MP's
Nibelung
Treme-Treme (Shake, Rattle and Roll) é um desenho produzido por Hanna-Barbera que estreou em 1977, com um total de apenas 13 episódios, fazendo parte do show da "Ursuat". Agitado (o gerente-fantasma do hotel), Treme-Treme (o mensageiro-fantasma) e Redondo (o cozinheiro-fantasma gordão) são três fantasmas que vivem em um hotel e sempre assustam os humanos para que estes não os incomodem. Eles também estão sempre fugindo do Implacável Sidney, o exterminador de fantasmas e eterno pesadelo do trio. Sidney possui um gato chamado Vizinho, que é o terror do Rato Fantasma.
Você é o fantasma Treme-Treme.
[hs width=300]http://i40.tinypic.com/m7zxvk.jpg[/hs]
Facção: Cidade (Você ganha o jogo caso a cidade elimine todos os anti-cidades).
Thales
No dia 10 de setembro de 1966 Hanna-Barbera lançou mais um clássico dos desenhos animados baseado nos costumes da época, dessa vez o estúdio explorava com ironia duas modas da década de sessenta, os grupos de rock e os super-heróis, tratava-se da animação Os Impossíveis. O programa era exibido na rede norte-americana CBS, junto com outra animação, o Frankenstein Jr. e durou 36 episódios.
Inicialmente, o nome seria The Incredibles, e os primeiros storyboards ainda mostram este título, mas acabou sendo mudado para The Impossibles.
O grupo que protagonizava a série era formado por Coil - O Homem Mola, Multi-Homem e Homem-Fluído, um trio de roqueiros integrantes de uma banda que esconde secretamente a identidade de um grupo de super-heróis. Quando existe alguma ameaça, a equipe entra em ação e se transforma numa trinca de super-heróis bem divertidos prontos para combater os vilões. O grupo se chamava "Os Impossíveis" tanto em sua versão roqueira como quando exibiam seus super-poderes contra o crime. Já O visual dos heróis antes da transformação era o das bandas da época - todos tinham o penteado "moderno" e movimentavam-se tal qual sua fonte de inspiração.
Coil se tornava uma mola humana, podendo transformar os braços e as pernas em molas, além de utilizar sua flexibilidade para uma infinidade de movimentos. Baixinho e gordinho, o Homem-Mola era sempre o ídolo de todos os meninos baixinhos e gordinhos que assistiam a série; já o Multi-Homem era a imagem do cara desligado da turma, com o cabelo sempre cobrindo seus olhos. O Multi-Homem era capaz de duplicar a si mesmo criando inúmeras cópias iguazinhas uma a outra; e completava o trio o Homem-Fluído que tinha um poder que o fazia virar líquido e escapar das mais seguras armadilhas, além disso sempre usava uma máscara de mergulho completamente inútil.
O trio de heróis cumpria com eficiência as ordens do chefe Big D, que os chamava sempre que um super-vilão surgia para perturbar a paz. O palco portátil onde tocavam se transformava no Impossicar, um veículo voador, e lá iam eles lutar contra os bandidos gritando a famosa frase: "Vamos nós...", que ficou mais conhecida ainda na dublagem brasileira.
As histórias em quadrinhos dos Impossíveis foram publicadas no Brasil em 1967 pela Editora Cruzeiro, no almanaque Heróis da TV, junto com outros personagens dos estúdios Hanna Barbera. Eram HQs produzidas pela editora norte-americana Gold Key.
Na versão brasileira o desenho teve a dublagem a cargo da AIC - São Paulo e o dublador Older Cazarré, famoso por seu personagem Dom Pixote, foi o dublador responsável pelo personagem Homem-Fluido.
Você é o Multi-Homem.
(http://i42.tinypic.com/2a5x2sm.jpg)
Facção: Cidade (Você ganha o jogo caso a cidade elimine todos os anti-cidades).
Publicano
Tendo estreado em 1958, Dom Pixote foi o show que colocou a agora lendária dupla William Hanna e Joseph Barbera no mapa. A série, patrocinada pelos cereais Kellogy's, foi o primeiro programa totalmente animado produzido exclusivamente para a televisão. Um cachorro azul de fala arrastada, Dom Pixote era maravilhoso enquanto desfilava pelo mundo da animação com suas observações inteligentes.
Dom Pixote era para ser um cão normal, de pelo marrom, mas devido a um erro de coloração, ele foi pintado de azul e Joe Barbera adorou a idéia. Em 1960, o desenho tornou-se a primeira série animada de TV a ganhar o prêmio Emmy.
Dom Pixote é um cão de caça puro sangue, de muitos chapéus, que pode ser visto como um verdadeiro Dom Quixote de La Mancha canino, afinal de contas ele está sempre pronto para uma aventura, acreditando ser muito mais guerreiro do que realmente é.
Seja domando leões, bancando o carteiro, capturando ladrões de banco ou laçando dinossauros, Dom Pixote nunca descansa no seu combate aos malfeitores. Ele fica firme até que sua missão esteja concluída, fazendo o impossível parecer fácil, indo de uma situação bizarra a outra com resultados hilários.
Pelas suas andanças repletas de aventuras, Dom Pixote não deixa de cantarolar sua velha e boa musiquinha: "Oh querida, oh querida, oh querida Clementina!" que rapidamente se popularizou no Brasil também, em grande parte pela dublagem eficaz do ator Older Cazarré.
Com o fim da série, Dom Pixote passou a ser figura constante em outras produções da Hanna-Barbera. Ele também apareceu em séries como A Turma do Zé Colméia, A Corrida Espacial e os Ho-Ho Límpicos! Dom Pixote também participou como estrela em 1980 do telefilme The Good, the Bad, and Huckleberry Hound, sátira do faroeste Três Homens em Conflito.
Você é o Don Pixote.
[hs width=300]http://i43.tinypic.com/8xna74.jpg[/hs]
Facção: Cidade (Você ganha o jogo caso a cidade elimine todos os anti-cidades).
Kinn
No final da década de 1960, a emissora americana CBS, que estava perdendo audiência nas manhãs de sábado para ABC, resolveu encomendar a Hanna-Barbera um desenho de ficção-científica com heróis dotados de super-poderes. A Hanna-Barbera que só tinha experiência com desenhos leves, exceção de Jonny Quest, não tinha uma equipe de roteiristas e desenhistas com prática nessa área, mas aceitou o desafio.
A produtora contratou o desenhista Alex Toth, que já havia desenhado gibis de super-heróis como o Flash e Lanterna Verde para a DC Comics. Toth havia criado HQs para a EC Comics, nos anos 50 e quadrinizado diversos filmes e séries de TV como Zorro e Rio Bravo. Ken Spears e Joe Ruby foram chamados para roteirizar o desenho. Toth tomou como base o herói dos quadrinhos da Marvel, The Spectre, e criou um herói espacial chamado Space Ghost.
Quando estreou na TV, no dia 10 de setembro de 1966, cada episódio de Space Ghost tinha cerca de oito minutos. O horário era dividido com Dino Boy, no programa intitulado Space Ghost and Dino Boy.
O herói intergaláctico, poderoso e gentil, usava uma roupa branca, máscara preta (que jamais tirava) e tinha a capacidade de voar e ficar invisível, graças ao seu cinto de invisibilidade que também lhe concedia super-força. Space Ghost tinha ainda, em cada pulso, um bracelete com botões que, quando pressionados, emitiam raios com várias funções, entre elas, a projeção de escudos de força. Com muita concentração ele podia também se teleportar, transformando todos os átomos de seu corpo em energia. Mesmo com a capacidade de voar, Space Ghost tinha uma espaçonave, chamada de Crusador Fantasma, que podia atingir altas velocidades e estava sempre equipada com inúmeros armamentos de tecnologia avançada.
Space Ghost vivia em seu quartel-general situado no Planeta Fantasma (Ghost Planet), onde em sua sala de comunicação ele tinha acesso a computadores super-avançados, sala de radar e até um hangar. Em suas aventuras, patrulhando as galáxias, Space Ghost contava com a ajuda dos gêmeos Jan e Jace. O macaco Blip, entretanto, só apareceria na década de 1980. Os três possuíam um cinto de invisibilidade, um aparelho de comunicação e um pequeno jatinho nas costas que os fazia voar. Jan e Jace tinham ainda, uma espécie de motocicleta voadora.
As histórias mostravam o herói salvando os gêmeos de algum perigo espacial representado na figura de alguns monstros como Viúva Negra, Zorak, Sarrasco Humano, Lurker, Glasstor, entre outros.
Em 1976, após ser cancelado, a rede NBC reprisou o desenho junto com Frankenstein Jr., mudando seu título para Space Ghost and Frankenstein Jr. Show. E em 1981, o diretor de programação da emissora, Fred Silverman, criou o programa Space Ghost Show, onde era exibido desenhos com vários super-heróis.
