Autor Tópico: Jogos Sociais: Mecânicas e Temas  (Lida 40908 vezes)

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Offline Arcane

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Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Resposta #150 Online: Dezembro 20, 2012, 01:00:47 pm »
Alguém linka a lista pra mim? Nem faço idéia de onde esteja.
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Offline Aquela Sem Nick

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Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Resposta #151 Online: Dezembro 20, 2012, 01:32:40 pm »
Aeee, Arcane.  :victory:

http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=101.0

Edit: Aliás, alguém avisa o Madruga que eu queria MUITO jogar a máfia dele. Ansiedade define.
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Offline Malena Mordekai

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Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Resposta #152 Online: Dezembro 20, 2012, 01:33:29 pm »
Todos esses tópicos importantes tão listados em REGRAS, que é fixo no começo da sessão  :)
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Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Resposta #153 Online: Dezembro 20, 2012, 02:30:47 pm »
Como está a regra agora? Apenas uma máfia por vez?

Com isso vai haver aumento no limite de jogadores em micros?

Offline Malena Mordekai

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Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Resposta #154 Online: Dezembro 20, 2012, 02:32:15 pm »
Eu acho que voltou ao normal...

... mas eu acho que depois de um tempo poderia experimentar-se uma das outras propostas, que é limitar a uma máfia por vez e uma micro com até 11 pessoas.
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Offline Skar

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Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Resposta #155 Online: Abril 29, 2013, 01:52:44 am »
Gente o assunto de máfia acabou me dando o último embalo para terminar uma micro-máfia que tinha penado ano passado.

Só que bem como é minha primeira vez narrando máfia e preciso que alguém dê uma lhada no setup pra ver se fiz tudo certo. Alguém carinhoso de preferência  :hmmm:

A micro é sobre Modern Warfare um dos FPS mais jogados hoje.  ^_^
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••••    Goodwill: Reasonable people can disagree.
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Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Resposta #156 Online: Abril 29, 2013, 06:11:59 am »
Sou fã da série Modern Warfare, cara. Se precisar de ajuda, estamos aí.  :cool:
Micro Máfia Resident Evil chegando!

Offline Arcane

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Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Resposta #157 Online: Abril 29, 2013, 07:34:21 am »
Paranoia Spell na fila... dentro de uns 08 meses a gente se vê. XD
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Offline Barão

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Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Resposta #158 Online: Abril 29, 2013, 09:45:42 am »
Vem cá Skarzinho, que eu te dou muito carinho  :hmmm:

Offline Madrüga

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Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Resposta #159 Online: Abril 29, 2013, 03:57:20 pm »
Eu posso ver também, Skar. Detesto FPS (só gosto de Goldeneye) mas gostaria de ajudar.
"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
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Offline Aquela Sem Nick

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Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Resposta #160 Online: Abril 29, 2013, 04:00:34 pm »
Todos vão ajudar e ninguém jogará. XD
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Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Resposta #161 Online: Julho 03, 2013, 01:53:33 pm »
Assim que terminar o semestre vou voltar a vida de narrador, e estou querendo começar com uma micro, que eu queria que fosse sobre Farscape (série de ficção de 1999). Só que eu tenho uma leve suspeita que ninguém conhece esse tema por aqui :P

Então eu quero saber: como é que anda a vontade do pessoal daqui em jogar temas desconhecidos? Principalmente depois de ver a micro do Anatole, quero ter certeza que eu juntaria pelo menos 7 jogadores.

E eu não sei se ajuda mais ou atrapalha o fato de usar mecânica diferenciada.... meu objetivo é que um cidadão inicie o jogo com a posse de um item (com dados que permitem a construção de armas baseadas em buracos de minhoca), que é passado adiante caso ele morra, e a condição de vitória dos anti-cidades será se apoderar de tal item (é uma ideia derivada de um setup que eu tinha planejado alguns anos atrás para uma máfia Dragon Ball em que a cidade não poderia deixar a máfia se apoderar das esferas, e que desisti depois de ver que já havia sido mestrada uma Máfia DB). O que acham dessa ideia, a propósito (tenham em mente que ela pode dar vitória aos anti-cidades após uma única noite)?
« Última modificação: Julho 03, 2013, 01:55:14 pm por Iuri »

Offline Malena Mordekai

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Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Resposta #162 Online: Julho 03, 2013, 09:00:14 pm »
De novo um tema que pouca gente conhece... é também medo meu, eu ia pôr micro de Marvel 2099 ou de Era do Apocalipse mas ficava pensando se tem gente suficiente que conhece esses temas velhos.

