Eu ainda prefiro ir no Tetris. Acho o Tom mais "verificável" em uma ação noturna do que o Robin do Tetris.
Além disso, há uma questão interessante para talvez uma possível inocência do Batata (embora possa ser estratégia dele, enfim, ninguém é pleno de inocência): o fato dele ter se revelado como Tom mesmo sabendo que a cidade poderia desconfiar dele. Cacete, se eu fosse o Tom de verdade e fosse cidade, eu mentiria o meu próprio RC por questão de segurança. Faria isso justamente para impedir que a máfia se aproveitasse desse fato e linchasse um cidadão com personagem duvidoso, mas real. Tem tanto personagem para dizer que é cidade que seria bem mais seguro do que depender de convencer a cidade que o Tom é inocente.
Então, digamos que essa revelação do Batata prejudicaria mais a facção dele (máfia ou independente) do que tentasse se safar da suspeita. Ou então teria que ser muito cagão ou muito burro de escolher logo o Tom como RC falso.
Logo, eu tenho tendência a acreditar que o Batata realmente seja o Tom.
Que fique bem claro, eu ainda acredito que o Batata me pareça um independente com personagem controverso mas que não quis arriscar RC.
Eu mantenho o meu voto no Tetris. Se o Tetris for máfia, já teríamos uma noção do possível setup da máfia e veríamos se o Tom poderia se encaixar nesse setup. Se o Tetris for cidade, aí acredito que de fato, o Batata deve ser culpado e que o RC de Tom dele foi uma tentativa de nos convencer de inocência sem precisar arriscar um RC falso, mas que falhou.