Em 1994, o herói ganhou uma série no canal Cartoon Network onde entrevista celebridades que aparecem em um televisor, tendo Zorak e Moltar como auxiliares. Em 1995, um programa seguindo o mesmo estilo foi produzido, chamado de Cartoon Planet com Space Ghost.
Você é o Space Ghost.
(http://i42.tinypic.com/2d9zceb.jpg)
Facção: Cidade (Você ganha o jogo caso a cidade elimine todos os anti-cidades).
Noara Fox
Matraca Trica e Fofoquinha (Breezly and Sneezly (em inglês) é um desenho com produção Hanna-Barbera). Passava em conjunto tanto no show de Peter Potamus (1964 e 1966), quanto no do Maguila, o gorila (1965). Estreou em 1964 e teve 23 episódios .
Matraca Trica é um urso polar, um artista cômico. Seu amigo, a Fofoquinha é uma foca que vive gripada. Eles vivem em um iglu no Ártico.
A maioria dos episódios é sobre algum plano que os dois armam para poder entrar no quartel do Exército da região, a fim de roubar algum medicamento para a gripe da Fofoquinha. Sempre fugindo do Coronel Mandragão.
Você é o urso Matraca Trica.
[hs width=300]http://i41.tinypic.com/aem895.jpg[/hs]
Facção: Cidade (Você ganha o jogo caso a cidade elimine todos os anti-cidades).
Russel
Wally Gator era um desenho animado produzido por Hanna-Barbera Productions e apareceu pela primeira vez num segmento dentro do programa "The Hanna-Barbera New Cartoon Series" em 1962.
Ele dividia o programa com mais dois segmentos: uma com "Lippy the Lion & Hardy Har Har" (Lippy e Hardy) e também com "Touche Turtle and Dum Dum" (A Tartaruga Touché).
Também fez parte do elenco de A Turma do Zé Colméia em 1972, onde ao lado de personagens como Dom Pixote, Pepe Legal, Bibo Pai e Bóbi Filho e a Formiga Atômica procurava um paraíso para viver em paz.
Wally Gator era um jacaré antropomórfico, que apesar de aparecer na abertura do desenho esquiando por entre os pântanos, estava totalmente fora deles, vivendo de forma sossegada no jardim zoológico da cidade, num espaço particular com piscina e cadeira. Wally Gator estava habituado não só a sua vida como animal domesticado como com os humanos.
Apesar da sua vida cheia de mordomias, Wally Gator se sentia deprimido com aquela vida e passava a querer viver no mundo lá fora, por isso passava parte do seu tempo tentando escapar do zoológico. Sua vontade era conhecer um pouco mais sobre a vida urbana e sobre os humanos, assim, sempre que o tratador e guarda do parque, Sr. Twiddles, se descuidava o bichinho aproveitava para protagonizar mais uma fuga. Obviamente que um jacaré à solta causava sempre uma tremenda confusão na cidade, pois as pessoas não compreendiam as intenções do Wally e saiam correndo.
Por vezes Wally Gator também passava a ser perseguido por ter prejudicado alguém. Mas assim que o Sr. Twiddles percebia que o Wally havia escapado novamente ele pacientemente ia à sua procura, antes que alguém o machucasse e o trazia para o zoológico novamente.
O personagem foi dublado no Brasil pelo ator Lima Duarte, hoje conhecido ator da Rede Globo.
No Brasil, os desenhos do Wally Gator chegaram pela Tv Tupi em meados da década de 1960 e desde então são reprisados com sucesso em várias emissoras.
Você é o Wally Gator.
[hs width=300]http://i41.tinypic.com/282i5tu.jpg[/hs]
Facção: Cidade (Você ganha o jogo caso a cidade elimine todos os anti-cidades).
Assumar
The Three Musketeers foi um desenho estadunidesene, com produção Hanna-Barbera. Estreou em 1968 e teve 18 episódios.
Baseado no famoso romance Os Três Mosqueteiros, de Alexandre Dumas. Conta a história dos mosqueteiros, soldados fiéis à Monarquia francesa e protetores da rainha. O trio é formado por Athos, Porthos e Aramis, além do jovem e destemido D"Artagnan.
O nome mosqueteiro vem da arma utilizada pelos mesmos, um tipo de espingarda, chamada de mosquetão. Mas apesar do nome, eram famosos por sua habilidade com a espada.
Você é o Aramis.
[hs width=300]http://i39.tinypic.com/xlez4i.jpg[/hs]
Facção: Cidade (Você ganha o jogo caso a cidade elimine todos os anti-cidades).
Ferdineidos
Criado em 1959 por Joseph Barbera e William Hanna, o personagem Leão da Montanha apareceu pela primeira vez em um dos episódios de Pepe Legal (Quick Draw McGraw), no episódio "Snagglepuss" onde ele bancava uma de vilão ao tentar roubar uma ovelha. Depois tornou-se figura comum nos desenhos da produtora Hanna-Barbera, aparecendo em um episódio do desenho Bibo Pai e Bóbi Filho (Augie Doggie & Doggie Daddy) e também do Olho-Vivo & Faro Fino (Snooper & Blabber) no episódio "Big Cat Caper", num dos segmentos de Pepe Legal.
Na época o Leão da Montanha ainda não usava a gola e os punhos que o tornaram famoso, nem tinha a cor rosa, na verdade era um Leão alaranjado, mas ainda assim completamente desordeiro.
A repercussão daquele Leão malandro, acabou credenciando o personagem a ganhar seu próprio desenho animado.
O dublador original do Leão da Montanha, Daws Butler, se inspirou no ator Bert Lahr, famoso por interpretar o leão do filme O Mágico de Oz. Daws Butler era tão bom imitador de Bert e inclusive chegou a fazer um comercial dos Cereais Kelloggs imitando a voz de Bert.
Após o fim do seu show no dia 30 de dezembro de 1961, o personagem desapareceu por quase uma década, foi quando a Hanna-Barbera resolveu reavivar os seus personagens mais antigos e juntar com os novos, então o Leão da Montanha apareceu outras vezes nas décadas de 70 e 80 em A Turma do Zé Colméia (Yogi's Gang - 1973), Os Ho-Ho-Límpicos (Scooby's All-Star Laff-A-Lympics - 1977) e Yogi's Treasure Hunt (1985).
Também apareceu dentro de um segmento de “Wake, Rattle, and Roll” e em três telefilmes como parte de “Hanna-Barbera Superstar 10 series” e em algumas outras produções especiais. Em 1995 voltou a aparecer dentro da programação da Cartoon Network Rap, nos Estados Unidos.
O desenho Leão da Montanha estreou no dia 30 de janeiro de 1961, juntamente com o segmento do Patinho Duque, dentro do horário reservado ao Zé Colméia (The Yogi Bear Show).
O desenho Leão da Montanha teve 31 episódios de 7 minutos aproximadamente cada.
Para o desenho, os produtores tiveram que inserir algumas mudanças não só no comportamento como no visual do personagem. O Leão da Montanha deixou de ser um coadjuvante "ladrão de ovelhas" para se tornar um amigável bichinho. Logo a cor da sua pele foi mudada para rosa, para aparentar um personagem mais amigável e não uma fera selvagem. Para dar um ar mais civilizado ao Leão, lhe foi dado colarinho, punhos e gravatinha borboleta, bem nos estilo anos 40. Às vezes aparecia também usando uma cartola, que dependendo da ocasião era preta, verde ou outra cor qualquer. O visual intrigou muitos críticos na época, mas agradou em cheio o público em geral.
O Leão da Montanha é um charmoso felino que prima pela elegância e estilo na hora de resolver seus problemas. Morando numa caverna ele vivia tentando levar uma boa vida, mas sempre acabava se envolvendo em problemas, principalmente quando era perseguido pelo Major Menor (Major Minor), um caçador bem baixinho e atrapalhado, que queria a cabeça do leão para expor em sua sala de troféus, então o herói tinha que sair correndo com grande jogo de cintura, usando a sua famosa frase: "saída, pela esquerda!" ("exit... stage left!"), com as variações sair pela direita, para cima ou para baixo, conforme a necessidade. Aliás, o personagem tinha muitas frases célebres, como a conhecida "pelas barbas de Netuno!" ("heavens to Murgatroid!"), frase que na verdade foi dita no filme pelo ator Bert Lahr no filme “Meet the People” de 1944.
O personagem destacava-se em grande parte pelo estilo clássico e refinado, fosse na forma de se expressar ou de agir. Vivia fazendo mençoes a escritores famosos, como William Shakespeare, por quem tinha grande admiração.
No Brasil, os desenhos do Leão da Montanha chegaram pela Tv Tupi em meados da década de 1960 e desde então são reprisados com sucesso em várias emissoras.
Você é o Leão da Montanha.
[hs width=300]http://i41.tinypic.com/30bn5o4.jpg[/hs]
Facção: Cidade (Você ganha o jogo caso a cidade elimine todos os anti-cidades).
