Autor Tópico: MÁFIA ALLEF BABÁ E SEUS 40 BOTS - VITÓRIA DA MÁFIA  (Lida 65043 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Re:MÁFIA ALLEF BABÁ E SEUS 40 BOTS - O 4º dia vai até quarta (24/03) às 12h.
« Resposta #75 Online: Março 09, 2016, 09:25:42 pm »
São quatro votos até agora no Banned, 10 pra linchar. E é voto pra linchar, não tem pressão que funcione nele com essa história de silenciado, seja farsa ou não. Eu tentei, mas é perda de tempo conseguir entender o que o Banned quer.


Voto: Banned


Não tem sentido mais 24h dessa conversinha de primeiro dia, especulando setup do jogo e a variante do dia de "não conheço o tema lol".

Offline Ielena

  • Continue a nadar....
    • Ver perfil
Re:MÁFIA ALLEF BABÁ E SEUS 40 BOTS - O 4º dia vai até quarta (24/03) às 12h.
« Resposta #76 Online: Março 09, 2016, 09:37:22 pm »
Ok, vamos para a prática do jogo e para o que esse negócio que o Banned está fazendo pode nos oferecer de bom.

Temos algumas opções para fazer o dia andar e tentar ter alguma informação na noite um e principalmente no dia 2.

1. Ou deixamos esse lance do Banned pra lá e vemos se no próximo dia ele volta a falar e diz claramente o que quer (se é que ele está mesmo silenciado ou é joguinho dele). Acho que isso é atrasar nossa vida, já que não teremos mais muita coisa a fazer nesse dia 1. Qualquer pressão que se faça hoje vai ser aleatória e consequentemente inconclusiva, pelo menos para inicio de jogo.

2. Linchamos a Manu. Se ela aparecer como cidade o Banned tem que dar explicações sobre isso. Se aparecer como máfia ou qualquer outra coisa, já teremos uma grande informação para trabalharmos nos próximos  dias.

3. Linchamos o Banned e acontece basicamente a mesma coisa da segunda opção. Se ele for máfia foi um baita tiro no pé já que seria chamar a atenção a toa em um primeiro dia. Se for cidade e estiver falando a verdade teremos a tal grande informação. E se for cidade e estiver fazendo joguinho terá merecido o linchamento.

E agora estou em dúvida entre as duas últimas. Basicamente esse post foi eu pensando alto sobre as hipóteses em jogo.  :hum:

Amanhã eu decido isso.
"Vão te dizer quem você é a vida toda. Você tem que revidar dizendo "não, eu sou eu!" Quer ser vista de outra forma? Faça acontecer. Se você quer mudar as coisas, corra atrás, mude elas, porque não existe fada madrinha nesse mundo".

Offline kinn

  • Abranubis
  • supreme sorcerer-psion multiclass
    • Ver perfil
    • Contos da Crisálida
Re:MÁFIA ALLEF BABÁ E SEUS 40 BOTS - O 4º dia vai até quarta (24/03) às 12h.
« Resposta #77 Online: Março 09, 2016, 09:48:33 pm »
Que coisa  :linguinha:
Bastou eu falar que não podia dar like nos posts da máfia e a opção aparece...

Olha, honestamente eu sou a favor de já linchar o banned. Uma pena que ele não vai parar de postar, já que os mortos continuam falando.

Eu ri  :rolando:
Considerando a hipótese desse silenciamento-diurno-que-permite-voto ser um fato, podemos esperar até amanhã para questionar ele...
Ou iriam fazer isso de novo só para irritar mais ele (e a gente)???? :evil:

Ou... a gente lincha ele, porque morto fala :linguinha:
Sério, Ielena já falou o que eu ia dizer (segunda vez no mesmo dia que se antecipa a mim pensando parecido - vou começar a cobrar direitos autorais)  :linguinha:
Pesquisas provam:
(click to show/hide)

Offline samita

  • Comunista de internet buscando aulas de russo
  • Tudo mafioso safado!
    • Ver perfil
Re:MÁFIA ALLEF BABÁ E SEUS 40 BOTS - O 4º dia vai até quarta (24/03) às 12h.
« Resposta #78 Online: Março 09, 2016, 10:16:00 pm »
Muito sagaz, Ielena! Achou bons pontos mesmo! Qualquer outra pessoa que formos pressionar vai ser só mais uma pressão inconclusiva também.
Pra mim, mesmo estando cientes de que a máfia vai ser mais poderosa, termos um silenciador e como poder diurno não soa confiável.
E compensa pagar pra ver já que teremos o banned podendo vir dar explicações no próximo dia.

