Autor Tópico: Máfia Chrono Trigger - vitória da cidade!  (Lida 102222 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Madrüga

  • Coordenação
    • Ver perfil
Máfia Chrono Trigger - vitória da cidade!
« Online: Abril 25, 2013, 12:27:21 am »


Depois de experiências recentes, estou correndo para simplificar meu plano inicial: mecânica sem muita invencionice e um jogo com cara de máfia (porque acabamos criando tanto subsistema que às vezes perdemos a noção do básico). Perdoem-me pelo tempo sem poder narrar, e vamo lá!

Jogadores:

1 - Noara Foxxx - Rainha Zeal (ninja, política) - linchada no dia 3
2 - Publicano - Spekkio (treinador, habilitador) - morto na noite zero
3 - Kinn - Robo (bomba, treinador) - morto na noite 7

4 - Lelëco
5 - Barão - Schala (investigador temporal, maçom) - morto na noite 5
6 - Khalim
7 - Irish Carbon - Lavos (parasita) - morto na noite 4
8 - Thales - Tata (covarde, amado) - linchado no dia 6
9 - Anatole - Dalton (bloqueador) - linchado no dia 4
10 - JM
11 - Nibelung - Ozzie (político) - linchado no dia 8
12 - MagoCego - Crono (bloqueador) - morto na noite 1
13 - Assumar - Slash (copiador) - morto na noite 3
14 - Eltar - Magus (à prova de balas, médico, observador) - linchado no dia 5
15 - Ielena - Flea (motorista de ônibus) - morta na noite 7

16 - Nelio - Frog - guarda-costas, bloqueador - linchado no dia 7
17 - Manu - Toma Levine (campista) - linchado no dia 1
18 - Arcane - Lucca (rastreadora) - morta na noite 2



 :seta: Links legais para conhecer alguma coisa:
(1) Jogar o jogo. Sério. É um RPG legal até hoje, facilmente encontrável (comprável se você tiver PS3, Wii, Vita, 3DS e outros meios) e uma ótima experiência. Gráficos do Akira Toriyama (oquei, nem é tão bom, mas é referência para quem cresceu com Dragon Ball), música incrível, jogabilidade interessante, sistema legal de combate/techs, muito drama... jogue o jogo. Comece agora, sem compromisso.
(2) Estou usando a Chronopedia para imagens, descrições e coisas afins. Cuidado com as referências a outros jogos, como Chrono Cross.
(3) O site oficial.
(4) O artigo na Wikipedia.
« Última modificação: Maio 31, 2013, 06:11:50 pm por Madrüga »
"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
-- Stephen King, It (p. 916)


Offline Madrüga

  • Coordenação
    • Ver perfil
Papéis
« Resposta #1 Online: Abril 25, 2013, 12:32:53 pm »
(click to show/hide)

(click to show/hide)
« Última modificação: Junho 01, 2013, 03:23:44 pm por Madrüga »
"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
-- Stephen King, It (p. 916)


Offline Madrüga

  • Coordenação
    • Ver perfil
Ações noturnas
« Resposta #2 Online: Abril 25, 2013, 01:21:41 pm »

 :seta: Cenários:
(click to show/hide)

 :seta: Atribuições de busca:
(click to show/hide)

 :seta: Ações noturnas:
(click to show/hide)
« Última modificação: Junho 01, 2013, 03:32:41 pm por Madrüga »
"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
-- Stephen King, It (p. 916)


Offline Madrüga

  • Coordenação
    • Ver perfil
Regras
« Resposta #3 Online: Abril 29, 2013, 03:56:27 pm »

Essa é uma máfia quase padrão: cidade tem que linchar, máfia tem que matar, etc. Existem apenas algumas diferenças:

