Autor Tópico: Máfia D&D Next - Vitória da máfia  (Lida 49588 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline MVerde

  • Olha...
  • Esqueci.
    • Ver perfil
Re:Máfia D&D Next - Dia 4 até 31/01/2017 às 21:00
« Resposta #225 Online: Janeiro 30, 2017, 01:12:52 pm »
Bom, agora eu posso explicar todo meu comportamento no jogo, meus planos, o motivo de ser suspeito e tudo mais. Vou explicar por ordem cronológica:

Recebendo a MP
Já vou me revelar pois estamos na reta final e eu usei tudo que dava pra usar, hoje acabei de gastar minha última carga. Sou Paladino (Heitor, vamos ter uma conversa depois) e tenho cargas de policial, minha passiva é saber se algo sobrenatural participou das missões (Poder que não foi ativado o jogo todo). Partindo desse ponto eu resolvi que precisava ser suspeito, assim a máfia iria preferir tentar me linchar do que me matar, foi um plano que já usei algumas vezes, só que eu não sabia como conseguiria fazer isso.

Dia 1
Já na primeira missão aconteceu altas tretas, me destaquei, subi de nível (Ganhei uma habilidade interessante que me deixa imune a mazelas X cargas), ganhei uma poção curandeira (sim eu menti) e fui envenenado. Esse foi o ponto onde percebi que podia me tornar suspeito. Primeiro menti sobre não receber a poção, por dois motivos, primeiro eu iria me salvar sem precisar que outra pessoa utilizasse algum poder e carga pra isso, segundo pra que a máfia nem tentasse me bloquear e assim me impedir de usar a poção e eu morrer de burro. Deu certo, em todos os sentidos, me salvei, não tentaram me curar, não me bloquearam e já deixei uma sombra de suspeita em todos que foram na missão, incluindo eu. O negativo é que não investiguei ninguém.


Dia 2
Tivemos o caso Assumar. Aqui foi onde eu encontrei um padrão para encontrar mafiosos, as MP's enviadas das missões, o envenenamento do Assumar foi diferente de todos os efeitos negativos das missões, isso saiu do padrão, ainda tivemos o agravante de nesse mesmo dia a Ielena sofrer um efeito negativo e todos receberem isso na mesma MP (E como tinha acumulado muito XP no dia 1 eu já passei de nível novamente, ganhei a cura pelas mãos que tira 1 envenenamento e 1 aflição), só reforçou minha ideia de que aquilo estava errado.

Inicialmente achei que o Assumar estava mentindo, mas acho que o Ferdineidos até defendeu o ponto que não tinha o pq o Assumar revelar isso, então eu desconfiei de todos que foram nessa missão, até pelo fato de o motivo da morte da Noara ser peste negra e o envenenamento dele ter sido por ratos, nesse momento em diante eu resolvi investigar todos que foram na missão. E resolvo acreditar que o Assumar realmente está envenenado e como ganhei a cura pelas mãos minhas ações foram curar ele e investigar a Samita

Dia 3
Descubro que a Samita é inocente, recebo a informação que curei o Assumar. Se foi fluff ou não eu comecei a acreditar mais que ele fosse inocente e tinha quase certeza que o Ferdineidos era o mafioso, mas tive pouco tempo de acesso nesse dia, e logo vi que o Arcane foi pego pelo Assumar. Então só tentei seguir o fluxo e nem votar eu consegui.

A missão desse dia eu fui muito bem e passei de nível direto, pela descrição diz que foi pro enfrentar mortos-vivos e vencer, mas não entendi, teoricamente mesmo ganhando 2XP eu consegui passar de nível, mas bem, isso me deu mais duas cargas de policial e a capacidade de investigar alguém durante o dia, com a restrição que precisa ser na missão que eu for.

Resolvo investigar o Ferdineidos e tirar a prova que ele é culpado.