1. Se vc pensar que isso é uma contramedida para mortos que podem conversar, é plausível.
2. Se vc pensar que em contrapartida o jogador silenciado ainda pode votar, é plausível.
3. "Do nada" não, e sim como uma alternativa de balancear um setup que favorece o diálogo, é plausível.



A narradora não é fã de personagens mudos, mas isso não tem nada a ver com o poder "silenciador". E normalmente personagens mudos possuem alguma forma rudimentar de se comunicar.

(Eu já fui um cão e só podia latir e votar. Até tentei latir em binário, mas fui reprimido por isso.  :v)
Pode até ser, mas não acho tão provável haver silenciador mesmo assim.
E eu lembro do cachorro que latia em binário!!!! Foi muito bom!!!! XD

A não ser que alguém tenha mais ideias para decifrar o que significam esses voto e desvoto na Manu eu acho que é mais esclarecedor linchá-lo sim.

No entanto, já que temos muito dia pela frente e o banned tanto insiste, Manu: É só o "banned de sempre mesmo, causando tumulto nas máfias"?  :hum: Não sucedeu-se nada contigo ao longo do dia que possa nos ajudar?

Re:MÁFIA ALLEF BABÁ E SEUS 40 BOTS - O 4º dia vai até quarta (24/03) às 12h.
« Resposta #79 Online: Março 09, 2016, 11:38:13 pm »
Eu já vi jogo que o silenciado poderia votar e desvotar, acho que a regra do silenciamento normal é não poder postar nada, mas imagino que isso dependa do narrador. Dito isso...

Pra mim está mais que claro que isso foi uma estratégia do Banned de movimentar o primeiro dia e a partir disso tirar algumas conclusões, tanto é que dei corda para ele no início para continuar com essa gracinha dele. Por que a máfia silenciaria alguém no primeiro dia ?? Simplesmente não faz sentido.

Em relação ao que a Ielena falou, pra mim se é pra linchar alguém é o Banned. A manu foi um tiro no escuro que ele deu. A vantagem é que se ele for cidadão ele pode nos dizer o que conseguiu tirar da sua estratégia.

Offline Rafa

  • Rafa
  • Easy peasy lemon squeezy!
    • Ver perfil
Re:MÁFIA ALLEF BABÁ E SEUS 40 BOTS - O 4º dia vai até quarta (24/03) às 12h.
« Resposta #80 Online: Março 10, 2016, 12:08:46 am »
eu to pasmo com a quantidade de postagens, desse jeito fica difícil acompanhar.
Vou tentar ser breve:

1. Já ouvi essa história uma vez, não lembro de quase nada, mas tenho no histórico do telegram para ler novamente.

2. Eu não sou a favor de linchar o Banned. Não hoje. Não tem como saber se ele ta fazendo confusão ou se tem alguma restrição pra falar. Lá pelas tantas alguém comentou de não linchar inativos no primeiro dia, pois eles não vão aparecer pra se defender. Bem, eu nao vejo o banned se defendendo. Prefiro esperar até o segundo dia e ver o que rola, se ele sai falando e nos aparece com alguma justificativa.

No mais, sobre o setup, eu não sei mesmo o que achar, única coisa é que mafioso não vai faltar,kkk

Re:MÁFIA ALLEF BABÁ E SEUS 40 BOTS - O 4º dia vai até quarta (24/03) às 12h.
« Resposta #81 Online: Março 10, 2016, 12:28:19 am »
Eu sempre adoto a posição de que linchar no primeiro dia não traz vantagem pra cidade.

Mas se for pra linchar alguém, acho que é melhor o linchamento da manu do que o do banned. O banned disse que a escolha da manu não foi aleatória, e ele não está dando voto de pressão, porque não pode pressionar, está dando voto de linchamento mesmo (banned, desvote sem votar novamente se você não está fazendo "voto de linchamento"). Ele está insistindo em linchar ela, o que não faz sentido se fosse algo sem fundamento -já que mesmo que ele morra, ele poderá argumentar contra ela no próximo dia- o que leva à conclusão de que ele possui informações privilegiadas (algum resultado diurno, talvez?). Já a favor de lincharmos o banned, tem o argumento de que ele é mó chato. E que pode estar inventando para causar confusão.

