Autor Tópico: Máfia D&D 4e - Vitória do culto.  (Lida 224242 vezes)

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Offline Batata

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Re:Máfia D&D 4e - Dia 6 até 16/03/2012 às 23:40
« Resposta #1020 Online: Março 15, 2012, 02:15:57 pm »
Finalmente com algum tempinho para responder:

Acho que vocês tinham todas as minhas ações até as últimas duas noites, quando fui marcado pelo Iuri.
Somente com isso já têm uma boa noção que não posso estar vinculado a máfia.

Sabem também meu personagem (confirmado por diversos jogadores) há bastante tempo.

O que considero mais grave das acusações é a ausência do tópico.
Confesso que os últimos dez dias foram bastante complicados, porque viajei para o Brasil e fiquei sem acesso a internet quase todo o tempo.

Eu costumo postar poucas vezes por dia, (como 2 ou 3) mas neste jogo fiz isso menos ainda.
Eram muitas páginas para ler, e normalmente não conseguia ler tudo para postar.

Vou continuar aqui durante a tarde para responder mais dúvidas que tenham.

Re:Máfia D&D 4e - Dia 6 até 16/03/2012 às 23:40
« Resposta #1021 Online: Março 15, 2012, 05:08:48 pm »
Parei pra pensar um pouco e algo me encomoda nessa afirmação que todo o post da Noara é verdadeiro pois, segundo o que o post escolhido diz, temos (enumerados e grifados por mim):

1 Eu sou CIDADE, não sou SK, não sou mafiosa. ¬¬
2 A espada me salvou pelos motivos que apresentei (ela quis se vingar do livro e tals)
3 Se eu não fosse a portadora da espada provavelmente teria morrido. (y)
4 Eu NÃO matei o nelio, NÃO matei os mortos de hoje e nenhum outro que tenha morrido.
5 Eu me doei de boa fé para linchar e morrer com o MVerde.
6 Eu NÃO sabia que ia sobreviver, como eu disse, foi uma cagada de Jezuis.
7 E não estou acusando o Assumar à toa, eu tenho provas e insisto nelas.  :sobrancelha:
8 E de quebra ganho xp se linchar um mafioso.  :cool:

Dessa lista, os números 1, 4, 5, 7 e 8 são irrelevantes para o que vou analizar.

Da afirmação nº 2 podemos tirar que a espada evitou a conclusão do poder do MVerde (ele foi ativado mas a espada bloqueou a ação de morte), o que pode ser confirmado no texto do fim do dia.

Da afirmação nº 3, enfase no negrito, era necessário que ela tivesse posse da espada para que a ação do MVerde (homem-bomba é o nome se não me engano) não tivesse sucesso, e isso prova que ela não havia passado a espada adiante antes de dar o último voto, algo suspeito para alguém que tinha certeza que iria morrer e isso é dito categoricamente na afirmação nº6.

Vendo a  afirmação nº6 melhor, percebo que ela pode ter duas interpretações:

I - Ela não sabia que a espada iria agir;
II - Ela não sabia se a ação da espada seria suficiente para salva-la.

Então, pelomenos, é possível inferir que a Noara sabia que a espada tem poderes passíveis de serem usados e se deteve em passa-la adiante, arriscando a posse da mesma se morressem, ou, numa hipótese ruim, mentiu sobre o martírio para se salvar e nublou a habilidade do Thales, algo bem provável se a espada for poderosa, deixando um post de isca.

Claro que isso só faria sentido (não falo de ser verdade ou não) se o poder do Thales fosse realmente assim (dizer se todo o post é verdadeiro ao invéz de uma frase), pois muita das afirmações somente o participante do jogo saberia, não o narrador, e isso torna, ao menos, as inferências de verdadeiro ou falso muito vagas, já que seria passível de engano do narrador.



Devo ter errado feio em algum lugar desse post, mas até essa revisão, tudo o que disse procede.

Re:Máfia D&D 4e - Dia 6 até 16/03/2012 às 23:40
« Resposta #1022 Online: Março 15, 2012, 05:17:44 pm »
vcs sabem q se vcs lincharem o batata vcs vão me perder né??
se pra vcs isso tanto faz então é com vcs
"Palavras são, na minha nada humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de formar grandes sofrimentos e também de remedia-los."  Alvo Dumbledore

Offline Arquimago

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Re:Máfia D&D 4e - Dia 6 até 16/03/2012 às 23:40
« Resposta #1023 Online: Março 15, 2012, 05:28:48 pm »
Heitor, da forma fluffada do Kinn, ela parece ter convicção daquilo que diz (os outros posts analizados tiveram respostas fluffadas também...)
Dança do Arquimago... dança do Arquimago... teste de reflexo para não ficar queimado, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball...

Re:Máfia D&D 4e - Dia 6 até 16/03/2012 às 23:40
« Resposta #1024 Online: Março 15, 2012, 10:45:25 pm »
Eu acredito que a Noara agiu um pouco de má fé aí... Acredito que ela CONTINUA com a espada. Claro, faz sentido deixar a máfia pensar que você passou o artefato adiante e continuar com ele. Mas, como o Heitor apontou, se ela soubesse que ia morrer (como achamos que era o caso) não deixaria a espada cair no baú, para poder ser pego livremente pela máfia (pelo menos não se ela fosse cidade).