 :seta: Mecânica de cargas: ações noturnas gastam cargas. Você começará o jogo com um número determinado de cargas, podendo aumentá-las via ações especiais, cenários ou exploração. Se você chegar a ter mais de um poder e obtiver uma carga neutra, pode aplicá-la a qualquer um de seus poderes (a menos que especificado).
:seta: Explorações: eventualmente, você ficará sem cargas. Elas serão usadas, roubadas, transferidas, explodidas e deletadas. Para resolver essa situação, você pode declarar que está explorando durante a noite. Ao explorar, você não pode usar seus poderes (mas pode ser alvo de poderes alheios). No final de sua exploração, você poderá obter alguns benefícios, como itens ou cargas (de acordo com uma tabela de porcentagem oculta que só eu posso ver). A maior parte dos cenários garante que você obterá no mínimo uma carga ao explorar.
:seta: Itens e poderes alterados: durante suas explorações, você pode encontrar itens. Esses itens não são transferíveis de modo algum e servem para aumentar suas cargas, melhorar seus poderes ou mesmo conferir novos poderes. Alguns têm um uso finito (digamos, +1 voto no dia seguinte). Poderes alterados seguem o mesmo tema do poder original (por exemplo, um guarda-costas normal pode virar um guarda-costas de elite ou um espancador pode virar vigilante).
:seta: Cenários: a cada dia, um jogador escolherá uma das épocas determinadas no jogo. Contudo, ele não saberá os efeitos do cenário até que o dia seja aberto. Os cenários não se repetirão e, a partir do sétimo dia, os jogadores estarão no Fim do Tempo, e nenhum efeito estará em vigor. Cuidado ao escolher o cenário do dia!
« Última modificação: Maio 02, 2013, 08:26:40 pm por Madrüga »
"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
-- Stephen King, It (p. 916)


Offline Madrüga

  • Coordenação
    • Ver perfil
Re:Máfia Chrono Trigger - NOITE ZERO (até segunda 6/5, 22h00)
« Resposta #4 Online: Maio 04, 2013, 07:03:00 pm »


O primeiro dia se inicia e é na verdade... uma noite! O sol se põe, e a vista da Ponte Zenan é de tirar o fôlego. Os heróis correm perigo, os vilões espreitam na noite e tudo pode acontecer até o amanhecer...



Noite zero: ações noturnas por MP (apenas MP) até segunda-feira, 6 de maio, 22h00 (horário de Brasília).
"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
-- Stephen King, It (p. 916)


Offline Madrüga

  • Coordenação
    • Ver perfil
Primeiro dia
« Resposta #5 Online: Maio 07, 2013, 01:15:56 am »
Amanhece o primeiro dia, e uma tragédia já anuncia que a cidade não terá uma missão fácil pela frente. Os viajantes do tempo percebem, ao raiar do sol, que estão em uma época completamente diferente... embora para muitos seja o que chamam de lar.


600 AD: em uma época de tensos conflitos, explorar é perigoso; existe uma chance do jogador ser espancado... porém, grandes recompensas aguardam os corajosos!

Contudo, um corpo chama a atenção de todos os cidadãos, e eles se reúnem para chorar a morte de...


Publicano - Spekkio (treinador/habilitador) - cidade

Uma música triste parece acompanhar os cidadão, enquanto eles se reúnem para caçar os culpados. Logo aquele que se considerava o senhor da guerra, morto dessa maneira?


O primeiro dia vai até quinta-feira, 9 de maio, às 14h00.
"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
-- Stephen King, It (p. 916)


Offline Ciggi

  • Vénis Pagina
  • Enviado do meu PC
    • Ver perfil
Re:Máfia Chrono Trigger - Dia 1 (até quinta, 9 de maio, às 14h00)
« Resposta #6 Online: Maio 07, 2013, 01:32:58 am »
Minha noite foi ok, acho que a maioria aqui usou ela pra explorar já que não tínhamos muitos suspeitos, e no final não serviu de muita coisa a noite zero.

Offline Barão

  • Darin @truismer
    • Ver perfil
Re:Máfia Chrono Trigger - Dia 1 (até quinta, 9 de maio, às 14h00)
« Resposta #7 Online: Maio 07, 2013, 01:41:10 am »
Estava torcendo para o alvo ser a Noara e ver ela pirar; pena.

Vamos ver como procede um jogo sem o primeiro dia (e sem o Publicano).

Cigano, se ainda não havia cenário, o que você explorou?

Offline Ciggi

  • Vénis Pagina
  • Enviado do meu PC
    • Ver perfil
Re:Máfia Chrono Trigger - Dia 1 (até quinta, 9 de maio, às 14h00)
« Resposta #8 Online: Maio 07, 2013, 01:57:36 am »
O que uma coisa tem haver com a outra?

Offline Barão

  • Darin @truismer
    • Ver perfil
Re:Máfia Chrono Trigger - Dia 1 (até quinta, 9 de maio, às 14h00)
« Resposta #9 Online: Maio 07, 2013, 02:01:00 am »
Não responda uma pergunta com outra pergunta. Quero saber se houve algum fluff com relação a sua exploração, e onde ela se deu.