Se o Banned afirmar que ele tem motivos suficientes para o linchamento da manu, por mim linchamos ela. Mafioso mentir descaradamente no primeiro dia para levar um cidadão pra vala é um prejuízo que a cidade pode arcar, já que a troca 1 pra 1 é vantajosa pra cidade.

APESAR (eu estou pensando enquanto escrevo... ) que talvez a máfia tenha algum bom motivo para fazer a troca de 1 por 1.  :hum:

Offline Eltar

  • Inocente
    • Ver perfil
Re:MÁFIA ALLEF BABÁ E SEUS 40 BOTS - O 4º dia vai até quarta (24/03) às 12h.
« Resposta #82 Online: Março 10, 2016, 01:54:44 am »
Eu sou totalmente contra linchar o Banned nesse momento, não sabemos se existe mesmo um silenciador no jogo, se existir vamos matar um provável cidadão por nada.
Assumindo que exista um: Silenciador vai em um jogador polêmico, cidade vota e lincha o alvo sem chance de defesa porque sim, silenciador continua livre pra silenciar deus e o mundo.

Antes que digam que ele pode falar amanhã mesmo se for linchado, temos que lembrar que isso ainda é um jogo de máfia, os mafiosos ganham quando estão na vantagem numérica em relação a cidade, e mesmo postando o morto não pode votar.


Prefiro dar mais um dia pra (tentar) ver a explicação do Banned.

E lembrando que mesmo que exista um silenciador isso NÃO atesta a inocência do Banned.

Offline banned_guardian

  • Não gostou? Reclama com o Admin!
  • .
    • Ver perfil
Re:MÁFIA ALLEF BABÁ E SEUS 40 BOTS - O 4º dia vai até quarta (24/03) às 12h.
« Resposta #83 Online: Março 10, 2016, 08:05:03 am »
Desvoto
Voto: Manu
Desvoto
Voto: Manu
Desvoto
Voto: Manu
Desvoto
Voto: Manu
Desvoto
Voto: Manu
Desvoto
Voto: Manu
Desvoto
Voto: Manu
Desvoto
Voto: Manu
Desvoto
Voto: Manu
..

Offline Ielena

  • Continue a nadar....
    • Ver perfil
Re:MÁFIA ALLEF BABÁ E SEUS 40 BOTS - O 4º dia vai até quarta (24/03) às 12h.
« Resposta #84 Online: Março 10, 2016, 08:22:53 am »
O que mais irrita é, cadê a Manu que não fala nada?
Dá vontade de linchar ela mesmo. (Tipo, a suja falando da mal lavada né, máfia passada eu também não falei nada).  :rolando:
"Vão te dizer quem você é a vida toda. Você tem que revidar dizendo "não, eu sou eu!" Quer ser vista de outra forma? Faça acontecer. Se você quer mudar as coisas, corra atrás, mude elas, porque não existe fada madrinha nesse mundo".

Offline Arcane

  • Power Beard
  • [Organização dos PbFs]
  • Fidalgo Burguês Aldeão e Bot
    • Ver perfil
Re:MÁFIA ALLEF BABÁ E SEUS 40 BOTS - O 4º dia vai até quarta (24/03) às 12h.
« Resposta #85 Online: Março 10, 2016, 08:31:17 am »
Deixa ver se entendi:

Motivos para linchar o Banned: Ele é chato e ninguém está entendendo o que ele quer falar como seus votos.
Motivos para linchar a Manu: Ela não aparece e o Banned está com uma insistência visível para cima dela.

Vou na opção menos inconsistente então.

Voto: Manu
Somos todos bots!

Offline Assumar

  • Quid inde?
    • Ver perfil
Re:MÁFIA ALLEF BABÁ E SEUS 40 BOTS - O 4º dia vai até quarta (24/03) às 12h.
« Resposta #86 Online: Março 10, 2016, 08:53:11 am »
Citar
Arcane: O Assumar comentou que ele já usou dessa tática no passado. Eu sinceramente não me recordo... pode ter sido em algum jogo que eu não joguei. Entretanto, não seria inteligente da parte dele fazer isso de novo, a menos que ele estivesse contando que ninguém fosse se lembrar (isso tb é plausível).