Tetris
A Dc Comics já tinha alcançado uma boa repercussão com as séries animadas do Super-Homem, Aquaman e Batman, quando a Hanna-Barbera decidiu reunir os maiores heróis da editora para protagonizarem uma série de desenhos animados onde eles agissem juntos, surgia o desenho Os Super Amigos.
A série, com uma hora de duração, teve o design dos personagens adaptados por Alex Toth, o criador do Space Ghost, que também era o supervisor de animação. O roteirista da DC Carmine Infantino participou da série como consultor.
Nos desenhos do Super Amigos as histórias seguiam sempre a mesma linha. Através de um monitor gigante instalado na Sala de Justiça os heróis de plantão, que obviamente nem sempre eram os todos do elenco, recebiam um comunicado de perigo de alguma parte do planeta, e seguiam para combater o mal.
A Sala de Justiça possuía uma garagem em seu subsolo onde estavam o Batmóvel e o Jato Invisível da Mulher Maravilha, veículos muito usados na série.
As histórias eram narrados num ritmo muito ágil, para acompanhar a edição também veloz dos episódios. Já as cenas mostravam-se intercaladas por uma imagem e um efeito sonoro que indicavam passagem de tempo.
Você é o
Aquaman.
[hs width=300]http://i40.tinypic.com/2j0e3h5.jpg[/hs]
Bincadeira!
Você é o Robin.
(http://i40.tinypic.com/x2pc85.jpg)
Facção: Cidade (Você ganha o jogo caso a cidade elimine todos os anti-cidades).
Samita
Antes de lançar o desenho Mosquete, Mosquito e Moscardo, evidente homenagem ao romance histórico escrito pelo francês Alexandre Dumas ("Os Três Mosqueteiros"), os estúdios de Hanna-Barbera trabalharam mais uma ideia de animais antropomórficos e espadachins inspirados em figuras da Revolução Francesa, tratava-se da animação Tartaruga Touché.
Tartaruga Touché foi outro grande sucesso do estúdio, apresentado originalmente nos Estados Unidos, no segmento do programa “The New Hanna-Barbera Cartoon Series”, em syndication a partir de 1962.
Touché dividia o programa com outros dois segmentos, um com Wally Gator e o outra com Lippy the Lion & Hardy Har Har.
O desenho mostrava as aventuras de uma dinâmica tartaruga chamada Touché, juntamente com o seu fiel companheiro Dum Dum.
Touché, contrariando a maior parte dos personagens baseados numa tartaruga, era rápido e ágil, e se destacava por usar um chapéu muito semelhante aos dos mosqueteiros da época da Revolução Francesa e uma espadinha toda torta, em forma de z em sentido longitudinal, que no máximo conseguia cutucar os seus oponentes. A entrada favorita de Touché era segurando uma corda e se arremessando contra os vilões empunhando a espada na outra mão, bradando a frase: "Viva Touché!" (versão da dublagem original para a expressão em inglês "Touché and away!").
Já seu fiel escudeiro Dum Dum, era um cão felpudo que tinha o seu o amigo como grande inspiração. Bem pacato, por mais que as coisas estivessem complicadas ele sempre agia com uma paciência enorme.
Touché e Dum Dum batalhavam contra vilões em todo tipo de aventuras, salvando reis, rainhas, donzelas, crianças, entre outros. Às vezes suas façanhas envolviam outros contos infantis como a de Moby Dick, por exemplo, e em outros vilões perigosos como dragões, serpentes, flores carnívoras e até bombas voadoras.
Não importava em qual Era ou tempo ele estivesse, Touché sempre atendia um telefone que se encontrava dentro de sua carapaça e logo partia para a ação. Dum Dum queria acompanhar a saída de Touché para a batalha, mas acabava caindo ou se atolando numa lagoa, resmungando que Touché ainda não havia lhe ensinado mas que estava quase conseguindo.
Quando percebia que a coisa estava ficando ruim Touché aparecia com alguma ideia mirabolante, que aparentemente resolvia o problema, mas no fim acabava sempre sobrando para ele. Aí o jeito era dar no pé ou aguentar as consequências.
No Brasil, a Tartaruga Touché e o seu fiel companheiro, participaram de diversos programas infantis na década de 60 e 70 e depois, assim como nos Estados Unidos, praticamente desapareceram.
Tartaruga Touché foi o primeiro desenho animado a ser dublado no Brasil, e contava com a voz do ator global Lima Duarte interpretando o cão Dum Dum.
Você é a Tartaruga Touché.
[hs width=300]http://i40.tinypic.com/iyct95.jpg[/hs]
Facção: Cidade (Você ganha o jogo caso a cidade elimine todos os anti-cidades).
Batata
Tom & Jerry surgiram no final da década de 1930 quando vieram para as telas dos cinemas pelas mãos de Hanna e Barbera. Com produção da MGM, o desenho que havia sido solicitado pelo produtor Fred Quimby, estreou com o título de Puss Gets the Boot onde os protagonistas eram o gato Jasper e um ratinho ainda sem nome. O curta-metragem foi um incrível sucesso, recebendo aclamação da crítica, do público e uma indicação ao Oscar, dando início às perseguições que se tornariam tão famosas ao longo dos anos. Com o passar do tempo a MGM lucrava cada vez mais com os personagens e a medida em que novos episódios foram produzidos o ratinho recebeu o nome de Jerry e o gato foi batizado de Thomas, ficando conhecido como Tom.
Os desenhos tinham um único enredo: o gato Tom quer a qualquer custo capturar o ratinho Jerry para devorá-lo. Acontece que o felino é muito estúpido e Jerry muito esperto e por isso as coisas nem sempre são tão fáceis para Tom. As perseguições costumavam ser eletrizantes, sempre acompanhadas de boa música. As armadilhas e maldades que cada um preparava para o outro davam o toque final nessa relação de arqui-inimigos que existia entre os dois. A forma que toda essa briga chegava ao público, fazia tudo parecer uma brincadeira, portanto, se tornava algo leve e agradável.
Depois de cerca de 200 episódios para o cinema com grande sucesso, ambos foram para a televisão, após um longo período sem desenhos novos. A MGM decidiu trazer de volta a série, com a produção de Gene Deitch e com algumas modificações na animação. Deitch e sua equipe produziram treze episódios entre 1961 e 1962, mas com o fracasso da série na Europa a MGM cancelou o desenho.
Já em 1963 Tom & Jerry entraram numa nova fase, quando tiveram como animador Chuck Jones, que havia saído recentemente da Warner Brothers, ele redesenhou os personagens dando a Tom & Jerry um estilo mais próximo dos Looney Toons, nesta fase os personagens tiveram 34 episódios até 1967. Foi aqui que apareceu o cachorro Spike, que vivia defendendo o Jerry e dificultando a caçada de Tom, pois por ter seu sono perturbado pelo felino acabava batendo nele. Tom fazia de tudo para não acordá-lo temendo apanhar, mas Jerry sempre dava um jeitinho do gato incomodar Spike. Foi nessa fase também que apareceu a dona da casa onde eles moravam, mas ela jamais foi vista dos joelhos pra cima.
Em 1975, depois de uma pausa, a dupla Hanna e Barbera resolveu tomar a frente de uma nova fase de Tom & Jerry. Desta vez, as brigas e perseguições entre os dois personagens ficaram um pouco de lado. Quando foi reiniciada a produção da série, houve uma preocupação com a violência apresentada pelos episódios tradicionais, então para evitar protestos de alguns grupos de pais mais radicais, o gato e o rato agora participariam juntos na solução de mistérios e tramas, Jerry começou até a usar uma gravatinha borboleta! A idéia não foi muito bem aceita e acabou sendo a última vez em que desenhos novos de Tom & Jerry foram produzidos.
Em 1989 o gato e rato voltaram a brigar no desenho Tom & Jerry Kids, só que dessa vez os protagonistas da série animada eram os filhos da dupla.
Você é o Tom.
[hs width=300]http://i44.tinypic.com/2eutr8y.jpg[/hs]
Facção: Cidade (Você ganha o jogo caso a cidade elimine todos os anti-cidades).
Joshua_Crow
Em 1968 a rede norte-americana CBS teve a estreia de uma série animada que marcaria toda uma geração A Corrida Maluca.
Jerry Eisenberg e Iwao Takamoto criaram para os estúdios Hanna-Barbera um novo conceito. Em vez de um personagem central e seus amigos e inimigos, ou um pequeno grupo de personagens principais, a série Corrida Maluca trouxe mais de vinte protagonistas, todos participantes de uma louca corrida onde valia tudo, menos perder. Para isso, eles se inspiraram principalmente no longa-metragem que fez um grande sucesso em 1965, A Corrida do Século (de Blake Edwards), de onde tiraram, por exemplo, o vilão Dick Vigarista do personagem interpretado por Jack Lemmon e a Penélope Charmosa da personagem de Natalie Wood. Outro filme de 1965, que não foi esquecido como base para o desenho, foi Esses Homens Maravilhosos com Suas Máquinas Voadoras (de Ken Annakin) de onde vieram muitas das caracterizações físicas dos personagens.
