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Máfia D&D Next - Vitória da máfia

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kinn:
Mesmo com os números de vendas contradizerem o que diziam... mesmo com o imaginário ter sido construído para odiá-los, eles continuavam fazendo sucesso e vendendo, mesmo quando esforços essenciais foram feitos para que as coisas voltassem a ser como eram antes e as vacas sagradas voltassem como eram dantes.

Então, depois de construir a própria decadência por puro rant, não houve outra escolha, senão seguir para o 'The Next Ante' para 'salvar' o rpg de seu próprio fim. Assim nasce a 5ª edição para salvar a todos daquela edição cujo nome não pode ser dito.


Além da proposta de atrair novos consumidores, como sempre é feito, desta vez a propaganda foi trazer elementos para que todas as gerações anteriores se sintam contempladas e familiarizadas com as novidades.
Acabamos ficando com um retroclone oficial da 3e com diversos elementos que eram antes criticados, mas que agora são justos, leais e sacrossantos.

Com o mal apartado dos jogadores de rpg (exceto para o pessoal da Spellrpg que nunca tiveram problema com a edição cujo nome não pode ser dito), tudo foi resolvido e todos podem jogar a nova edição tranquilos esperando pelos suplementos que nunca vem.

Mas, isso é, aparentemente o que parece. Só jogando uma aventura para ver se tudo se resolveu ou ainda tem gente insatisfeita com o sistema atual a ponto de sair eliminando quem vai contra seus interesses escusos e misteriosos... :frenzied:

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E é isso.
Inscrições por mp, facebook etc.

1) Noara - morta noite 1 - jogadora ausente / meio-orc bárbaro campista
2) Assumar - morto noite 3 - jogador sociável / gnomo ladino motorista de ônibus
3) Ielena
4) Samita
5) Arcane - linchado dia 3 - garota nerd / sucubbus thief envenenador
6) Heitor
7) Rain - morto noite 1 - jogador novato / humano druida curandeiro
8) Lumine - linchado dia 4 - entusiasta da 4a edição / deva knight serial killer PGO-atrator
9) Macnol - morto noite 2 - jogador elfolatra / elfo ranger bloqueador
10) Mverde
11) Arquimago
12) Ferdineiros - morto noite 3 - jogador inconstante / aasimar bruxo covarde

kinn:
Regras

100% gluten free
100% artifact free

Tal qual a máfia anterior, os personagens poderão participar de quests para ganhar xp e adquirir recursos para ajudar a sua facção a vencer.

Todos os personagens começam no nível 1 e vão até o nível 5.
Para passar de nível é necessário acumular xp igual ao seu nível atual.

A cada dia de jogo serão abertas uma ou mais missões para grupos de 4 jogadores participarem.
Apenas por participar os jogadores receberão 1xp e mais 1xp para o heroi que realizou um feito excepcional  para a vitória da missão.

Da mesma forma, um jogador em cada missão receberá um item. Este item será um consumível (poção ou pergaminho) ou um item mágico voltado para o personagem em questão.

Cada personagem, sem exceção começará com uma habilidade passiva (que descreve um fluff para quests mas que pode condecer opções mecânicas nelas e fora delas) e um papel cujas habilidades terão uso por cargas. Ao passar de nível, o personagem pode aprimorar seu papelm, ganhar cargas extras ou ganhar uma habilidade nova.
Se algo fizer o personagem ganhar cargas, sempre serão cargas para sua habilidade primária.

Esta máfia simula jogo de D&D - então saibam que há chance de mortos terem seus espíritos convocados e pelo menos uma boa chance de pelo menos um jogador reviver.

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Um mecanismo de equilíbrio do jogo será o elemento de fortalecimento da facção prejudicada.
Cada vez que um membro da sua facção é morto ou linchado, para compensar a aproximação da derrota, um membro de sua facção ganha um nível. Certas facções podem escolher quem ganha esse nível.

