Você fugiu de Arcádia, desbravou os espinhos da Sebe e retornou ao mundo onde nasceu.
Você pensou que estava seguro. Que as coisas e criaturas em Feéria nunca lhe pegariam de volta e que o feudo franco Spell era seguro.
Você estava errado.
(http://fc03.deviantart.net/fs70/i/2011/338/3/6/changeling__the_lost_by_carvif-d4i7idg.jpg)
Cadáveres de changelings deixados expostos perto de conhecidas Portas para a Sebe. Incursões de corsários e legalistas adicionaram-se a vislumbres ocasionais do próprio Povo Belo. Discussões, insultos e tramas iniciam-se conforme os membros do feudo franco Spell acusam-se uns aos outros, e na Sebe não se sabe quem é quem.
Bem-vindo a este jogo social de beleza e loucura!
Este jogo de máfia é baseado no RPG Changeling: os Perdidos.
Estou aceitando inscrições por MP ou por outros canais mas nunca usando este tópico. Você, se quiser, pode fazer pedidos de personagem. Vou tentar conceder no que puder, mas não espere que tudo que você pedir, ou mesmo alguma coisa, seja atendida.
Ao entrar neste jogo, você aceita firmar um Contrato com os poderes fatídicos de Arcádia e deverá observar as seguintes regras:
REGRAS DO FADO
Regras Raptadas e Onde elas Nasceram
A regra da Mascarilha foi adaptada da Máfia Eberron, de Nibelung; a de Glamour é simplesmente regra de ponto; a das Promessas teve sua primeira versão na Heresias do Assumar; a do Voto saiu da ideia de pagar parafusos pra votar e desvotar na Megaman X do Cebolituz; e a das Feés Verdadeiras foi uma ideia que Nibelung diz que irá usar na próxima máfia dele.
Tempo e Destino
Os dias terão duração de 48 a 72 horas e as noites, de 24 a 48 horas. A duração maior da noite só será utilizada caso ela caia num fim de semana. Os dias tenderão a ser menores conforme o número de personagens vivos diminuir.
Algumas MPs iniciais terão ilustrações, outras podem não ter, e exibir essas ilustrações para outros jogadores viola a regra de copiar e colar MP.
Mascarilhas
Todos os personagens foram inventados por mim, baseados nos conceitos do RPG que inspira este jogo de máfia. Cada changeling tem uma Feição e pode ter uma Fratria e uma Casa. São as mesmas do livro básico Changeling: os Perdidos. Informações deste tipo serão gradualmente expostas na lista de Mascarilhas. Assim, por exemplo, Simão Capelobo é da Feição Fera, da Fratria Caçanalma e da Corte do Outono.
A sua Mascarilha começa o jogo vazia, mas vai expondo informações como estas, num ritmo que depende dos acontecimentos do jogo e numa ordem que em geral será Feição X (Fratria Y) da Corte Z, mas pode talvez ser diferente. Sua facção no jogo social em si (cidade, máfia, etc.) nunca é revelada diretamente desta forma.
Informações expostas na Mascarilha podem às vezes afetar o uso de poderes, em especial alterando os custos.
Glamour
Em geral os poderes dos changelings dependem do Glamour. Cada jogador pode armazenar até uma quantidade de Glamour máxima e começam com um valor inicial, que pode muito bem ser zero. É possível recuperar Glamour através de Promessas (veja abaixo) ou simplesmente gastar uma noite para ganhar 1 Glamour. Os poderes são baseados nas capacidades dos personagens. Assim alguém inteligente pode às vezes fazer alguma dedução acertada baseando-se nas Mascarilhas.
Promessas
Através de revezamento de poder, cooperação e de Promessas ao Fado, os changelings mantém os Feés Verdadeiros à distância e aumentam seu poder pessoal. Assim, a cada dia, cada jogador pode enviar, sem nenhum custo, 1 Glamour para outro jogador à sua escolha. Uma MP deve ser enviada com essa decisão. Se o dia terminar antes da MP da Promessa ser enviada, o jogador perde a chance de fazê-lo.
Após o fechamento de cada dia, depois do Narrador ter enviado uma MP para cada um que for beneficiado pelas Promessas, ele editará a última postagem avisando que ações noturnas podem ser enviadas, e atualizará as Mascarilhas: aqueles que mais ganharem Glamour pelas Promessas terão uma informação revelada.
Votos
As palavras empenhadas têm poder e não devem ser proferidas em vão. Os votos neste jogo, assim como as Promessas, são validadas pelo Fado, então desvotar tem suas consequências:
Na primeira vez em que um jogador desvota, ele desagrada o Fado que faz com que seja mais fácil linchá-lo (o jogador torna-se Odiado até o fim do dia seguinte).
Na segunda violação deste édito, poderes hostis tornam-se mais fáceis de serem usados contra o jogador (na noite que segue ao dia quando ocorre a segunda violação, poderes hostis alvejados contra esse jogador não custam Glamour).
Na terceira violação, quando o dia findar, o Fado reduz a zero todo o Glamour acumulado pelo jogador (ou seja, isto inclui Glamour já enviado por uma Promessa).
Feés Verdadeiros
Os Outros são atraídos pelos descuidos dos changelings e podem querer capturá-los de volta para Arcádia. Ao final de um dia, se não houver acontecido nenhum linchamento, os Gentis surgem e abduzem um changeling que esteja em maior evidência. Os principais fatores de evidência são os votos deixados contra cada um e quantas informações estejam expostas nas Mascarilhas (a quantidade de informações é somada aos votos no fim do dia; o changeling que ficar com o maior número é raptado e seu jogador sai do jogo; é uma espécie de linchamento compulsório). Os critérios de eventual desempate são aleatórios e nenhum cálculo envolve a facção dos personagens.
(http://aileenmiles.files.wordpress.com/2011/12/ctlcoverlg.jpg)
(http://fc03.deviantart.net/fs39/i/2008/321/5/0/Changeling_the_lost__escape_by_moritat.jpg)
VOCÊS ESCAPARAM.
Talvez não hoje, mas escaparam, e ainda hoje sentem a excitação e o medo da fuga.
(http://fc04.deviantart.net/fs19/i/2007/285/d/d/Autumn_Nightmares_by_AndyHep.jpg)
Não importa como, mas hoje fazem parte do FEUDO FRANCO SPELL.
Ele parecia seguro.
Até que começaram as mortes.
MORTO: ASSUMAR - SANSÃO CAPELOBO - NPC
(http://heguedusch.com/pagina/portifolio/images/mitos/06_capelobo.jpg)
Feição: Fera
Fratria: Caçanalma
Corte: Outono
Um dia existiu um jovem pesquisador de psicologia chamado Sansão Batista. Um dia existiu uma entidade de olhos mortiços e pele cinzenta, sem cérebro na cabeça aberta, mas que pensava muito mais do que Sansão Batista. Um dia a entidade pensou em acrescentar mais um servidor a seu séquito; e precisando de um monstro especial para compor as criaturas que rondavam o seu pântano em Arcádia, raptou o jovem Sansão Batista quando este saiu bêbado de uma festa no campus de Medicina, tarde da noite.
A noite durou uma eternidade em que Sansão vagava pelo pântano, com a forma de um ser monstruoso de cabeça de anta, faminto por devorar os cérebros de quem entrava nos domínios de seu Protetor.
Veio o dia e Sansão não sabe como escapou; acha que com a ajuda de outros Perdidos como ele. E por ter sido batizado por esses amigos de Sansão Capelobo, tendo esquecido o sobrenome Batista.
Glamour Inicial/Máximo: 1/2
Facção: Cidade. Você ganha o jogo quando todos os anticidadãos forem derrotados.
Difamador (Ação Noturna, custa 1 Glamour): Escolha um alvo e este no dia seguinte poderá ser linchado com um voto a menos que o necessário.
Sua carreira na Corte do Medo parecia promissora, com tanto potencial para o terror, mas um dia seu cadáver sem cérebro surgiu no necrotério da cidade. Alguns daqueles que ousavam ser seus amigos juraram vingança.
PARA O BEM OU PARA O MAL, MATEM-SE.
O primeiro dia vai até 22:00 de quarta-feira, ou até que alguém seja linchado. Lembrem-se das restrições a desvotos e a possibilidade muito real de um rapto -- o linchamento compulsório.
REGRAS DO FADO
(http://www.rfi.fr/actufr/images/109/fado_cuca_roseta432.jpg)
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Enfim, estou aqui. Não ia jogar, mas o publicano pediu, etc.
Acho importante declarar para quem todos devem mandar glamour, pois é mais um mecanismo para impedir que mafiosos fiquem no circlejerk eterno do poder. Ainda vou ler as mecânicas (sério, estou começando a detestar esses jogos com mecânicas demais).
Que legal. Postou, teve COMO postar, teve TEMPO de postar e só veio postar uma desculpa esfarrapada. Não postou nem aquelas impressões de começo de jogo, não reclamou, não fez bravata, nada. Pede suplência, então.
Não é você o defensor do "me recuso a pedir suplência, vou jogar até morrer"? Por que você pode ter essa opção e os outros não?
Mas o Stinger está certo. O próprio MagoCego não voltou mais aqui e só fez uma única postagem. "Mas ei, é o Mago". Ah, vá. Foda-se. Se é pra colocar esse tipo de comportamento na fogueira, coloca toda a lenha.