Corrida Maluca foi apresentado originalmente pela rede CBS, nos Estados Unidos, estreando no dia 14 de setembro de 1968 e ficando no ar até o dia 5 de setembro de 1970. Depois de duas temporadas, totalizou 17 episódios, cada um com duas diferentes corridas, tendo ao todo 34 disputas.
O desenho fez tanto sucesso que gerou outras séries animadas protagonizadas pelos seus personagens de mais sucesso. Dick Vigarista e Muttley estrelaram Máquinas Voadoras, agora a bordo de um avião mas ainda usando métodos sujos para atingir seus objetivos. Já Penélope Charmosa e a turminha de minigângsters (agora com um carro novo, o Chugga-boom) foram parar em Os Apuros de Penélope, onde a jovem herdeira era perseguida por um caça fortunas traidor chamado Tião Gavião.
Disputando o título de "O Corredor Mais Louco do Mundo", onze carros (se é que podemos chamar de carros aquelas engenhocas) correm por diversas estradas, cheias de obstáculos e perigos. Os episódios giravam em torno do grande enduro que começava quando um simpático narrador anunciava: "aqui estão os volantes mais birutas do mundo para realizar mais uma Corrida Maluca. Numa disputa do título de "Volante Mais Biruta do Mundo" e aí eles se alinhando...”
Geralmente os competidores usavam tudo que seu veículo lhe proporcionava para fugir dos obstáculos da corrida, mas sempre de maneira limpa e esportiva, exceto por um competidor, o Dick Vigarista, que preferia passar a maior parte do tempo inventando armadilhas para despistar os corredores. Essa prática, parecia ser realmente mais importante para o Dick do que propriamente vencer, já que muitas vezes estando em primeiro lugar e a quilômetros de distância, ele parava seu carro para montar as armadilhas. Claro que os esforços maliciosos de Dick nunca davam certo e na verdade prejudicavam mais sua performance na disputa do que aos outros competidores. Por isso, o vilão só conquistou o primeiro lugar na corrida da Cidade Fantasma, mas foi desclassificado pelos juízes por trapacear na chegada.
No Brasil esta série de desenho animado foi apresentada em quase todas as emissoras de canal aberto e ainda vez por outra continua a ser apresentado em diferentes épocas e canais.
A dublagem brasileira ficou a cargo da TV Cinesom do Rio de Janeiro. A Narração era realizada por Neville George; Dick Vigarista, Medonho e os Irmãos Rocha ficavam a cargo de Domício Costa; o Professor Aéreo por Cauê Filho; a glamorosa Penélope Charmosa por Miriam Thereza; Clyde e Peter Perfeito por Luís Carlos de Moraes; Ring-Ding por Pádua Moreira e finalmente Dum-Dum por Mário Monjardim.
Você é o Muttley.
[hs width=300]http://i43.tinypic.com/hsrqpu.jpg[/hs]
Facção: Máfia (Você ganha o jogo caso a cidade elimine todos os anti-cidades).
Poder: Uma vez por noite vocês podem escolher um jogador para ser eliminado do jogo, é necessário escolher um membro da máfia para executar a ação.
Comunicação: A máfia pode manter contato fora do tópico.
Aliados: Madrüga (Tião Gavião), X (ZoraK) e nelio (Guarda Belo).
Madrüga
Os apuros de Penélope era um desenho animado, um "spin-off" da série Corrida Maluca (Wacky Races), produzido pela Hanna-Barbera e passou a ser apresentada nos Estados Unidos, pela rede CBS, a partir de 13 de setembro de 1969, num total de 17 episódios, com aproximadamente 30 minutos cada e durou somente uma temporada. O título dessa série "The Perils of Penelope" era uma referência a um filme mudo chamado "The Perils of Pauline" dos anos 20.
Penélope era sempre perseguida por Tião Gavião e/ou alter-ego Silvestre Soluço, que era o vilão principal da série e também tutor dela. Gavião era sempre ajudado pelos seus comparsas, os Irmãos Bacalhau que viviam tentando matar Penélope com algum plano engenhoso, como jogá-la do avião, fazê-la cair na jaula do leão, para ficar com toda sua fortuna. Penélope nunca suspeitava das suas intenções, porque Tião Gavião somente realizava seus planos maléficos disfarçado como outro personagem.
Às vezes, Penelope era resgatada do perigo pela Quadrilha da Morte, um grupo composto por sete gangsteres anões, com traços exagerados de personalidade, uma clara referência aos sete anões de Walt Disney, composto por Dum Dum (que era totalmente estúpido), Bolsos (que vivia tirando objetos para resolver diversos problemas), Pestana (um dorminhoco, mas sempre atento), Chorão (que chorava por alegria ou tristeza), Yak Yak (que dava risada de tudo), Zippy (que falava muito rápido) e Clyde que era o chefe desse bando todo.
As aventuras de Penélope aconteciam em vários locais diferentes, principalmente nos Estados Unidos, mas também no Egito, Bagdá e Pólo Norte. Nos planos iniciais do desenvolvimento da série, estava previsto que Penélope teria um irmão mais jovem chamado Johnny, que ajudaria a Quadrilha da Morte a salvá-la das garras de Tião Gavião, mas esse personagem nunca veio a se concretizar.
Você é o Tião Gavião.
(http://i39.tinypic.com/vfk32w.jpg)
Facção: Máfia (Você ganha o jogo caso a cidade elimine todos os anti-cidades).
Poder: Uma vez por noite vocês podem escolher um jogador para ser eliminado do jogo, é necessário escolher um membro da máfia para executar a ação.
Comunicação: A máfia pode manter contato fora do tópico.
Aliados: Joshua_Crow (Muttley), X (ZoraK) e nelio (Guarda Belo).
X
No final da década de 1960, a emissora americana CBS, que estava perdendo audiência nas manhãs de sábado para ABC, resolveu encomendar a Hanna-Barbera um desenho de ficção-científica com heróis dotados de super-poderes. A Hanna-Barbera que só tinha experiência com desenhos leves, exceção de Jonny Quest, não tinha uma equipe de roteiristas e desenhistas com prática nessa área, mas aceitou o desafio.
A produtora contratou o desenhista Alex Toth, que já havia desenhado gibis de super-heróis como o Flash e Lanterna Verde para a DC Comics. Toth havia criado HQs para a EC Comics, nos anos 50 e quadrinizado diversos filmes e séries de TV como Zorro e Rio Bravo. Ken Spears e Joe Ruby foram chamados para roteirizar o desenho. Toth tomou como base o herói dos quadrinhos da Marvel, The Spectre, e criou um herói espacial chamado Space Ghost.
Quando estreou na TV, no dia 10 de setembro de 1966, cada episódio de Space Ghost tinha cerca de oito minutos. O horário era dividido com Dino Boy, no programa intitulado Space Ghost and Dino Boy.
O herói intergaláctico, poderoso e gentil, usava uma roupa branca, máscara preta (que jamais tirava) e tinha a capacidade de voar e ficar invisível, graças ao seu cinto de invisibilidade que também lhe concedia super-força. Space Ghost tinha ainda, em cada pulso, um bracelete com botões que, quando pressionados, emitiam raios com várias funções, entre elas, a projeção de escudos de força. Com muita concentração ele podia também se teleportar, transformando todos os átomos de seu corpo em energia. Mesmo com a capacidade de voar, Space Ghost tinha uma espaçonave, chamada de Crusador Fantasma, que podia atingir altas velocidades e estava sempre equipada com inúmeros armamentos de tecnologia avançada.
Space Ghost vivia em seu quartel-general situado no Planeta Fantasma (Ghost Planet), onde em sua sala de comunicação ele tinha acesso a computadores super-avançados, sala de radar e até um hangar. Em suas aventuras, patrulhando as galáxias, Space Ghost contava com a ajuda dos gêmeos Jan e Jace. O macaco Blip, entretanto, só apareceria na década de 1980. Os três possuíam um cinto de invisibilidade, um aparelho de comunicação e um pequeno jatinho nas costas que os fazia voar. Jan e Jace tinham ainda, uma espécie de motocicleta voadora.
As histórias mostravam o herói salvando os gêmeos de algum perigo espacial representado na figura de alguns monstros como Viúva Negra, Zorak, Sarrasco Humano, Lurker, Glasstor, entre outros.
Em 1976, após ser cancelado, a rede NBC reprisou o desenho junto com Frankenstein Jr., mudando seu título para Space Ghost and Frankenstein Jr. Show. E em 1981, o diretor de programação da emissora, Fred Silverman, criou o programa Space Ghost Show, onde era exibido desenhos com vários super-heróis.