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Por fim, ara simular a letalidade desta nova edição, as quests poderão provocar efeitos severos que aproximam o sentimento de TPK (total party kill - eliminação completa do grupo aventureiro). Então, para simular isso, as quests com vitória parcial poderão provocar aflições de diversos tipos e até envenenamento - personagem envenenado de dia precisa ser curado a noite ou morrerá. O mesmo vale para aflições, que precisam ser curadas ou provocam seu efeito.

Sempre que um status desse sair, há chance de sair uma poção apropriada em alguma quest.

Poções:
Exceto se souber usá-la em outros, as poções só podem ser usadas em si mesmo.

Poção de cura - gaste sua ação noturna bebendo-a e previna uma ação de morte em você.

Poção curandeira - gaste uma ação noturna bebendo-a e elimine o veneno.

Poção de remover aflições - gaste uma ação noturna bebendo-a e elimine a aflição que sofre.

Pergaminhos:

Outros itens:

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Trocando itens:
Você pode passar itens para alguém que esteve na mesma quest que você, ou a noite, se agir na pessoa.

kinn:
Fichas

Samita
(click to show/hide)
--- Citar ---Você é o/a jogador(a) artista. Você canta, desenha e faz do jogo algo ainda mais divertido pro grupo e você mesmo(a). Sua facção é cidade[/color]; vence quando eliminar todos os anticidade.
E você joga com bardo meio-elfo
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Habilidade passiva: inspirar competência
(click to show/hide)você aprimora a chance de sucesso da missão inspirando você mesmo(a) ou um de seus companheiros, de acordo com a necessidade do problema
Habilidade ativa: música inspiradora
(click to show/hide)Habilitador x3 (escolha um alvo; ele ganha mais uma carga no poder principal dele. Se ele tiver mais de uma habilidade principal, ele escolhe qual aumenta).
Lv2: Música da aceleração
(click to show/hide)Motivador x1, (escolha um alvo; na noite seguinte ele pode agir duas vezes)
Lv3: Faz tudo
(click to show/hide)Curandeiro x2 (escolha um alvo; cura envenenamento nele)
--- Fim de citação ---

Rain
(click to show/hide)Você é o/a jogador(a) novato(a). Nunca tinha ouvido falar desse tal de rpg e lhe chamaram para fazer parte. Agora é olhar o que fazem até aprender. Disseram que você tem um papel importante; tomara que você possa satisfazer as expectativas.
Sua facção é cidade; vence quando eliminar todos os anticidade.
E disseram que seu personagem é o druida humano:
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Habilidade passiva: senhor dos animais
(click to show/hide) você ignorado por animais e feras de qualquer tipo em missões; se uma delas fosse lhe atingir, atinge outra pessoa
Habilidade ativa: Curandeiro
(click to show/hide)Curandeiro x3 (escolha um alvo; cura envenenamento nele)
Lv2: Poção concentrada
(click to show/hide)Motivador especial x4: escolha um alvo com poção. Se esse alvo beber uma poção que possua, não gastará a ação noturna fazendo isso.
Lv3: Metamorfose
(click to show/hide)Metamorfose x2: escolha um alvo; você pode rastreá-lo ou observá-lo

Lv4: Reencarnação
(click to show/hide)Reviver especial x1: escolha um cidadão morto; ele revive com a ficha de outro cidadão morto (aleatoriamente) com um nível a mais
Lv5: Purificação
(click to show/hide)seu poder curandeiro agora também impede morte; e ele ativa automaticamente em um alvo observado, fosse ser morto ou envenenado (a carga é gasta mas não precisa pedir ativação)
Macnol
(click to show/hide)Você é o/a jogador(a) elfólatra. Sempre joga de elfos. Se for ranger, melhor ainda.
(click to show/hide)Você é ranger elf; e Sua facção é cidade; vence quando eliminar todos os anticidade.