É que vocês não me entendem. Eu vou jogar até o fim porque eu POSSO. Assumi o compromisso e vou jogar, uai. Nada de estranho nisso. E justamente por PODER é que eu vou jogar: tenho disponibilidade, tenho tempo, tenho como acessar do trabalho e tudo mais. Se o banned não pode postar, então não jogue: como disseram, se vai morrer alguém mesmo, eu prefiro que seja alguém que se meteu a jogar e não pode, ou só ALEGA não poder.
Só que eu jogar agora é como ter aquele defeito "futuro negro" do oWoD: justamente não gostar do jogo é que me concede liberdade de fazer o que eu quiser. Vai que melhora. Vai que a complicação de regras se esclarece. Pelo menos não estamos pagando parafuso pra linchar, como aquele sistema horrível da máfia do Mega Man.
Interessante é ver agora quem é integrante da "cavalaria do banned": até agora Khalim se expôs ao desvoto para me deixar com a culpa de matar o banned, caso ele seja o linchado aleatório. Isso é um movimento simples, porque RC aqui não tem tanto valor assim, a menos que a informação divulgada pelo desvoto seja muito reveladora... e pelo que entendi, ele só vai ser odiado por um dia, na parte mais fácil de contornar isso (o começo de jogo).
Noara já veio em defesa do banned e tentou jogar outro na fogueira. Realmente, o post do MagoCego foi bem mandrake. Aleatório, pouquíssimas palavras, genérico e até suspeito.... mas não retiro o meu voto. Desconfia do MagoCego? Vota nele, então. Tem que ter um mínimo de coragem nesse jogo e, se você acha o cara suspeito, coloca ele na roda. Tem estômago?
Não está participando por que não gosta? Sério que você vai levar o jogo assim? Vamos parar de masoquismo então:
Voto: Madrüga
E antes que digam qualquer coisa, não estou chamando o madruga de mafioso, tô dizendo que prefiro continuar o jogo sem alguém que está interessado nele.
Sabe que, nesse caso, era melhor ter me chamado de mafioso, não é?
Isso é como querer expulsar um aluno da sua aula porque ele bocejou, ou porque ele não está FELIZ. Você me nega o direito de simplesmente não curtir as regras do jogo? Muita prepotência sua.
É ridículo pensar que você pretende me expor à morte só porque eu declarei que não gostei do jogo, ainda mais sendo uma impressão do primeiro dia. Pior ainda pensar que isso pode fazer parte dum complozinho para salvar o banned, o que é ainda pior. Se ele for mafioso, as pessoas vão lembrar disso, ferdinbeidos.
É ENTÃO que a ENTIDADE surge da Sebe:
Uma criatura de mais de três metros, como um gigantesco CENTAURO, se não fosse o fato de NÃO TER CABEÇA, e sua PELE FRIA E EMACIADA contrastar com o FOGO que emana de seu PESCOÇO CORTADO.
Atraída pela DISCÓRDIA do Feudo Franco Spell, O REITOR DO FOGO FRIO estende seu braço e toma a jovem JOANA DO PASTO para si.
Ao fundo ouvem-se rugidos misturados com o estrondo de uma manada. E depois, o silêncio que se segue ao rapto.
(http://img23.imageshack.us/img23/9620/qphs.jpg)
RAPTADO: Banned Guardian - JOANA DO PASTO - Máfia (Ninja)
Feição: Fera
Fratria: Dorsolargo
Corte: Inverno
Joana era uma moça da cidade que sonhava em enxergar as estrelas à noite. As luzes e a poluição a impediam de contemplar o céu noturno direito. Também sonhava em deitar-se no chão dos pastos e repousar, respirando fundo o ar puro. Comer alimentos livres de agrotóxicos. Ser ela mesma livre, longe dos engarrafamentos da cidade.
Seu destino passou longe da liberdade. Durante uma excursão a uma aldeia hippie que ficava longe da "civilização", apesar de muito frequentada por todo tipo de "gente alternativa", como dizia sua mãe, Joana sumiu de repente.
E como não avisou a seus pais onde estava, ninguém pôde procurar de verdade a moça. Se existe um duplo de Joana, ninguém sabe onde ela está; já a própria Joana hoje é Joana do Pasto, vive longe e muito longe de qualquer interior, fazenda, descampado, reserva, o que seja.
Ela não suporta a ideia de retornar aos pastos infinitos onde foi literalmente tratada como uma vaca, forçada a comer ração e capim e a dar leite. Um dia toda a região foi assolada por uma seca devastadora. As formas curvilíneas de Joana perderam firmeza e volume, e em pouco tempo ela estava raquítica, esquelética e sem forças. O terrível Dono havia desaparecido, e a terra definhava sem sua presença.
Joana do Pasto não sabe como escapou ao exílio e à morte, ou pelo menos não se lembra, e odeia o apelido que lhe deram no feudo franco que hoje frequenta.
E se ela não quer retornar a Feéria, menos ainda quer correr novamente o risco de morrer. Melhor que outros morram do que retornar àquele sertão de morte.
Em sua loucura Joana acha que ajudar CENSURADO ajudará a manter o sertão feérico longe;CENSURADO.
Glamour Inicial/Máximo: 0/3
Facção: Máfia. Você ganha o jogo quando o número de mafiosos vivos for igual ao número dos outros cidadãos ainda vivos.
Poder: Ação de Morte (Ação Noturna Hostil, sem custo): escolha um alvo. Ele aparecerá morto no dia seguinte.
Poder: Ninja (Ação Livre Hostil, custa 2 Glamour); use junto com ação de morte da máfia. Você não pode ser detectada por poderes de detecção de movimento como Rastreador e Observador. Este poder custa apenas 1 Glamour caso a Corte de Joana do Pasto (Corte do Inverno) esteja exposta em sua Mascarilha.
Além de sua aparência muito magra parecer aos outros naturalmente inofensiva, o Manto do Inverno a ajuda a não ser detectada.
A NOITE VAI ATÉ 27/09/2013, sexta-feira, 23:30.
Quem não enviar ação ou simplesmente não tiver ação disponível considerarei que está comendo frutas goblin na Sebe, ou colhendo Glamour de emoções ou sonhos humanos. Em outras palavras, recuperará 1 Glamour.
Além das Mascarilhas atualizadas, há também uma lista dos atuais PERJUROS. Assim fica bem exposto quem violou as leis do nosso Feudo Franco.
-- Marcial, Rei da Primavera
Pertinho dos portões do Forte do Firmamento, um conhecido Vão na Sebe, é encontrado um imenso cadáver, com um corte fino mas fatal nas costas.
MORTO: MagoCego - PAPA-TELHADO - Cidade (Ressuscitador)
(http://www.solteirosmc.com.br/images/GIGANTE2.png)
Feição: Ogro
Fratria: Gargantuesco
Corte: Primavera
E vinha andando o gigante, comendo os telhados das casinhas que encontrava pela estrada. E vinha o gigante a cada passada, menor, a cada morador da casinha devorada o gigante ficava mais próximo do tamanho das pessoinhas normais.
O gigante ainda sonha com os horrores que cometeu no passado e deseja se redimir. O gigante Papa-Telhado não vai deixar que seus amigos sejam mortos à toa.
O gigante não sabe como escapou, mas os amigos do feudo franco fez são muito mais importantes que seu passado em Arcádia e na Terra.
Glamour Inicial/Máximo: 1/7
Facção: Cidade. Você ganha o jogo quando todos os anticidadãos forem derrotados.
Ressuscitador (Ação Diurna, custo 5 ou 7 de Glamour, veja mais adiante). Se usar este poder, você não poderá fazer a Promessa do dia. Escolha um alvo linchado. Se ele foi exilado (linchado normalmente), este poder custa 5 de Glamour. Se ele foi raptado (linchado compulsoriamente), o poder custa 7 de Glamour. O alvo então retorna ao jogo e você “morre” no lugar dele.
Durante o resto do dia os jogadores ainda vivos têm o direito de não linchar; os Feés Verdadeiros ficaram ocupados o suficiente com seu sacrifício heroico.
Papa-telhado pode ser maior que qualquer obstáculo e reverter qualquer revés. E as forças restauradoras da Primavera estão a seu serviço.
O Rei do Verão, Mordekai, declara luto pela Corte da Primavera, que perdeu não só um de seus mais queridos membros, como pela morte simbólica de sua figura mais importante, levado pelo Padrinho Morte durante a confusão provocada pela Joana do Prado.
RAPTADO: MARCIAL BOAMORTE, REI DA PRIMAVERA - NPC
(http://img823.imageshack.us/img823/5707/glkt.jpg)
(http://projectfiction.net/mw/images/f/f1/Court_crown_spring.png)
Feição: Trevoso
Fratria: Sepulcreiro
Corte: Primavera
Fidalguia: Prelazia dos Melros
Esquelético, com duas minúsculas bocas adicionais em cada bochecha da face macilenta, quase cadavérica. É o cavaleiro da procissão das almas, aquele que vigia para que não haja desrespeitos aos mortos e que mortal curioso esteja acordado quando passa o desfile dos defuntos. O pio dos pássaros da noite o precede.
Mas hoje, ele não liga mais para os curiosos. Podem fazer o que quiser, Marcial Boamorte é o Rei da Primavera, e passa os dias aconselhando os changelings mais novos, mas principalmente jogando dominó com outros senhores idosos, às gargalhadas. Os humanos podem não enxergar seu semblante feérico, mas às vezes percebem sua figura como alguém que dá bons conselhos: às vezes até tornam-se obcecadamente cautelosos e supersticiosos diante da presença do velho Marcial.
Ele sempre acobertou muito bem os pesadelos que tem da noite em que foi raptado pelo cavaleiro anterior a ele...
