Autor Tópico: Máfia Agentes da S.H.I.E.L.D. - Vitória da S.H.I.E.L.D. (cidade)  (Lida 33602 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline MVerde

  • Olha...
  • Esqueci.
    • Ver perfil
Re:Máfia Agentes da S.H.I.E.L.D. - Dia 4 até 15/11 as 22h/21h (BSB/NE)
« Resposta #150 Online: Novembro 14, 2014, 03:02:28 pm »
Só algo que queria comentar e acabei esquecendo.

Na hora de pensar no setup do jogo você precisa desconsiderar o que você acha importante e ver o que de dicas o narrador passa, afinal quem elaborou o jogo foi ele.
Se for jogar Máfia, não use o termo RC, ou se for usar use de forma correta. RC é seu papel(poder) em jogo e não personagem.

Re:Máfia Agentes da S.H.I.E.L.D. - Dia 4 até 15/11 as 22h/21h (BSB/NE)
« Resposta #151 Online: Novembro 14, 2014, 03:16:42 pm »
Então, parece que falta apenas um voto pra lincharmos o Verde. Posso mudar o voto tranquilamente, só queria que a Manu falasse mais alguma coisa antes das 18h.
Quis custodiet ipsos custodes?

Re:Máfia Agentes da S.H.I.E.L.D. - Dia 4 até 15/11 as 22h/21h (BSB/NE)
« Resposta #152 Online: Novembro 14, 2014, 06:05:11 pm »
Bom, já que a Manu não aparece...
Espero que tenha um bom motivo.

Unvote.
Voto: MVerde.
Quis custodiet ipsos custodes?

Offline Arquimago

  • Desaurido
  • o.O
    • Ver perfil
    • @Arquimago
Re:Máfia Agentes da S.H.I.E.L.D. - Dia 4 até 15/11 as 22h/21h (BSB/NE)
« Resposta #153 Online: Novembro 14, 2014, 06:31:46 pm »
A Cidade se aproveita das manobras da Máfia para movimentar o jogo que usa contra ela...

MVerde era

Agente Grant Douglas Ward



Especialista da S.H.I.E.L.D., mas totalmente fiel ao seu tutor Agente John Garret, também conhecido como Clarividente, foi recrutado por Coulson para fazer parte de sua equipe graças à suas habilidades para se infiltrar e reaver o que é necessário, mas sua lealdade mudou de lado quando a H.I.D.R.A. derruba a S.H.I.E.L.D. e é a ela que seu tutor é totalmente leal.

Você é um agente da H.I.D.R.A. juntamente com Mog que é o Agente John Garret, como agentes da H.I.D.R.A. vocês tem controle do Deathlok (um terceiro mafioso), com o qual vocês não possuem contato até que desejem fazer (ou em termos mecânicos tentem matá-lo, ou ele seja o último mafioso vivo, ou vocês desejem recrutá-lo durante o dia via MP ao Narrador), enquanto vocês não tiverem contato direto ele é visto como inocente em investigações, mas ainda assim pode realizar a ação de morte desde que assim seja comandado (ele é totalmente obediente), como ex-agentes infiltrados da S.H.I.E.L.D. vocês possuem duas cargas de Ninja (não é visto por observador/rastreador em ações) que não podem ser usada pelo Deathlok enquanto ele estiver oculto entre os agentes da S.H.I.E.L.D. . Você é H.I.D.R.A. vence quando a S.H.I.E.L.D. for derrotada.



Vitória da S.H.I.E.L.D. graças à H.I.D.R.A
Dança do Arquimago... dança do Arquimago... teste de reflexo para não ficar queimado, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball...

Offline Arquimago

  • Desaurido
  • o.O
    • Ver perfil
    • @Arquimago
Re:Máfia Agentes da S.H.I.E.L.D. - Dia 4 até 15/11 as 22h/21h (BSB/NE)
« Resposta #154 Online: Novembro 14, 2014, 06:35:48 pm »
PQP... :( Se o Mog e o Verde não tivesse tentado animar o jogo pelo menos o jogo teria durado mais uns dias, quiçá até tivessem vencido o jogo... mas bem... deu sono... ficou levemente desbalanceado pra máfia, mas achei que a carga de morte dupla (ou faxineiro com direito a saber o personagem do morto) poderia balancear (carga essa recebida no momento de recrutar o Deathlok, caso ele fosse o último mafioso vivo ele ganharia a carga de qualquer forma)...

Cidade parada, cansada, morta... espero ver mais ânimo nos próximos jogos! Falem aí o que acharam!

Beijos
Dança do Arquimago... dança do Arquimago... teste de reflexo para não ficar queimado, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball...