Habilidade passiva: mestre em exploração
(click to show/hide)Em ambiente natural (não dungeon) você aumenta a chance de sucesso da missão
Habilidade ativa: combater com duas armas
(click to show/hide)Bloqueador x3 (escolha um alvo; a ação dele falha)
Lv2: Domador de feras
(click to show/hide)Se uma missão de exploração ou combate envolve animais ou feras, você aumenta a chance de sucesso
Lv3: Encontrar e deter
(click to show/hide)Rastreador (& bloqueador) x3 - escolha um alvo para saber em quem ele agiu. Se desejar, pode usar essa mesma ação para bloqueá-lo (gastando carga de bloqueado no processo).
Lv4: Mutilar com duas armas
(click to show/hide)Espancador x2: escolha um alvo: ele fica espancado e não age no próximo dia,  nem na próxima noite e perde qualquer item que tiver
Lv5: Dilacerar com duas armas
(click to show/hide)Agora você pode bloquear, espancar destruir uma carga e rastrear o alvo na mesma ação

Ferdineidos
(click to show/hide)Você é o/a jogador(a) inconstante. E cada jogo, às vezes até mesmo numa mesma sessão naõ consegue manter o mesmo personagem e fica mudando ou escolhendo versões exóticas.
Você não faz por mal, mas por não encontrar seu lugar no mundo, mesmo que ele seja um mundo fictício.

