Autor Tópico: Máfia D&D 4e - Vitória do culto.  (Lida 209609 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline stinger957

  • Hotline Miami Feelings
    • Ver perfil
Re:Máfia D&D 4e - Dia 7 até 20/03/2012 às 23:55
« Resposta #1065 Online: Março 18, 2012, 07:06:35 pm »
Segurem um pouco as pontas aí, acho que vou conseguir algo pra nos ajudar ainda hoje...

Offline Arquimago

  • Desaurido
  • o.O
    • Ver perfil
    • @Arquimago
Re:Máfia D&D 4e - Dia 7 até 20/03/2012 às 23:55
« Resposta #1066 Online: Março 18, 2012, 07:10:49 pm »
Stinger... o limiar de linchamento já foi atingido...
Dança do Arquimago... dança do Arquimago... teste de reflexo para não ficar queimado, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball...

Offline stinger957

  • Hotline Miami Feelings
    • Ver perfil
Re:Máfia D&D 4e - Dia 7 até 20/03/2012 às 23:55
« Resposta #1067 Online: Março 18, 2012, 07:13:26 pm »
Bem, vamos ver o que rola então. ISso que dá ficar o dia fora e não ter acesso à internet!

Offline Aquela Sem Nick

  • Moderador
    • Ver perfil
Re:Máfia D&D 4e - Dia 7 até 20/03/2012 às 23:55
« Resposta #1068 Online: Março 18, 2012, 07:37:26 pm »
Relaxa, Stinger. O linchamento do Assumar garante nossa vitória. =]
Ruiva da Spell



Raposas Selvagens do Condado de Fox.
Todos nós usamos máscaras. Algumas tão fixadas na alma que se confundem com a face.
O importante é não esquecer da pessoa que a usa.

Offline stinger957

  • Hotline Miami Feelings
    • Ver perfil
Re:Máfia D&D 4e - Dia 7 até 20/03/2012 às 23:55
« Resposta #1069 Online: Março 18, 2012, 07:52:45 pm »
Se por algum motivo o jogo não acabar e seguir a noite, ajam da seguinte maneira:

- Portador da taça, use a taça ESPECIFICAMENTE para purificar a espada da noara;
- Noara, use a espada no Assumar ESPECIFICAMENTE para cortar o livro!

Offline Assumar

  • Quid inde?
    • Ver perfil
Re:Máfia D&D 4e - Dia 7 até 20/03/2012 às 23:55
« Resposta #1070 Online: Março 18, 2012, 08:30:46 pm »
Ainda dá tempo de linchar o Iuri e vencermos o jogo.

voto: Iuri

Mudem o voto! Ainda podemos ganhar!
"Sonhos são o que temos." Jojen Reed

Offline Arquimago

  • Desaurido
  • o.O
    • Ver perfil
    • @Arquimago
Re:Máfia D&D 4e - Dia 7 até 20/03/2012 às 23:55
« Resposta #1071 Online: Março 18, 2012, 09:08:06 pm »
@Assumar, meu poder é o seguinte, a pessoa não pode mentir ao responder... vou até mandar MP pro Kinn com relação ao uso e tal... mas aí vai

@Assumar, quem são os mafiosos que ainda estão vivos neste jogo?
Dança do Arquimago... dança do Arquimago... teste de reflexo para não ficar queimado, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball...

Offline kinn

  • Abranubis
  • supreme sorcerer-psion multiclass
    • Ver perfil
    • Contos da Crisálida
Re:Máfia D&D 4e - Dia 7 até 20/03/2012 às 23:55
« Resposta #1072 Online: Março 18, 2012, 10:01:18 pm »
Os sobreviventes se reúnem e decidem dar a Assumar o fim que ele merece.