Dia 4
Dia atual, descobro que o Ferdineidos é inocente, mas ele morre. Então só sobrou a Ienela do grupo da missão que o Assumar foi envenenado, não acreditava muito que ela tivesse culpa. Então vi que uma das missões era enfrentar um dragão morto-vivo, pô, eu passei de nível direto enfrentando uma vampira, imagina um dragão! Então já me inscrevi e meus principais suspeitos foram na missão, Ielena e Heitor (Esse por dizer ser paladino, eu realmente não estou confiando muito nisso). A missão foi uma bosta, nos separamos, depois encontramos o dragão e o derrotamos, mas alguém encontrou a filactéria e escondeu. Esse item deve ser bem filho da puta.

Mas por outro lado, realmente alguém desse grupo é um infiltrado, e eu só tinha mais 2 cargas de policial, ou gastava no Heitor, Ielena ou Thales agora, ou tentava guardar para poder investigar em mais duas noites. Como não acredito que o jogo vá tão longe eu resolvi investigar e resolvi seguir meu primeiro palpite que na missão que o Assumar foi envenenado alguém foi culpado por isso, investiguei a Ielena. O resultado acabou de chegar e sim, ela fede a morte e acredito que a filactéria está com ela.

Isso é o que tenho a dizer sobre todo o jogo. O Lumine pra mim é um risco pra cidade, se é mafioso ou não é um detalhe (se for independente de fato esse papel foi uma bosta XD) e a Ielena é culpada, precisamos escolher quem dos dois vai para a vala hoje.

Observação: Eu não acredito que o Heitor é um Paladino.
Se for jogar Máfia, não use o termo RC, ou se for usar use de forma correta. RC é seu papel(poder) em jogo e não personagem.

Offline MVerde

  • Olha...
  • Esqueci.
    • Ver perfil
Re:Máfia D&D Next - Dia 4 até 31/01/2017 às 21:00
« Resposta #226 Online: Janeiro 30, 2017, 01:13:40 pm »
Acho que não errei na cronologia de nada, mais a noite eu dou uma olhada no tópico, foi o que consegui escrever no meu horário de almoço.
Se for jogar Máfia, não use o termo RC, ou se for usar use de forma correta. RC é seu papel(poder) em jogo e não personagem.

Offline Heitor

  • Demagogo
    • Ver perfil
Re:Máfia D&D Next - Dia 4 até 31/01/2017 às 21:00
« Resposta #227 Online: Janeiro 30, 2017, 02:49:48 pm »
De fato, não sou um paladino. Eu sou o "médium" (Falar com os mortos).

Então foi você quem me curou do envenenamento?

Offline Heitor

  • Demagogo
    • Ver perfil
Re:Máfia D&D Next - Dia 4 até 31/01/2017 às 21:00
« Resposta #228 Online: Janeiro 30, 2017, 03:08:26 pm »
E você investigou o Ferdineidos na noite que ele morreu?

Offline Ielena

  • Continue a nadar....
    • Ver perfil
Re:Máfia D&D Next - Dia 4 até 31/01/2017 às 21:00
« Resposta #229 Online: Janeiro 30, 2017, 03:18:46 pm »
@Heitor, não quem curou você foi eu.  :delado:
Muito fácil a essa altura do campeonato dizer que tem carga de policial e que saiu investigando mundos e fundos até encontra um "culpado" né Verde. É impressionante como estão tentando desviar o foco do Lumine e eu não acredito que vocês vão continuar deixando que tenham duas mortes à noite, pela mãe do guarda...

Bom, é pra fazer cronologia, então vamos lá... não sou tão organizada como o Verde mas...

Sou Humana Clériga, sim a coisa mais simples desse mundo D&D. Como papel sou Jogadora Sistemática (segundo a MP aquela que enche o saco do mestre porque sabe de todas as regras possíveis e imagináveis).
Minha habilidade passiva é resistir a qualquer aflição contra mortos-vivos (repreender mortos-vivos), só vim me tocar nisso depois da segunda missão e daí fui depois nas que me favoreciam.

Na primeira missão eu não me destaquei, mas passei de nível, ganhando uma carga de uma habilidade chamada Força dos Justos, que me permite tomar o lugar de algum alvo de morte, eu entendi como se fosse um guarda-costas, porém genérico. Eu ativo a carga e se alguém for morrer eu morro no lugar. Segundo o Kinn essa ação não pode ser bloqueada (vocês vão entender o porquê dessa ênfase mais pra frente).

Na primeira noite eu não agi. A única coisa que tinha em mãos era 1 vida extra, duas carga de médico (que no caso era cura pelas mãos) e uma poção curandeira (e a força dos justos que mencionei acima). Como ninguém mencionou estar envenenado além do Verde que deu a entender ter ficado com a poção, eu não curei ninguém.

No segundo dia, segunda missão, como todos sabem recebi uma aflição que me impossibilitou de agir. Eu queria nessa noite usar a Força dos Justos neste dia, por causa das duas mortes, percebi que iria ser um jogo bem over power e iria pelo menos atrasar um pouco as coisas pra máfia, por isso me revoltei com o Kinn, porque na minha cabeça a aflição era algo meramente do cenário e não tinha efeito nenhum de bloqueio, ou seja, eu não ia poder mesmo fazer nenhuma ação até que eliminasse a aflição. Depois das MPs resolvidas ele me manda mensagem dizendo que eu poderia ter usado essa ação  :delado:

Na missão 3 eu passei ao nível 3, o que me possibilitou usar poções e magias afins (de cura e tirar veneno) como uma ação livre. E também ganhei mais uma carga de médico e uma poção de tirar aflições, que até agora não serviu pra nada. Neste mesmo dia tentei linchar o Lumine, pois realmente não tava a fim de morrer na próxima noite. Já que ele não foi linchado resolvi me proteger, usei a magia de cura em mim + a cura no Heitor.

Enfim, é isso ai. Eu não tenho filactéria nenhuma, mas do jeito que vocês falam desse ser um negócio absurdo de forte. Meu voto vai pra o Lumine hoje. Mas como segundo suspeito... na verdade era o Arquimago, mas depois dessa do verde....

Ah nessa ultima poção de agora eu ganhei mais uma carga de médico e 2 cargas de condutor.

"Vão te dizer quem você é a vida toda. Você tem que revidar dizendo "não, eu sou eu!" Quer ser vista de outra forma? Faça acontecer. Se você quer mudar as coisas, corra atrás, mude elas, porque não existe fada madrinha nesse mundo".

Offline Ielena

  • Continue a nadar....
    • Ver perfil
Re:Máfia D&D Next - Dia 4 até 31/01/2017 às 21:00
« Resposta #230 Online: Janeiro 30, 2017, 03:22:18 pm »
Corrigindo, nessa última MISSÃO de agora ganhei mais uma carga de médico e 2 cargas de condutor.
"Vão te dizer quem você é a vida toda. Você tem que revidar dizendo "não, eu sou eu!" Quer ser vista de outra forma? Faça acontecer. Se você quer mudar as coisas, corra atrás, mude elas, porque não existe fada madrinha nesse mundo".

Offline MVerde

  • Olha...
  • Esqueci.
    • Ver perfil
Re:Máfia D&D Next - Dia 4 até 31/01/2017 às 21:00
« Resposta #231 Online: Janeiro 30, 2017, 03:34:25 pm »
Heitor, não te curei. Eu só tinha uma carga e usei no Assumar.

Sim, investiguei o Ferdineidos na noite que ele morreu.

Sobre a Ielena, outro fator que me fez investigar ela no lugar do Heitor é que na noite que ela ficou impedida só tivemos uma morte.

Eu ainda estou pensando em linchar o Lumine do que a Ielena, os dois são um problema.
Se for jogar Máfia, não use o termo RC, ou se for usar use de forma correta. RC é seu papel(poder) em jogo e não personagem.

Offline Ielena

  • Continue a nadar....
    • Ver perfil
Re:Máfia D&D Next - Dia 4 até 31/01/2017 às 21:00
« Resposta #232 Online: Janeiro 30, 2017, 03:40:38 pm »
Como se, se eu fosse máfia, só eu pudesse matar né?! Sério mesmo, numa máfia dessa, cheia de poderes e coisas imprevisíveis...?   :positivo:
"Vão te dizer quem você é a vida toda. Você tem que revidar dizendo "não, eu sou eu!" Quer ser vista de outra forma? Faça acontecer. Se você quer mudar as coisas, corra atrás, mude elas, porque não existe fada madrinha nesse mundo".