Sua facção é cidade; vence quando eliminar todos os anticidade, e seu personagem atual (que você prometeu não mudar por enquanto) é
Aasimar warlock
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Habilidade passiva: pacto feérico
(click to show/hide)seu conhecimento do sobrenatural ajuda a resolver mistérios arcanos nas missões.
Habilidade ativa: esconderijo feérico
(click to show/hide)Covarde x3 (escolha um alvo. se você for alvo se ação de morte, não é encontrado por ter se escondido no quarto de alguém; você morre se matarem ele e morre se agir num anticidade).
Lv2: esconderijo feérico aprimorado
(click to show/hide)Você não morre mais automaticamente ao esconder num alvo que sofre ação de morte, salvo se ele for alvo de maus de um efeito de morte ao mesmo tempo; os efeitos excedentes e curas contarão para determinar se você também morrerá; você ainda morre se tentar se esconder num anticidade
Lv3: Carisma feérico
(click to show/hide)Voto duplo x2 - suas palavras tem mais peso que as do resto das pessoas. Para usar o voto duplo, precisa votar duas vezes seguidas no mesmo post. A carga só é gasta se o voto duplo for mantido até o fim do dia.
Lv4: Manipulação das massas
(click to show/hide)Ladrão de voto x2 - você sabe como modificar o peso e a influência das pessoas ao seu favor. Escolha um alvo; ele perde o voto e você ganha um voto a mais.
Mverde
(click to show/hide)Você é o/a jogador(a) certinho(a). Você exige que as regras sejam respeitadas, mesmo que isso leve o grupo a ruína. Não a toa, Sua facção é cidade; vence quando eliminar todos os anticidade, e seu personagem é
O draconato paladino de Bahamut
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Habilidade passiva: senso divino - faro para antinatural
(click to show/hide)Você consegue detectar criaturas antinaturais em missões e evita que possam emboscar o grupo. Nem todas as criaturas antinaturais são más (feito anjos) e nem todas as criaturas naturais são amigáveis (fora que nem todas criaturas que podemos chamar de não-naturais podem ser detectadas  - feito a maioria das aberrações)
Habilidade principal: senso divino - detectar o mal
(click to show/hide)Policial x3 - detecta se um jogador alvo é anticidade ou não
Lv2 - saúde divina (passivo)
(click to show/hide)resiste a aflições x3 - ignora as 3 primeiras aflições recebidas
Lv3 - Cura pelas mãos (ação bônus)
(click to show/hide)Curar aflição x1 - escolha um jogador; cura aflição nele
Curar envenenamento x1 - escolha um jogador; cura o veneno no corpo dele
Se possuir poções do gênero beber ou aplicar em outros jogadores como ação bônus.
Lv4 Senso divino apurado
(click to show/hide)você pode usar o detectar o mal de dia em uma das pessoas que for na missão com você. Usar essa habilidade gasta 2 cargas do poder.
Lv5: Destruir o mal
(click to show/hide)Ao usar policial à noite, se o alvo for culpado, pode imediatamente ativar o vigilante do item; mas você não é obrigado a fazer estas duas ações juntas - é só uma opção extra
Assumar
(click to show/hide)Você é o jogador sociável. Você aproveita sua habilidade social para usá-la como vantagem dentro do jogo - especialmente útil quando o mestre cobra potencial interpretativo. Suas artimanhas já salvarama própria pele e a do grupo algumas vezes. Por isso, sua facção é cidade; vence quando eliminar todos os anticidade.
Assim sendo, você escolheu
O gnomo ladino trapaceiro
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Habilidade passiva: trapaça
(click to show/hide)numa missão com armadilhas, se ela lhe atingir, atinge outra pessoa, ao invés
Habilidade principal: Olhar gato de botas
(click to show/hide)Amado x1 - será necessário um voto a mais para linchar você no dia seguinte
Lv2 - Trapaceiro arcano
(click to show/hide)Motorista de ônibus x3 - escolha 2 jogadores; quem tentar agir em A age em B e vice-versa.
Como parte de sua trapaça, se algo lhe fizer ganhar cargas, ganhará cargas desse poder
Lv3 - Mão do mago
(click to show/hide)Ladrão x1 - rouba um item de alguém; se não possuir item, rouba algo pessoal que pode ajudar a identificá-lo. Além disso, seu limite de itens aumenta para 2
Lv4 - Evasão aprimorada
(click to show/hide)Campista x1 - evade todas as ações feitas essa noite em você falham
Lv5 - ilusionista maior
(click to show/hide)taxi driver x1 - escolha dois jogadores; troca os poderes desses jogadores essa noite
Heitor®
(click to show/hide)Você é o jogador tradicionalista. Melhor se manter no ambiente seguro, fazer o que jogo pede e precisa... assim todos se divertem, incluindo você.
Sua facção é cidade; vence quando eliminar todos os anticidade.
Para você, não há nada melhor do que revisitar os papeis que já conhece. Então, seu personagem é
O clérigo anão de Moradin
(click to show/hide)
Habilidade passiva: resiliência anã
(click to show/hide)você resiste até 3 aflições não sobrenaturais que lhe atinjam em missões
Habilidade principal: magias preparadas
(click to show/hide)Médico x3 - escolha um alvo; previne uma ação de morte feita nele.
Também sabe usar poção de cura nos outros
Lv2 - Inimizade anã (passivo)
(click to show/hide)Aumenta a chance de sucesso total em missões envolvendo orcs, goblinóides e gigantes
Lv3 - Falar com os mortos (ação)
(click to show/hide)Contato x2 - Pode fazer uma pergunta a um morto; ele precisa responder com 20 palavras e não pode mentir
Lv4: Reviver os mortos
(click to show/hide)Escolha um alvo: ele ou ela volta ao jogo com um nível a mais! É só alegria!
Lv5: Cura completa
(click to show/hide)Você não é mais limitado a uma ação bônus como ação extra para suas curas; além disso, elas também curam veneno e aflições. Você ainda é limitado pela quantidade de cargas que possuir - fora isso, pode alvejar quantos alvos quiser para curar
Noara
(click to show/hide)Você é o/a jogador(a) ausente. A falta de tempo na maior parte do tempo ou falta de interesse faz de você uma presença rara, ainda que querida na mesa. Seu personagem é O meio-orc Bárbaro berserker
(click to show/hide)Você é cidade. Vence quando eliminar todos os anti-cidades.

Habilidade passiva: controlado pelo mestre
(click to show/hide)Isso faz com que você consiga sucesso na missão, imune a aflições, mas nunca ganha itens.
Habilidade ativa: faltou a sessão
(click to show/hide)Campista x2: (noites alternadas, fica imune a maioria das ações noturnas)
Lv2: Compareceu à sessão
(click to show/hide)Você não dá sucesso automático, mas pode ganhar itens e sofre aflições não-mundanas. Você também ajuda a vencer missões de combate. Nas noites que não acampar ganha 1xp.
Lv3: Fúria bárbara
(click to show/hide)Espancador x2: escolha um alvo: ele fica espancado e não age no próximo dia,  nem na próxima noite e perde qualquer item que tiver
Lv4: Fúria berserker
(click to show/hide)Vigilante x1 - escolha um alvo; ele sofre uma ação de morte
Arquimago
(click to show/hide)Você é o Lich devorador de regras (Macnol). Você começou a jogar quando D&D ainda era jogo de tabuleiro. Viu mais grupos acabarem do que pode contar e é uma verdadeira relíquia do rpg. Por isso acha uma afrontaesse novatos dizerem que essa novidade remotamente lembra seus bons tempos de jogo.