Glamour Inicial/Máximo: 4/7
Facção: Cidade. Você ganha o jogo quando todos os anticidadãos forem derrotados.
Motivador (Ação Noturna, custa 3 Glamour). Este poder custa 1 Glamour a menos para cada informação exposta na Mascarilha de Marcial. Escolha um alvo. Este, na noite seguinte, poderá designar o dobro da alvos para uma ação.
Marcial ironicamente é mestre nos Contratos do Lar; amaldiçoar é o mínimo que ele pode fazer. Ele prefere abençoar sua comunidade sempre que pode. Os Contratos da Primavera Eterna também auxiliam nesse sentido, bem como o Aspensório da Prelazia dos Melros.
*MP Inicial meramente ilustrativa da trama do jogo.
As Cortes entram em polvorosa e alguém precisa pagar. A união fará a força? O clichê vencerá a tragédia?
O SEGUNDO DIA vai até TERÇA-FEIRA, 1o. de outubro de 2013, 19:00. Khalim pode ser expulso do feudo franco com um Voto a menos.
Espero que agora ninguém esteja com suspeitas a meu respeito: linchar um companheiro mafioso de graça no primeiro dia não é lucro nenhum, e é bisonho pensar que eu poderia ter feito isso de propósito.
Claro, claro. :hmmm: Da mesma forma bizonha que Ielena e você queriam se linchar na máfia TMJ e ambos eram mafiosos. :roll:
Engraçado você falar sobre desenhar e problemas de interpretação de texto (gratuitamente, que ninguém tava te ofendendo):
(1) Khalim votou em mim.
(2) Fiquei revoltado e falei que o banned era mais suspeito por causa da desculpa esfarrapada, postar e não participar.
(3) Votei no banned.
Tá seguindo até agora?
(4) Ferdinbeidos votou em mim pra tentar aumentar as chances de eu ser levado no fim do dia.
(5) Khalim mudou de ideia, se expôs ao perjúrio e votou no banned.
(6) Banned morreu.
Não tá difícil, né? Eu posso diminuir o ritmo.
Disso, concluímos que:
(1) Banned morreu, sim, por minha intervenção.
(2) Eu não sabia, foi um puta tiro no escuro.
(3) Mesmo assim, ele tava com um comportamento muito recatado, esquivo, postou de maneira genérica.
(4) Se dependesse do ferdinbas, banned tava vivo e eu, morto.
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So pra voce saber, voce nao eh obrigado a estar aqui. Tem um mundo de diferenca nisso.
(...)
Enfim, entre dois jogadores que nao me diziam nada, eu preferiria que quem morresse fosse o que explicitamente disse que nao gostou do jogo e estava arrependido de ter entrado. Pra sua sorte (ou nao, visto que voce nao tem interesse em continuar vivo ou morto), o banned era mafioso.
O que eu acho engraçado é só o seguinte: você está me dizendo que, entre um jogador participativo que disse que não gosta do jogo e um jogador que nem posta e só dá desculpas, você prefere linchar o participativo? É sério que seu critério é esse?
Você realmente se arroga o papel de decidir quem vive ou morre baseado em quanto ele gostou do jogo ou não?
(http://cdn.arwrath.com/6/67739.gif)
Por fim, eu mandei glamour pra você mesmo, ferdinbeidos. Acredita?
Os dedos são apontados com mais unanimidade, e o Rei do Verão quase declara o exílio de um inocente.
Felizmente (ou não tão felizmente assim), a confusão do Feudo Franco é ainda o suficiente para que apareça o Caçador, olhos de fogo, feições vagamente humanoides adornadas por pelos castanhos e lábios escamosos... e com um só tiro cai Chapeuzinho.
(http://4.bp.blogspot.com/_I_ImFAmedKw/TPO1bpR6jgI/AAAAAAAAAQw/y87AVC_eVrE/s400/Chapeuzinho-Vermelho-by-Jamesonarts.jpg)
RAPTADO: Thales - CHAPEUZINHO RUBRO - Cidade (Rastreadora)
Feição: Fera
Fratria: Caçanalmas
Corte: Outono
Tem mais de uma hora de relógio que eu tou perdido aqui nessas ruas estreitas, de calçamento antigo, paralelepípedos que dão medo de pisar. Ninguém sabe me dar informação direito, e tô já com o cu no ponto de medo que me assaltem... quinze para a meia-noite ...
De repente passa uma menina na rua. Menina, mesmo. Deve ter seus quinze anos, quem sabe. Usa uma capa de chuva de um vermelho desbotado... mas não tá chovendo. É estranho. Parece maluquice. Nem sei porquê tou olhando tanto pra essa menininha.
De repente ela pára o passo, se volta pra mim, estende uma mão magra, mas um pouco bonita (nossa, um esmalte brilhante de tão rubro) e pede:
"Moço, tem um trocado?"
"Não, menina, se eu tivesse algum dinheiro que fosse, já teria tomado um táxi. Você tá com fome, é isso?"
A menina chega mais perto e puxa o capuz vermelho. A rua estava meio escura, mas a lua agora saiu de trás das nuvens ... e agora eu noto ... não eram unhas esmaltadas, eram garras sujas de sangue, naquela mão meio peluda, como uma mulher com excesso de hormônios ...
Ela sorri para mim, uma boca carnuda, dentes afiados, olhos grandes, bem grandes, amarelados, tudo isso emoldurado num rostinho angelical:
"Claro que eu tô com fome!..."
Essa menina não vivia com a mãe, mas com o padastro. Essa menina não ia levar lanche para a avó, mas servia como podia os amigos do padastro. Até que um dia ela não aguentou mais e a cama do padastro voraz ficou tingida de sangue.
Sem saber o que fazer (seria presa pela polícia em pouco tempo; não sabia fingir nem disfarçar pistas) a menina tentou se matar. Mas o Caçador chegou antes e a levou para sua terra.
O Caçador era tão animalesco quanto os animais que caçava. A menina acabou se tornando tão animalesca quanto os animais humanos que matou. Em Arcádia isto se revelou literal. A menina do chapeuzinho vermelho absolutamente não lembra como derrotou o Caçador, mas uma noite de lua rubra lá estava o cadáver do monstro largado no caminho para casa.
Ela soube seguir bem os rastros através dos Espinhos, e hoje caça emoções ao invés de carne sangrenta.
Glamour Inicial/Máximo: 1/4
Facção: Cidade. Você ganha o jogo quando todos os anticidadãos forem derrotados.
Rastreador (Ação Noturna Hostil, custo 3 de Glamour). Escolha um alvo. Para cada informação revelada na Mascarilha do alvo, este poder custa 1 Glamour a menos. Você fica sabendo quem seu alvo visitou esta noite, mas não que ação executou.
Para cada pista revelada, fica mais fácil perceber os movimentos de alguém, já que sabemos seu modus operandi e as pessoas que ele costuma contatar. Chapeuzinho sabe por onde anda o lobo se ele mostra olhos tão grandes.
A segunda noite vai até 21:00 de 2/10/2013, quarta. Podem enviar as ações. Quem não puder realizar ação colherá Glamour.
Kath: - Eu vi o Rafa dormindo de cueca e virado para o lado esquerdo ontem. E o Rafa só dorme de cueca quando se sente culpado, pior ainda quando é pro lado esquerdo, já que ele é destro, logo o Arcane é suspeito.
Arcane: - WTF!! :blink:
(http://assets.diylol.com/hfs/e22/20e/f53/resized/meerkat-meme-generator-rofl-8d2763.jpg?1331541711.jpg)
Arcane, eu não estranhei nenhum movimento nem posição de dormir suspeito do Rafa, e sim a postura no jogo, somente. Mas como isso não é argumento válido, não tenho nada a mais pra te acusar, é só pulga a trás da orelha, não me lembro do teu comportamento em outras máfias também, pra poder avaliar tua postura, no mais, ainda não te tirei da minha lista :hum:
Com essa noite, muita coisa mudou, recebi o glamour de dia (kinn) e 1 a noite (Lina?) Mas só 1...
O que descreve na mp é que recebi frutas goblins, e com isso recuperei 1 glamour.
Eu agi, mas nada relevante pra acrescentar. E pra ser mais útil preciso de mais glamour!
Kath bem que podia me dizer quem são seus suspeitos.
Eu eliminei Stinger e Noara, e mantive Arcane e Ferdi na lista. E o ferdi pelo que parece eu acertei :haha:
Quanto a você Skar, eu acrescentei você mesmo na minha lista, pois só encheu linguiça, repetiu o que o Khalim disse e veio pedir meus suspeitos sendo que eu já tinha citado no último post do dia...
E se vc não for mafioso, na pior das hipóteses é um cidadão levando o jogo com as coxas :sobrancelha:
Como tiveram alguns questionamentos pra mim hoje, lembro vcs que só posso entrar na net a partir das 15h! Não tenho internet onde trabalho, acredite.
Me expressei mal. Quis dizer que o cop inocentou a Noara e esse combo da Noara + Madruga terminou por solidificar a inocência dela, do cop e o Madruga junto.
Seria problemático 3 mafiosos se juntarem para forçar um linchamento na atual conjuntura, então os três soam inocentes para mim.
Ou, pensando numa conjuntura paranoica, a Noara é mafiosa e viu que o ferdinbeidos estava condenado e resolveu se arriscar dando uma chapoletada nele, o que faria com que mudássemos nossa opinião sobre ela ter defendido o banned.
De qualquer forma, eu acho que é muita coisa junta pra ser mentira. Vamos ver o que esse linchamento do ferdinbas nos trará. Ele ter calado subitamente é bem esquisito.
