Autor Tópico: Máfia Conan - Vitória da Máfia e do Sobrevivente.  (Lida 30645 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Assumar

  • Quid inde?
    • Ver perfil
Máfia Conan - Vitória da Máfia e do Sobrevivente.
« Online: Dezembro 09, 2014, 10:10:21 pm »
Máfia Conan




   "Quando a edição de dezembro de 1932 da revista Weird Tales aparecer nas bancas de revistas, Robert E. Howard (1906-1936) provavelmente não imaginava que estivesse fazendo historia. “A Fênix na Espada", apresentando seu novo personagem, Conan da Ciméria, havia sido escrito em março daquele ano, e mesmo que o editor Farnsworth Wright visse no texto “pontos de verdadeira excelência”, isso não era suficiente para destacá-lo na capa. A primeira história de Conan era simplesmente um conto, entre outros, naquela edição específica da Weird Tales.
   Setenta anos depois, o personagem alcançara fama internacional. Virtualmente todos os países do mundo publicaram histórias de Conan. Um sucesso levou a outro, e o personagem fol retratado em filmes, revistas em quadrinhos, desenhos animados, pastiches, séries de TV, brinquedos e jogos de RPG."
(Da introdução do livro Conan, O Cimério. Vol. I)






Lista de inscritos.

01. kinn
02. Macnol - Kallian Publico - Manipulador de votos - Cidade - Morto: 2ª noite.
03. Rain - Yag-Kosha/Yogah - Médico - Cidade - Morto: 1ª noite.
04. Khalid al-Walid - Epimetreus - Cidade - Morto: 4ª noite.
05.  Noara Fox® - Taurus da Nemédia - Bloqueador/Carceireiro - Cidade - Morta: 1ª noite.
06. Thales
07. Ielena
08. Manu - N´Gora - Observador - Cidade - Linchada: 1º dia.
09. Rafa
10. Mog
11. Lina
12. Joao-Aragorn - Conan - Recrutador - Cidade - Morto: 3ª noite.
13. Boing
14. Nibelung - Yara - Máfia - Linchado: 4º dia.
15. MagoCego - Atali - SK - Linchado: 2º dia.
16. Malena - Conde Thespides - Espancador - Cidade - Linchado: 3º dia.
« Última modificação: Dezembro 28, 2014, 08:36:22 am por Assumar »
"Sonhos são o que temos." Jojen Reed

Offline Assumar

  • Quid inde?
    • Ver perfil
Máfia Conan - 1º dia
« Resposta #1 Online: Dezembro 12, 2014, 12:30:14 pm »

“Eu me lembro. Das florestas escuras, mascarando encostas de colinas sombrias; da perpétua abóbada plúmbea em pesadas nuvens; das correntes crepusculares que fluíam em silêncio, e dos ventos solitários, sussurros no desfiladeiro.

Paisagens se sobrepondo, colinas sobre colinas, encosta por encosta, cada uma povoada de árvores tristes, nossa terra descarnada jazia. E quando um homem subia um pico áspero e contemplava, olhos protegidos, via nada além da paisagem infinita – colina sobre colina, encosta por encosta, cobertas como suas irmãs.

Era terra de melancolia que parecia abrigar todos os ventos e nuvens e sonhos afugentados do sol, os galhos despidos agitavam-se por ventos solitários, e florestas recolhidas, de todo meditativas, nem mesmo iluminadas pelo sol raro e esmaecido, que tornava homens, sombras encolhidas; eles a chamavam de Ciméria, terra da noite e das trevas.

Foi há tanto tempo, tão longe daqui que esqueci até mesmo o nome pelo qual os homens me chamavam. O machado e a lança de ponta em sílex são como um sonho, e caçadas e guerras, sombras. Lembro-me apenas da quietude daquela terra severa, das nuvens empilhadas sobre as colinas, do esmaecer das florestas eternas. Ciméria, terra da noite e das trevas.

Oh, alma minha, nascida nas colinas encobertas, de nuvens e ventos e fantasmas afugentados do sol, quantas mortes servirão para romper, afinal, a herança que me envolve em tristes vestes de fantasmas? Busco meu coração e encontro Ciméria, terra da noite e das trevas.”
por Robert E. Howard

___________________________
O primeiro dia vai até segunda, às 21:01.
Esta máfia é baseada nos contos do livro Conan, o Cimério, vol. I, Conrad.
"Sonhos são o que temos." Jojen Reed

Re:Máfia Conan - 1º dia
« Resposta #2 Online: Dezembro 12, 2014, 12:35:43 pm »
16 jogadores.
Máfia com 5?

Não conheço quase nada do tema. Vi os filmes com o Arnold. E vi o filme "novo". E só. Mas como perguntei pro Assumar e ele disse que é baseado apenas nesse livro, faço a mínima ideia se o que eu vi vale de alguma coisa.