(click to show/hide)
E você vai provar pra eles que é superior eliminando-os do jogo - você é mafioso; vence quando os cidadãos não puderem mais linchar sua facção.
Você representa o (Lich) magic user / usuário de magias do D&D 1a edição.

Habilidade passiva:
(click to show/hide)Conhecedor das eras. Você garante sucesso em missões que exijam conhecimento sobre qualquer assunto
Habilidade ativa: Grimório
(click to show/hide)Magias preparadas: você sabe as seguintes magias preparadas:
Prender pessoa x1 (bloqueador: impede ação de alvo)
Adivinhação x1 (policial mafioso: descobre poderes e itens do alvo)
Familiar espião x1 (espreitador, vê quem é personagem alvo) X
Misséis mágicos x1 (ação especial de morte da máfia: não pode ser redirecionada e acerta alvos com poder de evasão)
Item mágico: pergaminho de invocar monstro x1
(click to show/hide)Invocar monstro: bruxa (se jogador não mafioso agir no alvo, o alvo morre)
Lv2: Bola de fogo x1
(click to show/hide)(faxineiro inferior, ação de morte da máfia elimina restos do alvo, mas apaga a identidade de tal forma, que nem vocês saberão quem é).
Lv3: Superação pelo conhecimento
(click to show/hide)Adivinhação e Familiar espião são 'ação bônus'; além disso, seu conhecimento sobre a vida e a morte lhe dá imunidade a veneno e aflições
Lv4: Filactéria
(click to show/hide)Vida extra especial - se guardada com você, funciona como vida extra; mas se guardada com outra pessoa, você não morre até a outra pessoa morrer ou ser linchada. Decida com quem fica assim que a receber.
Arcane
(click to show/hide)Você é a nerd girl. Cansada de ser desprezada e exigida saber mais do hobby só por ser mulher, você se decidiu se juntar ao grupo do mal para dar uma lição nesses nerds birrentos e misóginos.
Por isso, decidiu jogar com a sucubo thief, do AD&D
(click to show/hide) você pertence a máfia; vence quando os cidadãos não puderem mais linchar sua facção.

Habilidade passiva: roubar
(click to show/hide)Se alguém ganhar um item, você pode roubá-lo. Você só pode possuir um item; escolha qual quer manter e jogue fora o excedente. Você ganha 1xp se roubar de um mafioso.
Habilidade ativa: assalto.
(click to show/hide)Você pode destruir uma carga do poder de alguém. Se ele possuir mais de um tipo de poder, será do poder principal; se ele tiver mais de uma habilidade principal, será aleatório.
Item mágico: adaga peçonhenta
(click to show/hide)Envenenador x3: como ação, você pode envenenar o alvo. Se não for curado, morre no final da noite seguinte.
Ação especial de morte da máfia: Backstab
(click to show/hide)Ataque pelas costas x2: esta ação de morte da mafia não pode ser bloqueada
Lv2: Ladrão transcendental
(click to show/hide)Se for numa missão com um aliado mafioso, você pode roubá-lo. Se o fizer, você rouba 1xp que ele ganharia
Lv3: Mug (roubar-e-atacar)
(click to show/hide)Ao agir num alvo, pode roubar item que ele possua; se não possuir item, rouba algo pessoal que pode ajudar a identificá-lo. Além disso, seu limite de itens aumenta para 2
Lv4: Sedução das autoridades
(click to show/hide)Incriminador pleno x1: escolha um alvo; um policiial o verá como culpado; um rastreador o verá agindo no morto e um observador o verá no lugar do assassino real
Ielena
(click to show/hide)Você é o/a advogado de regras combista jogador de vampiro! Odiado por muitos grupos porque é uma pessoa insuportável demais para se conviver, você fuça cada livro buscando explorar as brechas do sistema para fazer seu personagem superior. Depois do nerf do druida, sua classe ideal virou
O (vampiro) clérigo do D&D 3.5
(click to show/hide)Se sentindo incomodado com o desprezo, você decidiu se unir a outros insatisfeitos com essa imitação mal-feita do sistema onde seu poder é absoluto.
Você pertence a máfia; vence quando os cidadãos não puderem mais linchar sua facção.