E outra, eu não lembro se já falei disso: defender companheiro mafioso é fácil, porque depois o cara vem e diz "vocês acham que eu seria burro de defender um mafioso na frente de todo mundo?" e isso virou chavão pruma psicologia reversa barata, uma defesa pronta que permite aos mafiosos se defenderem abertamente e depois dizer "ai, vocês ofendem minha inteligência".
Já abre a cova do ferdineidos que ele tá indo.
Voto: ferdineidos.
Decreta o Rei do Verão, Dom Mordecai Malazarte,
que seja
EXILADO: Ferdineidos - TIAGO DO DENTE DE OURO - Máfia (Bloqueador)
(http://i43.tinypic.com/2ps4y6h.jpg)
Feição: Ogro
Fratria: Ciclópico
Corte: Primavera
Fidalguia: Satrapia das Pérolas
Tiago nunca teve nada em sua vida como simples mortal. Só ouvia as histórias das riquezas de sua família, que foi se tornando cada vez mais decadente e mais pobre a cada geração que passava. Era horrível e ao mesmo tempo fascinante o garoto da favela ouvir sobre o bisavô que era praticamente o dono do mercado de ações da cidade.
No escuro de seu quarto, ele jurou que conseguiria juntar mais do que o o avo jamais teve. Estaria disposto a qualquer coisa para isso. E uma qualquer coisa ouviu o desejo, e veio exigir todas as coisas em troca de realizá-los.
Tiago passaria uma temporada como guarda do cofre de tesouro da criatura, aquela coisa de luz, moedas e pedras preciosas vivas que dizia ter bens ainda mais preciosos dentro do cofre. Quando a temporada terminasse ele receberia uma paga justa e voltaria para casa.
É claro que Tiago aceitou. Mas a temporada parecia não terminar nunca e havia cada perigo maior do que o outro, e Tiago não resistiu. Tentou fugir, e ainda por cima levando o que pôde carregar do tesouro.
Falhou na fuga. Se a temporada naquele lugar estranho o havia deixado com dentes de ouro, seus pés eram de barro. Não conseguiu ir muito longe e foi recapturado. A paga justa foi ser lançado pelo ser de luz e moedas e pedras preciosas no mundo para onde queria fugir, sem nenhum tesouro, pés defeituosos, um estômago que queima com o gosto de azinhavre no bronze, e uma avidez, uma ambição muito maior do que a que tinha quando foi levado.
E também uma ameaça: depois de um ano de "liberdade", seu Protetor viria buscá-lo, a não ser que ele sacrificasse, cumprindo uma agenda e requerimentos exatos, uma certa quantidade de changelings diante de determinadas portas da Sebe. se cumprisse essa exigência, não só continuaria com sua liberdade como ganharia todo o tesouro material da criatura. Ele nem mesmo precisaria fazer isso sozinho, e os seus aliados também ganhariam um salvo-conduto.
A lista de changelings a serem ritualmente assassinados não era pequena e era composta de ex-propriedades de Feés rivais da criatura de moedas e joias. Ao que parece valia muito mais para aquele ser o cumprimento de determinadas apostas e contratos com seus conterrâneos, do que bens materiais. Na verdade Tiago Dente de Ouro não quer saber pra que servem as mortes que começou a executar junto com seus comparsas. Servem de preço a ser pago por um futuro dourado e isso é o suficiente...
...é uma pena que, em sua loucura, Tiago Dente de Ouro não tenha sequer notado que o ouro feérico é sinônimo de ouro de tolo; onde irá gastá-lo?
Glamour Inicial/Máximo: 0/4
Facção: Máfia. Você ganha o jogo quando o número de mafiosos vivos for igual ao número dos outros cidadãos ainda vivos.
Poder: Ação de Morte (Ação Noturna Hostil, sem custo): escolha um alvo. Ele aparecerá morto no dia seguinte.
Poder: Bloqueador (Ação Noturna Hostil, custo 3 Glamour menos 1 Glamour para cada informação revelada na Mascarilha do alvo): Escolha um alvo, e ele falhará em sua ação esta noite. Se você gastar 1 Glamour a mais, pode executar esta ação em conjunto com a Ação de Morte, matando e bloqueando ao mesmo tempo.
Tiago Dente de Ouro foi consagrado sátrapa das pérolas após ter provado ser capaz de vender qualquer coisa, inclusive a própria alma (e seus companheiros de título mal sabem o quão literal é esse conceito). Os segredos de convencimento dos sátrapas o ajudam a comprar opiniões alheias. E quando só falar não adianta, a força sobrenatural de um Ogro de punhos de prata pode dar conta do recado com mais contundência.
A terceira noite vai até 20:00 de domingo, 5 de outubro de 2013.
Decreto 2013.2.333 da Corte do Outono do Feudo Spell:
Por ordem de D. Maritaca, a Serena, é
EXILADO: Arcane - MATRÍCIA - Máfia (Condutora)
(http://s1.favim.com/orig/23/art-iluminati-lady-gaga-painting-Favim.com-214194.jpg)
Feição: Belíssima
Fratria: Musa
Corte: Outono
Ela era uma moça absolutamente sem graça, sem sal, sem nada que a distinguisse das outras. Sua vida era sem graça, sem sal e sem nada que a distinguisse das vidas de seus amigos, parentes e colegas de trabalho.
Até que ela viu um disco voador.
De repente, ela passou a falar sobre o ocorrido com amigos, parentes e colegas de trabalho; passou a ter ataques de ansiedade, entrou em três religiões diferentes no decorrer de dois anos, não conseguia trabalhar direito nem manter o namoro.
Sua vida é hoje lamentável e depressiva, mas ainda assim é melhor do que a da verdadeira e original, que foi abduzida pelos alienígenas e substituída por uma cópia sem graça e sem sal.
Matrícia, este é o nome que ela exibe hoje em dia, sofre justamente por não ser sem graça e sem sal. Ainda assim seu ânimo e jeito continuam estéreis e frios: os alienígenas remodelaram seu corpo de modo a enquadrá-lo num suposto padrão de perfeição. O rosto de Matrícia é totalmente simétrico, causando a sensação de algo errado, mas que não pode ser definido, em quem a observa. A Mesmo que essa pessoa não possa deixar de admirar sua beleza. falta absoluta de marcas e manchas, o olhar vidrado, os movimentos quase mecânicos chamam a atenção, mas também as formas perfeitas e equilibradas, a magreza quase anoréxica mas ainda assim atraente de maneira quase sobrenatural.
Matrícia não se lembra o que foi feito dela enquanto presa na nave-mãe. Ela tem certeza de que foi liberada na Terra após um período sofrido de readaptação à sua nova forma, consumindo uma dieta estranha de fluidos e pós, e tendo sua carne drenada por tubos e modelada sem anestesia nas cirurgias em salas excessivamente iluminadas. Seu propósito seria iniciar uma nova espécie humana, superior e perfeita.
A esterilidade comum aos changelings parece ser um empecilho, então Matrícia busca maneiras de contorná-la. A Corte do Outono pareceu ser a melhor oportunidade nesse sentido.
Até agora não obteve resultados e toda noite brotam os pesadelos de retornar à nave-mãe para ser punida. Mas existe uma maneira de manter os alienígenas distantes, e junto com seus comparsas você fará tudo que for necessário para assegurar sua permanência na Terra. Matrícia recebeu uma mensagem codificada para auxiliar Tiago Dente de Ouro; em troca os pesadelos irão embora.
Glamour inicial/máximo: 0/2
Facção: Máfia. Você ganha o jogo quando o número de mafiosos vivos for igual ao número dos outros cidadãos ainda vivos.
Poder: Ação de Morte (Ação Noturna Hostil, sem custo): escolha um alvo. Ele aparecerá morto no dia seguinte.
Poder: Condutor (Ação Noturna Hostil, custo 2 Glamour): escolha um alvo e um alvo secundário. O alvo visitará o alvo secundário esta noite e imporá quaisquer efeitos de sua ação escolhida sobre o secundário, caso esteja apto. Este poder não terá qualquer custo em Glamour caso a Feição (Belíssimo) de Matrícia esteja exposta em sua Mascarilha.
Matrícia é capaz de inspirar ideias e arrebatamentos utópicos devido à sua condição alienígena de Musa, progenitora de uma nova espécie suprema. Daí para plantar sugestões irresistíveis não há muita distância.
A quarta noite vai até amanhã, terça-feira, 08 de outubro de 2013, 21:00
Soa na sebe uma mistura de marcha fúnebre com toque de recolher:
MORTO: Madrüga - CABEÇA DE PAPEL - Cidade (Bloqueador)
Feição: Elemental
Fratria: Manequim
Corte: Verão
Marcha, soldado
Cabeça de papel
Quem não marchar direito
Vai preso no quartel
(http://www.bertsimons.nl/zenphoto/albums/paperworks/harry/20070202T184208c000.JPG)
Guerreiro do escritório, soldado da hora-extra, batalhador incansável do serão... não admira que o homem que depois veio a se chamar Cabeça de Papel mostrasse talento em Feéria para marchar, marchar sempre, se não marchasse direito iria preso no quartel.
E parece que mesmo marchando direito o Sargento mandava o soldado Cabeça de Papel para a prisão. Mal sabia o Cabeça de Papel que sempre viveu preso, seja no escritório, seja marchando.
O quartel era como um labirinto de zonas de guerra dentro de salas gigantescas, mas um dia Cabeça de Papel fugiu por uma rachadura insuspeita.
