Autor Tópico: Máfia D&D Next - Vitória da máfia  (Lida 49040 vezes)

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Offline Aquela Sem Nick

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Re:Máfia D&D Next - Noite 4 até 02/02/2017 às 17:30
« Resposta #285 Online: Fevereiro 02, 2017, 08:35:48 pm »
Já voltei das férias.  :venera:

Vou montar uma máfia chamada "a cidade vence" ... Assim todos ficam felizes.  :linguinha:
Você sabe que isso não tem nada a ver. Se a vitória de vocês fosse merecida eu falaria, assim como já falei em outros jogos. :P O maior problema foi o desequilíbrio mesmo.

Não venha logo você achar que esse jogo foi equilibrado que eu chuto sua bunda. XD
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Offline samita

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Re:Máfia D&D Next - Noite 4 até 02/02/2017 às 17:30
« Resposta #286 Online: Fevereiro 02, 2017, 08:51:19 pm »
Véi, só tenho uma coisa a dizer, Kinn você é louco!!!!   :doido:

Só! Que loucura!!!! Eu ganhei carga de PGO NA ULTIMA MISSÃO!!!! PRA QUE, KIN??????  :blink:



Offline ferdineidos

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Re:Máfia D&D Next - Noite 4 até 02/02/2017 às 17:30
« Resposta #287 Online: Fevereiro 02, 2017, 09:22:26 pm »
Eu podia ter ficado vivo na minha noite usando covarde no MVerde (eu tinha me escondido lá nas duas primeiras noites), mas tentei usar o cubo que ganhei na missão pra usar carcereiro no Lumine... Não funcionou...

Tava bem desequilibrado pelo que eu reparei...
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Offline kinn

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Re:Máfia D&D Next - Noite 4 até 02/02/2017 às 17:30
« Resposta #288 Online: Fevereiro 02, 2017, 09:33:42 pm »
Tava com visitas - essa noite podia ter continuado se a ordem de ação do ordem fosse outra aí ele não teria morrido e o jogo continuava. :P
E sinceramente, eu tinha que lhe dar um item e o livro do mestre não ajudou muito :P

Em jogo com vários poderes é difícil deixar equilibrado, mas estava me esforçando nisso.
Vou postar logo mais coisas do jogo para entenderem melhor.
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Offline Assumar

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Re:Máfia D&D Next - Noite 4 até 02/02/2017 às 17:30
« Resposta #289 Online: Fevereiro 02, 2017, 10:51:30 pm »
Jogo muito desbalanceado. Muito difícil vencer, senão impossível.
Mas me diverti...
Valeu a tentativa, kinn.
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Offline kinn

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Re:Máfia D&D Next - Noite 4 até 02/02/2017 às 17:30
« Resposta #290 Online: Fevereiro 03, 2017, 01:12:14 am »
Fichas postadas

Houveram algumas mudanças de última hora que atrapalharam o ritmo da narrativa, mas acho que naõ afetou o jogo.
Por exemplo: o motivo do aviso sobre aflições era porque, originalmente, com o jogo pensado para o ideal de 15 pessoas, mas viável com 12, o deva knight seria o mafioso bloqueador e o serial killer seria um dragão cujas ações seriam envenenar em missões e envenenar a noite.

Quando o jogo fechou em 12, acabei tirando o cara da 4a edição (máfia 1a, 2a e 3a edição, pareceu adequado)e fazendo dele o SK alternativo.
Acabei optando por mudar a aventura de original, como na máfia anterior para adaptar o 'hoard of dragon queen' - mas acabou que apareceram poucos bichos para usar as habilidades passivas e poucos motivos para aflições (o veneno meio já tinha sumido sem o SK dragão).

Para não deixar o SK desolado, porque ele puxava uma pessoa nele e podia puxar um mafioso de cara, ele ganhou vida extra. Mas virou odiado.
Percebi que dar poderes alternativos extras de morte mafiosa foi boa opção, porque apesar de terem vários poderes, não podiam usar tudo de uma vez... o ruim é que guardaram para quando fosse conveniente.

E como podem ver nem todas as classes foram pensadas até o lv5 e isso era proposital para colocar um papael que estivesse fazendo falta.
A filactéria estava no projeto desde a origem... mas acabei não conseguindo equilibrar ela. A ideia era deixar ela na mão de alguém e o mafioso exposto não seria morto, mas se o aliado guardando ela morresse ou fosse linchado ele iria junto; mas então, qual a utilidade dela com ele mesmo? Acabei colocando vida extra, mas deveria ter feito outra coisa - para ela não ser inútil na mão dele, já que era habilidade de lv4.

Demorei de postar porque as tags estavam dando erro.

Logo mais posto as ações noturnas e verão que o jogo poderia ter continuado e a cidade ainda tinha boas chances.
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Offline Aquela Sem Nick

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Re:Máfia D&D Next - Noite 4 até 02/02/2017 às 17:30
« Resposta #291 Online: Fevereiro 03, 2017, 06:20:47 pm »
eu acho que tu errou em dar vida extra pra todo anticidade. XD
Thales chegou a comentar no chat que tinha vida extra tbm e a Ielena um monte de item de cura, etc.

A gente linchou o lumine 2x e o Arcane 1x. Só deixamos de linchar no primeiro dia.