Linchado: Assumar
Shadar-kai Invoker (Vecna)
(click to show/hide)


Palavra de confusão
(click to show/hide)

Livro de rituais
(click to show/hide)

Palavra de Poder: Matar
(click to show/hide)

Teleporte sombrio (poder racial)
(click to show/hide)

Com isso, a noite, Noara, sob o comando da Espada de Kas, lacra o livro com a ajuda da Taça de Al'Akbar, exermina o restante dos cidadãos de Fallcrest e o ergue como mortos-vivos contra o exército para combater o deus Vecna em pessoa, o qual ela foi a responsável por retirar o olho e decepar-lhe a mão.

Lhe seguem inicialmente Thales e Iuri. Mas logo depois uma turba de mortos inquietos vão com eles.

Agora os objetivos dela são bem claros: primeiro, dar ao deus uma lição que ele jamais esquecerá. Depois, varrer as nações com seu exército de mortos-vivos.

Vitória do Culto.
« Última modificação: Março 18, 2012, 10:38:41 pm por kinn »
Pesquisas provam:
(click to show/hide)

Offline MVerde

  • Olha...
  • Esqueci.
    • Ver perfil
Re:Máfia D&D 4e - Vitória do culto.
« Resposta #1073 Online: Março 18, 2012, 10:05:56 pm »
Eu avisei.

O jogo foi divertido, há muito tempo não ri tanto com um grupo mafioso. Mas os artefatos atrapalharam, no começo foi pouco, depois ficou pior e agora com esse fim tenho certeza.

Tinha discordado quando o Madrüga disse que não era mais uma máfia, de fato deixou de ser, não era uma batalha entre máfia e cidade e sim uma corrida para ver quem conseguia fazer o ritual primeiro.

O jogo foi bom, teve muita coisa divertida, depois vou relembrando e postando. Mas no fim deixou de ser máfia.
« Última modificação: Março 18, 2012, 10:12:06 pm por MVerde »
Se for jogar Máfia, não use o termo RC, ou se for usar use de forma correta. RC é seu papel(poder) em jogo e não personagem.

Re:Máfia D&D 4e - Vitória do culto.
« Resposta #1074 Online: Março 18, 2012, 10:20:13 pm »
Até concordo, MVerde. Muitos elementos misturados, muito longe do que realmente se pode chamar de um jogo de máfia.



Mas chame o jogo como quiser, nós ganhamos! :dança:


Agradeço à Noara por ter se deixado levar pelo lado negro da força :twisted:. Parabéns ao Iuri e Thales, que ajudaram a superar um grupo mafioso com o dobro de poderes e ações. Acho que nunca me diverti tanto ao jogar como não-cidade. Obrigado aos três!

Até a próxima!

Offline MVerde

  • Olha...
  • Esqueci.
    • Ver perfil
Re:Máfia D&D 4e - Vitória do culto.
« Resposta #1075 Online: Março 18, 2012, 10:34:20 pm »
Só a Noara estava no culto?
Se for jogar Máfia, não use o termo RC, ou se for usar use de forma correta. RC é seu papel(poder) em jogo e não personagem.

Offline Arquimago

  • Desaurido
  • o.O
    • Ver perfil
    • @Arquimago
Re:Máfia D&D 4e - Vitória do culto.
« Resposta #1076 Online: Março 18, 2012, 10:38:37 pm »
GANHAMOS!!
Dança do Arquimago... dança do Arquimago... teste de reflexo para não ficar queimado, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball...

Offline Arquimago

  • Desaurido
  • o.O
    • Ver perfil
    • @Arquimago
Re:Máfia D&D 4e - Vitória do culto.
« Resposta #1077 Online: Março 18, 2012, 10:39:54 pm »
Eu fui o ultimo a entrar no culto... na noite anterior a testar o post da noara pra ver se era verdade... aheaheuaheuae Eu, Iuri, Noara e Khalim ... o culto de mortos vivos aheuaheuahue
Dança do Arquimago... dança do Arquimago... teste de reflexo para não ficar queimado, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball...

Re:Máfia D&D 4e - Vitória do culto.
« Resposta #1078 Online: Março 18, 2012, 10:51:01 pm »
A primeira MP que enviei pra Noara depois de ter sido recrutado, na segunda noite, foi agradecendo. Sério, culto é a facção com a qual eu mais gosto de jogar, e por acaso é a segunda vez que eu ganho jogando nela.