Em 1994, o herói ganhou uma série no canal Cartoon Network onde entrevista celebridades que aparecem em um televisor, tendo Zorak e Moltar como auxiliares. Em 1995, um programa seguindo o mesmo estilo foi produzido, chamado de Cartoon Planet com Space Ghost.
Você é o Zorak.
(http://i39.tinypic.com/2cdj091.jpg)
Facção: Máfia (Você ganha o jogo caso a cidade elimine todos os anti-cidades).
Poder: Uma vez por noite vocês podem escolher um jogador para ser eliminado do jogo, é necessário escolher um membro da máfia para executar a ação.
Comunicação: A máfia pode manter contato fora do tópico.
Aliados: Joshua_Crow (Muttley), Madrüga(Tião Gavião) e nelio(Guarda Belo).
nelio
O desenho Manda Chuva, grande sucesso dos estúdios Hanna-Barbera, foi inspirado numa série americana de sucesso chamada The Phil Silvers Show (1955-1959). Este espetáculo era estrelado por Phil Silvers no papel do Sargento Ernest G. Bilko, do exército dos Estados Unidos, que tentava passar a maior parte do tempo em armar algum tipo de golpe, para conseguir um rápido enriquecimento usando para isso os soldados sob seu comando, para ajudar em seu plano. Com base neste personagem tão safado, os produtores da Hanna-Barbera criaram um desenho animado tendo como fundo um líder malandro, na forma de um gato, de uma gangue, também de gatos, que vivia num beco em Nova Iorque.
Manda Chuva (Top Cat) estreou no horário nobre da televisão americana em setembro de 1961, na esteira do sucesso de Os Flintstones, a primeira animação a ser exibida à noite. Como era destinado tanto a adultos quanto crianças, os roteiros do desenho costumavam ser mais elaborados. A série durou até abril de 1962, quando foi ao ar o trigésimo e último episódio. Ainda hoje é um dos personagens mais marcantes de Hanna-Barbera em todo mundo.
Próximo do Brooklyn, Queens e Bronx fica o beco Hoagie, enterrado num complicado sistema de avenidas e pequenas ruas de Nova Iorque, bem próximo as docas, é lá que mora o gato Manda Chuva e sua turma de cinco amigos felinos. O lugar é um labirinto de vielas cheio de sucatas, mas para a Turma do Manda Chuva é como morar num hotel 5 estrelas.
Dormindo num latão de lixo bem ao lado do telefone da polícia (que usa para fazer seus contatos e se manter informado sobre os resultados das corridas) Manda-Chuva, "TC" para os íntimos, é o chefe malandro e tagarela do grupo que está sempre tentando curtir a vida numa boa, usando sempre a malandragem e muita lábia para se dar bem pelas ruas da cidade de Manhattan. A simples menção da palavra "emprego" é capaz de causar arrepios a todos esses vagabundos bichanos.
Entre os amigos de Manda Chuva estão: o braço direito de "TC", o gato Xuxu, que vive de olhos sempre abertos, usa uma camisa de gola alta e é o mais alto da turma; o gato Batatinha, muito bem intencionado, amável, bonitinho, baixinho e carinhoso, incapaz de fazer mal a uma mosca; Espeto, que tinha um estilo cafona / moderno, além de um jeito "inconfundível" de falar; Bacana, que mesmo sendo um conquistador de boa reputação com as 'gatinhas', raramente estava em companhia delas; e o Gênio, o único da turma que usava relógio, mas infelizmente não conseguia dizer as horas.
O principal problema da turma era o Guarda Belo, o homem responsável por cuidar da ordem na região onde vive a gangue de felinos. Belo estava sempre de olho nos truques dos gatos e não gostava da turma do Manda Chuva e de suas malandragens, principalmente quando eles usavam o telefone exclusivo da polícia para fazer ligações particulares. Belo tentava sempre arrumar uma maneira de expulsá-los do beco Hoagie, mas nunca obtinha sucesso.
No Brasil o sucesso de Manda Chuva também foi grande, principalmente pela excelente dublagem da AIC – São Paulo, que recebeu por aqui, "abrasileirando” alguns nomes. Na maioria das vezes a cidade era chamada de Brasília (cidade que havia sido fundada há pouco tempo), o dinheiro era o Cruzeiro (ou Cabrais), e o alfaiate "Lou" acabou virando "Lau". Manda-Chuva recebeu a voz do ator global Lima Duarte que também emprestou sua voz ao gato Espeto.
O personagem Manda Chuva teve vida mais longa nos quadrinhos. Entre 1962 e 1973 foram publicadas 52 edições do gibi do Manda-Chuva. No Brasil, a Abril lançou uma revista própria do gato no começo dos anos 80.
Você é o Guarda Belo.
[hs width=300]http://i41.tinypic.com/t9ingn.jpg[/hs]
Facção: Máfia (Você ganha o jogo caso a cidade elimine todos os anti-cidades).
Poder: Uma vez por noite vocês podem escolher um jogador para ser eliminado do jogo, é necessário escolher um membro da máfia para executar a ação.
Comunicação: A máfia pode manter contato fora do tópico.
Aliados: Joshua_Crow (Muttley), Madrüga(Tião Gavião) e X(Zorak).
Cerbolituz
Pixie and Dixie & Mr. Jinks era um desenho animado que narrava as aventuras de dois ratinhos, um chamado de Pixie e o outro de Dixie que gostavam geralmente de acabar com o sossego de um gato chamado Mr. Jinks. Os dois ratinhos ficaram conhecidos no Brasil como Plic e Ploc e o gato com o nome de Chuvisco.
A série foi criada e produzida pela Hanna-Barbera Productions e apareceu pela primeira vez dentro do programa "The Huckleberry Hound Show", a partir de outubro de 1958, em syndication, como um segmento secundário, juntamente com outro segmento de Zé Colméia (Yogi Bear), onde o segmento principal tinha como astro o personagem de Huckleberry Hound, também conhecido por aqui como Dom Pixote.
Plic e Ploc era quase que uma cópia de Tom & Jerry, que também foram criado por Hanna e Barbera quando eles eram diretores do departamento de animações da MGM. Eles tinham estaturas quase idênticas e suas aventuras tinham o mesmo contexto de Tom & Jerry, mas com significativas variações, tais como falar com um acento cubano e mexicano respectivamente e o gato Chuvisco exibia um ar bem jovial e simpático.
utra diferença bem marcante era que Plic e Ploc formavam um par de ratinhos, enquanto que no outro era apenas um, além disso em alguns episódios os ratos se mostravam no mínimo perversos com o pobre gato, mas suas ações tinham pouca violência e se concentravam mais em seus divertidos diálogos. Um famoso bordão ficou bastante conhecido na época "Eu odeio esses ratos!", além das risadas "engasgadas" de Chuvisco.
Plic, Ploc e Chuvisco permaneceram dentro de The Huckleberry Hound Show durante todas as temporadas da série. Ao todo foram 57 episódios em quatro temporadas. Entre 1960 a 1962 eles apareceram em quatro comics book pela Dell Comics e também apareceram em 1963 numa publicação da Gold Key.
Em 1961 os personagens apareceram em Little Golden Book, numa revista que comercializava produtos habituais da marca Hanna-Barbera como brinquedos, bonecas, roupas, etc., é claro que eles não eram as estrelas principais, mas tiveram o mesmo tratamento que Dom Pixote e Zé Colméia.
Depois do encerramento de The Huckleberry Hound Show, Plic. Ploc e Chuvisco sobreviveram por algum tempo das reprises dos programas e também apareceram como personagens secundários em espetáculos em conjuntos como em "Scooby´s All-Star Laff-a-Lympics", e tembém em "Fender Bender 500" e em "Yo Yogi!"
Mesmo no Brasil os personagens de Plic, Ploc e Chuvisco permaneceram no ar somente na década de 60 e 70 e depois desapareceram quase por completo e raramente é vista por alguma outra emissora, desde então, permanecendo apenas nas mentes saudosistas.
Você é o Chuvisco.
(http://i40.tinypic.com/10hua9f.jpg)
Facção: Você é um Serial Killer (Vence o jogo caso elimine todos os outros jogadores).
Poder: Uma vez por noite você pode escolher um jogador para ser eliminado do jogo.
1º Dia
Tetris
DivShare File - saladajustica.wav (http://www.divshare.com/download/16710152-e3d)
Graças aos treinamentos e ensinamentos do Batman você ficou muito mais rápido e forte que as pessoas normais sem contar a capacidade de raciocínio sobre pressão.
Você possui uma carga de Deathproof (não pode ser linchado ou morto durante a noite), mas esse poder funciona por apenas um dia e uma noite. A ativação do poder pode ser feita a qualquer momento do jogo, mas depois de transcorrer esse período o poder expira.