Offline MVerde

  • Olha...
  • Esqueci.
    • Ver perfil
Re:Máfia Agentes da S.H.I.E.L.D. - Dia 4 até 15/11 as 22h/21h (BSB/NE)
« Resposta #155 Online: Novembro 14, 2014, 06:46:07 pm »
HÁ! Eu falei! Não me escutam, na boa, estava na cara que só tinha um mafioso não sei como viajaram nessa de 2.

Sobre o equilíbrio, eu realmente fiquei em dúvida, nós fomos muito bem durante a noite, mas simplesmente não dava pra fazer nada durante o dia, tentamos ficar calados, todo mundo ficou, começamos a inventar acusações, continuava o marasmo, até que o Mog resolveu inventar uma investigação, que ia acontecer de qualquer jeito, eu também já tinha pensado fazer algo igual. Foi nesse ponto que percebemos a falta de RC, falhamos com a escolha do Erick, a Hand era uma opção, mas apareceu morta, eu cogitei falar que era o Blake, o Boing se revela... E todos os principais estavam. Se tivéssemos descoberto esse cenário talvez usar a carga do Deathlok como faxineiro teria sido uma escolha melhor.

Talvez para um melhor equilíbrio seria que todos os jogadores tivessem cargas, assim como a máfia e se possível na mesma quantidade. Isso faria eles pensarem das vezes antes de agir, assim como tivemos que pensar.
Se for jogar Máfia, não use o termo RC, ou se for usar use de forma correta. RC é seu papel(poder) em jogo e não personagem.

Offline Arquimago

  • Desaurido
  • o.O
    • Ver perfil
    • @Arquimago
Re:Máfia Agentes da S.H.I.E.L.D. - Vitória da S.H.I.E.L.D. (cidade)
« Resposta #156 Online: Novembro 14, 2014, 06:56:49 pm »
Foi dificil fazer a seleção dos secundários... porque o elenco era bem apertado, os 5+ Tripplet eram essenciais eu cheguei nesta lista abaixo

Victoria Hand
Eric Koenig
Maria Hill
Billy Koenig
Lady Sif
Agent Shaw

O Eric aparece e morre (1 episódio e 1 aparece o corpo)... o Billy aparece no ultimo episódio o Shaw parece que só 1 tb... a Maria Hill em 2... Lady Sif em 1, o Felix Blake em 2, Hand aparece mais vezes... deveria ter colocado a Lady Sif de cara... se a Manu tivesse sido questionada antes do Kyu ela teria sido linchada pq do Eric... (ou o Boing), de todos esses a Hand e a Hill eram os mais fortes e tinha que deixar uma de fora

Os poderes da máfia pq eu acho Ninja muito forte, gosto mas sempre limito com cargas, a carga de morte dupla/faxina eu acho algo forte, ainda mais nesse cenário... mas é ficou um pouco desequilibrado sim... mas gostei da atitude do Mog e do MVerde que tentaram movimentar o jogo mesmo à custa de perderem o jogo

Pensei em colocar a Lady Sif como linchadora pra Lorelei que teria um culto limitado (maximo de 2), mas só rolaria com 14 pessoas, acho 12 apertado pra isso ... e o culto seria +/- como o culto de True Blood no qual os cultistas teriam contato limitado via MP do narrador com a recrutadora....
Dança do Arquimago... dança do Arquimago... teste de reflexo para não ficar queimado, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball...

Offline kinn

  • Abranubis
  • supreme sorcerer-psion multiclass
    • Ver perfil
    • Contos da Crisálida
Re:Máfia Agentes da S.H.I.E.L.D. - Vitória da S.H.I.E.L.D. (cidade)
« Resposta #157 Online: Novembro 14, 2014, 08:04:43 pm »
Teria sido justo mais um mafioso - a Raina, como mencionei...
Pesquisas provam:
(click to show/hide)

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:Máfia Agentes da S.H.I.E.L.D. - Vitória da S.H.I.E.L.D. (cidade)
« Resposta #158 Online: Novembro 14, 2014, 08:45:03 pm »
Confirma minha teoria que é bem complicado usar um tema com poucos personagens bonzinhos/principais...

Offline kinn

  • Abranubis
  • supreme sorcerer-psion multiclass
    • Ver perfil
    • Contos da Crisálida
Re:Máfia Agentes da S.H.I.E.L.D. - Vitória da S.H.I.E.L.D. (cidade)
« Resposta #159 Online: Novembro 14, 2014, 08:56:03 pm »
Lá pelas últimas máfias que narrei notei esse problema e deixei espaço para mentirem RCs, mesmo não dando RC falsos pros jogadores.
Acho isso importante, bem como colocar RCs fracos para causar dúvidas na cidadania da pessoa.
Pesquisas provam:
(click to show/hide)

Offline Arquimago

  • Desaurido
  • o.O
    • Ver perfil
    • @Arquimago
Re:Máfia Agentes da S.H.I.E.L.D. - Vitória da S.H.I.E.L.D. (cidade)
« Resposta #160 Online: Novembro 14, 2014, 09:24:40 pm »
se o Mog colocasse a Maria Hill sem poderes colava... considero o Felix Blake mais fraco dessa turminha... o Eric Koenig se não fosse desmentindo o Kyu a cidade não teria tido pena, por sorte a segunda temporada tem mais espaço (mais personagens de vários os lados) e to até pensando... mas  se for narrar só lá pra 2016...
Dança do Arquimago... dança do Arquimago... teste de reflexo para não ficar queimado, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball...