Acho que tive meus méritos, mas grande parte da razão de termos ganho foi devido a negligencia da cidade. Não comigo, mas com a Noara. Em vários momentos o pessoal suspeitou dela, mas era só desviar a atenção que já deixavam de lado. Preferiram acabar logo com a máfia, que era o mais certo... se deram mal. Segunda vez que ignoraram a possibilidade de um recrutador reserva (o outro culto em que eu ganhei também teve esse fator a favor).

Sobre o jogo: gostei, achei bastante divertido na verdade. E com mecânicas bastante integradas ao tema.
Mas extremamente desbalanceado. Mortes múltiplas, mafiosos impossíveis de ser linchados, mafiosos revivendo!!, máfia imune a bloqueio, etc... mas não foi só a máfia que tinha apelações... parece que o kinn pensou que deixar TUDO overpower ia equilibrar cidade com máfia. Daí apareceu cidadão se revivendo, com 3 bloqueadores ao mesmo tempo, formas de investigar posts, etc etc... Ao invés de equilibrar o jogo, isso só torna ele mais instável e caótico.

Falando em caótico, que fique de lição para o próximo jogo: manere muuuito nas interações escondidas entre personagens e poderes. Máfia é para ser primariamente um jogo de perspicacia, estratégia, inteligencia. Não sorte. Como alguém pode fazer suas estratégias se ele não conhece todos possíveis resultados de sua ação? Neste ponto, os artefatos contribuíram muito para deixar o jogo mais aleatório e menos convencional. Sei lá, no fim eu não fiquei tão satisfeito de ter vencido, simplesmente porque NÃO TINHA COMO O CULTO NÃO VENCER, com a espada impedindo a noara de morrer e deixando ela recrutar até mesmo mafiosos (poder que a Noara ganhou na última noite).

Enfim, foi um jogo ousado e divertido. Teve coisas novas e uma mecânica completamente associada a seu tema. Infelizmente desviou muito do que é para ser um jogo de máfia... mas o que isso importa? Eu ganhei!

Citar
Só a Noara estava no culto?
Eu estava com ela desde a segunda noite. O thales entrou duas noites antes do fim do jogo, logo antes de confirmar aquele post da noara dizendo ser cidade.

Offline kinn

  • Abranubis
  • supreme sorcerer-psion multiclass
    • Ver perfil
    • Contos da Crisálida
Re:Máfia D&D 4e - Vitória do culto.
« Resposta #1079 Online: Março 18, 2012, 10:52:06 pm »
Já postei as fichas do pessoal, artefatos e itens.
Se tem uma coisa que perdeu o sentido e preciso concordar foi a interferência dos artefatos.
Numa outra visão deveria ter feito a interferência deles bem menor.

De resto adorei ver um jogo que simulasse os efeitos exagerados dos níveis épicos.
Queria que o Ferdineidos tivesse ficado vivo até o final XD
A ficha que parecia do mafioso mais fraco ocultava um dos poderes mais legais conceitualmente.

A máfia parecia muito forte, mas a cidade estava bem mais.
Então, no final, o jogo estava equilibrado. A graça do culto é que ele procurava pessoas independentes para se unir e por coincidências fortuitas, o livro tinha ativado efeito na Noara e tornado ela independente. Aí foi só alegria pro culto, procurando se manter discreto até o final.

====

Quando ao comentário do Iuri:
Eu sou bem straightforward então, minha forma de criar o jogo é bem linear e poderia ficar fácil de descobrir o setup em dois tempos pra cidade.

Então os artefatos foram criados para gerar um elemento caótico pro jogo. Mas concordo que ficou um pouco over, apesar de ter ficado a cara de um jogo overpower de D&D.
« Última modificação: Março 18, 2012, 10:55:22 pm por kinn »
Pesquisas provam:
(click to show/hide)