Hoje ele mostra a disciplina já de cara pelo seu jeito implacável, postura reta como se feito de pau por dentro... como se feito? Ah, ele É feito de madeira por dentro. Sua pele e carne são papel machê e a cabeça sempre coberta por um chapéu militar feito de jornal. Os meros mortais o tomam por um mendigo cheio de manias, mas ele sabe que é um valoroso soldado na fileira da guerra contra o Povo Belo.
Glamour Inicial/Máximo: 1/2
Facção: Cidade. Você ganha o jogo quando todos os anticidadãos forem derrotados.
Bloqueador (Ação Noturna Hostil, custo 2 Glamour). Escolha um alvo. A ação noturna deste vai falhar.
Torvelinhos de papel e jornal giram em torno de quem você deseja atrasar... ou então objetos de quem o alvo depende são destruídos pelo Contrato de Artifício.
D. Maritaca, a Serena, avisa que o dia dura até 21:15 de sexta-feira, 11 de outubro de 2013, ou até que alguém seja exilado devidamente.
O pesar envolve o feudo franco.
É o fim do Outono, começa o Inverno.
Exilada: Captain Kath - AKOKO - Cidade (Policial)
(http://povodearuanda.files.wordpress.com/2008/01/povo-de-aruanda-223.jpg)
Feição: Mirrado
Fratria: Mateiro
Corte: Outono
Conta-se que um rapaz uma vez se perdeu em uma mata dita assombrada, perto de sua casa nos limites da cidade. A mãe do rapaz rezou para tudo que é santo e nada. A avó do rapaz fez oferendas para tudo que é orixá e nada. A irmã do rapaz se perdeu no mato indo atrás dele.
Tudo inútil, pois o rapaz já havia voltado como homem feito em menos de uma lua se completar. Portava arco e flecha, suas feições estavam reduzidas, como se andasse muito tempo agachado, aguardando presa. E é calado, pouco fala sobre os anos que correram no Belo País enquanto na nossa Terra apenas uns dias se passaram. Sua pele muito negra contrasta com a pele morena-clara de seus parentes, os quais ele evita a todo custo. Tem outros parentes agora por quem zelar; e tem o olho treinado para enxergar malícias e armadilhas. Akoko vai tentar espreitar os suspeitos da carnificina e descobrir os culpados...
Glamour Inicial/Máximo: 1/5
Facção: Cidade. Você ganha o jogo quando todos os anticidadãos forem derrotados.
Policial (Ação Noturna Hostil, custo 2 de Glamour + 1 Glamour para cada informação revelada na Mascarilha do alvo). Escolha um alvo e você saberá a facção deste.
Para Akoko, quanto mais um alvo está exposto e é conhecido, mais os rumores prejudicam a determinação da verdade.
A quinta noite vai até 20:50 de quinta-feira, 10 de outubro de 2013.
É poético considerar que estes dois estavam destinados ao conflito e caíram em rápida sucessão.
De fato, o Inverno chegou e é marcado pelo enforcamento de um de seus cortesões mais trágicos:
Morto: Skar - ISCARIOTES - Cidade (Suspeito)
(http://www.novomilenio.inf.br/santos/lendas/h0116d.jpg)
Feição: Elemental
Fratria: Manequim
Corte: Inverno
Ele sempre foi um péssimo exemplo. Ladrão da pior espécie. E acabava sempre acusado do que não cometeu, a despeito das merdas menores que fazia.
Em Arcádia, os festejos à meia-noite incluíam recosturar o corpo de Iscariotes, colocar as moedas de prata em pontos-chave de seu corpo de boneco, inclusive nas pálpebras, e depois dar-lhe uma surra.
Ah, mas era toda meia-noite. Não admira que às vezes Iscariotes fugisse e se enforcasse numa árvore nos limites do reino, de puro desespero, mas quem disse que isso adiantava?
Um dia a fuga adiantou, e hoje Iscariotes continua levando a culpa.
Glamour Inicial/Máximo: 0/1
Facção: Cidade. Você ganha o jogo quando todos os anticidadãos forem derrotados.
Suspeito (Ação Noturna, custa 1 Glamour): Você sempre aparece como mafioso diante de um policial, exceto quando usa este poder para se safar, aparecendo como o inocente que realmente é.
D. Marmórea, Rainha do Inverno, decreta que este dia dure até domingo, 13 de outubro de 2013, 20:00, ou até que alguém seja expulso do Feudo Franco Spell.
O Estranho da Cara Torta olha com desprezo para o foco da discórdia do Feudo Franco e escolhe um alvo para ele mais em evidência:
RAPTADO: Khalim - MAURÍCIO CURUPIRA - Cidade (Campista/Cascagrossa)
(http://praler.org/wp-content/uploads/2012/08/Curupira_2.jpg)
Feição: Ogro
Fratria: Andalonge
Corte: Inverno
Maurício (se é que este era seu nome mesmo) sempre se arrependia de suas escolhas: o carro do ano ficava fora de moda e ele comprava outro melhor, a mulher mais cobiçada passava a ser a segunda em seu coração e ele a deixava, nada durava muito tempo.
Um dia Maurício se questionou se alguma coisa realmente tinha valor. Nem coisas, nem pessoas. Mas não chegou a fazer nada quanto a isso; foi levado pelos Outros.
E onde os Outros o levaram, não haviam coisas. Tudo era vivo. Tudo era valioso. Tudo era digno de proteção. Se não fosse o sofrimento sempre repetido de ter os pés virados ao contrário todo nascer do sol e ser mandado guardar os ermos onde vivia seu Protetor, Maurício talvez fosse feliz.
E estando infeliz tentou fugir. Falhou, e foi forçado a comer a carne dos caçadores que invadiam o reino do seu Protetor. A cada dia que raiava ficava mais distante de ser um humano. Uma noite novos caçadores entraram em seus domínios, mas na verdade eram outros changelings tentando escapar de seus Protetores nas terras vizinhas. Com a ajuda mútua, o curupira hoje está em feudo franco e mesmo sendo um solitário, sabe que tem seus deveres de gratidão. Com o começo dos assassinatos, sabe que deve fazer o máximo para sobreviver e ajudar os outros changelings.
É o seu teste final; se falhar, na pior das hipóteses estará morto; na melhor, terão lhe provado que nada tem realmente valor.
Glamour Inicial/Máximo: 0/3
Facção: Cidade. Você ganha o jogo quando todos os anticidadãos forem derrotados.
Cascagrossa (Ação Noturna, custo 3 de Glamour): Você fica imune a ações hostis (o que inclui ações de morte) esta noite.
É difícil acabar com um curupira.
Em seu casebre perto do porto, o corpo de um pirata feérico é encontrado com treze facadas nas costas:
MORTO: stinger957 - DIEGO MALPARADO - Cidade (Armeiro Modificado)
(http://forums.3dtotal.com/attachment.php?attachmentid=173412&stc=1&d=1295818583)
Feição: Mirrado
Fratria: Soldado
Corte: Primavera
A fisionomia alerta mas macilenta, a postura arqueada mas insidiosa, cabelos lisos, negros e sebosos, olhos sempre arregalados, e aquilo em seus braços não são tatuagens, apesar do aparente primor artístico, são marcas de queimaduras. Diego Malparado já viveu em um navio que vagava por um oceano pantanoso e cheio de águas-vivas e piratas monstruosos; agora que está de volta à terra-firme, está obcecado pelo conceito de verdade. A verdade é algo que pode ser saqueado, apropriado? A verdade pode ser destruída, queimada? Em suas divagações e debates no feudo franco Diego Malparado se apega ao seu conceito de verdade para manter a própria sanidade. Um dos conceitos mais estranhos que Diego já declarou foi o da violência como irmã da verdade. Para ser reconhecida a verdade teria de romper, subverter, machucar, testar. Diego sabe tudo sobre como fazer esse tipo de coisa.
Começaram os assassinatos, e Diego pega de seus armas; os bandidos podem aprender uma ou duas coisas com ele, mas ele jamais trairá sua verdade violenta para os traidores do feudo franco.
Glamour Inicial/Máximo: 1/2
Facção: Cidade. Você ganha o jogo quando todos os anticidadãos forem derrotados.
Armeiro (Ação Noturna, custa 2 de Glamour). Escolha um alvo. Você saberá se ele é capaz de uma Ação Hostil ou não. Se a Corte do alvo estiver exposta em sua Mascarilha, este poder custa apenas 1 Glamour.
Diego conhece bem a Doutrina da Espada e está disposto a analisar a hostilidade e a violência para aumentar as chances de descobrir os culpados.
O sétimo dia vai até 20:20 de quarta-feira, 16 de outubro de 2013, ou até que alguém seja exilado.
A última ameaça ao Feudo Franco Spell, graças à união de todos, foi debelada e literalmente linchada, em especial graças a Demétrio da Garrafa, o "original" deste duplo assassino de changelings:
LINCHADO: kinn - FABRÍCIO MONTALVÃO - SK Bloqueador
(https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc1/1003998_475352992556642_917582540_n.jpg)
Feição: N/A (você não é um changeling e sim um Duplo, uma cópia imperfeita deixada no lugar do humano raptado por um Feé Verdadeiro)
Fratria: N/A
Corte: N/A
Você tinha família e amigos, muitos amigos. Namoradas. Uma carreira próspera de professor e pesquisador. De repente você descobriu que sua vida foi uma mentira, e suas memórias, falsas. Mas o seu "verdadeiro eu" não é, não pode ser, uma criatura normal. Você é quem é o normal! E se você conseguir eliminá-lo, poderá reaver sua vida, poder reencontrar os seus entes queridos sem ser tomado por uma sensação de falsidade e remorso.