Offline Mog

  • Me Gusta
  • All this aggravation ain't satisfactioning me.
    • Ver perfil
Re:Máfia Agentes da S.H.I.E.L.D. - Vitória da S.H.I.E.L.D. (cidade)
« Resposta #161 Online: Novembro 14, 2014, 10:56:52 pm »
Well, considerações finais:

Eu ia dizer que a cidade havia ganho a vitória de bandeja, mas acabei mudando um pouco de idéia. O kinn merece crédito por esse último dia, fez uma análise boa do jogo e dos jogadores, apesar de ter apostado em um mafioso a mais.

Ainda acho que a cidade foi MUITO ociosa, mais até do que estava sendo nos últimos dias da Valkyrie Profile. Um de nós tb, o Kyu foi totalmente ausente no jogo, devido à motivos pessoais... demorava horrores pra se comunicar conosco, mesmo pelo chat do Telegram, e não contribuiu com muita coisa enquanto viveu. Acho que até ele mesmo vai admitir que a máfia basicamente se resumiu ao Verde e eu, contra todos os outros. E nesse ponto tenho até que pedir desculpas ao Verde (e antecipadamente, a qualquer outra pessoa com quem eu eventualmente seja mafioso, em outra máfia futura), mas eu realmente não tenho SACO pra jogar jogo parado. Como o Thales disse, seria bem fácil nós termos levado esse jogo de uma forma diferente. Tenho certeza que eu conseguiria sobreviver ao dia em que fui linchado, se tivesse ficado "na surdina". A idéia inicial era usar a Maria Hill como RC vanilla ou com algum outro poder não tão relevante, e linchar algum cidadão naquele dia (possivelmente o Boing ou a manu). Mas isso ia levar a arrastar pra outro dia parado, onde provavelmente um de nós seria linchado, mas aí o outro conseguiria terminar no dia seguinte (tínhamos 2 cargas de Ninja sobrando, que começamos o jogo e nem usamos).

Sempre que eu jogar, independente de facção, uma coisa que não sei fazer é jogar "na moita". Vou sempre buscar as teorias e qualquer coisa que leve a alguma discussão pra movimentar o jogo. O que, provavelmente, me faz ser um parceiro não muito bom como mafioso.  :(

Enfim. Congrats aos envolvidos, e here's hoping pra uma próxima máfia mais ativa.  ^_^

Offline kinn

  • Abranubis
  • supreme sorcerer-psion multiclass
    • Ver perfil
    • Contos da Crisálida
Re:Máfia Agentes da S.H.I.E.L.D. - Vitória da S.H.I.E.L.D. (cidade)
« Resposta #162 Online: Novembro 15, 2014, 12:05:45 am »
Bom, eu era o doc (e não acertei ninguém)
Tentei usar minha fama de suspeito para ficar vivo e não atrair muita atenção, até que o fluxo de jogo mudasse - e mudou, quando vi que podia ser mais falante.
Pesquisas provam:
(click to show/hide)

Offline MVerde

  • Olha...
  • Esqueci.
    • Ver perfil
Re:Máfia Agentes da S.H.I.E.L.D. - Vitória da S.H.I.E.L.D. (cidade)
« Resposta #163 Online: Novembro 15, 2014, 12:44:57 am »
Orra Thales... Um policial, um observador, um rastreador, um guarda-costas e um médico? E a gente com 3 cargas de poderes? Qual seu problema com a máfia? Por que não vai com a nossa cara?
Se for jogar Máfia, não use o termo RC, ou se for usar use de forma correta. RC é seu papel(poder) em jogo e não personagem.

Offline Arcane

  • Power Beard
  • [Organização dos PbFs]
  • Fidalgo Burguês Aldeão e Bot
    • Ver perfil
Re:Máfia Agentes da S.H.I.E.L.D. - Vitória da S.H.I.E.L.D. (cidade)
« Resposta #164 Online: Novembro 15, 2014, 06:19:38 am »
Morri no primeiro dia, exigo motivos!!  :linguinha:

Cidade apática ganha mais um jogo de máfia na Spell... acho que vou tirar umas férias enquanto o pessoal renova seu conceito de equilíbrio de jogo.
Somos todos bots!