Bom, também já vou deixar o meu comentário principal.
A mecânica sofreu de um desnível muito grande tanto para a máfia quanto para a cidade. No início do jogo, como tínhamos que matar no escuro, a vantagem para a máfia era gritante devido ao RC falso. A máfia estava muito bem e sem problemas no jogo. Achei que faltou apenas ter os jogadores mais audaciosos e não ficar apenas deixando a cidade se matar sozinha. A cidade sempre se perde no início do jogo e cabe a máfia mantê-la sem rumo.
O desnível foi enorme. Com MP falsa, a máfia fica muito preguiçosa e o jogo perde em considerar os personagens. É praticamente o mesmo que uma máfia básica. O enredo ser Forever Red não teve absolutamente nada com o jogo em si. Não consideramos aliados, vilões, possíveis rangers, nada. Foi um desperdício com um tema tão legal quanto Power Rangers.
Já com relação a cidade, revelar os poderes no tópico já inocentava vários cidadãos. Aí o desnível mudou de lado e a cidade ficou fortíssima após o Russell ser linchado. Fiz o jogo inteiro sem poder e no final estava praticamente fácil acertar os mafiosos caso o restante se revelasse antes.
Para um equilíbrio maior, a máfia não deveria ter MP falsa, no máximo uma lista de rangers fora do jogo e os poderes da cidade deveriam ser ocultos dando a possibilidade de um mafioso mentir. Além de tudo, somente uma morte por noite com 20 jogadores é muito pouco. De 20 jogadores para cima, o padrão deve ser de 2 a 3 mortes podendo variar conforme as circunstâncias ou o jogo ficaria muito longo. Para a máfia conseguir ganhar, ela teria que fazer 5 mortes corretas mais 5 linchamentos errados. Ou seja, um número absurdo.
E eu continuo insistindo: dias longos demais deixam a máfia chata, cansativa e pouco produtiva. Não adianta nada termos páginas de discussões nos primeiros dias e depois não passar de uma página nos últimos dias. Todo mundo se cansa de discutir e argumentar depois de algum tempo. Dias mais curtos deixam os finais de jogo mais produtivos e mais interessantes de se acompanhar. Eu vejo pelas minhas duas melhores máfias (Ravenloft e Mega Man) em ambas sobrando dois cidadãos e um mafioso para se decidirem no final com discussões e suspeitas até o fim. Em máfias de dias longos, todo mundo se cansa rápido e depois só quer votar pelo fim do jogo.
Isso se refletiu no número absurdo de suplentes nesse jogo. Os que pediram suplência podem até argumentar que era por causa de tempo e tal, mas nunca ocorreu um número tão grande como agora. Particularmente, acredito que muitos não tinham mais o jogo como prioridade e isso se refletiu na decisão (não digo todos, mas alguns que pediram suplência apareceram bastante na Spell durante o jogo). Eu mesmo atarefado e fodido de trabalho, não pedia suplência em algumas máfias porque elas estavam divertidas demais para sair. Só pedi suplência uma única vez porque realmente não dava para continuar (a máfia bugada do Tetris).
Enfim, apesar dos problemas, gostei de ter jogado. E principalmente por ter vencido de cidade.