Quanto a essa regra, acho atrapalhada. Não deveria haver vitória de uma facção após uma noite. O melhor seria se você sobrepor as condições de vitória. A máfia só ganharia SE conseguisse tal item, e TAMBÉM se igualasse o número dos cidadãos com o dos mafiosos; e pra isso ela teria sei lá, capacidades de procurar esse item, e talvez mais poderes que a cidade.
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Offline Lumine Miyavi

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Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Resposta #163 Online: Julho 03, 2013, 10:00:47 pm »
Eu acho que... o foco está sendo demais em "vejam esse setup que fiz e como as mecânicas X, Y e Z do meu jogo são legais, complexas e diferentes, podendo alterar drasticamente a experiência de jogo!" do que um jogo de máfia em si.

Mas isso é vindo de alguém que está de fora, então, minha opinião provavelmente tem uma ponta de "não tenho ideia do que tou falando".

Se o setup for alterar MUITO o cerne de uma máfia, você pode usar como jogo experimental, não necessariamente uma máfia (ou algo "inspirado em"). Sei lá, pra clarificar.
« Última modificação: Julho 03, 2013, 10:04:07 pm por Lumine Miyavi »

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Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Resposta #164 Online: Julho 03, 2013, 11:33:18 pm »
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Quanto a essa regra, acho atrapalhada. Não deveria haver vitória de uma facção após uma noite.
O raciocínio é: pode haver derrota de uma facção em uma noite (sobreviventes, SK, culto com recrutador que falhou na primeira noite). Qual o problema dessa possibilidade existir para a cidade? Em uma máfia grande eu até vejo certos problemas (principalmente para o narrador), mas em uma micro o jogo terminaria de qualquer jeito em apenas mais duas noites... E além disso, a chance disso acontecer seria baixíssima: o jogador em posse do item pode escolher, durante o dia, um "herdeiro", que receberá o item caso morra. Então a máfia precisa jogar muito bem para, além de descobrir no primeiro dia quem é o portador do item, ainda conseguir a confiança da cidade para ser designada como herdeira. No fim o objetivo da máfia continua sendo enganar a cidade, e o da cidade em desmascarar a máfia. Mas claro que a máfia continua matando, e se não conseguir ser a "herdeira" do item, ainda pode ganhar matando todos os outros cidadãos, como em um jogo normal.

Na verdade o jogo acabar na primeira noite garante pelo menos uma coisa: ninguém fica de fora por ter morrido muito cedo XD Todos podem ir felizes jogar a próxima máfia da fila.

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Eu acho que... o foco está sendo demais em "vejam esse setup que fiz e como as mecânicas X, Y e Z do meu jogo são legais, complexas e diferentes, podendo alterar drasticamente a experiência de jogo!" do que um jogo de máfia em si.

Mas isso é vindo de alguém que está de fora, então, minha opinião provavelmente tem uma ponta de "não tenho ideia do que tou falando".
Tem um quê de verdade. Só não vejo porque isso seria algo negativo. A menos que as mecânicas novas estraguem o jogo, por serem complicadas demais ou desequilibradas, por exemplo.

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Se o setup for alterar MUITO o cerne de uma máfia, você pode usar como jogo experimental, não necessariamente uma máfia (ou algo "inspirado em"). Sei lá, pra clarificar.
Nesse ponto você está errado. Principalmente com o Nibe como coordenador :P
Quer dizer, isso se ainda estiver valendo aquela discussão da época do cigano, em que definiu-se máfia como qualquer jogo em que uma minoria com alguma vantagem precisa enganar uma maioria em desvantagem (não saber quem é quem), porque achou-se que "jogos experimentais" eram desculpa para furar a fila, ou algo assim.
« Última modificação: Julho 03, 2013, 11:35:26 pm por Iuri »