A conclusão que eu chego é que ela sabia que NÃO IA MORRER. Claro, o post dela continua sendo verdade, já que "saber que não vai morrer" não implica necessariamente em "saber que ia sobreviver" (com uma pequena forçação de barra aí na lógica, mas com certeza a Noara deve ter argumentado com o kinn antes de fazer esse post aí). Resumindo, acredito que a Noara mentiu sobre o que sabia da espada. Mas não muda o fato de que tinha um "Sou cidade" bem explicito, sem margem para segundas interpretações naquele post que o Thales analisou.

Meu alvo continua o batata. Tinha a minha marca e não ativou ela na mesma noite em que tentam me matar. E se o batata for cidadão, então a manu provavelmente é, e se o que ela falou for verdade ela morre junto. Se não for verdade nós logo descobrimos, e talvez ainda dê tempo de alterar a estratégia da cidade (mas eu bloquearei o assumar de qualquer forma). Falando na manu:

Citar
vcs sabem q se vcs lincharem o batata vcs vão me perder né??
se pra vcs isso tanto faz então é com vcs
Se você fala a verdade. Mas é uma perda aceitável: perder um cidadão E um mafioso melhora mais nossas chances do que não perder ninguém. E como o outro mafioso declarado não pode ser linchado, é só isto que nos resta. A menos que haja um terceiro mafioso entre nós (ou que o batata seja inocente), o que me parece muuuuito improvável (mas eu tenho essa mania de nunca descartar os piores cenários).

Re:Máfia D&D 4e - Dia 6 até 16/03/2012 às 23:40
« Resposta #1025 Online: Março 15, 2012, 10:46:18 pm »
Ah, lembrando que o prazo para lincharmos alguém (e agora é meio em cima da hora de mudar de alvo) termina em menos de 24 horas.

Offline stinger957

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Re:Máfia D&D 4e - Dia 6 até 16/03/2012 às 23:40
« Resposta #1026 Online: Março 15, 2012, 10:54:26 pm »
unvote
vote: batata

Vamos entrar no endgame independente de quem for linchado, então já era...

Re:Máfia D&D 4e - Dia 6 até 16/03/2012 às 23:40
« Resposta #1027 Online: Março 15, 2012, 11:04:05 pm »
ja n posso dizer mais nada. n vou votar no batata.
"Palavras são, na minha nada humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de formar grandes sofrimentos e também de remedia-los."  Alvo Dumbledore

Re:Máfia D&D 4e - Dia 6 até 16/03/2012 às 23:40
« Resposta #1028 Online: Março 15, 2012, 11:24:49 pm »
Então, que nessa noite tudo dê certo.

vote: batata

Online Assumar

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Re:Máfia D&D 4e - Dia 6 até 16/03/2012 às 23:40
« Resposta #1029 Online: Março 16, 2012, 01:08:13 am »
Se a Noara sabia que a espada ia salvá-la, o Thales mentiu. Ou ela interferiu, talvez com o auxílio da espada, no resultado do cara.
Eu ainda não votei no Batata porque espero o resultado das quests.
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Offline Madrüga

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Re:Máfia D&D 4e - Dia 6 até 16/03/2012 às 23:40
« Resposta #1030 Online: Março 16, 2012, 01:12:26 am »
Mentira, Assumar. Você realmente acha que a gente é trouxa.

Citação de: kinn
O dia vai até 16/03/2012 até 23:40 ou até haver um linchamento.
Se houver linchamento, as quests são fechadas antes.
"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
-- Stephen King, It (p. 916)


Online Assumar

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Re:Máfia D&D 4e - Dia 6 até 16/03/2012 às 23:40
« Resposta #1031 Online: Março 16, 2012, 01:23:13 am »
E?
Já teve um dia em que houve um linchamento e a quest foi encerrada. Acho que é isso o que ocorreria novamente não?
E seria perigoso não esperar que as vagas estivessem completas, pois haveria chance de falha, como também já aconteceu.
Pelo menos, deveríamos ter certeza de que todas as vagas foram completadas, não?
"Sonhos são o que temos." Jojen Reed

Offline Madrüga

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Re:Máfia D&D 4e - Dia 6 até 16/03/2012 às 23:40
« Resposta #1032 Online: Março 16, 2012, 01:28:21 am »
Não há como completar todas as vagas de duas quests. Não temos jogadores suficientes.
"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
-- Stephen King, It (p. 916)


Offline Batata

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Re:Máfia D&D 4e - Dia 6 até 16/03/2012 às 23:40
« Resposta #1033 Online: Março 16, 2012, 08:22:08 am »
Odeio quando lincham um cidadão por pura preguiça de pensar um pouco mais.
E nem se importam sabendo que o linchamento de um vai culminar em duas mortes para a cidade em um momento que não se pode de maneira dar ao luxo disso.

Praticamente todos que estão aqui, em algum momento no tópico disseram publicamente que acreditavam na minha inocência.

A única que trouxe alguma informação concreta se recusa a votar em mim e ainda assim, ninguém faz nada. É exatamente como na máfia quadrinhos, quando fui linchado simplesmente por ser o Tom.

Vocês tem o resultado de um monte de ações noturnas confirmados por outros jogadores. Noara, Stinger e Iuri ao menos, se não me engano.
E ainda assim estão dispostos a arriscar por pura preguiça de pensar em um alvo melhor...

Offline Arquimago

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Re:Máfia D&D 4e - Dia 6 até 16/03/2012 às 23:40
« Resposta #1034 Online: Março 16, 2012, 09:54:05 am »
desvoto
voto: Batata


vamo nessa
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