Tem que pensar que esse jogo é jogado mais de dia do que à noite. E não pode contar com variáveis, tipo "SE a Noara usasse o campista, SE o ferdineidos usasse o Covarde, SE o Lumine escolhesse um mafioso pra matar", um narrador não pode contar com isso. :P

Apesar dos inúmeros poderes, o maior fator de desequilíbrio que eu achei foi a dificuldade que você deu nos linchamentos dos anticidades. Pois tem que pensar que cada vida extra é como se fosse mais um anticidade.
« Última modificação: Fevereiro 03, 2017, 06:23:00 pm por Noara Fox® [Bot] »
Ruiva da Spell



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Offline kinn

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Re:Máfia D&D Next - Noite 4 até 02/02/2017 às 17:30
« Resposta #292 Online: Fevereiro 03, 2017, 08:58:07 pm »
Vou postar as ações ainda hoje.
Mas eu realmente fiquei receoso com a vida extra da filactéria, mas não queria que ela ficasse inútil na própria mão dele e não conseguir pensar a tempo numa solução melhor. Mas o SK precisava da vida extra pela forma como ele foi construído - e compensava um pouco com o fato dele ser odiado.
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Offline kinn

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Re:Máfia D&D Next - Vitória da máfia
« Resposta #293 Online: Fevereiro 04, 2017, 01:02:11 am »
Ações postadas

Devo admitir que errei na medição de algumas coisas...
Um dos pontos que errei foi na diferença de pessoas deste jogo e da máfia D&D 4e que tinha quase o dobro e lá todas as vidas extras e médicos faziam sentido lá... fora isso o tempo longe das máfias me deixou ainda mais enferrujado na medição do equilíbrio, ainda que eu tivesse noção que a vida extra da máfia fosse exagero...

Mas claro, a cidade tinha muita chance de proteção, com covarde, campista, 2 pessoas para reviver os mortos e 2 potenciais vigilantes...
Algumas habilidades foram deixadas em aberto para ser ajustadas conforme ritmo do jogo e acho que acabou funcionando.

Ainda acho que o SK estava justo, embora forte - mas acho SK um cargo difícil e que merece algum tipo de chance de ficar em jogo.
Lumine teria feito bem apenas em declarar que era PGO e que Rain morreu pq foi nele; seja por tolice ou pq desviaram ele... podia alegar isso pq pareceria que foi a máfia ou algum cidadão baderneiro que teria causado isso.
Se tivesse usado isso, a chance de vitória ficaria melhor...
Considerando melhor, eu mudaria um pouco os poderes de nível mais alto para compensar o equilíbrio - por exemplo, o poder de iniciativa e o de PGO em área não deveriam funcionar juntos.
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Offline Lumine Miyavi

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Re:Máfia D&D Next - Vitória da máfia
« Resposta #294 Online: Fevereiro 04, 2017, 03:02:50 pm »
A cidade não deveria ter que "jogar direito" no meio de ações de muitos poderes pra ganhar, a máfia tava basicamente com todos recursos na mão pra ganhar.

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Offline Heitor

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Re:Máfia D&D Next - Vitória da máfia
« Resposta #295 Online: Fevereiro 04, 2017, 04:04:13 pm »
Como eu comentei no chat, o tema real da Máfia era

(DES)EQUILÍBRIO DE REGRAS EM D&D

Offline kinn

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Re:Máfia D&D Next - Vitória da máfia
« Resposta #296 Online: Fevereiro 04, 2017, 10:20:09 pm »
Eu já disse que vi onde errei. Fazer um comentário genérico não ajuda muito.
Tinha realmente muito, muito tempo que eu não narrava uma máfia e narrei uma bem cheia de gente e com ainda mais poderes e os erros foram até menores na relação do equilíbrio.

Se quiser pontuar algo além do que tinha anotado entre as coisas que pontuei, mas que já estava achando que feito a mais do que devia (a vida extra do Arquimago que realmente não deveria ter existido).

Repito: a cidade ainda tinha muita chance de vitória; se a ordem de suas ações fosse outra, você não teria morrido e se você tivesse lido direito o poder - não foi culpa minha se você interpretou errado. Eu já tinha dito que ação bônus não gastava ação - e o poder de lv5 lhe permitia fazer quantas ações bônus desejasse... então fica claro que você ainda podia ter revivido alguém - já que o preço de curar todo mundo numa única noite era ficar sem cargas pelo resto do jogo.

Noara ter apontado que vida extra para anticidade significa ter um anticidade a mais foi um comentário bem mais elucidativo...
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Offline Ielena

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Re:Máfia D&D Next - Vitória da máfia
« Resposta #297 Online: Fevereiro 05, 2017, 01:30:00 am »
Detalhe que teve uma noite que eu fiquei sem agir, mas que poderia ter agido e matado alguém, mas faltou ficar mais claro as regras quanto à isso.  :ops:
"Vão te dizer quem você é a vida toda. Você tem que revidar dizendo "não, eu sou eu!" Quer ser vista de outra forma? Faça acontecer. Se você quer mudar as coisas, corra atrás, mude elas, porque não existe fada madrinha nesse mundo".

Offline kinn

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Re:Máfia D&D Next - Vitória da máfia
« Resposta #298 Online: Fevereiro 05, 2017, 01:52:33 am »
Isso aí foi erro de planilha... anotei num lugar, como visto na lista de ações noturnas e jurava que tinha mandado na mp
Isso não faria uma morte extra porque o poder em questão era morte da máfia; então se fosse o caso você teria agido naquela noite e se Arquimago tivesse agido, poderia ter usado o bloqueio já naquela ocasião e o jogo poderia ser todo outro...

Ou, como aconteceu na mesma noite, se você tivesse tentado matar o Ferdineidos, que era covarde, como Arquimago fez, teria falhado da mesma forma...
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Offline Lumine Miyavi

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Re:Máfia D&D Next - Vitória da máfia
« Resposta #299 Online: Fevereiro 05, 2017, 06:34:03 pm »
Cara, cidade tem que vencer por votação e discussão, não poderes noturnos.

Quem vence ou perde com poderes é máfia.

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