Re:Máfia Conan - 1º dia
« Resposta #3 Online: Dezembro 12, 2014, 12:48:03 pm »
Citar
Não conheço quase nada do tema. Vi os filmes com o Arnold. E vi o filme "novo". E só. Mas como perguntei pro Assumar e ele disse que é baseado apenas nesse livro, faço a mínima ideia se o que eu vi vale de alguma coisa.

Nope, provavelmente não vai ser de muito valor. Mas como esse livro possui, de memória, 6 a 7 contos (e uma boa quantidade de apêndices), não há um pool tão grande de histórias a se ver. Todas elas são do Robert E. Howard. A quem estiver curioso, eu me lembro que entre os contos do livroe estão.

A Fênix na Espada/The Phoenix on the Sword
Colosso Negro/Black Colossus
A Torre do Elefante/The Tower of the Elephant
O Deus na Urna/The God in the Bowl
A Rainha da Costa Negra/ Queen of the Black Coast
A Filha do Gigante de Gelo/ The Frost Giant's Daughter

Todas elas tem um curto resumo na Wikipedia, em Inglês.

Offline Arquimago

  • Desaurido
  • o.O
    • Ver perfil
    • @Arquimago
Re: Máfia Conan - 1º dia
« Resposta #4 Online: Dezembro 12, 2014, 01:00:35 pm »
Alow mais um que não sabe de nada, mas acha as máfias o Assumar divertidas até pra quem não sabe nada do tema... Hoje prova e agora as coisas acalmam... Vou ter tempo pra ler com carinho essa máfia

(se foi duplicado foi erro do Tapatalk, se não foi ignorem isso aqui)

Enviado de meu MOTO X

Dança do Arquimago... dança do Arquimago... teste de reflexo para não ficar queimado, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball...

Offline kinn

  • Abranubis
  • supreme sorcerer-psion multiclass
    • Ver perfil
    • Contos da Crisálida
Re:Máfia Conan - 1º dia
« Resposta #5 Online: Dezembro 12, 2014, 01:14:08 pm »
E esses histórias foram quadrinizadas e deram origem a milhões de outras histórias sobre o cimério.

Li há séculos atrás a Torre do elefante (é o que menos lembro da história), A rainha da costa negra e a filha do gigante de gelo.

Desses, esse último é o que fora Conan, só tem personagem que comporia máfia: a filha do gigante do gelo é uma bela moça que atrai incautos para seus irmãos matarem, mas acontece um problema quando o cimério consegue ir matando os comparsas um a um e persegue ela a história toda, para ser salva quando clama o nome do pai Ymir que arrebate-a desse mundo para o bárbaro não a possua.

A rainha da costa negra centra na pirata Belit, uma das mais importante amantes de Conan e a trama onde a demonstração da ganancia dela a leva à morte. Um monstro protege um tesouro e seu roubo o desperta para punir os ladrões.

A torre do elefante envolve o Elefante que na verdade é um ser alienigena aprisionado na torre de marfim por magos (se bem me lembro), mas não lembro mais do plot e de quem é o vilão...

Se fosse ter um independente, seria esse elefante. Máfia pode ser composta de monstros (ou um deles seria um SK) ou a máfia seria composta de indivíduos notáveis que se opunham ao bárbaro...

Depois leio a wiki para saber dos outros contos e do que não lembro mais.
Pesquisas provam:
(click to show/hide)

Re:Máfia Conan - 1º dia
« Resposta #6 Online: Dezembro 12, 2014, 01:46:16 pm »
Eu li bastante de Conan, mas não lembro de histórias pelo título. Eu só via "conan" na capa, e ia lendo. Não sei o que é do Howard, e o que foi criado por terceiros.

Mas como a tática deu certo na máfia passada, eu vou começar focando aleatoriamente em alguém que tem mania de se enrolar sozinho.

Voto: MagoCego



Vendo meus mangás
"O problema da internet é que nenhuma frase é creditada corretamente."
-Dom Pedro I

Offline Ielena

  • Continue a nadar....
    • Ver perfil
Re:Máfia Conan - 1º dia
« Resposta #7 Online: Dezembro 12, 2014, 02:04:43 pm »
Hellooooo!!!!  :cool:

Pois bem, vamo lá! Não sei patavinas do tema além do que vi no filme (só assisti o novo), e pelo visto, de acordo com o que já falaram ai, isso não vai adiantar muito.
Já tem um tempinho que estou querendo ler as HQ's de Conan mas tô enrolando. Vamos ver se com a máfia eu me animo pra isso. (Pergunta, as HQ's tem alguma coisa a ver com o livro, ou é igual aos filmes, tipo: ok, tudo diferente?)

16 jogadores, pode ser 4 ou 5 mafiosos, com possibilidade de independente.

Vou  dar uma olhada na wiki. À noite volto.
"Vão te dizer quem você é a vida toda. Você tem que revidar dizendo "não, eu sou eu!" Quer ser vista de outra forma? Faça acontecer. Se você quer mudar as coisas, corra atrás, mude elas, porque não existe fada madrinha nesse mundo".