Habilidade passiva: Repreender mortos-vivos
(click to show/hide)Você ignora mortos-vivos. Qualquer aflição que fosse lhe atingir, atinge outra pessoa ao invés.

Habilidade ativa: domínio do encantamento
(click to show/hide)Magias preparadas: possui as seguintes habilidades:
Magia de cura x1 (impede que 1ação ou efeito mate seu companheiro a noite)
Cura aflição x1 (remove aflição no alvo)
Enfeitiçar pessoa x1 (condutor: alvo age em quem você mandar)
Infligir ferimento x2 (ação de morte especial da máfia que não pode ser curada)
Lv2: Força dos justos x1 (ou injustos no seu caso)
(click to show/hide)Ação de morte da máfia não pode ser bloqueada ou curada
Lv3: Criar mortos-vivos x1
(click to show/hide)Escolha um alvo. Se esse alvo morrer essa noite, ao invés disso se torna mafioso e perde todas as habilidades, se tornando um zumbi odiado sem voto. Ele ainda pode realizar ação de morte noturna da máfia.
A carga é gasta mesmo se a ação falhar; em caso de sucesso será anunciado que um morto-vivo foi criado essa noite, ao invés de haver morte
Lv4: Dominar pessoas x1
(click to show/hide)Ação especial de morte da máfia + condutor; escolha um alvo1; ele age obrigatoriamente em um alvo2 e o mata; só depois ele faz a ação dele. Você não pode ordenar que ele ataque a si mesmo.
Lumine
(click to show/hide)Você é o Nibelung - maior entusiasta e divulgador da 4a edição depois do Lumine.
Sem saber porque sofre tanto ódio, você decidiu jogar até com um personagem mecanicamente parecido essencialmente com o que eles aceitam para ver se aplacava o furor deles.
Então, seu personagem é o deva cavaleiro (knight) daquela edição cujo nome não pode ser dito.
(click to show/hide)
Como mesmo assim, continuaram lhe desprezando e interpretando errado várias regras, fora criticar regras presentes na edição que jogam, mas que são aceitas porque usam outro nome, você decidiu mostrar a eles que a sua edição preferida tem de bom - nem que isso acabe com eles.
Você é um assassino serial. Vence quando eliminar tudo mundo.

Habilidade passiva: aura defensiva.
(click to show/hide)Numa missão, você coloca um participante na sua aura. Ele será forçado a agir em você a noite. A pessoa sentirá a aura compelindo ela durante o dia, mas não saberá quem foi ou o que faz.
Além disso, sua má fama, por ser daquele sistema cujo nome não pode ser dito, lhe torna odiado; é necessário um voto a menor para linchá-lo.
Habilidade ativa: contragolpe mortal
(click to show/hide)PGO x3 - portador de arma e paranóico. A primeira pessoa que agir em você a noite morre em suas mãos. A ação noturna dela funciona normalmente, mas pode ser irrelevante.
Você não é obrigado a usar essa ação à noite, podendo executar uma ação de morte, ao invés.
Item mágico: armadura de placas fortificada.
(click to show/hide)Garante uma vida extra.

Lv2: Fazendo o meu trabalho.
(click to show/hide)Você também garante sucesso (não chance) em missões envolvendo combate
Lv3: Contragolpe antecipado
(click to show/hide)PGO aprimorado - agora seu PGO resolve primeiro e se seu alvo sobreviver, que a ação dele funciona em você
Lv4: Close burst
(click to show/hide)PGO agora atinge todas as pessoas que agirem em você, não somente a primeira; o ataque antecipado ainda funciona apenas contra a primeira pessoa que agir e as demais ações funcionam de forma simultânea (mas podem ser irrelevantes)
Lv5: Aura defensiva épica
(click to show/hide)Sua aura defensiva pode puxar duas pessoas por vez agora

kinn:
Ações noturnas & Fluff

Como heitor deduziu corretamente, além das habilidades passivas, cada classe era melhor em uma coisa, fosse combate, interação ou exploração. Além disso para mensurar a letalidade do jogo nos primeiros níveis, a aflição do primeiro dia seria apenas veneno e dos dias seguintes seria variável - mas acabou que a combinação de times ficou tão casualmente eficiente que ia usando as aflições menos e menos...

Dia 1
(click to show/hide)Missão 1 (combate)
Heitor, Macnol, Noara e Arcane salvam mulher dos kobolds
Heitor é envenenado (imune) e Arcane fica com a poção; Macnol se destaca

Missão 2 (exploração e combate)
Ferdineidos, Ielena, Samita e Assumar se infiltram pelos túneis
Assumar é envenenado e ganha poção; Samita se destaca

Missão 3 (combate e interação)
Arquimago, Lumine, Mverde e Rain enfrentam cultistas e o interrogam-no
Mverde é envenenado, ganha poção e se destaca; Lumine puxa Rain
Noite 1
(click to show/hide)Heitor usa médico em si mesmo (ok)
Assumar usa poção em si mesmo (ok, mas é envenenado novamente)
Rain usa curandeiro em Assumar (desviado para Lumine e morre)
Ferdineidos usa covarde em Mverde (ok)
Mverde usa poção (ok)
Macnol escolhe não bloquear ninguém (ok)
Lumine ativa PGO (ok, mata o Rain)
Arquimago tenta descobrir personagem do Rain (ok, mas irrelevante)
Ielena mata Noara (ok)
Arcane envenena Assumar (ok)
Noara não mandou ação (e morre)
Samita não mandou ação
Dia 2
(click to show/hide)Missão 4 (interação e combate)
Macnol, Arcane e Lumine defendem a cidade do sítio dracônico
Arcane ganha chapéu dos disfarces e todos se destacam.
Lumine puxa o Macnol

Missão 5 (exploração)
Arquimago, Ferdineidos e Samita usam magia para explorar e salvar os reféns
Todos se destacam, Ferdineidos ganha o cubo de força

Missão 6 (exploração e combate)
Assumar, Mverde, Heitor e Ielena se infiltram na base surpreendendo inimigos e evitando armadilhas
Assumar se destaca e acha a bolsa de truques; Ielena é bloqueada pela bolsa de cola

Lumine é linchado e perde a vida extra
Noite 2
(click to show/hide)Lumine ativa PGO (mata Macnol)
Mverde cura veneno em Assumar (ok) e investiga Samita (inocente)
Assumar é curado do veneno, rouba Arcane (acha adaga de veneno) e observa-o (ninguém age nele)
Ferdineidos usa covarde em Mverde (ok) e ganha 1 carga de covarde
Ielena bloqueada (tecnicamente poderia ter usado ceifador mas houve falha na comunicação)
Arcane destrói carga (ok) e envenena Heitor (ok) e tem a adaga roubada depois.
Arquimago descobre poderes do Ferdineidos (covarde) e usa faxineiro nele (falha, covarde)
Samita cura veneno de Assumar (ok, irrelevante) dá carga a Ferdineidos (ok)
Heitor usa médico no Assumar (ok), é envenenado e perde 1 carga de médico
Macnol tenta bloquear Samita (falha, desviado vai em Lumine e morre antes de agir)
Dia 3
(click to show/hide)Missão 7 (interação)
Ferdineidos, Heitor e Arquimago usam magia de encantamento para provocar brigas internas
Ferdineidos se destaca, Heitor acha a maça de interrupção

Missão 8 (exploração e combate contra mortos-vivos)
Samita, Assumar e Arcane procuram pistas e segredos e encontram espectros inquietos
Arcane é possuído e age aleatoriamente de noite.