Você não ganhará nenhuma outra carga enquanto não usar essa.
X
Seus planos costumam falhar isso é culpa do Space Ghost, mas ele é um herói e eles possuem um grande ponto fraco! Se preocupam muito com os outros.
Você criou um plano malévolo que irá confundir todos, sequestrar duas pessoas e trocá-las de lugar.
Bus Driver: Durante a noite, o motorista escolhe duas pessoas. Essas pessoas "trocam" de lugar por aquela noite. Então se a pessoa A era alvo de uma habilidade, o alvo passa a ser a pessoa B, e vice-versa.
Você não ganhará nenhuma outra carga enquanto não usar essa.
Se for bloqueado não perderá sua carga.
Vídeo brinde.
http://www.youtube.com/watch?v=90DEHTIy2Kc
Nibelung
Várias pessoas no seu hotel, nunca tinha ficado tão cheio. E além do dinheiro extra, há outras vantagens ter essas pessoas aqui, você pode espionar elas.
Detector de Mentiras: Graças as suas "habilidades" de fantasma você pode seguir, observar e acompanhar tudo o que todas fazem. Com isso você saberá quando alguém mentir. Para utilizar esse poder você deve enviar uma MP com a frase que deseja saber se é verdade ou mentira. Mas não responderei perguntas sobre a facção do jogador.
Você não ganhará nenhuma outra carga enquanto não usar essa.
Se for bloqueado não perderá sua carga.
Vídeo brinde.
http://www.youtube.com/watch?v=2DkRUnu041w
Ação do Nibelung
Quero saber se esta frase é verdadeira ou não: (ênfase na frase sublinhada)
Por susto eu quis dizer que o Verde colocou uma brincadeirinha na PM dizendo que eu era um personagem e depois disse o meu verdadeiro char, só que ele colocou só a imagem do role falso fora da tag spoiler, e quando eu vi não acreditei no meu azar!
Resposta:
Verdade.
Publicano
DivShare File - som_101.wav (http://www.divshare.com/download/16710776-944)
Não tem como não ficar animado ao escutar sua cantoria. Fazer um trabalho cantarolando é quase uma diversão.
Motivador: Você pode ajudar um outro jogador cantarolando enquanto ele trabalha, dessa forma o jogador terá ação dupla. O poder irá funcionar apenas na noite seguinte. Exemplo: Você envia uma MP indicando qual jogador você deseja motivar e na outra noite esse jogador terá direito a utilizar a duas vezes. Mas cuidado, nem todos possuem poder nesse jogo.
Você não ganhará nenhuma outra carga enquanto não usar essa.
Se for bloqueado não perderá sua carga.
Samita
As coisas parecem perigosas, mas não o suficiente para assustar a Tartaruga Touché. E para te ajudar contra esses vilões você conta com a ajuda de seu fiel amigo Dum Dum.
Voto-Duplo: você pode usar seu amigo Dum Dum na votação, dessa forma você fica com dois votos. O voto do Dum Dum deve ser enviado por MP. Você só perderá essa carga quando alguém for linchado por conta do voto do Dum Dum.
Você não ganhará nenhuma outra carga enquanto não usar essa.
1ª Noite
Publicano canta para Kinn
Cebolituz mata Nibelung
Tetris ativa Deathproof
Joshua mata Kinn
Publicano
Você canta para seu provável amigo, Kinn, que diz ser o Space Ghost. Tudo corre bem e quando você se retirava para sua casa, parece que alguém também foi até a casa do Kinn, noite movimentada para o herói.
Ação: Motivar Kinn.
Resultado: Sucesso
Kinn
Enquanto você se preparava para descansar e agir no próximo dia, alguém se aproximou de você e começou a cantar:
DivShare File - som_101_0.mp3 (http://www.divshare.com/download/16736288-777)
Isso te deixou revigorado, no próximo dia será mais fácil enfrentar os vilões que estão escondidos entre os inocentes.
Quase amanhecendo, você vai até sua nave, se prepara e levanta voo... Mas nesse exato momento um enorme míssil rosa, e bem mal feito, se projeta na sua direção! Não foi possível executar nenhuma manobra...
Você foi morto.
Cebolituz
Você vai se esgueirando, passo a passo, se escondendo, farejando até que localiza o NIbelung, criatura difícil de achar. Quando você se aproxima para dar seu poderoso salto sobre ele algo te assusta! Ele te assusta! É um fantasma!!
Você corre como um louco se esconde em um canto e recupera o fôlego.
Como matar um fantasma? Melhor procurar por ajuda profissional.
Olhando na lista telefônica, você vê o nome de um caça fantasma, Sidney, e parece que é dos bons .
Ele chega a sua casa e ao fazer uma descrição do fantasma a caçador sorriu, ele sabe quem é esse danado, já tentou pegá-lo outras vezes, mas vai fazer de tudo para não deixa-lo fugir.
Algumas horas depois...
E não é que ele conseguiu. Nibelung não vai assombrar mais nada.
Ação: Matar Nibelung.
Resultado: Sucesso.
Nibelung
Você está cuidando dos seus hóspedes, quando algo parece ter te capturado. Você tenta sair, mas não consegue muito estranho, parece ser uma simples rede, mas ela anulou sua capacidade de atravessar objetos.
“Finalmente Treme-Treme”
Oh não! É o Sidney, ele te pegou!
“Contrataram-me para dar um fim em você, então aproveite seus últimos segundos vida... Morte... Vida-morte... Que seja! Você vai morrer, outra vez!”
E a rede sugou toda sua energia.
Você foi morto.
Joshua_Crow
Kinn é um herói que pode atrapalhar os planos de seus novos aliados. Decidiram que ele deve morrer e advinha quem tem que fazer o trabalho sujo? O Muttley, é sempre assim, “Muttley faça alguma coisa.” Foi exatamente por isso que você abandonou o Dick Vigarista.
Mas bem, dessa vez você vai fazer, afinal o Kinn é uma ameaça.
Seguindo um dos planos que seu antigo “dono” elaborou, mas dessa vez tudo foi bem esquematizado e montado, você arma um grande míssil que irá atingir a nave de seu alvo assim que ela levantar voo. Você fica de tocaia, esperando para ver o resultado; e lá está ele caminhando para sua nave, a ligou, levantou voo... E KABUM!
Menos uma pessoa para se preocupar.
Ação: Matar Kinn
Resultado: Sucesso.
2º Dia
Ferdineidos
As coisas vão mal, pessoas estão morrendo, até mesmo fantasmas estão morrendo. Melhor ficar atendo e sempre pronto para a clássica:
DivShare File - som_70_0.mp3 (http://www.divshare.com/download/16736701-452)
Carga (2):
Campista- Este personagem pode se tornar imune à mortes noturnas se assim quiser, mas nunca por duas noites consecutivas. Há uma variação nesse papel, você se torna imune a qualquer tipo de ação, menos bloqueios e você pode utilizá-lo por duas noites seguidas.
Você não ganhará nenhuma outra carga enquanto possuir alguma carga.
Se for bloqueado não perderá sua carga.
Assumar
Há pessoas infiltradas, tramando tomar o poder e farão o que for necessário para fazer isso, na verdade eles já começaram e mortes aconteceram.
Mesmo sabendo que seus amigos espadachins não estão aqui, você irá tentar reunir um grupo, para acabar com esses vilões.
DivShare File - todos_1.mp3 (http://www.divshare.com/download/16736746-c0c)
Carga (2):
Recrutador maçom - Age como um Maçom normal, mas pode toda noite escolher um alvo para se tornar outro maçom. Se o alvo for culpado, você morre.
Você não ganhará nenhuma outra carga enquanto possuir alguma carga.
Se for bloqueado não perderá sua carga.
Noara Fox
Os espirros do Fofoquinha estão cada vez pior, melhor tentar buscar alguns remédios, já foi a terceira vez nessa semana que os espirros de seu amigo destrói o iglu.
Se disfarçando de bolas de neve você consegue passar pelo guarda e arruma alguns remédios. Na verdade você acha um kit de primeiros socorros completo!
Carga (2):
Médico – Durante a noite, este personagem pode proteger um personagem, de maneira que o protegido não pode ser assassinado pela máfia. Caso o protegido seja alvo de 2 ou mais inimigos (uma máfia e um assassino em série, por exemplo), o protegido morre. Você pode se proteger.
Thales
Você pode até estar em uma carreira solo no momento, mas o Multi-Homem nunca está sozinho.
Hora de usar seu exército pessoal para combater esses vilões.
Carga (2):
Bloqueador - Os bloqueadores tem a função de escolher toda noite um alvo. Seu alvo não pode praticar a sua ação noturna naquela noite.
2º Noite
Thales bloqueia o Cebolituz
Noara Fox protege o Cebolituz
Cebolituz tenta matar Noara Fox
Ferdineidos usa campista
Assumar tenta recrutar X
Joshua tenta matar Publicano
X troca Thales e Tetris
Thales
Você vai até a casa do Cebolituz e quando ele tenta sair você... Quero dizer, vocês o surpreendem e o impedem de fazer qualquer movimento.