Re:Máfia Chrono Trigger - Dia 1 (até quinta, 9 de maio, às 14h00)
« Resposta #10 Online: Maio 07, 2013, 07:25:13 am »
Não explorei, usei minha ação, nada relevante. Posto mais hoje de noite.

Offline PowLyne

  • Cachorro irritante
  • * Você despachou o cachorro.
    • Ver perfil
Re:Máfia Chrono Trigger - Dia 1 (até quinta, 9 de maio, às 14h00)
« Resposta #11 Online: Maio 07, 2013, 07:30:49 am »
Bom, já que houve noite zero, pelo menos que alguém traga alguma informaçāo relevante dela.

Offline Arcane

  • Power Beard
  • [Organização dos PbFs]
  • Fidalgo Burguês Aldeão e Bot
    • Ver perfil
Re:Máfia Chrono Trigger - Dia 1 (até quinta, 9 de maio, às 14h00)
« Resposta #12 Online: Maio 07, 2013, 07:42:18 am »
Aí é que está, não vi nada de frutífero na noite zero. Foi como mencionei lá no tópico de sugestões, é melhor criar um NPC e dá-lo como morto no primeiro dia do que deixar a máfia matar na noite zero. Aliás, morte noturna na noite zero é a única ação que não é movida a base de sorte, o que se torna desvantajoso para a cidade, mas enfim, agora já foi.

Mesmo baseado em sorte, preferi agir do que explorar, mas não tenho nenhum resultado relevante. Vamos aguardar o desenrolar do dia.
Somos todos bots!

Offline Aquela Sem Nick

  • Moderador
    • Ver perfil
Re:Máfia Chrono Trigger - Dia 1 (até quinta, 9 de maio, às 14h00)
« Resposta #13 Online: Maio 07, 2013, 07:54:32 am »
I'M ALIVEEE!!!!  :frenzied:

Obrigada, Barão, pela consideração. õ/
E pelo visto, creio  que a grande maioria decidiu explorar ao invés de usar suas poucas cargas em alguém aleatório. Resumindo, a noite zero neste jogo teve serventia zero. Se a mecânica fosse diferente, quem sabe. Mas fico no aguardo de algo fora do comum.

Ah, e não conheço o tema, como de praxe. XD
Ruiva da Spell



Raposas Selvagens do Condado de Fox.
Todos nós usamos máscaras. Algumas tão fixadas na alma que se confundem com a face.
O importante é não esquecer da pessoa que a usa.

Offline PowLyne

  • Cachorro irritante
  • * Você despachou o cachorro.
    • Ver perfil
Re:Máfia Chrono Trigger - Dia 1 (até quinta, 9 de maio, às 14h00)
« Resposta #14 Online: Maio 07, 2013, 08:31:43 am »
E pelo visto, creio  que a grande maioria decidiu explorar ao invés de usar suas poucas cargas em alguém aleatório. Resumindo, a noite zero neste jogo teve serventia zero. Se a mecânica fosse diferente, quem sabe. Mas fico no aguardo de algo fora do comum.

Ia falar isso. Por se tratar de cargas, povo ficou com muito medo de desperdiçar na aleatoriedade, sem ter um indício sequer do alvo. Deixar a noite zero com possibilidade de não agir e com cargas a zelar enquanto a máfia não tinha nada a perder saindo pra matar foi um tiro no pé.

Mas pelo que vi, muitos pensaram isso também e resolveram agir de qualquer forma. Se tiver dado algum resultado concreto, ainda melhor.


Ah, e não conheço o tema, como de praxe. XD

Eu conheço superficialmente. Sei que o Lavos é o fodalhão do jogo, mas sei que ele é muito overpower para ser comandado por qualquer um, por isso mesmo que precisamos ver até onde ele pode ser considerado máfia ou SK.

O que me leva à questão: quais as chances de ter culto no jogo? Qual a quantidade de personagens que se encaixariam num único grupo mafioso? O Magus vai ser tratado como anti-cidade, cidade, independente, vampiro...?

Se não me engano, Anatole já jogou o jogo. Se puder dar uma luz (ele e quem mais tiver esse conhecimento), agradeço. Vou tentar dar uma olhada na wiki.