Autor Tópico: Máfia Eberron - Vitória da Cidade (e sobrevivente)  (Lida 85536 vezes)

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Máfia Eberron - Vitória da Cidade (e sobrevivente)
« Online: Junho 22, 2012, 01:11:14 am »
"Uma paz frágil se deita sobre a terra. Intrigas, inquietação, esquemas de poderes sombrios, e guerra aberta interrompem esta paz.
Muitos grupos brigam por poder. Muitos deles preparam e executam planos mirabolantes fora dos olhos do povo. Até mesmo com a Igreja da Chama Prateadatrabalhando para eliminar o mal de Eberron, os Senhores do Pó arquitetam para destruir a civilização.
A magia está imbuída na terra. Todos podem ver os dons da magia. Tecnologia mágica está em todo lugar: Postes com chamas eternas, barcos voadores elementais, e a veloz raiovia.
As terras de Eberron são diversas. O continente de Khorvaire possui tanto cidades impressionantes como florestas selvagens. Em Xen'drik, as ruínas de uma velha civilização guarda grandes tesouros, e muitos segredos. Os dragões de Argonnessen estudam os céus e procuram por pistas sobre a grande Profecia. Seres oníricos vivem nas mentes dos grandes líderes de Sarlona.

As pessoas de Eberron buscam por apenas uma coisa: Sobreviver neste mundo tão vasto."



Bem vindos a mais uma máfia da Spell. Esta máfia chupinhará descaradamente é inspirada tanto na máfia D&D do Gladius, quanto na máfia D&D 4e do Kinn. Como tal, ela possui algumas características próprias em comum com estas máfias:

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O número de vagas é altamente flexível. As inscrições estão abertas até domingo, meio dia. O jogo irá começar domingo 23:59 (ou perto disto). Havendo o mínimo de 15 jogadores, qualquer número é válido. Se você quiser alguma raça/classe/nação específica, pode pedir na MP de inscrição.

  • Rain - Jurian Merchiot: Humano Ladino de Lhazaar (Campista, Espreitador)
  • Kinn - Gorgal “Olhos de Águia” d'Tharashk: Meio-Orc Clérigo d'O Viajante (Suspeito, Especialista em Exploração)
  • Barão - Klin Stegen: Halfling Bruxo de Thrane (Vigilante)
  • Batata - Uthar Devir: Feral (Ursino) Guerreiro de Brelândia (Guarda-Costas)
  • Blackbird - Karniel Caldamus: Meio-Elfo Mago de Aundair (Maçom, Bloqueador)
  • Skar - Sal Nagel: Humano Artífice de Aundair (Maçom)
  • Assumar - Garafir Arzak-Khor: Hobgoblin Mago de Darguun (Observador, Usurpador)
  • MVerde - Drake Brandon: Meio-Elfo Bárbaro de Cyre (Chefão, Eficaz, Assassino)
  • Noara Fox - Lariela do Vento Selvagem: Elfa Clériga (Espíritos do Passado) de Valenar (Farsante, *Vigilante, Rastreadora)
  • Cigannon - Garuth Tamborim: Orc Bardo de Q'Barra (Oráculo, Duplo-Votante, Covarde)
  • louc0 - Rillyn Smallfoot: Gnomo Lâmina Arcana de Zilargo (Policial, Governador)
  • nelio - Bin: Changeling Paladino da Câmara (Argonnessen) (Incriminador, Bloqueador)
  • Cebolituz - Korromar Soldorak: Anão Guerreiro de Brelândia (Lobo Solitário, Vida Extra, Durão)
  • Madrüga - Roshan Altaner: Humano Patrulheiro de Karrnath (Rastreador, Carcereiro, Observador)
  • Publicano - Semente: Forjado Bélico Druida (Guardiões da Floresta) de Karrnath (Médico, Ressuscitador, Cura em Massa)
  • stinger957 - Dennis Versos-Negros: Elfo Druida (Cantores Verdejantes) de Thrane (Motivador, Mensageiro, Médico)
« Última modificação: Julho 26, 2012, 11:49:54 am por Nibelung »
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"O problema da internet é que nenhuma frase é creditada corretamente."
-Dom Pedro I

Muralha de Missões
« Resposta #1 Online: Junho 22, 2012, 01:24:07 am »
O objetivo das missões neste jogo foram dois: Criar uma forma de dividir os jogadores, para adicionar estratégia, e criar uma forma fácil de visualizar como os jogadores podem ganhar novos poderes. A classificação de cada jogador era subjetiva, e baseada na leitura de seu texto descritivo, características de classe e raça, e nacionalidade. As divisões entre máfia/cidade não influenciavam no sucesso das missões.

Para ganhar um poder, a sua missão precisava ser bem-sucedida, e você precisava estar em uma missão favorável. Um resultado excepcional seria dado se o grupo de cinco jogadores fossem azuis. Desta forma, todos iriam ganhar poderes novos, e não seriam espancados, mesmo se a missão ordenasse o contrário.

O critério para a missão ser bem-sucedida era simples: Metade dos jogadores na missão (arredondado para baixo) tinham que estar azuis. Algumas quests tinham requisitos extras para o sucesso. Eu estarei listando estas em itálico vermelho no texto abaixo, para explicar o motivo por trás de cada uma.

A regra pra espancamentos era simples: Se houvesse combate na missão, em caso de fracasso, todos os jogadores que não estavam azuis ficariam espancados. Em caso de sucesso, um dos jogadores que não estivesse em azul era espancado. Se houvesse uma classe curandeira na equipe (clérigo, druida, ou paladino), ela prevenia o espancamento.

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« Última modificação: Julho 26, 2012, 08:47:25 pm por Nibelung »
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MPs
« Resposta #2 Online: Junho 23, 2012, 06:50:52 pm »
Segue a ficha de todos os personagens do jogo. Todos os poderes que podem ser ganhos possuem uma única carga.

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« Última modificação: Julho 26, 2012, 08:48:36 pm por Nibelung »
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Ações Noturnas
« Resposta #3 Online: Junho 24, 2012, 05:42:38 pm »
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Máfia Eberron - Dia 1
« Resposta #4 Online: Junho 25, 2012, 12:56:23 am »
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Segundo dia de Therendor do 998° Ano do Rei. Aventureiros de toda parte de Khorvaire se reunem em Sharn para perseguir um chamado que foi feito por Lorde Quarref il'Denphor: Ele ouviu rumores de que há pessoas procurando pelo Cetro do Vendaval, e por motivos pessoais, ele quer pessoas competentes para achar este artefato antes das pessoas que atualmente as procuram. Centenas de pessoas apareceram para ajudar o lorde il'Denphor, e ele selecionou 16 pessoalmente para acompanhá-lo na jornada. Ele sabe que o grupo tem pessoas com intenções ruins, mas parece não se importar. Aparentemente, ver um pouco de animosidade junto ao grupo estimula todos a se superarem.

E assim, se inicia o primeiro dia. Se matem. O dia dura até alguém ser linchado, ou o grupo decidir não linchar ninguém.

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« Última modificação: Junho 25, 2012, 12:58:58 am por Nibelung »
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Offline kinn

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Re:Máfia Eberron - Dia 1
« Resposta #5 Online: Junho 25, 2012, 02:24:43 am »
First post!

Não consegui o personagem que queria, mas saiu um interessante.
Com base nas características dele, vou na missão 1a, recolher informações.

Quem for organizado vá na missão 1b; aventureiros fortes e intrépidos na 1c; e diplomáticos na 1d.

As fichas são bem eficientes (na minha opinião) pra traçar perfil do personagem e dar noção em qual missão você será melhor (ou mais útil). E não faço ideia de quem seria máfia nesse jogo - é um cenário muito cinza...

Pesquisas provam:
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Offline Skar

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Re:Máfia Eberron - Dia 1
« Resposta #6 Online: Junho 25, 2012, 03:21:07 am »
Surgindo rapidamente eu queo ir na missão Missão 1c: Problema Goblinóide

----------------------------

Eu ganhei cerca de 90% do personagem que pedi :linguinha:

De resto prefiro primeiro ver como será esse dia antes de fazer qualquer consideração.
The essentials for a productive discussion:
•    Tact: Be friendly, helpful, and cooperative.
••    Candor: Be frank and sincere.
•••    Intelligence: Think before you speak.
••••    Goodwill: Reasonable people can disagree.
•••••   Reception: Listen to what others are saying, not to what you think they're saying.

Offline Aquela Sem Nick

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Re:Máfia Eberron - Dia 1
« Resposta #7 Online: Junho 25, 2012, 03:30:45 am »
Missões? E lá vamos nós! :haha:

Só pra garantir meu lugar, vou na Missão 1b: Preparar para a viagem
Cuidar da viagem desse bando todo aí. :P
Ruiva da Spell



Raposas Selvagens do Condado de Fox.
Todos nós usamos máscaras. Algumas tão fixadas na alma que se confundem com a face.
O importante é não esquecer da pessoa que a usa.