Ação: Bloquear Cebolituz
Resultado: Sucesso
Pequeno esquecimento meu:
Depois de cumprir seu dever você guarda o disfarce e volta para casa, foi um trabalho longo, mas foi pro....
Mas o que aconteceu? Por que sua cabeça dói tanto? E onde você está? Essa não é sua casa... Algo muito estranho aconteceu nessa noite, e parece que não haverá tempo para descobrir o que foi, pois o sol está quase nascendo.
Cebolituz
Você fez tudo certo, se colocou do lado da Noara para que ninguém desconfiasse de você quando ela aparecesse morta.
Quando você se preparou para sair de casa alguém, ou melhor várias pessoas caíram sobre você, era gente que não acabava mais e tudo com a mesma roupa...
Você foi Bloqueado.
Noara Fox
Cebolituz foi o único que demonstrou um pouco de piedade em relação ao Tom... Pobre gato, ele não tinha culpa...
Você vai até a casa do Cebolituz e fica na espera, mas ninguém o ataca. Só que ele recebeu muitas visitas, até parecia que tinha uma festa lá.
Ação: Proteger Cebolituz
Resultado: Ninguém o atacou, mas mesmo assim você gastou uma de suas cargas.
Assumar
Você vai até o X para iniciar um grupo que possa ter alguma chance na batalha contra esses vilões que estão querendo ter o domínio sobre todos os desenhos.
Ao chegar até a casa do seu alvo você percebe que cometeu um erro terrível! Ele não é confiável! Ele é um dos vilões. Mas era tarde, sua presença já havia sido detectada e vários capangas saltaram sobre você, com a velocidade de um louva-deus, e o mataram.
Ação: Recrutar X.
Resultado: Falha, ele é anti-cidade.
X
Seu plano é infalível, sequestrar seus dois alvos e trocá-los de casa. Você não vai ficar esperando nos locais e caso alguém queira agir em um vai agir no outro; não tem erro, não dessa vez.
Enquanto você voltava, seu alarme de proteção informou que alguém estava tentando invadi-la. Mas seus capangas cuidaram dele, menos um mosquito para te atrapalhar.
Ação: Trocar Thales e Tetris de lugar.
Resultado: Sucesso.
Joshua_Crow
E mais uma vez o trabalho sujo sobra pra você... Isso já está parecendo perseguição, só por que você é um cachorro, mas fazer o que? Se quiserem eliminar os outros desenhos para ter o controle absoluto, alguém precisa sujar as mãos. E também isso vai ser uma proteção de território, de cachorro já basta você.
Publicano estava tranquilo em sua casa, cantando um pouco... Parece que essa é a única coisa que ele sabe fazer. O que ele não esperava era que todos os caminhões da inter-estadual fossem passar exatamente onde ele estava. Um pequeno desvio pode fazer muita diferença. :laugh:
Ação: Matar Publicano
Resultado: Sucesso.
Publicano
Ó Querida, ó quer... FOM FOM FOM!!!!!
Mas o que é isso?! Caminhões?! Em sua casa? Mas eles não deveriam passar aqui, eles deveriam estar freando... Espera, eles não vão parar!!!
Você foi atropelado, resumindo, foi morto.
Tetris
Mais uma noite de vigia, mais uma noite em que a cid...
Mas o que aconteceu? Por que sua cabeça dói tanto? E onde você está? Essa não é sua casa... Algo muito estranho aconteceu nessa noite, e parece que não haverá tempo para descobrir o que foi, pois o sol está quase nascendo.
3º Dia
nelio
Como um membro da polícia você possui algumas informações privilegiadas e agora é o melhor momento para se utilizar delas. Em breve você será um dos líderes de todos os desenhos e colocará ordem em tudo isso.
Carga (1):
Investigador mafioso: Você pode buscar informações sobre os desenhos analisando suas fichas. É possível descobrir UMA dessas opções a sua escolha:
- Qual personagem é o jogador alvo
- Se possui alguma carga e qual carga é essa.
X
Os planos estão dando certo, vocês estão a poucos passos de conseguir o domínio total sobre os desenhos.
E mais um plano lhe vem em mente, forjar um pedido de ajuda, dessa forma seu alvo vai perder a noite toda para ir ajudar a pobre criatura em perigo.
Carga (1):
Bloqueador: Os bloqueadores tem a função de escolher toda noite um alvo. Seu alvo não pode praticar a sua ação noturna naquela noite. Quando a máfia escolhe um alvo para ser assassinado, ela deve escolher um mafioso para praticar o ato. Se este mafioso for bloqueado, o alvo não morre.
Thales
Com você revelado os vilões certamente tentaram te atacar, mas você tem uma carta na manga, na verdade várias. Eles podem até conseguir pegar um Multi-Homem, o difícil será pegar o real.
Carga (1):
Cópias: Durante a fase noite você pode usar suas cópias como chamariz, ao fazer isso não é possível usar nenhuma outra ação. Serão evocadas 1d6 cópias e sempre que alguém agir em você irá agir em uma das cópias, mas cada ação será em uma cópia, a ordem das ações será a seguinte:
Bloqueio > Recrutamento > Investigação > Proteção > Ação de Morte
Quando suas cópias acabarem as ações terão você como alvo.
Suas cargas atuais:
Bloqueador (1).
Cópia (1).
Russel
Está um belo dia lá fora, e você aqui, preso nessa jaula... Se você conseguisse trocar de lugar com alguém, só por um dia, seria o suficiente.
Carga (1):
Carcereiro - Escolhe um alvo de dia. Caso esse alvo ou o carcereiro não forem linchados nesse dia, o alvo não pode agir a noite, mas fica completamente imune a ações noturnas. (espécie de bloqueio mais forte).
Afinal você tem uma boa lábia, não vai ser difícil convencer alguém para trocar.
Noara Fox
O tática inicial pode não ter dado certo, sua pode até ter dito que você era um médico nato, mas é sempre mais complicado descobrir quem realmente precisa de ajuda. Se eles te procurassem, como procuram os outros médicos, você estaria rico.
Mas toda essa reflexão te deu uma fome, melhor ir espionar quem tem comida em casa, e com o sue binóculos será fácil.
Carga (1):
Observador - O observador escolhe um personagem e descobre todos os personagens que tiveram como alvo o seu próprio alvo. O observador não sabe o que cada um foi fazer quando visitou o seu alvo.
Episódio de inspiração:
http://mais.uol.com.br/view/9cfr7tkohqne/matraca-trica-e-fofoquinha--episodio-02-04020C1A356AC4C91326?types=A (http://mais.uol.com.br/view/9cfr7tkohqne/matraca-trica-e-fofoquinha--episodio-02-04020C1A356AC4C91326?types=A)
Suas cargas atuais:
Médico (1).
Observador (1).
Ferdineidos
Até mesmo um digníssimo leão da montanha como você também precisa trabalhar vez ou outra para conseguir comida.
Ao oferecer sua força de trabalho de casa em casa um horrendo homenzinho verde aceitou te dar um pouco de comida, mas para isso você teria que caçar um rato que estava o atormentando.
Isso não vai ser problema, seguindo seus instintos felinos para rastrear e usando seu passador de chá esse roedor não terá chances. Seu bolinho das cinco estará garantido.
Carga (1):Rastreador - O rastreador pode seguir um alvo durante a noite, e descobrir se ele visitou alguém durante a noite. O rastreador não sabe o que o alvo foi fazer durante essa visita.
Episódio de inspiração:
http://www.youtube.com/watch?v=k0zV8BH-eEA
Suas cargas atuais:Campista especial (1).
Rastreador (1).
Samita
TRIM! TRIM!
“Touché Tartaruga falando.
O que?! Vilões atacando a cidade? Precisam de ajuda? Claro que posso ajudar .
Vamos lá Dum Dum, precisam de nossa ajuda.”
E você parte para combater esses vilões.
Carga (1):
Bloqueador - Os bloqueadores tem a função de escolher toda noite um alvo. Seu alvo não pode praticar a sua ação noturna naquela noite.
Suas cargas atuais:
Duplo Voto (1).
Bloqueador (1).
3º Noite
Cebolituz tenta matar nelio
Thales usa cópia
Samita tenta bloquear Ferdineidos
Noara tenta observar casa do Thales
Ferdineidos tenta rastrear Joshua
X bloqueia Cebolituz
Nelio tenta descobrir qual personagem da Noara Noara
Joshua Mata Cebolituz
Cebolituz
Nelio literalmente não foi com a sua cara, melhor acabar com essa história.
Ao se dirigir a casa dele você ouve um “zuummm” que fica cada vez mais próximo de você, e quando estava quase insuportável você olha para cima e vê vários mosquitos gigantes alienígenas (é isso existe).