Re:Máfia Conan - 1º dia
« Resposta #8 Online: Dezembro 12, 2014, 02:31:00 pm »
Citar
(Pergunta, as HQ's tem alguma coisa a ver com o livro, ou é igual aos filmes, tipo: ok, tudo diferente?)

Depende de qual HQ está pensando, as mais recentes foram publicadas pela Dark Horse e são boas introduções a Conan. Todos os contos dessa Máfia aparecem em encadernados dessa editora, e ao menos dois deles (Filha do Gigante de Gelo e Colosso Negro) foram lançadas aqui no Brasil pela Mythos.

Offline John Roland

  • João-Aragorn, pra quem lembra.
    • Ver perfil
Re:Máfia Conan - 1º dia
« Resposta #9 Online: Dezembro 12, 2014, 02:40:08 pm »
Eu li várias HQs da "Espada selvagem" de Conan, Conan saga e que tais, mas não li os contos, honestamente. O que eu sei sobre o Conan é a respeito dos personagens principasi, como CADA HQ dá uma aventura de D&D, facilmente, e que ele xinga de jeitos que ninguém mais xinga.

E então seus porcos kushitas, filhos de mil pais , que ainda não se manifestaram,  quais são as suas impressões?  XD




Offline Rain

  • “Nada é verdade, tudo é permitido”.
    • Ver perfil
Re:Máfia Conan - 1º dia
« Resposta #10 Online: Dezembro 12, 2014, 02:45:12 pm »
Sou mais um que entra pro coro de quem leu muito pouco sobre o tema.  XD
Tô jogando pois conheço a fama das mafias do Assumar.

No mais, estamos por aqui...
E concordo com o Nibe. É bom começar pressionando mesmo, cidade parada é cidade que não faz seu serviço.
Esperando pelo Magocego
"Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância."
"Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância."

                                                        Sócrates

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:Máfia Conan - 1º dia
« Resposta #11 Online: Dezembro 12, 2014, 02:49:25 pm »
Buenas. Eu não conheço muita coisa de Conan, tinha a história em quadrinhos da Torre do Elefante em casa (talvez ainda tenha... em algum lugar), mas não lembro nada dela. Vou tratar essa máfia mais ou menos como sem tema, portanto. Só o que sei é que Conan deve estar em jogo e ser cidade.

Não tenho muito a acrescentar por enquanto, então vou esperar os colegas se manifestarem.

Offline Ielena

  • Continue a nadar....
    • Ver perfil
Re:Máfia Conan - 1º dia
« Resposta #12 Online: Dezembro 12, 2014, 03:05:18 pm »
Citar
(Pergunta, as HQ's tem alguma coisa a ver com o livro, ou é igual aos filmes, tipo: ok, tudo diferente?)

Depende de qual HQ está pensando, as mais recentes foram publicadas pela Dark Horse e são boas introduções a Conan. Todos os contos dessa Máfia aparecem em encadernados dessa editora, e ao menos dois deles (Filha do Gigante de Gelo e Colosso Negro) foram lançadas aqui no Brasil pela Mythos.

São essas ai mesmo da Dark Horse. Baixei aqui pra o PC e tô começando a ler.

De qualquer forma, tentarei ser o mais ativa possível nessa máfia. A maresia da cidade por 2 dias na minha máfia me deixou com traumas....  :b
"Vão te dizer quem você é a vida toda. Você tem que revidar dizendo "não, eu sou eu!" Quer ser vista de outra forma? Faça acontecer. Se você quer mudar as coisas, corra atrás, mude elas, porque não existe fada madrinha nesse mundo".

Offline kinn

  • Abranubis
  • supreme sorcerer-psion multiclass
    • Ver perfil
    • Contos da Crisálida
Re:Máfia Conan - 1º dia
« Resposta #13 Online: Dezembro 12, 2014, 03:52:02 pm »
A Abril publicou essas histórias séculos atrás. A primeiras histórias podem claramente ter sido adaptações dos contos e daí por diante foi só fazer coisa nova... capaz de ter lido todas e não lembrar... mas lembro bem da filha do gigante do gelo e a saga de Belit.
Pesquisas provam:
(click to show/hide)

Offline Mog

  • Me Gusta
  • All this aggravation ain't satisfactioning me.
    • Ver perfil
Re: Máfia Conan - 1º dia
« Resposta #14 Online: Dezembro 12, 2014, 04:52:52 pm »
Kupo.

Tô no mesmo barco que o Macnol no que diz respeito de tratar essa máfia como sem tema, pq não conheço quase nada da história pra poder me basear. Vou dar uma olhada nas wikis da vida sobre o que conseguir achar, mas mesmo assim vai ser difícil desenvolver teorias sobre personagens, vou ficar mais em comportamentos em jogo mesmo.

Basicamente só me inscrevi por se tratar de uma máfia do Assumar, e tenho boas lembranças dos jogos dele de tempos atrás. :D

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk