar para se comunicar. Cenários estes que uma rápida busca por "Virgin" na Wikipédia seria capaz de revelar, visto que ele aparece em 3 fases durante todo o jogo. Eu volto a falar, concordo que o balanceamento não foi um dos pontos positivos desse jogo, mas falar que dependeram da sorte pelos cenários permitirem se comunicar com o Boing, eu discordo.

A gente deduziu os cenários vendo as fases na wiki, mas não adiantava saber, a gente dependia da sorte pra conseguir vencer a votação (ou um cidadão sugerir o cenário certo, e tivemos sorte nisso). Por outro lado, também dependíamos de sorte pros outros efeitos do cenário não nos ferrarem (tipo o que deu carga de Vigilante pra cidade, e quase fechou o jogo).

Citar
Sim, eu também acho que forcei a barra. E sei que o jogo tinha muito mais potencial do que teve.

Como Narrador (que está aqui pra trazer a diversão aos jogadores) eu me sinto mal pq sei que falhei xD
Acho que o jogo não foi um fracasso total, tiveram coisas boas e mecânicas que podem e devem ser aproveitadas de forma melhor e mais trabalhada. No geral acho que o resultado foi positivo, embora ainda possa melhorar muito.

Mas agradeço as críticas, todas elas estão mentalmente armazenadas e com certeza na hora de escrever a próxima máfia (pra tristeza de uns e alegria de outros, eu ainda não desisti!), vou voltar aqui e reler meus erros, pra não cometê-los novamente :)

Teve coisas boas nessa máfia que dá pra aproveitar em outros jogos, sim. A parte dos mafiosos começarem "perdidos" e terem que se encontrar passando mensagens ocultas dentro do tópico foi a parte mais divertida do jogo, foi legal inventar jeitos de dar indiretas e tentar pescar as pistas que os outros dariam.

Só achei que o resto das desvantagens da máfia se acumulou em cima dessa, ao invés de compensar nossa dificuldade adicional, e por isso ficou a sensação de ter sido um tanto injusta. Mas é uma mecânica que pode ser usada de novo em outros jogos, é algo que foge bem do padrão.

Os cenários eu achei complicado pelo fato de ninguém, nem cidade nem máfia, fazer ideia de que cenários ajudariam quem. Os efeitos pareciam totalmente imprevisíveis, sendo difícil raciocinar uma ligação entre o que acontecia no cenário e as cargas/efeitos diurnos que davam.

Acho que votações diurnas rendem mais quando as pessoas sabem o que estão escolhendo. Se eu te disser pra escolher entre klopstium e frylvnak, mas não te disser o que diabos essas coisas são, será mesmo uma escolha?
« Última modificação: Fevereiro 02, 2015, 04:45:35 pm por Macnol [top] »

Offline Aquela Sem Nick

  • Moderador
    • Ver perfil
Re:Máfia Left 4 Dead 2 - Vitória da MÁFIA!
« Resposta #463 Online: Fevereiro 02, 2015, 05:32:57 pm »
A cidade tinha TUDO pra ganhar, sério mesmo.

 :seta: Comunicação: Começamos o jogo sem nos comunicar. A gente não sabia quem era mafioso ou não. Isso já é difícil pra começar criando uma estratégia, mas ok, foi na sorte.

 :seta: Joshua: Quando eu acusei o Joshua, eu acusei com postura de cidadã. Tanto que falei em particular com o Rafa: ''Merda, Rafa, o Joshua é mafioso. Bom, mas pelo menos eu garanto um pouco da confiança da cidade''. Ele foi, SIM, um cidadão que se defendeu mal. Fim. A própria Kath, depois de nos juntarmos, disse que não votou nele por medo de estar votando num aliado. :P

 :seta: Segundo dia: A cidade podia ter linchado a Kath no segundo dia, mas não linchou. Isso contou a nosso favor também.

 :seta: Maçonaria tripla: Foi a maçonaria MAIS ausente de todos os jogos. O Thales tinha um álibi e o bigão estava bem participativo, mas gente... Maçom, gente! Poderiam formar teorias, serem mais ativos, vocês só se revelaram quando um de vocês morreu. O próprio Thales disse que por serem 3 MAÇONS, a máfia devia ter cartas na manga. E não tínhamos poder nenhum, NENHUM. Tudo dependia da aleatoriedade do cenário.

 :seta: Equilíbrio: O jogo não estava desequilibrado a favor da cidade. Nós ganhamos, porque o Verde confundiu o nome dos alvos e fez o Boing agir no Arcane. O Boing não tem ação de morte. Se ele fosse o último mafioso vivo, pela descrição da condição dele, a cidade venceria automaticamente, pois ele não mata. Se o Se o Arcane tivesse agido em mim, somando ao vigilante ter matado o Macnol na última noite, o jogo acabaria com a vitória da cidade no dia anterior.

 :seta: Sorte: Demos sorte também de ter sido o Irish a ser o envenenado aleatório pelo cenário, pois se fosse qualquer um dos mafiosos, teríamos perdido. No entanto, tínhamos que arriscar, pois naquele ponto já não tínhamos esperança de ganhar.

:seta: BÔNUS: Meus agradecimentos especiais ao MOG, porque ele foi um dos jogadores mais presentes e mais chatos desse jogo pra máfia. A GENTE QUERIA MATAR, MAS... ele avisou no primeiro dia que tinha algo que impediria a morte dele, então fomos levando. Melhor ter uma morte certeira, do que uma duvidosa ou nenhuma morte noturna. Valeu, Mog!  :linguinha:


É isso aí! A próxima máfia da lista é a do MVerde - Máfia Yu Yu Hakusho.
Fiquem atentos que as inscrições logo serão abertas.  :victory:



 :seta:Edit: Como os mafiosos não sabiam quem eram, o Mog dizer no primeiro dia ''VENIMIM, MÁFIA'' quase nos fez achar que ele era um dos nossos. XD
« Última modificação: Fevereiro 02, 2015, 05:36:11 pm por Noara Fox® [Bot] »
Ruiva da Spell



Raposas Selvagens do Condado de Fox.
Todos nós usamos máscaras. Algumas tão fixadas na alma que se confundem com a face.
O importante é não esquecer da pessoa que a usa.

Offline kinn

  • Abranubis
  • supreme sorcerer-psion multiclass
    • Ver perfil
    • Contos da Crisálida
Re:Máfia Left 4 Dead 2 - Vitória da MÁFIA!
« Resposta #464 Online: Fevereiro 02, 2015, 09:37:08 pm »
No final das contas achei legal o panorama todo e a máfia se achou rapidinho
A maçonaria demorou demais para aparecer e ajudar a cidade... isso + apatia foi fatal
Pesquisas provam:
(click to show/hide)