Offline Barão

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Re:Máfia Eberron - Dia 1
« Resposta #8 Online: Junho 25, 2012, 05:47:06 am »
Para mim parte dos mafiosos está bem clara. Devem ser senhores do pó e demônios. O foda vai ser achar quem está colaborando com eles.

Eu vou participar da missão 1c

Offline Malena Mordekai

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Re:Máfia Eberron - Dia 1
« Resposta #9 Online: Junho 25, 2012, 08:32:04 am »
Eu vou participar da missão 1c

Acho que é a que teria mais possibilidades de render sucesso com minha presença, inclusive pq as outras, pqp... nada a ver.

Engraçado o kinn não ter ideia de quem seriam os anticidades. Como bem delatou o Barão, Lordes do Pó são nossos antagonistas e portanto é grande a possibilidade de que hajam cultistas infiltrados (não necessariamente um culto em termos de máfia).

Agora, como no outro jogo, não percamos tanto tempo falando das missões, a princípio, até porque ainda não temos como ver o tipo de resultado que elas fornecem. Queria que partíssemos logo pruma pressão.

Se não aparecer logo ninguém digno eu uso o kinn de bode-expiatório como sempre xD
DEVORAR PARA DECIFRAR
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https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Offline Assumar

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Re:Máfia Eberron - Dia 1
« Resposta #10 Online: Junho 25, 2012, 09:16:48 am »
Olá pessoal.

Vou na Missão 1c: Problema Goblinóide

No mais, aguardando todos chegarem.
"Sonhos são o que temos." Jojen Reed

Offline Barão

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Re:Máfia Eberron - Dia 1
« Resposta #11 Online: Junho 25, 2012, 09:58:58 am »
Acho que já tem gente suficiente na missão 1c.

Acho que a missão que realmente precisa de mais pessoas é a missão 1a.

A missão 1d, na minha visão, não deve ser o tipo de missão que mais gente = melhor, pelo contrário. Então se existir alguém bom de lábia (um bardo, por exemplo, de preferência gnomo), essa seria uma boa missão para ele fazer sozinho.

Offline kinn

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Re:Máfia Eberron - Dia 1
« Resposta #12 Online: Junho 25, 2012, 10:06:12 am »
Vamos lá: estamos numa missão de busca  reuniram todos nós juntos, como diz o primeiro post do Nib. Nosso contratante não se importou com a índole de alguns de nós - claro sinal que há pessoas pouco dignas de confiança, porém, todas elas são parte do time de busca.

Se as pessoas desse time estão seguindo sua própria agenda ou do contratante, isso é um mistério. Mas não creio que tenha gente dos adoradores do pó. Eles devem ser os npcs que roubaram o artefato que vamos buscar.

Isso é teoria da conspiração básica. Estão satisfeitos? Ou teria algum sentido ter algum antagonista no meio de nosso grupo do jeito que as coisas estão sendo mostradas in game?

E eu sugeriria mais pessoas irem nas outras missões, tipo a de arrumar as coisas, a diplomática e a de coleta de informações. Todos para um combate poderá ser deveras limitante.
Pesquisas provam:
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Offline stinger957

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Re:Máfia Eberron - Dia 1
« Resposta #13 Online: Junho 25, 2012, 10:35:18 am »
Vou esperar um pouco antes de escolher: assim posso completar algum grupo que por acaso esteja um pouco deficiente. Como o dia é infinito, dá pra planejar bem essa parte de dividir os grupos para o sucesso: como o Kinn disse, pelo jeito a máfia também deseja ter sucesso nas missões, ainda que seus objetivos finais difiram daqueles da cidade, então creio que haverá alguma colaboração para cumprirmos as missões sem muita treta.

Vocês acham que há alguma chance de ter classes repetidas?

Offline Barão

  • Darin @truismer
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Re:Máfia Eberron - Dia 1
« Resposta #14 Online: Junho 25, 2012, 10:35:36 am »
NADA impede que eles se infiltrem no nosso grupo. Não sei a sua MP, mas a minha dá dicas sobre quem são nossos inimigos.

Eu sei que você é  mestre em fazer cagadas, mas tá agindo de forma "sonsa" demais...

Se incomodaria de revelar de que região você é?