Porém, um instinto praticamente sobrenatural te diz que essa criatura não pode morrer de qualquer maneira. Ela precisa ser exposta e detida pelos seus próprios pares. É o que uma sensação misteriosa e vingativa te diz. E você quer se livrar desse tipo de sensação intrusiva a todo custo: se ele for linchado, você estará enfim livre!
Facção: Linchador. Para vencer, você precisa que o changeling de cuja sombra você foi fabricado seja linchado. Se esse changeling for morto, você passa a ser um Sobrevivente. Se ele for linchado, você ganha o jogo junto com qualquer outra facção que venha a ganhar e sai imediatamente do jogo junto com ele. Se o jogo terminar e vocês dois ainda estiverem vivos, você perde o jogo.
Duplo (Poder Passivo): Ao contrário da maioria dos jogadores você não tem Glamour à disposição e seus poderes não têm custo. Não aparecem informações sobre você na Mascarilha, e você não pode ser raptado.
Localizar (Ação Noturna Hostil). Escolha um alvo; se este for o changeling que você procura, você saberá. A partir do momento em que tiver encontrado seu original, você perde este poder e ganha o seguinte poder abaixo:
Perseguir (Ação Noturna Hostil). Aja necessariamente sobre o changeling que você precisa linchar. Este será bloqueado e incriminado (aparece como culpado para um Policial).
OCULTO: SK Reserva. Recebe o seguinte poder no lugar dos acima, além de Duplo:
Facção: Assassino Serial. Você ganha o jogo quando sobrar apenas você e outro jogador, ou apenas você.
Ação de Morte + Bloqueador (Ação Noturna Hostil): Escolha um alvo. Este falhará em sua ação noturna e morrerá.
VITÓRIA DA CIDADE!
Sobreviveram até o fim do jogo:
Lina - EDUENDE - Cidade (Habilitador)
(http://images2.wikia.nocookie.net/__cb20080131190911/fantasia/pt/images/2/24/Duende6.jpg)
Feição: Mirrado
Fratria: Castelão
Corte: Inverno
O amigo não sai de casa. Não tem esse costume. Mas Eduende tem o costume de servir. Eduende faz as compras, Eduende faxina, Eduende está sempre ali pra um dedinho de prosa, Eduende sempre compreende a gente.
Eduende antes de ser raptado pelo Gigante Distraído, já servia de puxa-saco e garoto de recados. Depois de ter sido levado a fugir por um bando de changelings como ele, não teve dificuldade em passar pelos Espinhos e encontrar o amigo.
Hoje mora na casa do amigo, e o amigo acha que é dono da própria casa.
Eduende sorri.
Glamour Inicial/Máximo: 3/3
Facção: Cidade. Você ganha o jogo quando todos os anticidadãos forem derrotados.
Habilitador (Ação Noturna, custo X Glamour). Escolha um alvo. Este receberá uma quantidade de Glamour igual a X + 1.
Eduende cultiva com dedicação frutas goblin que podem ser de muita ajuda nestes tempos inglórios... sem contar a utilidade dos Contratos de Artifício. Eduende sabe fazer tudo. Eduende fala em terceira pessoa e vive para terceira pessoas; suas orelhas pontudas, chapeuzinho pontudo, pezinhos pontudos dão aquela impressão de duende serviçal, que é sempre ignorado ou explorado. Mas sempre sorrindo malicioso ou compreensivo.
Ielena - DEMÉTRIO DA GARRAFA - Cidade (Recrutador Maçom Modificado)
Feição: Belíssimo
Fratria: Dracônico
Corte: Primavera
(http://www.centralverde.com.br/amelhornatradicao/wp-content/uploads/2013/06/A-Mulher-Que-botou-o-Diabo-na-Garrafa.jpg)
O demônio não lembra o que foi antes de seu cárcere. Literal aprisionamento: dentro de uma garrafa turva, sua Protetora o usava como método de tirar a sorte. Chacoalhava a garrafa onde o diabinho estava preso, e seus gritos e gemidos determinavam o futuro. Servia muito nas apostas com outros Feés Verdadeiros.
Um dia uma aposta foi tão arriscada que o demônio foi perdido para um e a garrafa para outra; e o diabinho conheceu uma quase liberdade, tendo mais espaço para se mexer e respirar. Viveu dez anos anotando pactos e contratos de sangue para seu novo Protetor. Com dez anos e dez dias o tormento de anotar sem parar os pecados alheios se tornou tão pesado quanto estar preso numa garrafa, e de alguma forma ele fugiu.
Hoje o demônio está solto na Terra, e seu sorriso se espalha pelos bares e tavernas da cidade. Também pelos cartórios e reuniões de empresários; todos esses lugares onde promessas são feitas e o Glamour corre com mais liberdade.
Glamour Inicial/Máximo: 0/5
Facção: Cidade. Você ganha o jogo quando todos os anticidadãos forem derrotados.
Recrutador Maçom Modificado (Ação Noturna, custo 5 de Glamour). Para cada informação revelada na sua própria Mascarilha, este poder custa 1 Glamour a menos. Escolha um alvo e a partir de agora vocês poderão conversar fora do tópico.
Ao contrário de uma maçonaria padrão, você não morre caso seu alvo não seja cidadão. Na verdade, você pode muito bem inadvertidamente estabelecer contato com um anticidadão. Lembre-se de NÃO exigir print das MPs de seu contato, pois isto viola a ética do jogo.
Além disso, todo custo de Glamour para seu contato afetar você é reduzido em 1 para cada informação exposta em sua Mascarilha. Contudo, se ele tiver poder de Ação de Morte, matar você caracteriza perjúrio, o que significa que ele sofrerá como se tivesse Desvotado três vezes ao raiar do dia. E se qualquer um dos dois votar no outro, sofrerá como se tivesse Desvotado uma vez.
Você é simplesmente mestre em tecer pactos e Promessas.
OCULTO: Todo aquele que for recrutado por Demétrio da Garrafa expõe uma informação adicional na Mascarilha, imediatamente, exceto se for Fabrício Montalvão ou Madalena de Piche já com a Corte exposta.
Noara Fox - MADALENA DE PICHE - Cidade (Guarda-costas)
(http://ww2.valdosta.edu/~rltowns/TarBaby.jpg)
Feição: Trevoso
Fratria: Vossimagens
Corte: Verão
Mas que mulher grudenta! Que criatura desagradável, sai daqui!
E ela saiu, mas sempre voltava. Era uma chata incurável e ainda mais incurável sua autopiedade e dependência.
Até que um dia não voltou mais.
Só que não foi por vontade própria; sua vontade fora roubada pelos terríveis Coelho, Macaco e Raposa. Esses seres a jogavam de lá para cá pelas planícies e florestas de Arcádia, e a cada vez que sua forma inquieta mas indefesa se ligava a um novo Protetor, ficava também cada vez mais maleável. Grudenta. Desagradável.
Tão desagradável que dela se desfizeram, e hoje Madalena de Piche corre pela noite tentando se vingar daqueles que fizeram pouco caso dela. Os Feés irão pagar, e enquanto ela pensa assim tem pouco tempo pra pensar nas amarguras de seu passado.
De qualquer forma, os líderes do feudo franco a consideram tão... grudenta!
Glamour Inicial/Máximo: 1/1
Facção: Cidade. Você ganha o jogo quando todos os anticidadãos forem derrotados.
Discreto (Poder Passivo): A feição e a fratria de Madalena de Piche não aparecem na Mascarilha.
Guarda-Costas (Ação Noturna, custo 1 Glamour). Escolha um alvo. Todas as ações hostis direcionadas a ele serão sofridas por você no lugar dele. No dia seguinte, se o alvo for raptado, você será raptado no lugar dele.
Você consegue mudar de forma de modo a enganar aqueles que têm más intenções. Madalena de Piche em sua feição "normal" parece ser uma boneca humanoide de massa, que com um pouco de esforço da moça assume as feições daqueles que pretende defender.
Promessas
Como funcionava: A cada fim de dia eu calculava 1/3 dos jogadores vivos e este número de jogadores tinha uma informação exposta na Mascarilha. Os mais beneficiados pelas Promessas seriam esses jogadores, sendo que kinn sempre estava fora desse 1/3 e Noara num certo ponto também estaria pq só a Corte dela ficava visível.
Programei para que todos os jogadores tivessem informações expostas na ordem Feição, Corte e Fratria, com as exceções PURAMENTE COINCIDENTAIS dos quatro que exporam primeiro sua corte no primeiro dia, mais um ou outro que tinha sua ordem um tanto alterada.
Dia 1
Promessas d1
kinn para banned guardian (1)
thales para noara fox (1)
Noara Fox para Khalim (1)
Khalim para Skar (1)
Lina para kinn (1)
Rafa pra banned guardian (2)
stinger957 para Thales (1)
Ielena para Lina (1)
Skar pra Noara (2)
ferdineidos pro banned (3)
Madruga pra ferdineidos (1)
MagoCego pro kinn (2)
Kinn é avisado de quantas pessoas lhe enviaram Glamour (2)
banned guardian recebe 3 pontos (morreu)
ferdineidos recebe 1 Glamour
Khalim recebe 1 Glamour
Lina recebe 1 Glamour
noara fox recebe 2 Glamour
Skar recebe 1 Glamour
thales recebe 1 GLamour
1/3 dos jogadores tem uma informação exposta (13/3 = 4 jogadores).
kinn fica sempre excluído, Noara Fox não pode ter Feição nem Fratria expostas.
