Você fugiu de Arcádia, desbravou os espinhos da Sebe e retornou ao mundo onde nasceu.
Você pensou que estava seguro. Que as coisas e criaturas em Feéria nunca lhe pegariam de volta e que o feudo franco Spell era seguro.
Você estava errado.Cadáveres de changelings deixados expostos perto de conhecidas Portas para a Sebe. Incursões de corsários e legalistas adicionaram-se a vislumbres ocasionais do próprio Povo Belo. Discussões, insultos e tramas iniciam-se conforme os membros do feudo franco Spell acusam-se uns aos outros, e na Sebe não se sabe quem é quem.
Bem-vindo a este jogo social de beleza e loucura!Este jogo de máfia é baseado no RPG Changeling: os Perdidos.
Estou aceitando inscrições por MP ou por outros canais mas nunca usando este tópico. Você, se quiser, pode fazer pedidos de personagem. Vou tentar conceder no que puder, mas não espere que tudo que você pedir, ou mesmo alguma coisa, seja atendida.
Ao entrar neste jogo, você aceita firmar um Contrato com os poderes fatídicos de Arcádia e deverá observar as seguintes regras:REGRAS DO FADORegras Raptadas e Onde elas NasceramA regra da Mascarilha foi adaptada da Máfia Eberron, de Nibelung; a de Glamour é simplesmente regra de ponto; a das Promessas teve sua primeira versão na Heresias do Assumar; a do Voto saiu da ideia de pagar parafusos pra votar e desvotar na Megaman X do Cebolituz; e a das Feés Verdadeiras foi uma ideia que Nibelung diz que irá usar na próxima máfia dele.
Tempo e DestinoOs dias terão duração de 48 a 72 horas e as noites, de 24 a 48 horas. A duração maior da noite só será utilizada caso ela caia num fim de semana. Os dias tenderão a ser menores conforme o número de personagens vivos diminuir.
Algumas MPs iniciais terão ilustrações, outras podem não ter, e exibir essas ilustrações para outros jogadores viola a regra de copiar e colar MP.
MascarilhasTodos os personagens foram inventados por mim, baseados nos conceitos do RPG que inspira este jogo de máfia. Cada changeling tem uma Feição e pode ter uma Fratria e uma Casa. São as mesmas do livro básico Changeling: os Perdidos. Informações deste tipo serão gradualmente expostas na lista de Mascarilhas. Assim, por exemplo, Simão Capelobo é da Feição Fera, da Fratria Caçanalma e da Corte do Outono.
A sua Mascarilha começa o jogo vazia, mas vai expondo informações como estas, num ritmo que depende dos acontecimentos do jogo e numa ordem que em geral será Feição X (Fratria Y) da Corte Z, mas pode talvez ser diferente. Sua facção no jogo social em si (cidade, máfia, etc.) nunca é revelada diretamente desta forma.
Informações expostas na Mascarilha podem às vezes afetar o uso de poderes, em especial alterando os custos.
GlamourEm geral os poderes dos changelings dependem do Glamour. Cada jogador pode armazenar até uma quantidade de Glamour máxima e começam com um valor inicial, que pode muito bem ser zero. É possível recuperar Glamour através de Promessas (veja abaixo) ou simplesmente gastar uma noite para ganhar 1 Glamour. Os poderes são baseados nas capacidades dos personagens. Assim alguém inteligente pode às vezes fazer alguma dedução acertada baseando-se nas Mascarilhas.
PromessasAtravés de revezamento de poder, cooperação e de Promessas ao Fado, os changelings mantém os Feés Verdadeiros à distância e aumentam seu poder pessoal. Assim, a cada dia, cada jogador pode enviar, sem nenhum custo, 1 Glamour para outro jogador à sua escolha. Uma MP deve ser enviada com essa decisão. Se o dia terminar antes da MP da Promessa ser enviada, o jogador perde a chance de fazê-lo.
Após o fechamento de cada dia, depois do Narrador ter enviado uma MP para cada um que for beneficiado pelas Promessas, ele editará a última postagem avisando que ações noturnas podem ser enviadas, e atualizará as Mascarilhas: aqueles que mais ganharem Glamour pelas Promessas terão uma informação revelada.
VotosAs palavras empenhadas têm poder e não devem ser proferidas em vão. Os votos neste jogo, assim como as Promessas, são validadas pelo Fado, então desvotar tem suas consequências:
Na primeira vez em que um jogador desvota, ele desagrada o Fado que faz com que seja mais fácil linchá-lo (o jogador torna-se Odiado até o fim do dia seguinte).
Na segunda violação deste édito, poderes hostis tornam-se mais fáceis de serem usados contra o jogador (na noite que segue ao dia quando ocorre a segunda violação, poderes hostis alvejados contra esse jogador não custam Glamour).
Na terceira violação, quando o dia findar, o Fado reduz a zero todo o Glamour acumulado pelo jogador (ou seja, isto inclui Glamour já enviado por uma Promessa).
Feés VerdadeirosOs Outros são atraídos pelos descuidos dos changelings e podem querer capturá-los de volta para Arcádia. Ao final de um dia, se não houver acontecido nenhum linchamento, os Gentis surgem e abduzem um changeling que esteja em maior evidência. Os principais fatores de evidência são os votos deixados contra cada um e quantas informações estejam expostas nas Mascarilhas (a quantidade de informações é somada aos votos no fim do dia; o changeling que ficar com o maior número é raptado e seu jogador sai do jogo; é uma espécie de linchamento compulsório). Os critérios de eventual desempate são aleatórios e nenhum cálculo envolve a facção dos personagens.