Missão 9 (combate contra mortos-vivos & outros)
Ielena, Mverde e Lumine vão enfrentar a cultista chefe e lacaios
Todos se destacam excepcionalmente e Mverde encontra a vingadora sagrada
Lumine puxa Ielena

Arcane linchado
Noite 3
(click to show/hide)Ferdineidos usa carcereiro em Lumine (falha, morre antes de agir)
Mverde usa policial em Ferdineidos (inocente)
Lumine ativa PGO (PGO ativa no Arquimago, mas não o mata)
Assumar usa bus driver em Arquimago e Ielena e observa ambos (Lumine e Ielena agem no Arquimago)
e morre
Arquimago mata Assumar (ok), sofre ataque de PGO, mas é curado
Ielena usa vampirizar em Assumar (desviado para Lumine, falha) se cura (cura Arquimago)
Samita tira cura veneno de Heitor (ok) e dá uma carga a ele (ok)
Heitor não manda ação e ganha 1 carga de médico
Dia 4
(click to show/hide)Missão 10 (combate e interação)
Heitor, Lumine e Samita lutam contra os gigantes e acabam convencendo-os a ir embora
Todos se destacam e Samita ganhou a lira das canções ardentes
Lumine puxa Heitor e Samita

Missão 11 (combate)
Mverde, Ielena e Arquimago combatem o dracolich mas nãoacham a filactéria
Arquimago soma essa filactéria com a dele

Mverde investiga Ielena (culpada)
Lumine linchado
Noite 4
(click to show/hide)Ielena usa ceifador em Mverde (ok)
Thales bloqueia Heitor (ok)
Mverde usa vigilante em Ielena (ok)
Heitor usa médico em si mesmo (falha, bloqueado), em Samita (ok) e no Arquimago (ok)
Samita ativa PGO (mata Heitor)
Itens
Chapéu do disfarce (item, passivo)
(click to show/hide)Godfather x2 - na próximas duas noites, investigações policiais em você dirão que você é cidade.
Cubo de força
(click to show/hide)Carcereiro x1 - escolha um alvo; ele é bloqueado e nenhum outra ação funciona nele esta noite
Bolsa de truques.
(click to show/hide)Os animais invocador por ela podem observar em quem você agir - isso é parte de sua ação.
Observar x2 na ação feita.
Maça de interrupção
(click to show/hide)Bloqueador x1 - escolha um alvo. A ação dele falhará
Vingadora sagrada
(click to show/hide)Vigilante x1 - escolha um alvo; ele sofre uma ação de morte
Lira das canções ardentes - Firewall x1
(click to show/hide) (click to show/hide)PGO x1 -  quem tentar passar morre queimado; inclusive você, que fica proibida de usar ações bônus na mesma noite que esse poder
Filactéria aprimorada
(click to show/hide)Como só pode acumular 1 item, você pode desistir do pergaminho de bruxa para ganhar um dos seguintes poderes da alma do dragão permanentemente sem limite de cargas enquanto você tiver sua vida extra:

Sopro de fogo (igual a sua bola de fogo)
Linha de relâmpago (igual ao misseis mágicos)
Hálito venenoso (veneno, duh)
Cuspe ácido (destrói cargas e itens possuídos)
Cone de frio (bloqueador)

kinn:
Com os jogadores presentes, o mestre começa a aventura:

Muito bem-vindos, aventureiros. Estamos na Costa da Espada, em Faerun, Forggotten Realms, o mais novo mundo padrão oficial dessa edição.

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Você ouviram relatos do aparecimento de dragões em Greenest e seres subordinados a eles. A cidade está em perigo e foi decidido abrir três frente de batalha para deter os saqueadores oportunistas que pilham a cidade supostamente sob o comando de um dragão azul.[/color]

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Há 3 missões em aberto. Missões genéricas 1, 2 ou 3.
Cada missão podem ir 4 pessoas. Apenas digam o número e se inscrevam.

Missão 1 - Noara, Heitor, Macnol, Arcane
Missão 2 - Ferdineidos, Ielena, Samita, Assumar
Missão 3 - Arquimago, Lumine, Mverde, Rain

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