Offline MVerde

  • Olha...
  • Esqueci.
    • Ver perfil
Re:Máfia D&D Next - Dia 4 até 31/01/2017 às 21:00
« Resposta #233 Online: Janeiro 30, 2017, 03:55:44 pm »
Já listei os motivos, esse foi só mais um deles.
Se for jogar Máfia, não use o termo RC, ou se for usar use de forma correta. RC é seu papel(poder) em jogo e não personagem.

Offline Heitor

  • Demagogo
    • Ver perfil
Re:Máfia D&D Next - Dia 4 até 31/01/2017 às 21:00
« Resposta #234 Online: Janeiro 30, 2017, 03:55:58 pm »
Tá estranho isso.

Ielena, de onde saiu essa curandeira? Eu tenho anotado os prêmios de missão, e só sairam, pelas minhas contas, nas missões 2 e 3, respectivamente, pra o Assumar e MVerde.

Offline Heitor

  • Demagogo
    • Ver perfil
Re:Máfia D&D Next - Dia 4 até 31/01/2017 às 21:00
« Resposta #235 Online: Janeiro 30, 2017, 03:59:09 pm »
Aliás, tô sem saber como fui curado porque:

Pelas regras básicas, Médico previne ação de morte e cura envenenamento. Mas nessa máfia, parece que o Kinn colocou como coisas distintas.

Por isso os dois tipos de poções, e da minha tentativa de usar Médico no Assumar ter falhado, já que agora o MVerde diz ter curado ele do envenenamento com um poder específico de tirar veneno e aflição.




Offline MVerde

  • Olha...
  • Esqueci.
    • Ver perfil
Re:Máfia D&D Next - Dia 4 até 31/01/2017 às 21:00
« Resposta #236 Online: Janeiro 30, 2017, 04:12:25 pm »
A sua cura está um mistério pra mim, o que eu acredito é que teve uma das missões que entregaram uma bolsa de truques, talvez esse item poderia simular uma lista de poderes, entre eles a cura de veneno. E sim, a cura de veneno é bem específica para isso.

Esse pessoal que diz já ter começado com itens que eu acho estranho.
Se for jogar Máfia, não use o termo RC, ou se for usar use de forma correta. RC é seu papel(poder) em jogo e não personagem.

Offline Heitor

  • Demagogo
    • Ver perfil
Re:Máfia D&D Next - Dia 4 até 31/01/2017 às 21:00
« Resposta #237 Online: Janeiro 30, 2017, 04:19:59 pm »
Assumar ganhou uma bolsa de truques. E o Kinn escreveu na abertura do dia que ela era observadora.

Offline Ielena

  • Continue a nadar....
    • Ver perfil
Re:Máfia D&D Next - Dia 4 até 31/01/2017 às 21:00
« Resposta #238 Online: Janeiro 30, 2017, 04:21:30 pm »
Heitor, tá lá no meu post, eu comecei o jogo com uma poção curandeira.
Agora não tenho mais nenhuma, só de tirar aflição e cargas de médico.
"Vão te dizer quem você é a vida toda. Você tem que revidar dizendo "não, eu sou eu!" Quer ser vista de outra forma? Faça acontecer. Se você quer mudar as coisas, corra atrás, mude elas, porque não existe fada madrinha nesse mundo".

Offline MVerde

  • Olha...
  • Esqueci.
    • Ver perfil
Re:Máfia D&D Next - Dia 4 até 31/01/2017 às 21:00
« Resposta #239 Online: Janeiro 30, 2017, 04:22:27 pm »
É, se estava com o Assumar e só servia pra isso, então eu continuo sem saber.
Se for jogar Máfia, não use o termo RC, ou se for usar use de forma correta. RC é seu papel(poder) em jogo e não personagem.