O que fazer? A melhor opção parece ser... CORRER!!
Depois de várias horas de perseguição parece que eles ficaram para trás. Recuperando o fôlego você percebeu uma coisa estranha, tem um fio saindo por baixo do seu pé... Tem algo enterrado aqui, seguindo com os olhos o fio ele chega até uma caixa vermelha e tem um cac...
BUUUUUUUUUUUUUUMMMMMMMMMM!!!
Tentantando simplificar. Você tenta matar Joshua, mas foi bloqueado e logo depois disso te mataram.
Thales
O tempo passa e nenhum vilão é encontrado, hora de deixar eles um pouco confusos também.
Você usa de multiplica e espalha 6 cópias em posições diferentes e fica na espera do resultado.
No fim parece que alguém ficou de longe olhando uma de suas cópias e nada mais.
Ação: Usar Cópias.
Resultado: Sucesso, invoca 6 cópias.
Ainda te resta 1 carga de bloqueador.
Samita
Você e o Dum Dum seguem Ferdineidos e esperam ele agir, quando ele se prepara para sair de casa você o cerca e o desafia para um duelo.
Ele era quase um lord, ou seja, saiu correndo.
Ação: Bloquear Ferdineidos.
Resultado: Sucesso.
Ainda te resta 1 carga de duplo-votante.
Noara Fox
Você procurou um lugar confortável, pega seus binóculos e fica na espera de encontrar algo comestível na casa do Thales.
Depois de muito tempo você não consegue encontrar nada, nem comida e nem movimento ao redor da casa do Thales.
Ação: Observar Thales.
Resultado: Ninguém o visita.
Ainda te resta 1 carga de médico.
Ferdineidos
Você precisa rastrear o Joshua, essa história de código morse parece estranha não é? O que acha disso? O que acha disso?
Bem você ainda não acha nada, pois foi educado para não tomar nenhuma decisão premeditada. Saindo de casa uma tartaruga com chapéu emplumado te convidou para um duelo, um convite que não pode ser recusado. Como um bom lord você deveria aceitar o duelo, o que acha disso?
Você acha que nesse caso... Saída pela esquerda!
Ação: Tentar rastrear Joshua_Crow.
Resultado: Você foi bloqueado.
Te resta 1 carga de campista especial e 1 carga de rastreador.
X
Hora de liberar seus mosquitos gigantes alienígenas... É isso existe, veja o link abaixo.
Eles seguem seu comando e vão atrás do Cebolituz. Correr desses monstros vai consumir um bom tempo de seu alvo.
Ação: Bloquear Cebolituz.
Resultado: Sucesso.
nelio
Vasculhando os arquivos você localiza a ficha de Noara Fox e confere que ela na verdade é...
O urso Matraca Trica, há algumas queixas sobre ele feitas pelo Coronel Mandragão.
Ação: investigar personagem da Noara Fox.
Resultado: Urso Matraca Trica.
Joshua_Crow
Você recusou, como assim novamente você tem que matar mais uma pessoa? E eles? Não vão fazer nada?
Mas eles tinham um bom argumento, te prometeram uma medalha, isso sempre te deixa de bom humor, causa uma explosão de alegria.
Explosão! Ótima ideia.
Cebolituz parou onde você calculou, os mosquitos do Zorak fizeram um bom trabalho. Momentos antes de acionar o detonador seu alvo até esboçou tentar fugir, mas sem o Dick Vigarista, seus planos sempre funcionam.
Ação: Matar Cebolituz.
Resultado: Sucesso.
Hora de ganhar sua medalh... Espera um pouco, esse desenho era outro!
4º Dia
Joshua_Crow
Como você sempre que é o responsável pelas mortes, melhor fazer isso sem deixar rastros.
Como sempre na Corrida, você o Dick Vigarista usavam vários atalhos para passar à frente e ter tempo para montar as armadilhas. É isso que você irá fazer usar os atalhos para que ninguém te veja.
Carga (1):
Ninja – Você pode ativar essa habilidade quando for executar uma ação noturna, isso precisa ficar explícito em sua MP. Ativando essa habilidade ninguém conseguirá te rastrear, ou te observar assassinando alguém.
Madrüga
Você é um professor, todos devem te respeitar, afinal professores são os pilares de uma sociedade. E esse respeito deve ser utilizado a seu favor.
Carga (1):
Interruptor: Durante a noite você pode convocar jogadores que possuem um tipo X de ação para uma aula de reforço, essas pessoas não poderão agir durante a noite. Na MP você deve definir que tipo de ação quer anular, segue a lista de tipos de ação:
Proteção Médica
Bloqueio
Investigação policial
Observar
Rastrear
Ação de morte (não anula sua facção)
4º Noite
Thales tenta bloquear a Samita
Noara tenta proteger o nelio
Russel prende nelio
Ferdineidos usa campista
X tenta matar o Thales
Nelio tenta matar a Samita
Madrüga desabilita os bloqueios
Thales
Samita ainda não conseguiu conquistar sua confiança, mas antes de você sair para bloqueá-la chegou até sua casa um convite de um mini-curso ensinando como usar de forma consciente o seu bloqueio. Essa é uma oportunidade que não se pode perder.
No meio do caminho você percebe que há pessoas te seguindo, mas na verdade não eram pessoas, eram louva-deus gigantes!
Muito tarde, eles te cercaram e te espancaram até a morte.
Ação: Tenta bloquear Samita
Resultado: Falha
E você foi morto.
Noara Fox
Você espera pelo pior e prepara sua maleta de medicamentos, mas por algum motivo você não consegue se aproximar do nelio, grades te impedem.
Você não gastou sua carga de médico.
nelio
Hora de eliminar a Samita, mas antes mesmo de a noite cair alguém te chamou disse que sabia onde o Manda Chuva estava. Você vai até o local, o estranho é que não havia ninguém lá, um som metálico e ao se virar você percebe que está preso, uma cela no meio de um zoológico.
Te prenderam durante o dia e a ação continua funcionando durante a noite.
Ferdineidos
Saída pela esquerda!
Você foge de qualquer confusão que essa noite possa reservar.
Russel
Você consegue prender o nelio com sucesso, nessa noite você pode aproveitar a liberdade.
X
Thales já apresentou ter muitas habilidades que podem atrapalhar seu grupo, o melhor a fazer é eliminá-lo.
Você reuni seus capangas, o cercam e o espancam até que ele não consiga criar mais nenhuma cópia.
Ação: Matar Thales
Resultado: Sucesso
Madrüga
Todos os convites foram enviados, todos os bloqueadores estarão ocupados indo para a sua aula fictícia. Apenas uma pessoa se dirigiu até o local, mas o X a eliminou antes que ela chegasse até o local demarcado.
5º Dia
nelio
Como membro da polícia você conhece as artimanhas dos criminosos para alterar cenas de crimes. E como agora você está do outro lado é hora de usar esse conhecimento.
Carga (1):
Incriminador X: A pessoa que você incriminar pode aparecer como culpada até mesmo para um rastreador ou watcher, por exemplo: as pegadas do alvo seguiram até a casa do morto da noite, o alvo visitou o defunto na noite em que ele morreu para um watcher. Durante a fase noite deve me mandar um MP indicando quem será seu alvo.
Russel/Stinger957
Um bom passeio foi bom para os pulmões, mas você percebeu que as coisas estão perigosas lá fora, talvez o melhor é ficar na jaula...
Carga (1):
Jaula: Ficando dentro da jaula nada pode te acertar, você fica imune a TODAS as ações.
Madrüga
Todos os dias você tenta capturar a Penélope, talvez se mudar o alvo possa dar certo...
Carga (1):
Armadilha de Tião Gavião: Você pode capturar alguém e se essa pessoa não for alvo de um médico na próxima noite ela morre. (Especial: Como nesse dia as ações podem ser utilizadas durante o dia, seu alvo teria que ser salvo já na próxima noite, no caso Noite 5).
Samita
Todo grande herói sabe onde encontrar o perigo.
Carga (1):
Rastreador: O rastreador pode seguir um alvo durante a noite, e descobrir se ele visitou alguém durante a noite. O rastreador não sabe o que o alvo foi fazer durante essa visita.
Madrüga usa poder em Ferdineidos.
Ferdineidos
Você estava caminhando tranquilamente, já pensando em qual tipo de bolinho ia comer no chá das cinco, quando uma pessoa com chapéu e capa verde te capturou, na verdade quem te capturou foi dois capangas, mas o ser de capa é que estava no comando.
Eles te levaram até uma velha serralheria e te amarraram a uma grande tora de madeira. Emitindo uma grande gargalhada maléfica, seu algoz explicou que a esteira irá te levar até uma grande serra e esse será o seu fim!
Em termos de jogo você precisa de ajuda médica, se um médico não agir em você na próxima noite você morrerá.