Expostos: ferdineidos, Khalim, Noara Fox, Thales
Dia 2
kinn para Captain Kath (1)
khalim para stinger957 (1)
skar para Ielena (1)
noara para Ielena (2)
Dia 3
Noara para Madruga (1)
Ielena pra Noara (1)
khalim para stinger (1)
lina para Khalim (1)
stinger para Khalim (2)
Madruga recebe 1
Noara recebe 1
stinger recebe 1
Khalim recebe 2
10 vivos, três revelados: Khalim, stinger Madruga
Dia 4
Kath para Ielena (1)
khalim pra madruga (1)
noara para madruga (2)
Ielena para stinger (1)
skar para Ielena (2)
Lina para Ielena (3)
kinn para Khalim (1)
Ielena recebe 3
madruga recebe 2
stinger recebe 1
khalim recebe 1
9 vivos, três revelados: Ielena, madruga, stinger
Dia 5
Khalim para Ielena (1)
7 vivos, 2 revelados: apenas Ielena
Dia 6
khalim para stinger957 (1)
Ações
Noite 1
Jogador: ferdineidos
Ação: colher Glamour
Resultado: sucesso.
Glamour atual/máximo: 2/4
Tiago Dente de Ouro visita uma velha senhora que mora no fim da rua e vende-lhe alguns patacões de ouro falso. O Glamour gerado pela avidez da senhora em comprar aquelas antiguidades estava crocante.
Jogador: Rafa
Ação: Matar MagoCego
Resultado: Sucesso
Glamour Atual/Máximo: 0/2
Matrícia, por recomendação do Ogro, acaba dando cabo de outro Ogro. O Papa-Telhados poderiam dar mais trabalho no futuro, então Matrícia atrai o ex-papão até um lugar ermo da Sebe, fingindo estar em perigo, e então o esfaqueia pelas costas com seu “bisturi de combate”. Tendo a morte acontecido perto de uma das portas “oficiais” do feudo franco para a Sebe, uma das condições para o avanço de sua busca é cumprida.
Jogador: kinn
Ação: Investigar Skar
Resultado: Sucesso, mas Skar não é o seu original.
Glamour Atual/Máximo: N/A
Fabrício levanta algumas informações sobre o tal Skar, da tal Corte do Inverno. Mas ele não se parece em nada com Fabrício, então não é esse a pessoa certa.
Jogador: Captain Kath
Ação: Colher Glamour
Resultado: Sucesso
Glamour Atual/Máximo: 2/5
Akoko caça os sonhos de uma criança de rua que dorme exposta na entrada de uma padaria falida. São pesadelos do pior grau e quase chegam a assustar o Mateiro, o que é suficiente para uma boa safra de medo.
Jogador: Ielena
Ação: Colher Glamour
Resultado: Sucesso
Glamour Atual/Máximo: 1/5
Demétrio da Garrafa faz um mortal assinar um pacto de sangue por sua alma. O mortal por ele Encantado agora pode enxergar Semblantes feéricos, mas em troca, Demócrito recebe Glamour.
Jogador: Thales
Ação: Rastrear ferdinbeidos
Resultado: Sucesso. Ferdineidos não saiu do lugar.
Glamour Atual/Máximo: 0/4
Chapeuzinho Rubro fareja o cheiro de “ferdineidos” e segue na Sebe rastros típicos exalados pelo Manto da Primavera: as plantas locais parecem crescer de maneira visível. O que se pode concluir da caçada é que a presa não contatou nenhum outro changeling.
Jogador: Noara Fox
Ação: Nenhuma
Resultado: Nenhum
Glamour Atual/Máximo: 1/1
Madalena do Piche passa seu tempo livre indo a uma manifestação em prol dos direitos de uma minoria qualquer. Ativistas políticos em geral são tomados pela cólera com mais facilidade. Em todo caso Madalena está repleta de Glamour, o máximo possível para ela. Cheia dessa energia ela não nota que um de seus frequentes companheiros nesses eventos, o Papa-Telhados, não apareceu hoje. Tarde da noite ela vai atrás do Ogro e o descobre... morto com um corte muito fino nas costas, perto de uma das portas mais conhecidas para a Sebe.
Jogador: Lina
Ação: N/A
Resultado: N/A
Glamour Atual/Máximo: 3/3
Eduende passa um tempinho jogando golfe com o Amigo. O churrasquinho estava delicioso. Depois, nas ruas, ele ouve falar da morte do pobre Papa-Telhados.
Jogador: Madruga
Ação: Colher Glamour
Resultado: Sucesso
Glamour Atual/Máximo: 2/2
Cabeça de Papel vê passando perto do ponto de ônibus onde costuma dormir uma manifestação popular de tamanho razoável. Muitas pessoas insatisfeitas e muito Glamour temperado a cólera. Mais tarde a cólera te atinge, ao saber da morte do Papa-Telhados, aquele Gargantuesco ingênuo.
Jogador: MagoCego
Ação: Colher Glamour
Resultado: Sucesso. Porém, você é morto durante a noite.
Glamour Atual/Máximo: N/A
Papa-Telhados é um rapaz ingênuo, apesar do tamanho.
Jogador: Khalim
Ação: Colher Glamour
Resultado: Sucesso.
Glamour Atual/Máximo: 2/3
Maurício Curupira passa a noite comendo estocando ruboresas e amarantinas, além de comer um belo manjar que lhe foi deixado como oferenda próximo à mata que habita, nos limites da cidade.
Jogador: stinger957
Ação: Investigar se Noara Fox é hostil
Resultado: Sucesso. Noara Fox não é capaz de ações hostis.
Glamour Atual/Máximo: 0/2
Diego Malparado está com uma terrível coceira nos braços, mas, ainda assim, cumpre seu dever: a “Noara Fox” pode ter dado o alarma da morte do gigante, mas não deve ter sido armação porque ela seria incapaz de matá-lo ou fazer outro tipo de maldade ou interferência.
Jogador: Skar
Ação: Apelar inocência
Resultado: Sucesso
Glamour Atual/Máximo: 0/1
Iscariotes sabe das manhas e tenta parecer o mais honesto possível, puxando o saco do rei da estação atual, Marcial. Mas alguma coisa diz a ele que as coisas não vão bem, porque escapa por pouco de ser raptado pela própria Morte: não os malucos que andam matando na Sebe, mas o Padrinho Morte, que veio buscar Marcial de volta para a Procissão das Almas.
Noite 2
Jogador: ferdineidos
Ação: matar Noara Fox
Resultado: falha.
Glamour atual/máximo: 2/4
Tiago Dente de Ouro tenta se aproximar da “Noara Fox” mas é envolvido num redemoinho de jornais e papéis velhos. Quando consegue se desvencilhar, a oportunidade foi perdida.
Jogador: Arcane
Ação: conduzir stinger957 até Noara Fox
Resultado: Sucesso
Glamour Atual/Máximo: 1/2
Matrícia sugere gentilmente e de forma sub-reptícia a “stinger” que vá visitar “Noara Fox”. Ele sorri, caído pelos encantos da alienígena, e vai cumprir sua ordem.
Jogador: kinn
Ação: Investigar Captain Kath
Resultado: Sucesso, mas Kath não é o seu original.
Glamour Atual/Máximo: N/A
Fabrício levanta algumas informações sobre “Kath” e conclui que não é quem tinha esperança que fosse.
Jogador: Captain Kath
Ação: Investigar stinger957
Resultado: Sucesso
Glamour Atual/Máximo: 1/5
Akoko observa cautelosamente o “stinger” e não tem dúvidas de que ele é completamente aliado ao feudo franco. Apesar de ter que lidar com certos rumores dos Mirrados, Akoko conclui que ele é “cidadão”.
Pouco depois de chegar a essa conclusão, o senhor das matas recebe uma oferenda! Algumas frutas goblin lhe são enviadas (recuperou 1 Glamour).
Jogador: Ielena
Ação: Colher Glamour
Resultado: Sucesso
Glamour Atual/Máximo: 5/5
Demétrio da Garrafa vai até a Sebe e consome certas frutas goblin que não só recarregam sua energia feérica como dão a impressão de que o Belíssimo será o próximo Rei da Primavera, que ainda não pôs coroa em ninguém. Depois ele fica pensando que poderia ter tentado um pacto com alguém, mas perdeu tempo.
Jogador: Noara Fox
Ação: Defender Madruga
Resultado: Sucesso; todas as ações hostis contra Madrüga são direcionadas a você. Se Madrüga for raptado, você é raptada no lugar dele.
Glamour Atual/Máximo: 0/1
Madalena do Piche assume a aparência exata de “Madrüga”. O que quer que de ruim acontecer com ele, aconteceu e acontecerá com ela. Ela espera que, com a onda de aparições de Feés, ela não seja levada no lugar de “Madrüga”, mas é o risco que corre.
Jogador: Lina
Ação: Habilitar Captain Kath
Resultado: Sucesso. Captain Kath recebe 1 Glamour.
Glamour Atual/Máximo: 3/3
Eduende faz uma oferenda a “Captain Kath” de deliciosas frutas goblin.
Jogador: Madruga
Ação: Bloquear ferdineidos
Resultado: Sucesso
Glamour Atual/Máximo: 0/2
Cabeça de Papel invoca um redemoinho que traz, vindos quase do nada, jornais e papéis velhos, e atrapalha o que quer que “ferdineidos” queria fazer.
Jogador: Khalim
Ação: Proteger-se
Resultado: Sucesso.
