Uma coisa que eu meio esqueci de falar.
A despeito de não usar mecânica de Missões (ou pelo menos essa não seria a ideia pra TODAS as quatro propostas; em Lobisomem essa ideia poderia ser usada numa boa), outro detalhe compartilhado com a Máfia Eberron é o caráter público gradual de cada personagem.
Na Máfia Eberron, todos começaram com suas raças reveladas. A cada articulação nas missões, mais detalhes eram revelados publicamente. Nenhum desses detalhes era mecânica de máfia, mas é algo bastante interessante e estará presente não importando qual das quatro opções seja escolhida (assim que terminar meu semestre, semana que vem, considerarei a opção mais votada e porei mãos à obra). Embora não necessariamente todos comecem com algo revelado, o mais provável é que todos comecem ocultos ou só alguns estejam com algo revelado.
Pode parecer que isso estava dependente das missões, mas não é o caso; as duas mecânicas podem muito bem ser separadas, e o que impulsionará as revelações públicas na abertura do tópico vai depender de qual dos quatro jogos será escolhido.
Por exemplo, em Vampiro o jogo de influência e apadrinhamentos é relevante, e também isso acontece em Changeling, em grau menor.
Certamente uma máfia de Vampiro: o Réquiem funcionaria através do apadrinhamento, como aconteceu com a Máfia Os Bórgias e Marvel: Avengers Alliance. Os que mais recebessem ajuda durante o dia teriam fatores revelados ao cair da noite, afinal ficaram em evidência.
Essa sistematização de fluff e revelação seria a única "regra especial" pública do jogo, não importando como ela venha a funcionar.