Usou sim. Depois vou ver em que jogo foi. Eu narrava. Não me lembro se ele era máfia ou cidade. Fingiu de silenciado e ficou votando no publicano.

Citar
Irish: Sim, mas no fim das contas, todos os bots são o Allef. Talvez esse tenha sido o recurso que a Noara usou pra trazer o equilíbrio no jogo (lotar a máfia de bots pra dar um número satisfatório), mas não é nada óbvio.

Não é nada óbvio? Qual seria sua solução? Uma máfia com 2 integrantes? Ou você acha que existem spellianos na máfia? Desenvolva, por favor.
Uma hipótese bem tosca seria essa máfia pífia, mas que recrutasse. E quando o fizesse transformasse o jogador num dos bots.

Citar
Irish: Sobre o Banned... acredito que o silenciamento nele seja honesto. Por pura psicologia reversa: vindo do Banned, a hipótese de ser algo premeditado da parte dele é alta - ele é o wildcard das máfias, afinal -, o que torna ele o alvo perfeito para ser silenciado e, com isso, surgir quilos de dúvidas e desinformação e hipóteses incomprováveis na cidade.

A questão é: não acho que tenha silenciador nessa máfia. Ainda mais como poder diurno.

Voto: banned

"Sonhos são o que temos." Jojen Reed

Re:MÁFIA ALLEF BABÁ E SEUS 40 BOTS - O 4º dia vai até quarta (24/03) às 12h.
« Resposta #87 Online: Março 10, 2016, 08:55:33 am »
Motivos para linchar o Banned: Ele é chato e ninguém está entendendo o que ele quer falar como seus votos.
Motivos para linchar a Manu: Ela não aparece e o Banned está com uma insistência visível para cima dela.
Motivos para linchar o Banned: ele está mentindo, atrapalhando o jogo com

Francamente, eu poderia acreditar em ele estar silenciado ainda podendo votar. Mas como eu já falei, a primeira vez em que alguém burlou o silêncio foi com múltiplos votos e caps lock; outros modos incluíram latir em binário. Portanto, se a Noara fosse colocar um poder de silêncio, ela não deveria deixar o silenciado votar mais do que uma vez por post. Perdi o pouco de confiança que eu tinha quando ele começou a multi-votar em um só post.


Eu também votaria na Manu, só para esclarecer essa história de um jeito ou de outro. Mas (1) Banned tem mais votos, então tem maior chance de isso não terminar em no lynch indo nele; (2) votar baseado em quantidade de posts nessa máfia faz menos sentido do que num jogo normal.

Re:MÁFIA ALLEF BABÁ E SEUS 40 BOTS - O 4º dia vai até quarta (24/03) às 12h.
« Resposta #88 Online: Março 10, 2016, 09:35:47 am »


(2) votar baseado em quantidade de posts nessa máfia faz menos sentido do que num jogo normal.

Na verdade, eu diria que faz ainda mais sentido que em jogo normal. Numa máfia comum o cidadão com poderes importantes pode estrategicamente optar por postar pouco para não chamar a atenção da máfia, pq a máfia gosta de eliminar quem se articula bem e tem bons argumentos. Neste jogo a máfia NÃO vai escolher alvos com base nisso, já que morte não interrompe argumentação.

Então a melhor jogada pra cidadão é ser participativo.

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk


Offline kinn

  • Abranubis
  • supreme sorcerer-psion multiclass
    • Ver perfil
    • Contos da Crisálida
Re:MÁFIA ALLEF BABÁ E SEUS 40 BOTS - O 4º dia vai até quarta (24/03) às 12h.
« Resposta #89 Online: Março 10, 2016, 09:45:35 am »
Numa coisa eu tenho de parabenizar o Banned. Esse costumeiro jeito errático dele jogar faz com que seja impossível saber se ele é cidade ou máfia.
E só 'senti' ele como cidadão em dois jogos: order of the stick 2 e metal gear solid.

Em ambos eu estava sendo pressionado pela cidade e ele decidiu acreditar em mim e convenceu a cidade que eu era cidadão. Fora esses dois jogos... :tsc: :suando:
Pesquisas provam:
(click to show/hide)