Glamour Atual/Máximo: 0/3
Maurício Curupira passa a noite comendo ruboresas e amarantinas, e ficando escondido em uma toca bem camuflada.
Jogador: stinger957
Ação: Investigar se Khalim é hostil
Resultado: Sucesso. Khalim não é capaz de ações hostis.
Glamour Atual/Máximo: 0/2
Diego Malparado continua com uma terrível coceira nos braços, e ainda assim, cumpre seu dever: “Khalim” da Corte do Inverno não parece ser capaz de prejudicar alguém.
Jogador: Skar
Ação: Nenhuma
Resultado: N/A
Glamour Atual/Máximo: 1/1
Iscariotes passa a noite cochilando... vai saber se alguém soube de algum podre dele?
Noite 3
Jogador: Arcane
Ação: matar Madruga
Resultado: Falha
Glamour Atual/Máximo: 1/2
Matrícia é pega por um vendaval muito forte e coberta por muito papel de rua, jornais amassados e coisas do tipo, acaba perdendo a ocasião de matar.
Jogador: kinn
Ação: Investigar Lina
Resultado: Sucesso, mas Lina não é o seu original.
Glamour Atual/Máximo: N/A
Fabrício começa a perder a paciência. Esses changelings são todos aberrações.
Jogador: Captain Kath
Ação: Colheita
Resultado: Sucesso
Glamour Atual/Máximo: 2/5
Akoko vai caçar algumas feras da Sebe cujo sangue, se bebido ainda fresco, concedem Glamour.
Jogador: Ielena
Ação: Contatar Khalim
Resultado: Sucesso
Glamour Atual/Máximo: 1/5
Demétrio da Garrafa estabelece um Pacto de Boa Vizinhança com “Khalim”. Vocês podem agora conversar fora do tópico.
Jogador: Noara Fox
Ação: Defender Madruga
Resultado: Sucesso; todas as ações hostis contra Madrüga são direcionadas a você. Se Madrüga for raptado, você é raptada no lugar dele.
Glamour Atual/Máximo: 0/1
Madalena do Piche assume a aparência exata de “Madrüga”. O que quer que de ruim acontecer com ele, aconteceu e acontecerá com ela.
Jogador: Lina
Ação: Habilitar stinger957
Resultado: Sucesso. stinger957 recebe 2 de Glamour.
Glamour Atual/Máximo: 2/3
Eduende faz uma oferenda ao Soldado “stinger957” de armamentos magicamente aprimorados.
Jogador: Madruga
Ação: Bloquear Arcane
Resultado: Sucesso
Glamour Atual/Máximo: 0/2
Cabeça de Papel invoca um redemoinho que traz, vindos quase do nada, jornais e papéis velhos, e atrapalha o que quer que “Arcane” queria fazer.
Jogador: Khalim
Ação: Colheita
Resultado: Sucesso.
Glamour Atual/Máximo: 3/3
Maurício Curupira conversa com um sitiante numa chácara nos limites da cidade e este lhe conta causos tristes de sua solidão. Pensativo, o curupira é interrompido por uma proposta, que é aceita. O Pacto da Boa Vizinhança é firmado com “Ielena”. Você pode conversar com ela a partir de agora, fora do tópico. Mas note que isto não é como uma maçonaria. Você não sabe a facção de Ielena. Vocês não podem mostrar suas MPs uns aos outros, devem confiar (ou não) no que conversam, respeitando a ética do jogo como alguém não copiaria e colaria uma MP no tópico. Votar ou utilizar ações hostis um no outro pode ter consequências ruins.
Jogador: stinger957
Ação: Colheita
Resultado: Sucesso
Glamour Atual/Máximo: 2/2
Diego Malparado invade os sonhos de um marujo do porto e colhe lá frutos do mar bravio. Depois de emergir da imaginação do velho, encontra deixados na soleira de sua porta vários apetrechos e armas, que em termos de jogo concederiam Glamour – mas você está repleto.
Ação: Alegar Inocência
Resultado: Sucesso
Glamour Atual/Máximo: 0/1
Iscariotes puxa o saco ao máximo do Rei Mordecai Malazarte. Por ele acaba até sabendo da aflição que corre pelo feudo franco, que não tem um rei da Primavera.
Noite 4
São aberrações, TODOS ELES, não disse?
Devem ser eliminados.
Facção: Assassino Serial. Você ganha o jogo quando sobrar apenas você e outro jogador, ou apenas você.
Esta agora é sua facção e em vez do poder de Identificar você recebe o seguinte:
Ação de Morte + Bloqueador (Ação Noturna Hostil): Escolha um alvo. Este falhará em sua ação noturna e morrerá.
NOITE 4
Jogador: kinn
Ação: Matar Madruga
Resultado: Sucesso
Glamour Atual/Máximo: N/A
Fabrício vai direto ao changeling que parece representar maior ameaça e desfaz em mil pedacinhos o Cabeça de Papel. Sua capacidade, típica de um Duplo, de neutralizar fontes de Glamour, torna o serviço trivial desde que o elemento surpresa seja considerado.
Mas parece que uma das criaturas o induz a fazer um pacto temporário com ele. A partir de agora, você pode conversar fora do tópico com “Ielena”; vocês não sabem a facção uns dos outros, e não devem mostrar prints nem copiar e colar partes de suas MPs iniciais, respeitando a ética do jogo. Você sente que não deve enfrentar diretamente “Ielena”; cuidado com suas ações e votos contra ela. Como um efeito adicional vocês podem conversar também com “Khalim” (mas este não é incluído nas restrições que você sofre, citadas acima).
Jogador: Captain Kath
Ação: Colheita
Resultado: Sucesso
Glamour Atual/Máximo: 3/5
Akoko avista um mortal parado numa encruzilhada, esperando alguma coisa. Ele está transido de medo, talvez devido a superstições.
Jogador: Ielena
Ação: Contatar kinn
Resultado: Sucesso
Glamour Atual/Máximo: 1/5
Demétrio da Garrafa estabelece um Pacto de Boa Vizinhança com “kinn”. Você, ele, e “Khalim” podem agora conversar fora do tópico.
Jogador: Noara Fox
Ação: Colheita
Resultado: Sucesso
Glamour Atual/Máximo: 1/1
Madalena do Piche passa algum tempo nos sonhos de um viciado em crack... puto com a própria existência e cheio de remorso.
Jogador: Lina
Ação: Habilitar Khalim
Resultado: Sucesso, Khalim recebe 1 de Glamour.
Glamour Atual/Máximo: 2/3
Eduende faz uma oferenda ao Andalonges “Khalim” na forma de sapatos magicamente abençoados.
Jogador: Madruga
Ação: Bloquear Captain Kath
Resultado: Falha
Glamour Atual/Máximo: 0/2
Cabeça de Papel tenta invocar um redemoinho mas não consegue cumprir os requisitos da cláusula do Contrato dos Elementos. Alguém se aproxima e tira sua vida. Você morreu.
Jogador: Khalim
Ação: Cascagrossa
Resultado: Sucesso.
Glamour Atual/Máximo: 1/3
Maurício Curupira se isola dos outros utilizando técnicas típicas de sua Corte. Ao voltar para seu Vão, encontra um par de sapatos mágicos – que, ao testá-los se adaptam aos pés dele – concedendo 1 Glamour.
Jogador: stinger957
Ação: Investigar Captain Kath
Resultado: Sucesso
Glamour Atual/Máximo: 0/2
Diego Malparado aplica os ensinamentos da Doutrina da Espada para avaliar “Captain Kath”. Ela é capaz de ação hostil.
Jogador: Skar
Ação: Colheita
Resultado: Sucesso
Glamour Atual/Máximo: 1/1
Iscariotes desfruta do pesar de uma moça que perdeu no vestibular pela quarta vez. Ela coloca a culpa no pai, e o boneco sabe muito bem o que é colocar a culpa nos outros, não é?
Noite 5
KINN
Ação: Matar Skar
Resultado: Sucesso
Glamour Atual/Máximo: N/A
A princípio parece que, mais que outras, esta aberração MERECE morrer. Depois Montalvão é tomado pela impressão de que, assim como os duplos, este changeling levava a culpa por coisas as quais não era diretamente responsável.
IELENA
Ação: Contatar Skar
Resultado: Falha (Skar morre)
Glamour Atual/Máximo: 0/2
Demétrio tenta parlamentar com Iscariotes, mas ele está enforcado antes que uma palavra sequer seja trocada. Para sempre.
KHALIM
Ação: Colheita
Resultado: Sucesso
Glamour Atual/Máximo: ⅔
Frutas goblin cheirando a Inverno.
LINA
Ação: Habilitar Noara Fox
Resultado: Sucesso (ela recebe 2 de Glamour)
Glamour Atual/Máximo: ⅓
“Noara Fox” recebe algumas frutas goblin especiais de presente, quando está distraída.
NOARA FOX
Ação: Guardar stinger957
Resultado: Sucesso
Glamour Atual/Máximo: 1/1
A vigília pareceu inútil, mas no final alguém parece ter pensado em recompensar Madalena: frutas goblin tratadas em azeite-da-vida, bom contra paralisia noturna.
SKAR
Ação: Não
Resultado: N/A
Glamour Atual/Máximo: 1/1
Enforcado pela última vez.
STINGER957
Ação: Colheita
Resultado: Sucesso
Glamour Atual/Máximo: ½
O cinema estava cheio de pulgas, mas os amantes que se enroscavam nos cantos mais escuros renderam uma boa safra.
Noite 6
Kinn mata stinger957
Lina passa 1 de Glamour para stinger957
stinger957 investiga Lina